Início de Ribeiro contraria trajetória de quem volta do mundo árabe

Compartilhe com os amigos

Além da qualidade futebolística, o futebol árabe é conhecido pelos poucos jogos na temporada, em nível comparativo, enquanto Everton Ribeiro fez 100 jogos pelo Ah Ahli em 2 anos e meio, pelo Flamengo, pode completar 70 em apenas uma temporada.

Em entrevista, Everton Ribeiro disse que a quantidade significativa de poucos jogos vem pela dupla-função da maioria dos jogadores. Em seu clube, havia um policial.

“Como muitos dos árabes do meu time, o goleiro era da seleção. Então, ele recebia o salário de policial, mas não precisava exercer. Mas em muitos outros times havia jogadores com outras atividades. Dava para sentir a diferença entre jogar a Liga dos Campeões da Ásia e o campeonato local. Uma diferença física, de força. Os times até conseguiam ter 11 titulares bons, mas caíam demais com qualquer substituição” – conta Everton.

Ribeiro conta que se preocupou muito com o futebol que poderia mostrar no Flamengo. O medo do rendimento ser abaixo do esperado era sempre colocado em pauta pelo jogador e seus empresários.

A gente se preocupou muito no Flamengo. Temos muitas avaliações. Em alguns jogos, o rendimento pode ser mais abaixo, espero que não. Senti bastante as primeiras partidas, o ritmo. Mas acho que vou me adaptando” – finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Everton Ribeiro e Diego tem tudo pra comandar esse time.

  • Esse está jogando fácil e olha que nem totalmente entrosado está ainda.

    SRN

  • O jogador mais cerebral da equipe. Mais até que o Diego, que as vezes quer resolver tudo sozinho.

  • Everton Ribeiro, a contratação mais certa dessa diretoria. Enfim o Bandeira ouviu um pouco a torcida e trouxe esse mito pra cá.

Comentários não são permitidos.