Notícias

Major do GEPE confirma que é possível ter as duas torcidas no clássico

Compartilhe

Aconteceu hoje o sorteio para a decisão de qual time defenderá a classificação dentro de casa, no jogo de volta. O Flamengo foi o vencedor.

Mesmo que o primeiro jogo seja só no dia 16 de agosto, Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, deu entrevista dizendo que os jogos deveriam acontecer com torcida única.

O Flamengo é veemente contra esta medida. O clube carioca defende que o visitante tem que ter pelo menos 10% da carga de ingressos.

O major do Grupamento Especial da Polícia Militar confirmou que é possível ter as duas torcidas no clássico. O primeiro jogo acontecerá no Engenhão e o segundo na Ilha do Urubu.

“Depende do entendimento entre os clubes. Se eles decidirem fazer dessa forma, não há impedimentoAinda não temos um posicionamento, as informações serão passadas ao comando da PM, pois são várias unidades empenhadas nos eventos e o GEPE é apenas uma delas. Qualquer posição diferente ou recomendação de segurança será pela corporação“, disse.

O jogo de ida acontecerá no dia 16 de agosto e o jogo de volta será no dia 23 do mesmo mês. Reuniões serão marcadas para a decisão do imbróglio.

Ver comentários

  • Esmaguem os cachorros, não adianta tentar correr de novo, no Brasileiro deus certo, agora o olha que o destino preparou, vai cair no caldeirão, com a nação babando de ódio...

  • Esse gepe é outro órgão incompetente do governo sugando nossos impostos.

    Lembram daqueles imensos clarões nas arquibancadas do maraca sem ninguém lá, desperdiçando milhares de ingressos que poderiam ser vendidos?

    Esse é o responsável.

    • Em vários programas esportivos já foi falado que o GEPE é uma referência, nenhum outro estado tem um grupamento dedicado aos jogos de futebol. Lembra de como os corintianos foram "bem tratados" após fazer baderna? Talvez só em Oruro eles tenham ficado tanto tempo presos.
      Também não gosto daqueles "clarões" nos estádios do Rio mas a culpa deles existirem é dos vândalos e não do GEPE.
      SRN

  • Mais um a passar por cima das decisões do botafogo, dizem que quem não chora não mama, mas no caso do Bota, nem chorando rios de lágrimas.

  • O Presidente do Botafogo tá com medo do Flamengo com 10% ter mais torcida que eles no estadio

Notícias recentes

  • Notícias

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…

14/07/2026
  • Manchetes

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

Qual foi a brincadeira de jogadores do Flamengo com Lorran?   O clima na intertemporada…

14/07/2026
  • Destaque

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

Flamengo receberá 25% da venda de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) O…

14/07/2026
  • Destaque

Goleiro do Flamengo, Andrew detalha evolução no jogo com os pés: “Desde a minha chegada…”

O que disse Andrew sobre a evolução desde que chegou no Flamengo? A posição de…

14/07/2026
  • Manchetes

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

Quando acontece o jogo do Flamengo x Chapecoense, pelo Brasileirão?   A Chapecoense é o…

14/07/2026
  • Destaque

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

O que disse Bap, presidente do Flamengo, sobre a proposta por Emerson Royal? O Flamengo…

14/07/2026