Hora de manter o bom momento

Compartilhe com os amigos

Após mais um dia de preparações no Ninho do Urubu, visando o duelo contra o São Paulo, Everton falou com a imprensa na Sala de Imprensa Victorino Chermont em entrevista coletiva nesta sexta-feira (30). Exaltando a importância da Ilha do Urubu, o jogador ainda falou sobre seu momento no Flamengo e o calendário brasileiro.

“Jogar na Ilha está sendo muito importante. Ano passado fomos bem no campeonato, mas foi muito difícil. Conseguimos boas atuações em Brasília, no Espírito Santo, mas ter uma casa é fundamental. Queria parabenizar também a torcida, que nos apoia 90 minutos. Esse fator casa é muito importante no Brasileirão, ainda mais em uma competição longa. Conseguir essas vitórias é importantíssimo para a sequência do torneio. O próximo jogo será duro, mas jogando em casa precisamos nos impor em busca da vitória”, disse, completando.

“Eu vinha machucando o tornozelo e fiquei um tempo fora. Voltar em um ritmo alto é complicado, mas agora me sinto bem. Joguei três jogos inteiros com muita força e intensidade, isso foi importante. Marcar gols e vencer dá tranquilidade e uma confiança a mais, principalmente em casa e com o apoio do torcedor. Sabemos que o próximo jogo é duro. O São Paulo é uma equipe grande, difícil de enfrentar. Porém, com o apoio da Nação, temos que ir para cima e marcar forte para conseguirmos o resultado”, ressaltou.

O camisa 22 comentou a respeito das mudanças no time gerada pelo apertado calendário do futebol brasileiro.

“O calendário é muito duro e acabamos jogando quarta-feira e domingo, são muitas partidas. É importante ter esse elenco grande e com jogadores de qualidade, ainda mais chegando o Geuvânio e o Everton Ribeiro, deixando o time mais competitivo ainda. Os jogadores que ficam no banco acabam ficando mais tristes que os outros, mas com a experiência há uma mudança nesse pensamento. Se virmos nosso elenco hoje, tem muitos jogadores que tem capacidade. Vimos o Damião no último jogo, que entrou faltando três minutos para acabar a partida e deu a vida. É um jogador experiente e isso faz a diferença”, destacou.

Treino – Em treinamento tático realizado na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, o Flamengo entrou na reta final da preparação para enfrentar a equipe do São Paulo ,no domingo (2) às 16h, na Ilha do Urubu. A atividade teve foco na criação de jogadas e na movimentação ofensiva, terminando em finalizações após jogadas geradas tanto pelas laterais, quanto pelo centro do gramado.

Inicialmente, os preparadores físicos Daniel Gonçalves e Roberto Oliveira orientaram os atletas nos trabalhos pré-treino, que envolveu exercícios de alongamento e de prevenção de lesões. Em seguida, foi a vez do aquecimento com bola, que consistiu em troca de passes entre oito atletas em um perímetro demarcado no gramado, enquanto dois buscavam realizar as interceptações na região central do setor.

Em seguida, Zé Ricardo reuniu os atletas à beira do gramado a fim de passar as instruções antes do início do treino. Com bola rolando, o comandante rubro-negro orientou o elenco em jogadas ofensivas explorando as laterais do campo e as infiltrações dos homens de frente e de meio-campo. Junto ao grupo, o treinador também analisou o estilo de jogo da equipe de Rogério Ceni, definindo o plano de jogo para a partida.

Exercícios físicos complementaram o dia de trabalhos no Ninho do Urubu. Hoje, o Mais Querido encerrará a preparação para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (02), o Flamengo receberá o São Paulo na Ilha do Urubu, com bola rolando a partir das 16h.

Fonte: O Fluminense

Compartilhe com os amigos

Veja também