Jornal espanhol destaca que Vinicius Júnior ainda não marcou pelo Flamengo

O Diário As, de Madrid, da Espanha, destacou em sua versão digital o desempenho de Vinicius Júnior com a camisa profissional do Flamengo. Contratado a peso de ouro pelo Real Madrid, pela quantia de 45 milhões de euros (cerca de R$147 mi), o atacante atuou em apenas 21,1% dos minutos jogados pelo “Mais Querido”, desde sua estreia, contra o Atlético-MG, na abertura do Campeonato Brasileiro. A última partida foi contra o Santos, pela Copa do Brasil. Desde então, 29 de junho, ele não entrou mais em campo, nos cinco confrontos que o rubro-negro disputou.

O jornalista Fernando Kallás, fez um levantamento do tempo jogado pelo garoto. Foram dez jogos pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil. O camisa 20 começou saindo do banco. Disputou oito minutos contra o Galo; no confronto seguinte, jogou 10 minutos contra o Atlético-GO; 24 ante o Botafogo e 34 minutos contra o Sport. Na sétima rodada, contra o Avaí, foi lançado como titular, atuando por 68 minutos. A titularidade continuou nos confrontos diante Ponte Preta e Fluminense.

Mas, quando parecia que de fato ia deslanchar com o manto sagrado, o menino parou de ser escalado. Em um mês, apenas 53 minutos dentro de campo.

“Vinicius Júnior joga em uma posição que o Flamengo investiu uma grande quantidade de dinheiro, como Berrío, campeão da Libertadores com o Atlético Nacional-COL, ou Éverton Ribeiro, que saiu a peso de ouro da Arábia. A equipe também não está jogando bem, expondo o menino a uma situação delicada logo no início de carreira”, disse ao periódico o comentarista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN.

Mauro, acredita que os poucos minutos jogados tem a ver com as críticas ao trabalho do técnico Zé Ricardo, principalmente depois da eliminação na Libertadores.

“Depois da eliminação, a equipe sofreu um monte de críticas dos fãs, e o único preservado foi Vinicius. E isso é perigoso porque ele tem 17 anos e tem a responsabilidade de ter assinado com o Real Madrid. Também colocou em seus ombros a missão de salvar um time cheio de estrelas como Paolo Guerrero e Diego, que está sem crise”, finalizou.

Vinicius Júnior tem chance de voltar a campo nesta quarta-feira (19), contra o Palmeiras, às 21h45, na Ilha do Urubu.

Veja Mais:

“O elenco do Flamengo está num patamar acima do Palmeiras”

O sonho ainda é possível?

Marcelo espera que Vinícius Júnior chegue “quase pronto” ao Real

R$ 55,4 milhões! Real Madrid paga primeira cota referente a venda de Vinicius Jr.

Veja também

  • Pra mostrar como o flamengo é bom negociador, mas enquanto sobra na administração falta no futebol.

  • Erro de planejamento do Flamengo… única partida que vi ele jogar mal foi contra o fluminense, pq é natural da idade 16 ANOS… JÁ que contrataram em botão… era para ter mantido na base… Vários campeonatos q o menino poderia estar disputando, sub 17, sub 20…
    Devido ás contratações é nítido que não terá mais oportunidades!!! Não por falta de futebol… devido a idade e um temor da comissão técnica…!
    Por isso q quando contrataram o Geovanio, falei q era um bom reforço, mas tiraria a oportunidade de crescimento no profissional do VJ.. dito e certo!

  • Pode anotar,se ele nao render o esperado pra la,vao dizer que o flamengo nao soube prepara-lo.De quem serar essa culpa?Ze Ruela?

  • Sem jogar fica difícil mesmo, e quando joga o técnico coloca na posição errada.

    Ainda bem que já foi vendido senão seria outro jogador da base queimado pelo Zé Ricardo.

  • 1 – Não é titular;
    2 – É um ponta, mas um ponta do esquema Zé
    3 – Flamengo só está jogando chuveirinho.

  • O técnico é fraco, medroso, ignorante e paneleiro, porque ele não deixa o Macio Araujo um pouco fora pra preservar ele?

  • O bixo era titular a 1 mês atrás, agr nem pra o banco vai mais, o que houve? Mta mídia e pouco futebol? Ou o técnico que tem medo de colocar ele?

  • Salvar…exagero. Realmente a falta de oportunidades é complicado…o problema é o planejamento “estranho” de Zé e sua comissão. Vemos essa falta de “variação e rodizio” no meio, por exemplo, com a manutenção de MA tendo opções melhores como: Rômulo e Ronaldo. Simplesmente o técnico não dá chances… o Ruim tem oscilado e feito partidas fracas, mas o Zé insiste em mantê-lo em detrimento dos outros. Falta uma “autoridade” no futebol, alguém que tenha moral e de um “papo” com ele. O desperdício de talentos está recorrente, visto que o elenco é muito qualificado. Para quê contratar então? O Zé se fecha em seu mundinho e ninguém fala nada. Ele não é o dono da verdade…erra muito e é um técnico sem rodagem, mas que já tem um ano de trabalho. Tem que ser cobrado.
    Vinicius é ais um que simplesmente “some” e isso é ruim, desvaloriza o jogador, quebra a sequência…o cara está perdido e os jogadores “individualmente” tem salvado a situação. Depois da sua declaração:” temos um jeito de jogar” à base de chuveirinhos é preocupante…é isso que ele treina então? É para isso que foi efetivado? É isso que um elenco caro tem a mostrar? O ano está indo e a situação não muda e pelo que se ouve dos dirigentes…vai continuar. Eu estou muito decepcionado e infelizmente o panorama não vai mudar.

  • “Vinicius Júnior joga em uma posição que o Flamengo investiu uma grande quantidade de dinheiro, como Berrío, campeão da Libertadores com o Atlético Nacional-COL, ou Éverton Ribeiro, que saiu a peso de ouro da Arábia”

    Pensei que o Vinicius Júnior jogasse na posição do Everton Cardoso – A Ponta-esquerda.

    • Vrdd, e ele foi poupado das criticas na liberta, por que ele nem estava nela horas.

    • Não pensou errado… É por ali mesmo… na verdade ele joga em 3 posições do ataque, no profissional, no momento não pode jogar mais centralizado devido a fragilidade física…
      porém ele rende mais é pela esquerda!!!

Comentários não são permitidos.