Mais do mesmo

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Rubro-Negra!

Estamos de volta! Não como gostaríamos, mas sim como deveríamos. Mais uma rodada e outro tropeço em casa. Está ficando recorrente. Alguém achou que seria diferente? Eu não! É como chover no molhado, mas meu ceticismo chegou ao ápice. Não acredito em mais nada em se tratando do futebol do Mais querido.

Sabe quando a razão lhe sugere para não ver o jogo? Pois é. Então o coração fala mais alto e a gente liga a porcaria da televisão. Tudo para assistirmos a um narrador e um comentarista secando e torcendo contra o seu time (e ele já está jogando mal há tempos). O premiere está sofrível! O pior é que você continua pagando para sofrer. Como é curioso o brasileiro né?

Dito isso, ontem pudemos observar novamente um Flamengo anos-luz aquém do que pode render. Culpa de quem? De TODOS! Elenco, diretoria e comissão técnica têm uma parcela de culpa na história toda. Mas qual o maior culpado disso tudo? Não tem outra resposta que não essa: Zé Ricardo.

Não me pautarei pelo jogo de ontem, atípico.Falarei baseado em tudo o que estou vendo acontecer desde novembro do ano passado. Faltam jogadas ensaiadas, compactação, variação tática, e etc, etc, etc! Não vou me alongar, pois as minhas colunas sempre citam estes fatos. Eles estão aí, incontestes. Cansei de reclamar do trainee!

Vou focar em outros pontos que são cruciais para que o time esteja nessa fase ruim e difícil de acabar. Podemos citar, por exemplo, o comportamento pueril e arquibaldo de nosso presidente. Chega né Bandeira? São várias as discussões com torcedores e mais tantas entrevistas com o mesmo propósito.

Ontem podemos presenciar mais uma vez sua falta de equilíbrio ao precisar ser contido quando torcedores cobravam por resultados do time ainda na Ilha do Urubu. Não satisfeito, ele foi ao microfone da FOX esbravejar contra a arbitragem do Sr. Jailson Macedo de Freitas, tétrica por sinal. Mas colocar o resultado na conta do árbitro? Menos presidente!

Vamos a alguns fatos recorrentes. Juízes que deixam Paolo Guerrero ser literalmente caçado em campo, pênalties não marcados, arbitragem conivente com cera dos adversários, marcação de faltas a todo tempo, atrasando o padrão de jogo do time. Isso tudo a gente já sabe que existe, principalmente quando o Palmeiras, coincidentemente o time do presidente da CBF, joga contra o Flamengo. Não adianta reclamar!

O que deve ser observado é a queda de rendimento da equipe, as má atuações constantes de Diego e Everton Ribeiro, as escalações infundadas de MA e Vaz, a falta de padrão tático da equipe, as substituições erradas e atrasadas do treinador no decorrer dos jogos, um treinador que apesar de ter mais de um ano à frente do elenco não consegue dar padrão ao elenco mais qualificado do Flamengo na história dos pontos corridos.

São coisas muito mais relevantes, mas o “se” continua trabalhando. Se o juiz isso, se o juiz aquilo, se Diego não tivesse perdido a penalidade, se o ZR armasse o esquema de acordo com o elenco e não vice-versa, se nosso presidente fosse menos torcedor, se o Flamengo soubesse matar o jogo quando as oportunidades são criadas, se, se, se…

Uma coisa é certa: chega de desculpas bestas. Chega de cortina de fumaça! Chega de embustes criados para ludubriar o torcedor e continuar passando a imagem de bom samaritano. CHEGA! Queremos títulos, queremos um time minimamente organizado, queremos um Flamengo forte dentro de campo! Um time que aproveite as chances criadas e mate o jogo quando tem a oportunidade.

Jogar contra advesários fracos e golear é mole! Mas nosso time é pífio, beira o patético no confronto direto a adversários fortes. Nos últimos três jogos, 2 pontos em 9 possíveis. Aproveitamento de Z-4. Indefensável! Quer ser campeão? Então ganhe os jogos. Não se contente com o empate e nem fique flertando com a derrota. Esse Flamengo faz isso com uma frequência absurda. Isso tem que acabar. Como dirira o “pofexô”: o medo de perder tira a vontade de ganhar.

A realidade é uma só: a diretoria disse o ano mágico começaria em 2016. Não começou. Depois disseram que seria no começo deste ano. Então veio a eliminação na fase de grupos da Libertadores e o time, que já não era lá essas coisas, desmoronou. E, mesmo o EBM vindo a público para defendê-lo, o fato é que ZR já perdeu o controle da situação e não conseguirá fazer com que o time volte a jogar como outrora. Isso eu tenho muito claro em minha mente!

Falta muito mais além de raça e tática. Falta comando. Falta vergonha na cara. Falta um presidente menos torcedor. Falta aproveitar melhor o elenco que temos. Falta adaptarmos o esquema aos jogadores disponíveis, fazendo com que jogadores não sejam improvisados fora das posições de origem para que o esquema engessado possa ser utilizado. Falta casca, falta amadurecimento, falta Flamengo! Mas tenhamos esperança. Ela é última que morre. Mas morre!!! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken.

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Banana de Mello você só deu razão ao que o Luxerburgo disse e todo mundo sabia. Você não sabe nada de futebol.

  • FORA ZÉ PANELA ÁGUA MORNA!!

  • O time sempre foi mediano até meados do ano passado. Qualquer estatística deste século, excetuando dois ou três anos (incluindo o do brasileiro de 2009), o time entrava para não cair. As administrações eram vergonhosas. Somente a partir do ano passado, com a contratação do Diego, finalização do CT, e diversas outras contratações é que nós tornamos favoritos para alguma coisa. Para um time que quer reescrever sua história, em cujo passado recente nem conseguia classificação para a Sul Americana, me soa grotesco que alguém queira que se ganhe todos os títulos. Eu acredito que com a busca constante por melhorias em setores deficientes, como era no gol, o time se firmará na parte superior da tabela. E terá método e disciplina para ser candidato em todos os títulos que disputar. Torcer contra nunca

  • Pra mim está óbvio que o EBM está sem saber o que fazer, bancou o técnico com unhas e dentes e agora não quer dá o braço a torcer e admitir que errou na avaliação do trabalho que segundo ele “é bom”.

  • Coragem e mantenha a força, Fabio, pois você talvez seja um dos últimos ou mesmo o último bastião da razão neste momento triste na história do clube.

    Quando o “internacional” mas decepcionante e chapa-branca Diego abaixou a cabeça(sim!) e entregou aquele penalti ontem à meia altura e no canto(sim!) na mão do goleirinho reserva dos porcos, os últimos resquícios de esperança sumiram de vez do meu coração.

    Infelizmente, não vejo mais futuro algum para o nosso time COM este técnico paneleiro, sem personalidade (Guerrero é o batedor de faltas e penalidades do time mas quem quiser pode bater!!) e sem recursos táticos, COM uma diretoria que “homenageia” o maior desafeto da torcida só para nos irritar e se mostrar acima do bem e do mal e, principalmente, COM um presidente que ao invés de liderar e inspirar, age como um psicopata digno de uma série da HBO e cria o hábito de partir pra porrada (lógico, cercado de seguranças…) com a sua própria torcida, a qual ele deveria ouvir, prestar contas e respeitar mais do que qualquer outra pessoa na face da terra.

    SRN e que São Judas Tadeu nos livre destes males!

  • O nome ideal pro Flamengo seria o Gallardo do River Plate, mas acho difícil ele vir.

  • O texto trás a síntese do que vem acontecendo e os “cegos’ não querem ver, achando que isso vai “blindar” o clube. Doce ilusão. O ano já está indo em bora e o que se vê? Nada de bom. As mesmas coisas, os mesmos erros, teimas, equívocos…e o que se faz ? Nada, vem com um discurso pronto e pífio de que “o trabalho está bom”, “estamos no rumo certo”….os que criticam “são antis”, “não são rubro-negros de verdade”. balela e falta de autocritica. Arrogância em alguns casos. O destempero de BM é o reflexo da pressão e ficar na “indolência” , com discursinho manso não vai melhorar.
    Corremos um sério risco de virar o ano sem NADA. o que querem? Aplausos? Que os que tem opinião tembé se “seguem” o tudo está bem. Brincadeira.
    Zé Ricardo é fraco, tem limitações sérias e está totalmente perdido. Com teimas injustificadas, manutenção de MA, volta de Vaz…e por ai vai. Faz lambança e ai dá uma sorte vence de um pixote e pronto tudo Azul no horizonte…é o que vai acontecer Sábado caso ganhe do fraco Coritiba. Doce ilusão.Os mesmos erros, as mesmas falas, os mesmos personagens, e o torcedor ainda tem que ficar quietinho e só aplaudindo ou o BM vai dar chilique. Eu não estou nem ai para BM, Zé Ricardo, eu estou preocupado com o CRF. Isso que me importa.

  • Olha!… Acho que se o Tite ou o Guardiola se oferecessem, nem assim o Bandeira se renderia… estranho demais!

  • Tava demorando pro povo pedir Roger Machado….

    • Tá julgando o povo que pede, mas adora defender o Flamengo na lama.

      • Bom, minha defesa ao flamengo na lama ficou tao subliminar q nem eu consegui achar. Quanto ao Roger, ele é conhecido como “estudioso e tático”, títulos até então mto utilizados ao se referir ao ZR, que se mostraram incrivelmente equivocados. O Roger é mais do mesmo, quero não.

        • Wow! Acabou a idolatria, hein?! Quem diria…

          • Kkkk, tem idolatria não irmão. Defendo minhas ideias, e se elas se mostram erradas não tenho vergonha de admitir. Continuo achando q nosso problema não é única e simplesmente “Zé Ricardo” é mais que isso, mas no futebol do Brasil é mto mais facil mudar apenas uma peça do que alterar toda uma estrutura de trabalho (fisiologia, desempenho, inteligência, treinos, tecnologia, gestão, etc)

        • Mano nem quero a contratação do Roger no Flamengo, mas entendo quem queira, expectativa, sabe? Coisa que não temos mais com o Zé, infelizmente. Sobre o Flamengo na lama, tu é passivo, apoia incondicionalmente o que está acontecendo no Flamengo. Eu faço exatamente isso, mas lá na página do Vasco.

  • Roger deixou o AM , se liga aí EBM

    • Cara kkkk tem melhores que o Roger por aí e, hoje o Flamengo tem dinheiro para tirar qualquer técnico de clubes da América Latina.

  • Ontem faltou o juiz não meter a mão, cagggoou o jogo!
    Palmeiras jogou nada, só aproveitou falhas do árbitro, da defesa e do goleiro.
    flamengo foi infinitamente superior no primeiro tempo.

  • Um clube sem vice de futebol há seis meses, que não quis se impactar com o vexame da Libertadores. O resultado não poderia ser diferente.

  • #RuedaNoFlamengo

  • Vamos fazer uma troca, nós damos a vocês o Cuca e vocês nos dão o Zé Ricardo, que tal?

    • Acho que é uma péssima troca para ambos kkk

  • Roger foi demitido.

    • E que fique assim

      • Não é para contratar ele não, só estou dizendo que ele foi demitido mesmo kkkkk

    • A rede e sua memória implacável!.
      SRN

    • Esse sim pode dizer : “Eu avisei”

    • Caracas!! Kkk bem q avisaram….

  • #RuedaNoFlamengo

  • #RuedaNoFlamengo

  • A pergunta de 40 milhões…
    Roger Machado, oq vc acha do Massaraujo???

  • Pqp, vamos perder o Reinaldo Rueda para o Atlético-MG. Ajuda lá no twitter nação, tá crescendo #RuedaNoFlamengo

    • Acho que um técnico estrangeiro somente daria certo se fosse no começo da temporada.

      • Mas Guilherme, até ele se adaptar, vai demorar um pouco. Ele tem que começa a temporada já bem adaptado no clube e no país.

        • Concordo contigo, mas não acho que ele aguentaria até lá.

          • Aguenta, a diretoria tá bancando o Zé até aqui, pq não pode bancar o cara?

            • só acrescentar que o rueda fala português e tem o time do fla da década de 80 como uma de suas referências… então temos aí identificação e menor problema de adaptação, fora a capacidade inquestionável.

              • Ah, então fica bem mais fácil Thiago.

                • ele ia fazer esse time jogar que nem o barcenola, esse treinador eu acompanho a muito tempo e sei do potencial dele. os times dele tem dna ofensivo e um futebol muito bem jogado, daqueles que dá prazer ir no estádio assistir e ver o time ganhar a partida.

                  • Ele fez até o Borja jogar bola, ele é bom mesmo e se fala português ajuda muito.

                    • ele fazia o berrio dar assistência pro borja fazer gol, o quão bom será que é esse técnico? kkkkkkkkkkkkkkk

                    • É ele não é técnico e sim milagreiro

                    • carai, bem lembrado kkkkkkkk

                  • Mas não é só o Zé o errado nisso tudo, tem que haver uma reformulação no clube. Departamento Médico, Preparador de Goleiros, Psicólogo, demitir Jayme de Almeida para sempre, contratar um vice de futebol que entenda do assunto e etc… etc…

              • Falar português não é o problema. Temos um time com trocentos gringos…

          • Não dá mano, quando você vê que os antis estão subindo campanha #FicaZé é porque está nitidamente tudo errado. Todos da imprensa que são corinthianos, palmeirenses, botafoguenses apoiam a permanência do zé, menos os flamenguistas. Hoje a Fox defendeu a permanência do Zé e já sugeriu o Rueda para o Atlético-Mg, resumindo, estamos sendo passados para trás por essa imprensa.

        • Pois é… com esse elenco precisa nem de técnico para ganhar uma vaga pelo.menos na pré libertadores!

      • pegar o time no meio da temporada não é o cenário ideal para nenhum técnico seja ele brasileiro ou estrangeiro, mas a situação tornou-se insustentável e requer medidas drásticas. ele é o melhor nome disponível no mercado.

      • Acabou o ano ja mano..rs pode contratar!!

    • Lembrando que não foi ele que começou o trabalho no Atlético Nacional, quando ele chegou pegou um time montado já. Foi o Osório que fez tudo.

      • a torcida do atlético nacional diz exatamente o contrário, que quem arrumou o time bagunçado do osório foi o rueda e os títulos provam isso.

        • Em 3 de maio de 2012 é confirmado como treinador do Atlético Nacional de Medellín. Com este clube foi campeão da Superliga da Colômbia sobre Júnior de Barranquilla. Em 7 de Novembro de 2012, obteve o título nacional alcançado pela primeira vez em sua história, a Copa Colômbia, ganhando o direito de disputar a Copa Sul-Americana em 2013 e do próximo semestre levou o Atlético Nacional para um novo final do Campeonato Colombiano de Futebol onde mais uma vez conseguiu ganhar esse título contra o Santa Fe de Bogotá por 2 gols a 0. Desta forma, conseguiu vencer três títulos em apenas um ano.

          Durante a Copa Sul-Americana de 2013, Osorio com Atletico Nacional chegou às quartas, onde foi derrotado em uma série intensa pelo SPFC. Mas dias depois, novamente ele jogou a Copa Colômbia no mesmo ano, mais uma vez ganhar um título com a equipe de Medellín e não obter apenas o registro de único treinador capaz de conseguir esse título duas vezes, mas obtê-lo por consecutiva.7

          Para terminar do mesmo ano, Osorio ganha o título para a segunda metade do primeiro Onde derrotou Deportivo Cali 2 gols por 0. Sendo o treinador do Atlético Nacional levando a equipe a dois títulos de campeão consecutivos.

          Então Osorio ganhou três títulos com o Atlético Nacional em apenas um ano. Um registro histórico. Também durante o curso de 2013, ele recebeu ofertas de clubes diretos no exterior (no México, Brasil e Argentina), bem como a determinadas equipas nacionais, como o Canadá, Panamá, México e Paraguai.

          Durante os 2014 Copa Libertadores, o Atlético Nacional foi localizado no “grupo da morte” com Old Boys Newell, Nacional e Grêmio. O “verde” Enquanto o grupo começou com uma vitória contra o Newell (1-0), mas foi desmejorando depois de um empate em casa para o Nacional (U) e duas derrotas Grêmio. Na última data, quando tudo parecia perdido, Osorio colocado na quadra uma equipe com 3 atacantes do fundo e um sem precedentes tem de greve na Argentina e bater Newell (1-3). Assim Atletico Nacional eliminado da Newell e se tornou a única equipe colombiana no avanço Copa Libertadores para a próxima fase eliminatória contra o Atlético Mineiro, que derrotou por 2-1 equipe no placar agregado, com gols Sherman Cardenas Atanasio Girardot no e Jeferson Duke no Brasil, em seguida, ser eliminado nas quartas de final por Defensor Sporting.7

          Em Junho de 2014, obteve o título novamente, arrancando das mãos de Júnior de Barranquilla nos pênaltis depois de empatar 2-2 no agregado; obtendo-se assim seis títulos com Atletico Nacional.

          Na Copa Sul-Americana de 2014, Osório conseguiu chegar à final ao lado de River Plate da Argentina que o derrotou (2-0) no Monumental depois de ter empatado (1-1) em Medellin e alcançando assim o corredor.

          Não me parece um trabalho ruim.

          • bom trabalho também, ozorio também é muito bom treinador, mas até onde eu sei o trabalho do rueda teve melhor avaliação por lá. SRN

  • Vamos contratar o Roger, fez um trabalho muito bom no Gremio e no Atletico MG teve a melhor campanha da libertadoras, sim vem de maus resultados, mas a panelinha dentro do clube é muito grande (Robinho, Fred, Marcos Rocha, Luan). Acho que no Flamengo fará um belo trabalho.

    • bora pensar grande parcero, reinaldo rueda para o fla, o galo já está atrás dele #RuedaNoFlamengo no TT

  • Quando a torcida rival começa pedir que um determinado jogador ou técnico fique, é pq tem algo de errado.

  • Mas o que foi agora?

  • O Atlético-MG que tem menos pressão que o Flamengo, demitiu o Roger com a melhor campanha da Libertadores, sendo campeão estadual e mal no Brasileiro.
    Curiosamente, o Flamengo foi campeão estadual, não está tão bem no Brasileirão e foi eliminado na fase de grupos na Libertadores. Traduzindo, o Flamengo está pior do que o Atlético-MG no geral, mas o Zé é intocável.

  • Nesse momento é importante que aqueles que aplaudem o time nas vitórias e “ignoram” o futebol jogado, reflitam e caiam na real que nem sempre quando ganha está tudo certo, e que obviamente perder não é sinal de tudo errado, o problema do Flamengo por mais que pareça algo de outro mundo não é, entretanto é necessário que para sairmos desses “altos e baixo”, todos os envolvidos com o futebol do clube reflitam e se encorajam para tomar decisões, coerentes e lúcidas, e assim dar um rumo diferente a realidade que vivemos hoje, todos esses falam em inovação porém o que vimos até agora em campo é o reflexo do que já foi o Flamengo e todos os demais clubes brasileiros, é isso ai, o momento não é só Flamengo, é geral, todas as equipes Brasileiras são previsíveis em seu futebol, estratégias que conhecemos a tempos e que não traz nada de novo dentro de campo, temos também o problema da cultura, a formação de base, empresários que usam os jogadores como ferramentas de investimento, ou seja, futebol fica sempre em segundo plano, hoje trocar treinador simplesmente não adiantará nada, principalmente se trouxermos alguém com a mesma mentalidade de futebol e jogo, bem que filhotes de Bielsa, Guardiola, Sampaolli, por exemplo, poderiam aparecer no “país do futebol”, e passar algo de novo, claro, isso se todos os fatores que cercam nosso futebol permitir, eu sinceramente não me espanto com o momento do meu time, tão pouco com o momento do futebol no brasil, e acho que por vários fatores, principalmente políticos, será difícil termos alguma evolução nesse sentido!

  • Tecnico do galo,acabou de ser demitido.dois tecnicos cairam nessa rodada.e o Ze burro,nao vai cair tambem,nao?

  • Alguém sabe quando é a próxima eleição para presidente do Flamengo?…para começarmos a ter esperança de ver o Flamengo campeão…

  • Vergonhaaaa, Vergonhaaaa, vergonha, Time sem Vergonha! Fora Zé Mulambo!
    Se continuar até Sábado torço por 2×0 pro Coxa, se Cair 3×1 pro Mengão. E nem vem me chamar de modinha pois dei muita força pra esse Muchiba mesmo com aquela eliminação na Liberta. 2×0 de Azul e Amarelo “)

  • #Ruedanofla

    • Seria melhor o Diniz.Contratar técnico estrangeiro na metade da temporada é complicado.

  • Difícil também tirar Zé Ricardo e colocar quem? Marcelo de Oliveira? foi bem no Cruzeiro e só fez péssimas campanhas, também concordo que tenha que sair, mas hoje não tem ninguém disponível, e colocar um estrangeiro não deu certo em nenhum time aqui, sei lá se é estilo de jogo muito diferente do Brasileiro que leva tempo para encaixar, sei que talvez seja pior a troca agora, ontem sinceramente perdemos mais para o Juiz que a nós mesmo, concordo que Zé insiste com MA, mexe as vezes mal… mas ontem teríamos a vida mais fácil se o juiz apita-se comente corretamente, fazer gol no Palmeiras não é a coisa mais mole do mundo, fizemos 2… as vezes o Flamengo lembra o Lutador Victor Belfort, inicia massacrando o adversário, no gás, gente acha que vai detonar, mas entrega o ouro depois.. tá fogo.

    • Só de colocar um técnico que não seja paneleiro,o time já evoluir bastante.

    • Concordo 100% contigo.

    • Cara vc não enchergou ainda que o Zé Ricardo já era. Ele já perdeu totalmente o grupo, e dentro de campo o time não ta bem isso é prova de que tem que haver mudança e a mudança mais adequada no momento é o técnico. Ai vc diz e vai por quem? Escolhe 1 do Brasil ai que o Flamengo paga a porra da Multa, ou acha que não tem cacique pra isso tbm? O pior é ter que aguentar esse treinero. Não sabes que quando muda o técnico todos querem mostrar serviço kkkk

      • Entendo o que diz, mas o Flamengo tem ética, ele não vai chegar em nenhum treinador que tenha contrato com o clube e tirá-lo na marra.

        • Contrata o Roger então.

    • MARCELo oliveira sofreu com varios jogadores no DM do ATM, por isso nao brigou pelo titulo, e no palmeiras mesmo indo mal foi campeao da CB. Vc acha mesmo que o cara so vai ter bons trabalhos ?? CUCA foi demitido em 2009,no flamengo, tite teve trabalhos ruins durante a carreira tbm.

  • Vaza do meu flamengo seu bosta !!!!!….e leva o coco do Márcio Araújo contigo e não esquece do gabriel…..Não sei o que é pior ver um amador comandando esse elenco ou ter um presidente com um ego enorme que acha que sabe algo sobre futebol ..que adora dar entrevista ms so fala merd… sobre o assunto !!!….antes que eu me esqueça ZÉ RUELA VTNC !!!!!!!

  • Não deixarei de ser sócio off-rio, nem de ser sócio torcedor, enfim, de contribuir como posso com o Mengo. Mas, esperança de brasileiro esse ano? Essa já estava de partida, quando imaginei milagres. O jogo contra o grêmio afastou minha crença e esse último sacramentou minha convicção. Agora, só aguardar 2018. Já era.

  • O flamengo é o time do se…
    Se o juiz tivesse marcado
    Se o técnico fosse técnico e não estagiário
    Se o Diego tivesse convertido
    Se Caraimujo não estivesse em campo
    Se Rhodolfo não tivesse se contundido
    Se o presidente do Flamengo fosse mais corajoso e tivesse trocado o técnico na eliminação da libertadores
    NÃO TEMOS MAIS TEMPO PARA SE. PRECISAMOS DE ATITUDE. POR QUÊ DAQUI A POUCO TEREMOS PERDIDO A BOA OPORTUNIDADE DE CRESCER COMO INSTITUIÇÃO!
    SRN

    • Serginho, apoio seu espírito combativo. Isso é que é ser Flamengo. Mas, diante do fato de que a temporada já caminha pra seu meio, talvez um novo técnico, ainda mais se considerarmos as opções do mercado, piore as coisas ainda mais. Pra mim esse ano já acabou. Agora é aguardar 2018. Digo mais, copa do brasil e a segunda divisão continental, a tal sula, não redimirão esse ano.

      • Vc esta satisfeitos?
        Como todo bom flamenguista acho meio dificil.
        Devo lembrar que o último brasileiro o flamengo vinha mau no campeonato e ouve a mudança e fomos campeões…
        O que não pode é 3 jogos apenas dois pontos sendo que contra rivais na disputa e são jogos decisivos e se continuar assim nem no G4 estaremos…
        Mudanças tem que ser feitas!
        SRN

        • E JÁ!
          Aproveitemos que o Rueda ainda está sem clube.
          Vejamos o galo, sem pestanejar demitiu o roger e ponto final.
          Não que eles sejam modelo, mas têm mais atitude que nós para mudanças.
          Pra que vou ficar cozinhando um incompetente no cargo, só para desgastar a torcida?

          • Ate o Eduardo Bandeira de Mello esta começando a fkar desgastado pelo fato de acobertar o Zé Ricardo.
            O que é uma pena tinhamos ele como o ponto de partida para uma nova era e começa a fkr desgastado.

            • Com certeza, Serginho, e vamos combinar, não tem o menor cabimento o presidente perder a compostura e bater boca com torcedor, quanto mais xinga-los, considerando que ele é reincidente nesse ato ridículo.

              Sinceramente, eu não me lembro de um presidente envolvido seguidamente em ofensa à torcida, sem contar que a torcida é a razão de ser do clube e o seu maior investidor.

              Logo, ele é duplamente estúpido.

  • Minha esperança de título agora é a CBF mudar o regulamento e dar 6 pontos para o empate

    • Ou senão mudar a tabela e colocar,daqui até o final,só “cachorro-morto” para o Flamengo enfrentar.Por exemplo,no outro final de semana,ao invés de enfrentar o Corinthians,enfrentar o Atlético-GO.Enfrentar o Coritiba,o Atlético-GO e outros “cachorros mortos” mais umas 3 vezes daqui até o final.

    • Ou inventar um quadrangular ou hexagonal no fim do campeonato.

  • Cenas dos próximos capítulos.
    Sábado = ZR vai escalar o MESMO time, o flamengo vai passar um sufoco danado e vai ganhar de 1 a 0 ou 2 a 1. EU chuto o segundo placar, pois VAZ e MA sempre entregam um gol pro adversário, então deve ser 2 a 1 o jogo.
    DOMINGO= vão aparecer todos os torcedores do ZR.F.C como Ednei, BART entre outros, que sumiram depois do resultado de hoje.
    QUarta = Luiz Henrique amorim vai escrever uma coluna tentando defender o ZR, que o trabalho esta sendo feito, que deixa o ZR trabalhar. A noite, contra o santos o flamengo vai perder o jogo. Mas eu acho que o time se classifica pois vai fazer gol fora de casa.
    QUINTA/SEXTA/SABADO = aparece algumas colunas mostrando alguma estatistica furada do flamengo sobre o comando do ZR.
    DOMINGO= PErde pro corinthians e a vantagem deles pro flamengo vai para 13 pontos. EBM da entrevista falando que o ZR vai continuar. O ZR vai dar entrevista falando que o jogo foi pegado, que o corinthinas é um otimo time, por isso é lider, o time foi corajoso, mostrou raça mais infelizmente o resultado nao veio e que é trabalhar para o proximo jogo. E as ricardetes somem denovo.

    • “convicção”

      • kkkkkkkkkkkkkkkkk não, certeza…. já conheço meu time.

        • Muito provavelmente vai ser isso…

    • KKKKKKKK

  • O Zé Ricardo vai cair abraçado na sua arrogância e abraçado com o Caramujo

    • Mas só em 2019…quando o Bandeira sair do Flamengo…

      • infelizmente

  • Enquanto tiver Zé Ricardo não vou ter esperança alguma.
    Bandeira banca Zé que banca Márcio Araújo.
    Nada muda, inclusive resultados.
    Esse time engana, ganha uma empata 3 perde outra e assim vai.
    Capaz de ganhar umas 2 ou 3 e tá todo mundo falando em título novamente.

  • Zé Ricardo e uma piada até o secador do Edinho,esculhambou ele quando Vaz foi bater aquela falta…isso tem q partir do técnico,disse o Edinho secador..e ridículo,tem guerrero,diego e é.ribeiro pra bater falta,escanteio tbm.everton burrinho e trauco e qm batem,varias vezes,isso acontece..enfim já deu,ta fazendo hora extra no cargo e fudendo o time, o treinador ideal hj é Vanderley luxemburgo. Rueda e utopia,estrangeiro aqui e boi, de piranha. Traz o luxa pensando em começar 2018 com time pronto,tentar ganhar cb ou a sulamericana,e começar a vencer nossos jogos,se bibearem quem sabe chegar junto na reta final,mas a prioridade é alguém q aproveite as peças q tem e faça esse time jogar…

    • Sabe o que eu acho engraçado, o sonho de todo jogador de futebol é ir jogar na EUROPA, e la por acaso tem técnico brasileiro ??? Os jogadores titulares hoje do flamengo na teoria (não da cabeça do ZR) a maioria jogou fora, entao por quenao trazer um tecnico estrangeiro ??

  • O flamengo é tipo um filho largado sem pai, não tem obediência alguma, vc ver um time de pelada, não um time profissional com educação tática, é como se ze ruela fosse só distribuidor de coletes mesmo, e os outros que se virem e usem suas qualidades individuais largados ao vento em campo, Um time desse que não tem um cobrador de falta oficial , O que o Vaz já fez para tomar a bola de Guerrero com aquela autoridade??? Onde ta o técnico pra botar vaz no lugar dele e mandar Guerrero bater???

  • Se não tem coragem de demiti-lo, que “caia pra cima”, ou seja, mande-o fazer uma “reciclagem” na Europa, e coloque algum técnico que saiba trabalhar com elenco qualificado. O nome, vcs que ganham pra isso, que escolham e contratem.
    SRN

  • Acho que o Zé não aguenta a pressão até o segundo turno e vai pedir para sair. O que o Bandeira diz não se escreve. A pressão da torcida do Flamengo é um fenômeno insuportável. Ele não vai aguentar e o treineiro vai pedir para sair.

  • Engraçado é que toda quarta-feira o Luiz Henrique Amorim (colunista aqui do site) sempre escreve texto defendendo o treineiro e é sempre decepcionado no mesmo dia, loucura defender o ZR, só pra quem tem muita coragem.

    • Rapaz kkkkkkkkkkkkkkkkk sabe que eu pensei a mesma coisa.
      E dizendo ele que ta tentando descobrir a função tatica do MA no flamengo pra justificar a sua titularidade e defender o ZR, mas acho que ate hoje ele nao descobriu.

  • #RuedaNoFla, bora apressar nação senão ele vai pro Atlético-MG!

    https :/ /www . youtube . com / watch?v=4zZN4eRCN1M

    • Não dá certo…prefiro luxemburgo,dabe trabalhar com feras,no momento só ele…Rueda ou outro estrangeiro terá dificuldade como todos q tentaram a sorte aqui e fracassaram

      • Luxemburgo não vem porque falou que essa diretoria não entende de futebol, e vc sabe como o bandeira é orgulhoso né?

        • Apesar que segundo o próprio Luxemburgo, e não sei se procede, quem tirou ele de lá foi o conselho gestor, segundo o Luxemburgo o Bandeira queria que continuasse.

          • E cade esse maldito conselho gestor pra tirar o ZR do comando.

            • Outros tempos Thiago, hoje em dia o conselho resume-se em Fred Luz e Bandeira, que se isolaram, e ambos querem que o ZR continue.

        • Poise,e cadê o tudo pelo flamengo?

      • E por acaso quando um jogador brasileiro vai pra Europa la tem tecnico brasileiro ??? a maioria dos jogadores do flamengo ja jogaram fora do Brasil, eram tecnicos brasileiros?w acho que nao.

        • Jogador e um bicho desgraçado..pq então técnico estrangeiro não se cria aqui?

          • Rapaz eu nao sei kkkkkkkkkkkkkk MAs para pra pensar, quando foi que um tecnico estrangeiro veio pro Brasil pra comandar um time com bons jogadores ??? eu so vii por exemplo recentemente o sao paulo que contratou dois estrangeiros com time horrivel.

      • A vantagem do Rueda é ter o Berrío como homem de confiança, se fosse o caso dele vir.

  • EXCELENTE! É ISSO!

  • Mais do mesmo . Com Márcio Araújo e Cuellar de titulares (Um é igual igual ao outro que é igual ao um) nao vamos reagir. E se tiver ao menos um dele titular nao vamos reagir. O Fla tem muitos jogadores em várias posições mas esqueceram ali da cabeça de área . O MA é rápido( e SÓ E OLHE LÁ), o Cuellar é técnico (e SÓ E OLHE LÁ), o MA é pouquíssimo técnico(estou sendo bondoso) e o Cuellar é pouquíssimo rápido(estou sendo bondoso) Aí um complementa o outro e usamos dois jogadores quando precisaríamos só de um . E quando o ZR deixa só um, a qualidade do outro faz falta durante o jogo e o que fica sempre compromete pq não marca como o outro ou não passa certo como o outro. Temos dois pra fazer o que apenas um poderia fazer. Ahhh e sem contar q os dois são baixinhos e sequer disputam de cabeça os chutoes e tiro de meta adversários. Ahhh. e sem contar q São franzinos. O Dudu ganhou várias dele só no corpo (eu teria vergonha e iria malhar ) . Com eles dois em campo (que poderia ser só um), deixamos de ter outro armador e não sobrecarregar tanto ER e Diego … Tá difícil. Pode contratar ainda? Nem sei.. Como última tentativa do ZR eu testava O Romulo e o Araao ali. o Ze não arrisca . ele testa tudo mas não mexe ali . Aquele setor é o que decide jogos … Oremos !!

    • Só pra ser justo e fazer justiça ao meu nick aqui. Um complementa o outro mas juntando os dois não dá um volante sequer bom .

  • Se tivesse trocado o técnico logo após a queda na LIBERTADORES, não teríamos perdido mais tempo e pontos no Brasileiro. Como o meu xará escreveu: antes de reclamar sobre juiz, posição dos planetas e qualquer problema astrológico, o time precisa primeiramente fazer sua parte e jogar um bom futebol. A frustação da torcida é grande, por tantas contratações realizadas e opções que permitiriam ao “estudioso” mudar o panorama de uma partida, ou escolhas técnicas de acordo com o adversário. Mas vemos as mesmas alterações, chances para os mesmos jogadores de sempre em detrimento de outros, que recebem oportunidades. A falta de comando pode ser percebida como ontem : o Guerrero que já marcou 3 gols de falta no ano, ajeita a bola pra uma cobrança direta e o Rafael Vaz chuta bisonhamente à contragosto do Peruano… de fato precisa começar uma mudança, e deve começar na comissão técnica que não consegue fazer esse time jogar, explorar o potencial que têm. Mesmo quando ganha fica sempre a sensação que poderia jogar um futebol muito melhor .

  • Mais do mesmo são as discussões q temos há algum tempo: fora m.a, fora zé, bandeira seja apenas presidente, etc…

    • Pois é cara, estamos aqui nessas discussões a quanto tempo? O que mudou de lá pra cá? O que melhorou nesse time ficando do jeito que está? Se não houver uma mudança forte no Flamengo, não vamos ganhar absolutamente nada.

  • Kkkk você tinha quer ser o treinador. O mengao seria campeão do mundo. Temos bom time. Mais não somos. Barcelona ainda.
    Na visão de muito o treinador tem um ano no clube tem que ser embativel sempre ter triangulação. Não cruzar bola. Etc. Sendo que chegam novos jogadores er7 que não tem tempo para treina pois joga domingo e quarta. Outro cai de rendimentos como arao.. Mais vê assim a culpa é sempre do técnico. E ser vocês fosse técnico flamengo seria im
    batível.

    • O PSG e M.City são uns dos clubes que mais investem em contratações e ganham o quê de importante? A torcida acha que o Flamengo tem que ser imbatível só pq gastou dinheiro. Acham que futebol é mágica colocam os jogadores contratados e pronto. Vamos acordar galera.

      • A base do time é a mesma da última temporada, com poucos acréscimos, mas quando nessa temporada o Flamengo convenceu?

      • Não fala M.e.r.d.a, não è questão de ganhar tudo, mas sim de ter um time bem treinado..me fala as vitórias do flamengo no brasileiro esse ano..quais desses time estão diputando título? Nenhum..o flamengo só ganhou de cachorro morto…

      • Ganham campeonatos nacionais, ué. Na UCL só perdem pra times de camisa mais pesada (e igualmente ricos), e advinha só: o Flamengo tem tradição e grana, rapaz!

      • City ganhou duas vezes o campeonato inglês e o PSG ganhou 3 vezes o campeonato Francês, desde que começaram a investir. Ninguém acha que o Flamengo tem que ser imbatível, e nem que o futebol é mágica. Você não tem argumentos e fica colocando palavras na boca de quem pensa diferente de você, para argumentar. O que a torcida cobra é um futebol compacto do time, uma variação tática, cobra um técnico incompetente que não é capaz de dar padrão ao melhor elenco do país. O time é totalmente dependente do talento individual, o que escancara ainda mais a inutilidade e incompetência desse técnico.

    • Alguns torcedores até esqueceram o que é futebol coletivo e estão reclamando da única coisa que salvava esse time antes – O poder de decisão dos jogadores diferenciados, os quais estão sendo cassados e muito bem marcados em campo.

      • Diego passou a jogar mal, coincidentemente, depois de ser prontamente cercado por dois, três jogadores todo jogo, mas a culpa é do Diego. Tem torcedor que reclama que culpam sempre o técnico, mas não percebem que estão sempre inocentando o mesmo.

        • Diego é muito prendedor de bola, sempre qur ser protagonista…essa marcação dupla não é desculpa pra incompetencia dele , que precisa do conca na sombra dele pra ver se ele melhora.

          • Diego não está mais tirando os “coelhos da cartola” como no começo do ano, por isso a “caça as bruxas” em cima dele.Time sobrevive da individualidade dos jogadores, como ontem a do Guerrero ou como o ER contra o Vasco, coletivo está horrível. O problema dele é o protagonismo? A função dele é buscar a bola e articular, característica dele sempre foi conduzir a bola, pode buscar todos os jogos dele no Flamengo e comprove, mas como agora ele não consegue fazer “mágica”, porque todos os times já o conhecem, então virou defeito. A tendencia é a individualidade, não só dele, mas de todos irem pro saco, se colocar o Conca acontece o mesmo, time nenhum sobrevive só disso e chuveirinho na área.

  • Sou flamengo mas é dificil acreditar qu ganharemos algo com Zé Ricardo, ele não tem cara de tecnico que ganha campeonato, vamos ficar nessa ganha, empata e perde nas horas que mais tem que ganhar.

  • como elenco que agente tem temos que aturar rafael vaz caramujo e o zé ruela pelo amor de deus o time não tem esquema tatico todo mundo sabe como o fla joga nem adianta fazer treino fechado já ta claro pra todo mundo a forma de jogo do mengão

  • Ponte ganhou o coritiba por 4×0, até o morto do sheik fez gol. Vcs querem apostar que flamengo do zé ricardo vai sofrer para ganhar no sábado!

    • Ganha e todo mundo se ilude.

      • É isso mesmo… goleou a Chape, que aceitou todas bolas cruzadas na área, e até o Caramujo “voltou a jogar bem ” na opinião de muitos…

      • Ganha do poderoso Coritiba aí o bonde das ricardetes vão falar que o time está a 3 jogos sem perder. Como se ganhar do fraco Coritiba, em casa, não fosse obrigação.

  • Pega marcio araujo e vaza ze ruela

  • Time dependente de individualidades…

    26/07 – Mata-mata na Vila Belmiro (sem ER7, Geuvânio, Diego Alves e Rhodolfo).

    30/07 – Arena Itaquera contra o líder do campeonato e com esquema que na teoria ganha de lavada do Flamengo sem meio é só laterais.

    Faço minhas as palavras do Fábio – “Ela é última que morre. Mas morre!!!”.

Comentários não são permitidos.