Leandro Damião: Idolatria por Fenômeno, emoção de jogar no Fla e outros assuntos

Leandro Damião é um daqueles “acasos” do futebol. Jogador de várzea, chegou a um clube profissional com 18 anos, sem ter participado de nenhuma categoria de base. No Internacional, foi fenômeno e ídolo, artilheiro do Brasil e convocado para a Seleção Brasileira, que lhe rendeu comparações com outro fenômeno, Ronaldo.

Entretanto, os sonhos começaram a virar pesadelos e o atacante entrou em má fase. Passou por Betis, Santos, Cruzeiro, voltou para o Inter, mas nada de voltar a ser aquele atacante espetacular. Maior contratação da história do Peixe, o centroavante não correspondeu às expectativas e foi emprestado ao Flamengo. Chegou ao rubro-negro desacreditado, afinal, há anos que não fazia uma temporada regular. Pelo Brasileirão do ano passado, apenas dois gols em 15 jogos. Além de ver Guerrero como titular absoluto, Damião observava Felipe Vizeu, promessa da base flamenguista crescer, fazer gols e ganhar o carinho da torcida.

Leandro Damião já balançou as redes oito vezes em 2017.
Gilvan de Souza/ Flamengo

Chegou 2017 e com uma boa pré-temporada ganhou o respaldo do técnico Zé Ricardo. Apesar das críticas de não dar chances para Vizeu, o treinador tem apostado no camisa 18, e não tem o que reclamar. Na falta de Guerrero, seja por convocação para Seleção Peruana ou por suspensão, o reserva tem entrado bem. Já são oito gols em 22 jogos. E este número pode aumentar nesta semana. O peruano está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não vai enfrentar o Grêmio. A vaga, se nenhuma surpresa acontecer, deve ser de Leandro Damião.

“Acho que o Zé vai decidir durante a semana. Tem eu, tem o Vizeu, jogadores que querem vencer, que querem ajudar o Flamengo. Independentemente de quem jogar, o escolhido vai dar o melhor em campo”, afirmou o centroavante em uma live do Facebook dos canais Fox Sports.

Respondendo a perguntas de torcedores, o atleta, de 27 anos, falou sobre a emoção de jogar no Flamengo. “É um time que em todo lugar que a gente vai sempre está lotado, tem torcedor apoiando. É muito bacana ter este carinho, nos motivando. A torcida do Flamengo, quando a gente precisa ganhar um jogo, empurra junto, e consegue virar uma partida difícil”.

Por fim, revelou sua idolatria, que, por sinal, é o mesmo ex-jogador no qual era comparado quando surgiu no Internacional. “Meu maior ídolo é o Ronaldo Fenômeno. Todo atacante sonha em ser igual. Sempre sonhei em ser igual a ele, trabalhar que nem ele e fazer os gols que ele fez”, finalizou.

Damião deve ser titular, no lugar do suspenso Guerrero, nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Grêmio, na Ilha do Urubu.

Veja também

  • Jogador medíocre, vai de protagonizar lances de gol de bicicletas a erros infantis com bola, típico de um jogador de Várzea, torço muito pra que vá embora, só está no Flamengo graças ao empresário.

  • Pode até ser heresia, mas acho que o Prantos não vai ter condições de receber o Damião de volta até o fim do contrato. Talvez, esse mico que foi feito pelo time paulista possa virar uma coisa boa pra nós, após ele rescindir com o time deles.
    Primeiro que ele já está adaptado, mesmo na reserva. E por mais que tenha o Vizeu, Entre ter 3 e 2, é melhor 3.
    Está essa revolta por não haver chances pro Vizeu, pq ninguém tá suspenso, convocado ou lesionado. Vejam o que aconteceu no último jogo: 4 zagueiros lesionados/indisponíveis.

    A ideia não é o Vizeu comer banco o tempo todo, mas sim jogar guerrero, jogar damião e jogar vizeu. Visto que o Peruano é convocado constantemente.

    SRN

    • espero que no jogo contra o Palestino o Zé coloque o Vizeu…

  • Quando Damião surgiu no Inter com lances incríveis eu jurava que seria um excelente jogador. Mas o tempo passou e fui enganado. É difícil eu me enganar com o talento de algum jogador. Esse cara tá com algum problema de intoxicação. Só pode. Nada explica a decaída dele.

  • Aaaaah se sai aquele gol do ER7 com passe de calcanhar do Damião. O cara não é pereba, entra e não compromete, mas está abaixo do Guerrero.

  • Ta jogando bem.
    O guerrero faz o pivô melhor mas o Damião tem as jogadas ” elásticas ” como vôleio, bicicleta e etc. Em determinada situação a única solução é uma jogada dessa e ele faz bem.

    • Além do faro de gol

    • Eu colocaria os dois, Guerrero é mas atacante, enquanto Damião é centroavante. Acho que funcionaria bem, o problema é o Zé abrir mão de seu adorado esquema.

      • Difícil Vinicius, ano passado que nosso pontas eram ruim o Zé não colocava os dois juntos imagina agora com os jogadores de lado de campo bons.

        • Só se a mudança fosse de esquema na frente.

          Guerreiro Damião

          ER7 Diego

          Mas, aí vem o Éverton Cardoso que podem até reclamar, mas ele contribui bastante nesse esquema do Flamengo atual e ainda tá deixando seus golzinhos.

          Particularmente, eu tô gostando do Damiao. Mas, centroavante vive de gol. Tínhamos o Hernane que era caneludo, mas ele tava naquela fase que tudo que fazia dava certo.

          Tem jogo que ele participa bastante. Falta aquele “Q” que vem da limitação dele. Pra reserva ele tá bem. Vizeu vai ter que suar mais.

          • Kaduarte Azevedo Gosto muito do Everton, não da pra tirar ele do time.

Comentários não são permitidos.