Salve, Salve, Nação Rubro-Negra!
Estamos de volta! Não como gostaríamos, mas sim como deveríamos. Mais uma rodada e outro tropeço em casa. Está ficando recorrente. Alguém achou que seria diferente? Eu não! É como chover no molhado, mas meu ceticismo chegou ao ápice. Não acredito em mais nada em se tratando do futebol do Mais querido.
Sabe quando a razão lhe sugere para não ver o jogo? Pois é. Então o coração fala mais alto e a gente liga a porcaria da televisão. Tudo para assistirmos a um narrador e um comentarista secando e torcendo contra o seu time (e ele já está jogando mal há tempos). O premiere está sofrível! O pior é que você continua pagando para sofrer. Como é curioso o brasileiro né?
Dito isso, ontem pudemos observar novamente um Flamengo anos-luz aquém do que pode render. Culpa de quem? De TODOS! Elenco, diretoria e comissão técnica têm uma parcela de culpa na história toda. Mas qual o maior culpado disso tudo? Não tem outra resposta que não essa: Zé Ricardo.
Não me pautarei pelo jogo de ontem, atípico.Falarei baseado em tudo o que estou vendo acontecer desde novembro do ano passado. Faltam jogadas ensaiadas, compactação, variação tática, e etc, etc, etc! Não vou me alongar, pois as minhas colunas sempre citam estes fatos. Eles estão aí, incontestes. Cansei de reclamar do trainee!
Vou focar em outros pontos que são cruciais para que o time esteja nessa fase ruim e difícil de acabar. Podemos citar, por exemplo, o comportamento pueril e arquibaldo de nosso presidente. Chega né Bandeira? São várias as discussões com torcedores e mais tantas entrevistas com o mesmo propósito.
Ontem podemos presenciar mais uma vez sua falta de equilíbrio ao precisar ser contido quando torcedores cobravam por resultados do time ainda na Ilha do Urubu. Não satisfeito, ele foi ao microfone da FOX esbravejar contra a arbitragem do Sr. Jailson Macedo de Freitas, tétrica por sinal. Mas colocar o resultado na conta do árbitro? Menos presidente!
Vamos a alguns fatos recorrentes. Juízes que deixam Paolo Guerrero ser literalmente caçado em campo, pênalties não marcados, arbitragem conivente com cera dos adversários, marcação de faltas a todo tempo, atrasando o padrão de jogo do time. Isso tudo a gente já sabe que existe, principalmente quando o Palmeiras, coincidentemente o time do presidente da CBF, joga contra o Flamengo. Não adianta reclamar!
O que deve ser observado é a queda de rendimento da equipe, as má atuações constantes de Diego e Everton Ribeiro, as escalações infundadas de MA e Vaz, a falta de padrão tático da equipe, as substituições erradas e atrasadas do treinador no decorrer dos jogos, um treinador que apesar de ter mais de um ano à frente do elenco não consegue dar padrão ao elenco mais qualificado do Flamengo na história dos pontos corridos.
São coisas muito mais relevantes, mas o “se” continua trabalhando. Se o juiz isso, se o juiz aquilo, se Diego não tivesse perdido a penalidade, se o ZR armasse o esquema de acordo com o elenco e não vice-versa, se nosso presidente fosse menos torcedor, se o Flamengo soubesse matar o jogo quando as oportunidades são criadas, se, se, se…
Uma coisa é certa: chega de desculpas bestas. Chega de cortina de fumaça! Chega de embustes criados para ludubriar o torcedor e continuar passando a imagem de bom samaritano. CHEGA! Queremos títulos, queremos um time minimamente organizado, queremos um Flamengo forte dentro de campo! Um time que aproveite as chances criadas e mate o jogo quando tem a oportunidade.
Jogar contra advesários fracos e golear é mole! Mas nosso time é pífio, beira o patético no confronto direto a adversários fortes. Nos últimos três jogos, 2 pontos em 9 possíveis. Aproveitamento de Z-4. Indefensável! Quer ser campeão? Então ganhe os jogos. Não se contente com o empate e nem fique flertando com a derrota. Esse Flamengo faz isso com uma frequência absurda. Isso tem que acabar. Como dirira o “pofexô”: o medo de perder tira a vontade de ganhar.
A realidade é uma só: a diretoria disse o ano mágico começaria em 2016. Não começou. Depois disseram que seria no começo deste ano. Então veio a eliminação na fase de grupos da Libertadores e o time, que já não era lá essas coisas, desmoronou. E, mesmo o EBM vindo a público para defendê-lo, o fato é que ZR já perdeu o controle da situação e não conseguirá fazer com que o time volte a jogar como outrora. Isso eu tenho muito claro em minha mente!
Falta muito mais além de raça e tática. Falta comando. Falta vergonha na cara. Falta um presidente menos torcedor. Falta aproveitar melhor o elenco que temos. Falta adaptarmos o esquema aos jogadores disponíveis, fazendo com que jogadores não sejam improvisados fora das posições de origem para que o esquema engessado possa ser utilizado. Falta casca, falta amadurecimento, falta Flamengo! Mas tenhamos esperança. Ela é última que morre. Mas morre!!! Vai pra cima deles Mengo!!!
O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!
Fabio Monken.
Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!
Jogadores do Flamengo vão ao Ninho do Urubu na manhã deste domingo (24) Na última…
Expectativa é que tenha mais de 60 mil pessoas na Arena Castelão na terça-feira (26)…
Cruzeiro perdeu decisão para o Racing (ARG), e Brasil terá oito representantes na Libertadores 2025…
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza, do Flamengo O…
Assim como foi em toda a história, o Flamengo vai jogar a elite do futebol…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Ver comentários
Time dependente de individualidades...
26/07 - Mata-mata na Vila Belmiro (sem ER7, Geuvânio, Diego Alves e Rhodolfo).
30/07 - Arena Itaquera contra o líder do campeonato e com esquema que na teoria ganha de lavada do Flamengo sem meio é só laterais.
Faço minhas as palavras do Fábio - "Ela é última que morre. Mas morre!!!".
Pega marcio araujo e vaza ze ruela
Ponte ganhou o coritiba por 4x0, até o morto do sheik fez gol. Vcs querem apostar que flamengo do zé ricardo vai sofrer para ganhar no sábado!
Ganha e todo mundo se ilude.
É isso mesmo... goleou a Chape, que aceitou todas bolas cruzadas na área, e até o Caramujo "voltou a jogar bem " na opinião de muitos...
Ganha do poderoso Coritiba aí o bonde das ricardetes vão falar que o time está a 3 jogos sem perder. Como se ganhar do fraco Coritiba, em casa, não fosse obrigação.
como elenco que agente tem temos que aturar rafael vaz caramujo e o zé ruela pelo amor de deus o time não tem esquema tatico todo mundo sabe como o fla joga nem adianta fazer treino fechado já ta claro pra todo mundo a forma de jogo do mengão
Sou flamengo mas é dificil acreditar qu ganharemos algo com Zé Ricardo, ele não tem cara de tecnico que ganha campeonato, vamos ficar nessa ganha, empata e perde nas horas que mais tem que ganhar.
Kkkk você tinha quer ser o treinador. O mengao seria campeão do mundo. Temos bom time. Mais não somos. Barcelona ainda.
Na visão de muito o treinador tem um ano no clube tem que ser embativel sempre ter triangulação. Não cruzar bola. Etc. Sendo que chegam novos jogadores er7 que não tem tempo para treina pois joga domingo e quarta. Outro cai de rendimentos como arao.. Mais vê assim a culpa é sempre do técnico. E ser vocês fosse técnico flamengo seria im
batível.
O PSG e M.City são uns dos clubes que mais investem em contratações e ganham o quê de importante? A torcida acha que o Flamengo tem que ser imbatível só pq gastou dinheiro. Acham que futebol é mágica colocam os jogadores contratados e pronto. Vamos acordar galera.
A base do time é a mesma da última temporada, com poucos acréscimos, mas quando nessa temporada o Flamengo convenceu?
Não fala M.e.r.d.a, não è questão de ganhar tudo, mas sim de ter um time bem treinado..me fala as vitórias do flamengo no brasileiro esse ano..quais desses time estão diputando título? Nenhum..o flamengo só ganhou de cachorro morto...
Ganham campeonatos nacionais, ué. Na UCL só perdem pra times de camisa mais pesada (e igualmente ricos), e advinha só: o Flamengo tem tradição e grana, rapaz!
City ganhou duas vezes o campeonato inglês e o PSG ganhou 3 vezes o campeonato Francês, desde que começaram a investir. Ninguém acha que o Flamengo tem que ser imbatível, e nem que o futebol é mágica. Você não tem argumentos e fica colocando palavras na boca de quem pensa diferente de você, para argumentar. O que a torcida cobra é um futebol compacto do time, uma variação tática, cobra um técnico incompetente que não é capaz de dar padrão ao melhor elenco do país. O time é totalmente dependente do talento individual, o que escancara ainda mais a inutilidade e incompetência desse técnico.
Alguns torcedores até esqueceram o que é futebol coletivo e estão reclamando da única coisa que salvava esse time antes - O poder de decisão dos jogadores diferenciados, os quais estão sendo cassados e muito bem marcados em campo.
Diego passou a jogar mal, coincidentemente, depois de ser prontamente cercado por dois, três jogadores todo jogo, mas a culpa é do Diego. Tem torcedor que reclama que culpam sempre o técnico, mas não percebem que estão sempre inocentando o mesmo.
Diego é muito prendedor de bola, sempre qur ser protagonista...essa marcação dupla não é desculpa pra incompetencia dele , que precisa do conca na sombra dele pra ver se ele melhora.
Diego não está mais tirando os "coelhos da cartola" como no começo do ano, por isso a "caça as bruxas" em cima dele.Time sobrevive da individualidade dos jogadores, como ontem a do Guerrero ou como o ER contra o Vasco, coletivo está horrível. O problema dele é o protagonismo? A função dele é buscar a bola e articular, característica dele sempre foi conduzir a bola, pode buscar todos os jogos dele no Flamengo e comprove, mas como agora ele não consegue fazer "mágica", porque todos os times já o conhecem, então virou defeito. A tendencia é a individualidade, não só dele, mas de todos irem pro saco, se colocar o Conca acontece o mesmo, time nenhum sobrevive só disso e chuveirinho na área.
Mais do mesmo são as discussões q temos há algum tempo: fora m.a, fora zé, bandeira seja apenas presidente, etc...
Pois é cara, estamos aqui nessas discussões a quanto tempo? O que mudou de lá pra cá? O que melhorou nesse time ficando do jeito que está? Se não houver uma mudança forte no Flamengo, não vamos ganhar absolutamente nada.
Se tivesse trocado o técnico logo após a queda na LIBERTADORES, não teríamos perdido mais tempo e pontos no Brasileiro. Como o meu xará escreveu: antes de reclamar sobre juiz, posição dos planetas e qualquer problema astrológico, o time precisa primeiramente fazer sua parte e jogar um bom futebol. A frustação da torcida é grande, por tantas contratações realizadas e opções que permitiriam ao "estudioso" mudar o panorama de uma partida, ou escolhas técnicas de acordo com o adversário. Mas vemos as mesmas alterações, chances para os mesmos jogadores de sempre em detrimento de outros, que recebem oportunidades. A falta de comando pode ser percebida como ontem : o Guerrero que já marcou 3 gols de falta no ano, ajeita a bola pra uma cobrança direta e o Rafael Vaz chuta bisonhamente à contragosto do Peruano... de fato precisa começar uma mudança, e deve começar na comissão técnica que não consegue fazer esse time jogar, explorar o potencial que têm. Mesmo quando ganha fica sempre a sensação que poderia jogar um futebol muito melhor .
Mais do mesmo . Com Márcio Araújo e Cuellar de titulares (Um é igual igual ao outro que é igual ao um) nao vamos reagir. E se tiver ao menos um dele titular nao vamos reagir. O Fla tem muitos jogadores em várias posições mas esqueceram ali da cabeça de área . O MA é rápido( e SÓ E OLHE LÁ), o Cuellar é técnico (e SÓ E OLHE LÁ), o MA é pouquíssimo técnico(estou sendo bondoso) e o Cuellar é pouquíssimo rápido(estou sendo bondoso) Aí um complementa o outro e usamos dois jogadores quando precisaríamos só de um . E quando o ZR deixa só um, a qualidade do outro faz falta durante o jogo e o que fica sempre compromete pq não marca como o outro ou não passa certo como o outro. Temos dois pra fazer o que apenas um poderia fazer. Ahhh e sem contar q os dois são baixinhos e sequer disputam de cabeça os chutoes e tiro de meta adversários. Ahhh. e sem contar q São franzinos. O Dudu ganhou várias dele só no corpo (eu teria vergonha e iria malhar ) . Com eles dois em campo (que poderia ser só um), deixamos de ter outro armador e não sobrecarregar tanto ER e Diego ... Tá difícil. Pode contratar ainda? Nem sei.. Como última tentativa do ZR eu testava O Romulo e o Araao ali. o Ze não arrisca . ele testa tudo mas não mexe ali . Aquele setor é o que decide jogos ... Oremos !!
Só pra ser justo e fazer justiça ao meu nick aqui. Um complementa o outro mas juntando os dois não dá um volante sequer bom .
EXCELENTE! É ISSO!