O Conar confirmou, em segunda instância, a suspensão da campanha “Isso aqui é Flamengo”. A peça publicitária tinha o objetivo de divulgar o programa de sócio-torcedor rubro-negro.
Segundo o órgão de regulação da propaganda, as imagens do vídeo promocional incitam a violência. O relator do caso, no entanto, foi além:
— Que associação de ideias uma pessoa com a idade de adolescente para cima faz quando vê um sujeito com a boca encharcada de sangue? Esse relator relaciona com Hannibal Lector.
O Flamengo e a agência NBS, que produziu o vídeo, alegaram que o filme remete à paixão e à raça do time em campo. Segundo eles, não há referência à violência.
Hannibal é o personagem que ficou célebre no filme “O Silêncio dos Inocentes”, de 1991. O médico canibal, interpretado por Anthony Hopkins, é especialista em brutalizar suas vítimas.
Veja Mais
Autora da campanha do Flamengo, NBS discorda do Conar
CONAR decide que comercial “Isso aqui é Flamengo!” deve sair do ar
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Liberdade de expressão. nem aqui nem na China
É. Mas só vejo neguinho criticar a Venezuela. Kkkkk
Conar é ridicula demais eles devem pensar que adolescente é tudo retardado mental igual eles
Essa foi a melhor propaganda de futebol que eu já vi.
Nada, boa mesma são aquelas que os palyboys Cristiano Ronaldo, o Messi e o Neymar lutam contra a caspa em comercial de shampoo! hehehe
Que tal a do Vampeta e as suas mil namoradas? hehhe
Viadage da p****.
Mas pode cenas de sexo em novelas de qualquer horário né? A tá bom...brigar com o FLAMENGO é mas fácil do q com a toda poderosa globo né?cenas de apologia ao crime também pode né? Tráfico de drogas...a entendi...quanta hipocrisia...
Nada contra gays, mas é impressionante como as coisas hoje em dia precisam ser menos viril, com baixo teor de testosterona. Tudo tem que ser naquele naipe hipster de carinhas magrelos como nos comerciais da Natura pra representar TODOS os homens. Pq isso que é bonito, é daquele jeito que é o certo, do contrário, é repugnante, violento, machista, opressor, apologia ao ódio e por aí vai. Tem um monte de coisa que a sociedade é contra nas campanhas publicitárias e programas de TV, que ninguém dá ouvido ou moral para debater e respeitar. Só há a forma deles verem o mundo. Ainda acham que sabem pensar sobre o impacto das coisas na mente dos jovens.
Seu comentário é perfeito.
É vero. Mengo 3 a zero no Palmeiras. Kkkk
Isso, brother! Uma sociedade forte tem homens de verdade, não esses figurinhas atrofiadas, como o vegan desnutrido, boiolinha frouxo e esquerdilóide cabeça-de-bagulho como a mídia em geral tem forçado goela abaixo da maioria.
Somos machos! Não gostou?! Cala boca, casquete, ou vai tomar moca no cocuruto.
Cenas de sexo numa novela às 19 horas pode, neh.... sem dizer nas novelas depois das 21h....
Bom mesmo são os programas de TV explorando a desgraça alheia, onde um "Messias" (o apresentador) surge como salvador... reformando a casa, dando uma passagem, etc...
SRN
Sérgio,
Concordo com as críticas, mas não é o CONAR, acredito eu, que julga os casos que você citou.
SRN
André,
Concordo em partes com você em relação às atribuições do Conar (responsável pela regulamentação publicitária), pois nesses programas sensacionalistas, a casa é reformada com materiais de determinada loja, é pintada com a tinta tal, os móveis são adquiridos em tal loja.... propaganda indireta, mas é publicidade... e, ao meu ver, apela para a desgraça alheia.
Sobre as novelas, realmente não é atribuição do Conar, mas coloquei para ilustrar que existem coisas mais sérias (e com um número muito maior de pessoas afetadas) a serem questionadas, independentemente do órgão regulador.
Abração.
SRN
Acho exagero do Conar, mas a propaganda foi de mau gosto mesmo. Eu não gostei mas cada um tem uma opinião.
"a culpa é das imagens, dos jogos, dos filmes, das armas, menos das pessoas"
Que pessoa normal vê essa propaganda e fica incitado a ser violento?
Essa porcaria do CONAR não serve para nada além de atrapalhar.
SRN
Será que as torcidas do Vasco e do Palmeiras assistiram e agora estão se organizando pra agredirem pessoas no jogo da quarta-feira? Alô, Conar!!! Mengo 3 a zero.
Isso se chama: censura. Em nenhum momento a propaganda faz incitação à violência. Conar querendo aparecer, nunca tinha ouvido falar dessa instituição antes.
Ivan,
Você sabe porque você praticamente não vê propagandas de brinquedos na TV aberta?
Você sabe porque personagens infantis não podem "endossar" uma campanha publicitária?
CONAR
SRN
Isso se chama também imposição, controle e demonstração de poder.
Agora, os caras compraram briga com uma Nação de 40 milhas. Vão certamente tomar em seus respectivos rabos.