Jornalista da Sportv diz que Fla vai construir CT ‘de primeiro mundo’

Compartilhe com os amigos

Na tarde desta sexta-feira (07), durante a apresentação do Redação Sportv, o conceituado jornalista, André Rizek, afirmou que o Flamengo construirá um novo CT para a equipe profissional, com ainda mais recursos e tecnologias.

– Esse CT do Ninho do Urubu vai ser usado para as categorias de base do Flamengo. O Flamengo começa nesse ano a construção de um novo complexo nesse mesmo terreno para os profissionais. Flamengo percorreu alguns lugares do mundo como o CT do Chelsea, por exemplo, para se inspirar. Onde hoje é o Ninho do Urubu vai ser para a base, formação de jogadores, e os profissionais terão outro complexo. O clube garante que será de primeiro mundo – disse Rizek.

O jornalista também voltou a falar sobre a questão do estádio, citando o Maracanã, e uma possível união entre os clubes do Rio de Janeiro.

– O Flamengo hoje, não digo que está jogando a toalha, porque tem muita esperança que haja uma mudança de rumo e o Maracanã possa ser usado pelos clubes. Mas hoje há grande pressão dos rivais, Vasco e Botafogo, em boa parte da imprensa também, isso chega no Ministério Público, para que o governo do Rio simplesmente ceda o Maracanã para os clubes. Não há clima político e até uma percepção do Bandeira de que o Governo prefere ceder para uma empresa, porque “hoje o Flamengo é bem administrado, não se sabe amanhã, vai entregar o estádio por 30 anos a um clube, prefere entregar a uma empresa”. As condições nas mãos de uma empresa podem ser que não sejam boas para Flamengo e Fluminense – afirmou.

Atualmente, a estrutura do rubro-negro já é considerada uma das melhores do país, referência no acompanhamento e recuperação de atletas, o que tem sido, comprovadamente, um grande avanço do time, que influencia no resultado final, dentro das quatro linhas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou flamenguista doente, e queria saber por que essa necessidade gigantesca de alguns torcedores de ter um estádio?
    Do q adianta ter um estádio igual ao Corinthians e tá mal financeiramente, quando jogavam no Pacaembu conquistaram o mundo…
    Essa diretoria sabe oq faz, se for viável fazer um estádio,farão.

    • Eu acho que sofremos do dito “complexo de vira-lata”. Muitos de nós achamos que um clube sem estádio próprio não possui respeito e não exterioriza sua grandeza. Além disso, não aguentamos a zoação dos rivais que se acham de um tamanho próximo ao do Flamengo e jogam com essa fragilidade de boa parte da torcida que, por sua vez, acredita que um estádio próprio e gigantesco traduziria a nossa grandeza e seria a extensão de nossa residência.
      Concordo contigo, isso tudo nada mais é que uma mentalidade ultrapassada, típica de décadas passadas, sem sentido prático e onerosa.

  • Estádio próprio JÁ!

  • Não tem informação equivocada alguma galera, na matéria do GE Flamengo tem palavras do Wrobel sobre a mudança de planos.

    Gostei muito da notícia! achei desde da inauguração que em pouco tempo a estrutura inaugurada ficaria defasada em conforto e modernidade em relação a realidade do Clube. Sem a menor dúvida teremos o melhor CT do Brasil com a inauguração dessa nova etapa.

    E não esqueçam, que venha mais #Eurico para os vices no fim do ano Kkkkk… No fim do próximo mandato dele, o Flamengo estará a anos luzes a frente do Vasco. Em absolutamente tudo.

  • Excelente noticia! O modulo atual foi projetado por gestões anteriores, uma epoca de muito menos poder financeiro. Da pra ver nas fotos que são quartos duplos, piscinas e academia tambem podiam ser maiores. O novo CT será muito mais espaçoso, deve melhorar ainda mais o ambiente nas concentrações e treinamentos. O Mengão cada vez maior, e os antis piram! Kkkkk

  • Isso atraí grandes jogadores a baixo custo, sem falar nos novos talentos que iremos revelar.Só falta o estádio p sacramentar a melhor diretoria de todos os tempos. SRN!

  • O que eu ouvi falar é que a Cyrela / Queiróz Galvão adquiriu esse terreno da Terra Encantada por 1,5 Bilhões de Reais. A idéia deles é de construir alguns condomínios no local em parte do terreno e na outra parte que vai sobrar aí sim é aonde entra o Flamengo . A princípio seria feita uma troca desse espaço com o flamengo dando o prédio do morro da viúva como pagamento. Nesse espaço destinado ao fla , seriam construídos pela Queiróz Galvão um estádio com capacidade para 55 Mil torcedores e também seriam construídos no local um condomínio de apartamentos somente para os flamenguistas e também um Shopping. Isto é o que eu tomei conhecimento. Esperemos a palavra oficial do clube .

  • que eu ouvi falar é que a Cyrela / Queiróz Galvão adquiriu esse terreno da Terra Encantada por 1,5 Bilhões de Reais. A idéia deles é de construir alguns condomínios no local em parte do terreno e na outra parte que vai sobrar aí sim é aonde entra o Flamengo . A princípio seria feita uma troca desse espaço com o flamengo dando o prédio do morro da viúva como pagamento. Nesse espaço destinado ao fla , seriam construídos pela Queiróz Galvão um estádio com capacidade para 55 Mil torcedores e também seriam construídos no local um condomínio de apartamentos somente para os flamenguistas e também um Shopping. Isto é o que eu tomei conhecimento. Esperemos a palavra oficial do clube .

  • Quando o Rizek disse hoje cedo, eu jurava que ele tinha se confundido, mas é verdade mesmo, SENSACIONAL.

  • IMPRESSIONANTE!!! Caras, que diretoria é essa, o time não tinha CT, de repente fazem um CT top e quando vc pensa que é o bastante, os caras vão deixar esse CT atual pra base (nossa base terá um CT melhor do os times brasileiros tem até mesmo pro elenco profissional) e o profissional terá um CT Europeu, moderno, top do top, inigualável.

    • tomara que de tudo certo

  • pelo que eu li em outra reportagem o dinheiro do morro da viuvá vai ser usado pra construir um novo modulo pro profissional. só não sei, se vai ser usado o dinheiro todo. mas acho que o dinheiro que arrecadar com o morro da viuvá não vai ser usado pra estadio, não sei ao certo só especulação…

    • Exatamente, é o mais coerente…

  • É verdade saiu no globoesporte!

  • saiu no ge uma materia, o flamengo realmente vai construir um ct como o da europa, esse vai ficar pra base

  • o redação sportv e pela manha e não atarde como esta o texto.

  • Não gosto do Rizek, acho ele maior otário.

    • so por isso, tambem não acreditava que o meu flamengo seria campeão, estávamos perto da zona, graças a deus deu tudo certo e nos sagramos campeões.

      • Não, só dei um exemplo

  • Rizek falou bobagem. O módulo destinado aos profissionais já está pronto e o módulo a ser construído é que será destinado às categorias de base.

    • pelo que ele falou Flamengo mudou de ideia e vai deixar esse para base e vai fazer um de primeiro mundo para os profissionais pelo menos foi isso que deu a entender

      • É verdade saiu no globoesporte!

  • ESSA MATÉRIA É DO ANO PASSADO!!!!!!!

    • Não é. As informações estão atualizadas.

      • Nem a imagem é atualizada…

  • Eita pega.

  • Rizek,tá com a cabeça nas nuvens pelo seu timeco,cavalo paraguaio, timão.Informou tudo errado.O CT da base,começa esse mês.

    • será que o Flamengo não mudou de ideia e vai deixar esse para a base e fazer um de primeiro mundo baseado nos CT que eles checaram em grandes times europeus para profissionais?

    • A diretoria mudou de ideia em relação ao projeto. A repórter Amanda Kastelman também confirmou as informações. Esse CT recém inaugurado ficará para a base.

  • é impressionante como tem maluco que busca cabelo em cabeça de ovo. O Rizek não falou nada demais. O cara elogiou o Flamengo. O nosso CT é bom, mas está longe dos principais CTs da Europa. Além disso, se o Fla construir um centro melhor do que o atual, formidável para os profissionais e ainda melhor para a base. Simples assim! SRN

  • já li aqui no site, numa entrevista com VP de patrimônio do clube Alexandre Wrobel, falando a mesma coisa, quando questionado sobre o começo da obra do CT da base, ele falou que o projeto original, daquela maquete que Patricia Amorim apresentou no mandato dela, tinha sido todo remodelado, e foi buscar inspiração nos CT’s da Europa, vai ser construído onde estão os contêineres que eram dos profissionais até ano passado e hoje serve improvisado para base, ou seja mesmo terreno, vai ser de “primeiro mundo” e vai atender a todas as categorias de base.
    Não tem como o prédio dos profissionais atender a todas as categorias de base.

  • Eu e um amigo encontramos o Rizek numa festa aqui no Rj, ano passado, ANTES do Zé assumir……ele só falava mal do Flamengo nos programas dele lá…….Aí escoltamos a lebre, e quando ele se viu sozinho, eu e o amigo cada um pegou num braço e falamos serinho: Rizek, pára de falar mal do Mengão porra!!! Se não puder falar bem, não denigre..ele riu amarelo, ficou sem graça e deu uma desculpa. De lá pra cá acho q melhorou, ahahahahahahahahahaa

    • Obrigado pelos serviços prestados

  • Esse meu Flamengo não tem limites! SRN

    • O Rizek é um idiota! O Futebol profissional do Flamengo no Ninho começou nos containers, a base não sei onde ficava. Quando os módulos dos profissionais ficaram prontos, a base foi para os containers e os profissionais para as novas instalações. Agora no meio do ano iria começar a se fazer os módulos da base. Pelo que entendi os responsáveis andaram visitando CT pelo mundo e viram que poderiam fazer melhor. Então decidiram fazer uns módulos ainda melhores para os profissionais e a base herdaria os módulos que os profissionais estão usando agora. Mais ou menos por ai.

  • Cade o tal do painel gigante que o Ziraldo iria fazer, e estava sendo guardado a 7 chaves? Parece que o painel ficaria em cima do CT profissional !!

  • O Flamengo está construindo um novo complexo para as categorias de base, de “primeiro mundo” e não para os profissionais !
    Conceituado jornalista ai já é de mais!

    • Parece que o Flamengo mudou de planos. Vai fazer um CT mais modernos para o time prifissional e deixar as instalações que já existem, no caso o usado pelo time profissional hj, vai deixar para a base. O que é otimo, nosso clube tem que ter estrutura de primeiro mundo mesmo.

      • Viu outra fonte comentar sobre isso? SRN

        • Amanda Kastelman. Repórter do Globo Esporte também confirmou.

  • Com uma empresa e bem mais seguro mesmo, de preferência uma gigante bilionária, tipo a odebretch… ops.

  • O Flamengo tem que deixar o Maracanã na história e construir um estádio do mesmo tamanho ou maior para o futuro!

  • Olha, eu acho que o Rizek entendeu tudo errado.

    A estrutura profissional já está pronta, foi inaugurada no final do ano passado. O que vai começar a ser construído é o CT Permanente da Base, no mesmo complexo. Esse vai ser maior e vai abrigar cerca de 160 jovens de categorias diferentes.

    As obras começam agora e tem previsão para terminar no final do ano que vem, ou seja, no final do mandato do Eduardo Bandeira de Mello.

    O que vai acontecer é que a antiga estrutura provisória da Base vai deixar de existir, para o inicio dessa nova obra, e toda a estrutura(da base) vai ser transferida para o que já foi a estrutura provisória dos profissionais.

    Wrobel deu entrevista outro dia falando disso. Não tem como de um dia para o outro o planejamento ter mudado assim.

    Aposto com vocês que vem errata por aí. Rizek se confundiu.

    • Não há a menor condição do CT profissional ser maior que o CT da base. O raciocínio é até simples de entender:
      Quantos jogadores profissionais tem no clube? 35?
      Quantos jogadores juniores de todas as categorias (inclusive algumas peneiras) tem no clube?

      Isso é matemática, não?

      SRN

    • Certamente ele se enganou, mas pelo menos serviu pra deixar os antis com um friozinho kkkk

    • Rizek é super-informado e dedicado ao jornalismo kkkkkkk

    • Na verdade, como corinthiano que é, o Rizek queria mesmo é falar que o CT do Mengao não é de primeiro mundo.

    • Essa matéria é do ano passado, ele tava falando do CT atual, que já está pronto.

    • como é bom ser rico!!!
      SRN

  • Se esse jornalista Corinthians disse isso. É pq estamos a passos largos no caminho certo.

  • Basta os Gambás pararem de… ganhar!
    Com essa média e de situações de gols mínima é só questão de tempo para acertarem uns 04 empates seguidos.
    Aí…Vamos ver como o timinho se comporta sob pressão.

    • Quando um time que não tem qualidade dispara feito um coelho no campeonato, bastam 3 resultados ruins que cai no esquecimento.

      Ano passado, o gambá dividiu a liderança com o Palmares e no fim do ano, sequer estavam na Libertadores.

      Quem tem que tropeçar e muito no campeonato são: Grêmio, Atlético MG, Palmares e Cruzeiro.

      O restante tá apenas acumulando pontos pra ter um fim de ano mais tranquilo, vide o vice, que tá em 6º

      • Na minha opinião Cruzeiro não vai a lugar algum… Patético é o grande rival, depois Palmares. Tbm acho que Curica vai ser sugado já já, mas ele é mais rival que o Cruzeiro

        • Boa observação

    • Não acredito muito não, pois eles estão bem arrumados desde o início do ano, mas tomara que caiam mesmo.

  • falei isso aqui se pegasse terreno faria o estadio com CT no lado agora no Próprio ninho está Valendo demais ,Qualquer melhoria Seja bem vinda Saudações rubro negras

  • Eeeeiiiitaaaaa…Prass tá balançado por conta de uma proposta de um clube grande da série A.

    • Estou vendo, no bate bola

      • Dois…

    • Prass anda falhando muito no Palmares. Só se vier de graça… Quantos jogos ele tem?

      • Também não queria.

        Acho que a idade e o histórico de lesões tornam impraticável a contratação.

  • Queremos nosso estádio!

  • Se até o xarope e sem conhecimento histórico do futebol (aquela aula do RMP é inesquecível!) do Rizek está elogiando…

    • elogiando com um nó na garganta…esse corintiano vive no Rio imprensado entre a vontade de elogiar os Gambás e a força descomunal do Maior do Mundo….tadinho, está cada dia mais angustiado…

    • Que aula James?

      • Oi, Pablo.

        Faz tempo mas procura no YouTube quando RMP mostra que o Fla e o futebol brasileiro são muito mais importantes do que os Gambás. Rizek ficou gago com a descascada do Grande Fanfarrão rubro-negro. RMP tomou um susto com as palavras desse boçal gambático e emendou a aula.
        Hilário…

        • ok, vou atras…
          valeu!

          ps. Pena que o RPM se acabou por causa de birra com a atual gestao, eu gostava dele antigamente.

          • Cara… Também.
            “Ninguém é perfeito” e Eu simpatizava demais com ele por romper com aquela frescurice dos “Galvão Boys”. Ser Fanfarrão e rubro-negro só aumentava o folclore em torno do sujeito he he he…

  • Ótima notícia, senão me engano a intenção sempre foi essa: a estrutura atual ficar para base e criar outra para os profissionais. Sendo que a estrutura hoje, já é de alto nível. A diretoria do Flamengo está de parabéns!

  • Depois que acabar de construir o ct e o estádio a arco-íris se mata porque esses eram os únicos argumentos que eles ainda tinham pra querer nos zoar.

  • CARALEO!!
    O ninho vai ser só da base? Cara! Imaginem o tamanho da parada toda. Imaginem o grau de qualidade que teria um CT tecnicamente melhor que o que há temos…
    Tomara que seja verdade!!
    O problema é que isso demanda tempo. Tempo+eleição=probabilidade de merda gigante
    Mas vamos torcer….
    ISSO AQUI É FLAMENGO!!!

  • Meio estranha essa notícia, o CT para a base já está sendo construído, vai fazer o que com essa parte que está em construção? E para o CT profissional ficar para a base tem que ser ampliado, pois a base tem muito mais atletas por causa das várias categorias.

  • “hoje o Flamengo é bem administrado, não se sabe amanhã, vai entregar o estádio por 30 anos a um clube, prefere entregar a uma empresa” — Quer dizer então que a empresa em questão continuará sendo bem administrada por 30 anos e não haverá crises que a derrubem? Sinceramente, não entendi. Então, porque não o entrega para um período de tempo mais curto? &;-D

    • Essa é a desculpa dada pelos políticos, se alguém molhar a mão deles a opinião muda rapidinho.

    • A boa e velha falácia, realmente não foi feita para se entender…

    • Pois é… Até parece que nossas empresas são idôneos, bem administradas e resistentes ao tempo. He he he… País “estranho” esse cujo empresariado mama nas tetas do Estado, patrocinam ou são eles próprios políticos e, ao final, demonizam tudo aquilo que é público como se não tivessem nada a ver.

      Ah… Então o Botafogo… Engenhão…Sabe como é?! He he he…

      • É por aí. Além do mais, é mais fácil uma empresa falir a um clube… &:-D

    • E mais eu tbm ficaria com medo, olha as administracoes do Flamengo antes to Bandeira, era so coisa inacreditavel que acontecia. Mas nada que um contrato bem feito nao resolva.

      • Preferencialmente curto, com cláusulas para a anulação… &;-D

      • antes da chapa azul….

      • E pq entregaram o Engenhão para o Botafogo? Não corria o mesmo risco?
        Eu até concordo com você, mas quando isso vem de um político pode ter certeza que ele quer é dinheiro para mudar de opinião.

    • A odebretch que o diga

  • Vamos mudar o regime do Flamengo de Presidencialista para Monarquia Parlamentarista fica Zico de Rei e o EBM a gente coloca de 1° Ministro chefe da porra toda eheheheheheh

    • Depois que o Zico se for, para quem ele irá passar a coroa? &;-D

      • vinicius jr.

      • Adriano Imperador, ja tem ate nome de imperador kkkkkkk

        • Que nada! Será para o “inominável”! &;-D

      • Neymar vem aí ???

  • Que orgulho desse meu Flamengo! Estão transformando o Flamengo em uma potência mundial, muito obrigado Bandeira. Em breve vamos ter o melhor CT das Américas, estádio próprio, dinheiro sobrando, time forte…
    Eu não quero acordar desse sonho!

    • Mano, to até pensando em parar de fumar, quero ver tudo isso acontecer, vai ser lindo demais

      • Kkkkkk

      • Para sim amigo, vai ser espetacular. Ainda vou ver Real Madrid X Flamengo com o Mengão sendo favorito.

  • EBM ETERNO!

Comentários não são permitidos.