Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Márcio Araújo fecha com clube da NFL e muda de esporte

Redação
Redação
Publicação: 11/07/2017
105 Comentários
Atualização: 11/07/2017
Compartilhar

Ouvimos falar por aí que Márcio Araújo é peça fundamental para o esquema de jogo praticado no Flamengo. Que sua aplicação e inteligência ao realizar “perfeitamente” sua função tática em campo o fazem um excelente volante, sendo essencial para o funcionamento defensivo do time.

Entretanto, apesar de apresentar um futebol bastante razoável em alguns momentos e ter iniciado bem a temporada de 2017, inclusive roubando a vaga do badalado Rômulo no time titular, o “10 que veste a 8” apresenta, desde sempre, extrema dificuldade em lidar com seu principal material de trabalho: a bola. Dificuldade esta, admitida até por seus mais ferrenhos defensores.

Ora, se um jogador tem dificuldade de utilizar o mais importante instrumento de sua profissão, como pode ser considerado essencial? Alguns dirão: “Mas o futebol é praticado em dois momentos, o defensivo e o ofensivo”. Concordo. Mas façamos um paralelo a outro esporte infinitamente superior ao futebol no quesito tático, o futebol americano.

Na NFL (National Football League), a partida é efetivamente jogada em dois momentos, uma em que a equipa ataca e outra em que se defende. Diferentemente do nosso futebol, os clubes possuem dois times completamente distintos para atuar em cada momento, e que se alternam sempre que há mudança na posse de bola. “Ainda não entendi o que você quer dizer com essa analogia”, indagarão alguns. Explico. No futebol americano, um jogador pode saber só defender ou só atacar, afinal, com exceção de raros casos, um mesmo jogador não participa dos dois momentos.

A função de um jogador de defesa é unicamente defender. Contudo no soccer, nome dado pelos americanos ao verdadeiro futebol, o mesmo jogador que ataca é o que defende.

Não há possibilidade de troca dos 11 jogadores de acordo com o momento da partida. É necessário, portanto, ter o mínimo de intimidade com a pelota para que um jogador seja, de fato, considerado essencial para um time. O que quero dizer com isso tudo? Márcio Araújo só seria essencial em um time se o esporte por ele praticado fosse o futebol americano. Se um jogador pudesse se dar ao luxo de ser bom em apenas um quesito. E sabemos que não é assim que funciona.

Ver um jogador apresentar incapacidade ao dar um passe, chutar a gol, fazer um lançamento ou até mesmo, vê-lo se eximir de participar do jogo quando seu time tem a bola é de extrema irritabilidade. O atual dono da camisa 8 do Mais Querido não pode, e não deve ser essencial a time algum. Pode sim, ser útil no elenco para determinados jogos em que o time necessita de maior capacidade defensiva.

Mas titular absoluto de um time que tem jogadores que sabem utilizar com muito mais qualidade o material de trabalho? Isso não. Há de se ter esperança de ver no futuro, mesmo que distante, um futebol brasileiro com menos “cumprimento de função” e mais qualidade. Menos transpiração e mais inspiração. Menos Márcio Araújo’s e mais Andrade’s e Adílio’s.

Bruno Pet
@brunopet365

Assuntos:bruno petcamisa 8ColunaColuna do FlamengodefesaflaFlamengofutebol americanomarcio araujonfl
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
105 Comentários
  • Bruno Pires disse:
    11/07/2017 às 16:15

    Pet, volta para a Resenha… Tá fazendo falta.

    Reply
    • Bruno Petrocelli disse:
      11/07/2017 às 17:14

      Fala Bruno Pires. Essa semana ainda to de volta. Continua ligado lá que já já tu me vê por lá de novo. SRN

      Reply
      • Bruno Pires disse:
        11/07/2017 às 17:38

        Pet, será que o esquema 4141 adotado pelo Zé este ano, não está prejudicando o Arão, pois obriga ele a atuar praticamente como um meia quando temos a bola e tira dele o elemento surpresa no ataque? E acaba aumentando a necessidade do MA no time, uma vez que o 4231 teria maior proteção na entrada da área com dois volantes mais recuado?

  • Renan disse:
    11/07/2017 às 16:30

    Você prefere um PRIMEIRO VOLANTE que marca bem e só dá toque pro lado ou um PRIMEIRO VOLANTE que é lento, não rouba uma bola mas tem uma qualidade de passe melhor? É o nosso caso, Márcio Araujo ou Rômulo. Como a primeira função do primeiro volante é a marcação eu fecho com o Zeh, MA tem q ser titular. Se querem acabar com essa discussão besta e infinita há necessidade de CONTRATAÇÃO de um volante que seja bom nas 2 funções!!!

    Reply
    • Gabriel disse:
      11/07/2017 às 16:44

      Prefiro o Ronaldo que marca e sabe jogar com bola.

      Reply
      • Renan disse:
        11/07/2017 às 17:02

        Zé Ricardo acompanha Ronaldo de perto, não é possível que ele seja tão burro de escalar MA se ese Ronaldo fosse tão bom assim em todas as funçoes. Copinha é uma coisa, profissionais é outra. Acho que duvidam muito e injustamente da capacidade do zé.

      • Gabriel disse:
        11/07/2017 às 17:08

        Kkkk Zé Ricardo escalou Arão com Cuellar jogando bem, Ronaldo não estava jogando porque tava se recuperando de cirurgia na boca, acha mesmo que Zé Ricardo escala quem treina mais? Ele escalava o GABRIEL de titular. Zé Ricardo tem é medo de escalar a base.

      • Renan disse:
        11/07/2017 às 17:15

        Cuellar teve suas oportunidades e não jogou bem. Demorou pra se adaptar e quando jogou bem virou titular. Quando colocou Gabriel não tinha opções, queria quem no lugar? Só tinha matheus savio. Gabriel ou matheus savio da na mesma. Nenhum resolve nada

      • Gabriel disse:
        11/07/2017 às 17:24

        Cuellar estava jogando bem esses dias e ele colocou Arão de titular com descukpa de ER, e depois no jogo com ER, Arão foi titular de novo, acha mesmo que Zr escala por treinar mais? Se fosse assim ele teria colocado Adryan no lugar de Gabriel. Zr só coloca MA por causa de empresário.

      • Caio Sá disse:
        11/07/2017 às 17:31

        Eu não sou ricardete, mas no geral gosto do trabalho do cara. Entretanto, acho que deveria ter dado oportunidades de forma continuada a Ronaldo no carioca para sabermos, inclusive, se o cara tem talento mesmo.

      • Thiago disse:
        11/07/2017 às 18:16

        Se o ROnaldo nao esta preparado a culpa é do proprio ZR, pois quem era o incompetente que foi tecnico do mlk na base ????

      • Ltom Macêdo disse:
        11/07/2017 às 18:27

        Zr acompanhava o Cuellar de perto e o deixava no banco.

      • Rodrigo Andrade disse:
        11/07/2017 às 19:08

        Essa desculpa nao funciona mais, depois do Cuéllar jogar bem como titular sendo que usavam essa desculpinha, outro exemplo é o Muricy no ano passado, que deixava o Everton no banco (os titulares dele eram Sheik e Cirino e fim de papo), com o Muricy o Everton não tinha vez, mas o dinossauro saiu e o Everton foi um dos mais importantes do time na campanha, então esse negócio de que o técnico que sabe, pq acompanha o treino e blá blá blá, não cola mais.

    • Vinicios Mendes disse:
      11/07/2017 às 17:39

      O futebol de 2017 não é o mesmo de 2000, hj à volancia é uma das principais (se não a principal) posição do time pois a jogada começa nela e tbm tem a missão de acabar com a do adversário. Kroos, modric e Casemiro não são rápidos (não estou comparando qualidade, é claro.) Mas a compactação do time faz com que isso não seja um problema, posso te falar 10 times onde a tática é mais importante que a velocidade.

      Reply
    • Marcio disse:
      11/07/2017 às 18:03

      Cuellar é primeiro volante. Tem inclusive mais roubadas de bola que o MA, percorre um espaço no campo e chuta no gol.

      Reply
    • Thiago disse:
      11/07/2017 às 18:14

      Primeiramente, quem esta jogando de primeiro volante é o CUELLAR, pra voce ver o quanto voce entende de futebol. Segundo o MA nem é o melhor em desarmes e roubadas de bola do time, até o DIego consegue fazer quase que o mesmo numero de roubadas de bola que ele. O MA mas atrapalha o flamengo que ajuda.

      Reply
      • Renan disse:
        11/07/2017 às 19:14

        Primeiramente Márcio sempre foi o primeiro volante do time e Cuellar sempre foi o segundo na colômbia, de onde o entendedor de futebol chegou na conclusão que é ao contrário? Vc esqueceu de falar quem vc quer no lugar de Márcio, a sonolência do Arão, a lesma do Rômulo ou a promessa que não passa de promessa do Ronaldo.

      • Thiago disse:
        11/07/2017 às 19:33

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        1)MA nunca jogou de primeiro volante antes de vim pro flamengo, e veio pra ser o substituto do Elias que jogava de segundo volante.
        2) A maioria dos técnicos que esteve no flamengo o inventaram de primeiro volante pois sao incompetentes em arrumar um sistema defensivo que nao precise de um jogador “rápido”. E a maioria desses tecnicos hoje estão desempregados.
        3) Essa invenção de cuellar era segundo volante na colombia é do ZR, pra nao tirar seu queridinho MA. O próprio Cuellar deu uma entrevista explicando que na Colômbia, assim como na Europa, os dois volantes marcam, fazem a saída de bola e se revezam nas saídas de bola. AI essas subidas ao ataque os “burros” acha que é por que o cara é segundo volante. Se for assim, quem é o primeiro volante do Real MAdrid, pois ali o CAsemiro varias vezes sobe pro ataque, faz gols, da passes verticais, aparece na área.
        4)”Vc esqueceu de falar quem vc quer no lugar de Márcio, a sonolência do Arão, a lesma do Rômulo ou a promessa que não passa de promessa do Ronaldo.” Qualquer jogador é melhor que o MA.
        4.1) Arão ano passado foi o maior ladrao de bolas do campeonato, foi por ele ajudar na marcação que o flamengo teve um crescimento, ja que com o muricy, ele subia pro ataque e nao voltava. Esse ano o ZR mostrou sua incompetência e quis montar o time no 4141, so por que o Arão sobe pro ataque antes mesmo da bola passar do meio de campo.
        4.2)Rômulo não é rapido mas sabe se posicionar, assim como o Juan que ta velho mas sabe se posicionar. Muitos dizem que o ROmulo deixa um buraco na zaga por conta do jogo contra o FLU no carioca que ficou 3 a 3, mas muitos nao entendem que o flamengo estava preocupado com a libertadores, foi para aquele jogo com tudo, tomou gols de bobeira, mas no jogo da quarta venceu o São Lourenço de 4 a 0 com romulo de titular fazendo um dos gols.
        4.3) ROnaldo foi um dos melhores jogadores da copinha, onde tinha jogadores como Wendel (flu) e Douglas (vasco) que hoje sao sensação do campeonato, jovens que estão muito bem no seu time. E só pra te lembrar, o tecnico do ROnaldo na base era o ZR, então se ele nao esta preparado a culpa é do incompetente do Zé. Eu duvido que o ronaldo nao consegue fazer no minimo o que o MA faz.

  • DefendaSeuDinheiro disse:
    11/07/2017 às 16:46

    texto ruim!
    caramujo é essencial ao time.
    quem tava afundando e logo será vendido é o arão.
    srn

    Reply
    • Bruno Petrocelli disse:
      11/07/2017 às 17:05

      Afundando igual “afundou” em 2016 e chegou a seleção brasileira?

      Reply
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        11/07/2017 às 17:11

        Em 2017 jogou muito mal até agora com exceção de alguns jogos.
        Arão assim como Mureta este ano não chegam à seleção.

      • Gabriel disse:
        11/07/2017 às 17:13

        MA é tão ruim que nem seleção chegou, ansioso pro fim do ano pra ver essa porcaria como jogador sair do time.

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        11/07/2017 às 17:17

        Caramujo foi titular por todos os times por onde passou.

      • Vinicios Mendes disse:
        11/07/2017 às 17:21

        E conquistou oque? Jogou quais competições em alto nível? Ganhou oque de expressivo sendo destaque? Só mais uma pergunta, é bem lembrado por qual torcida por onde passou? Ser titular de times falidos como o palmeiras e atlético até Maikon leite foi, mas quando esses times pensaram em evoluir quem foi o primeiro a cascar fora? Esse argumento é o mais tolo já criado pra defender o Melhor pereba do mundo.

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        11/07/2017 às 17:24

        2 cariocas,um deles invicto,vem MAis títulos este ano,a despeito dos corneteiros.

      • Renan disse:
        11/07/2017 às 17:26

        Os corneteiros vão ter que aguentar MA salvando a defesa até o final do ano. seremos campeões!

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        11/07/2017 às 17:30

        Marcinho tá merecendo a braçadeira de capitão deste time.

        Márcio Necessário Araújo,boa coluna pro nobre Vinny Dunga escrever.

        SRN

      • Vinicios Mendes disse:
        11/07/2017 às 17:43

        Não sente vergonha de falar que merece algo que ja foi usado por lendas do futebol a esse senhor? Que liderança vc ja viu esse cidadão passar? Baboseira igual a essa nem o Vinny Dunga teria a audácia de falar.

      • Gabriel disse:
        11/07/2017 às 18:46

        Kkkk salvando o time adversário na verdade, todo time que enfrenta o Flamengo deixa o cara jogar já sabendo que é um lixo de jogador.

      • Vinicios Mendes disse:
        11/07/2017 às 17:35

        34 anos na cara e tem como principais títulos 2 séries B, 1 copa do Brasil E? E? E? E? 2 cariocas kkkkkkkkk, quantos vexames a mais precisará acontecer pra vc perceber que não se ganha títulos de expressão com Márcio’s Araújos de titular?

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        11/07/2017 às 17:40

        Que torcida é esta que não respeita o seu pitbull, o cão de guarda da zaga e futuro capitão do hepta com gol do título???
        SRN

      • Vinicios Mendes disse:
        11/07/2017 às 17:44

        Sinceramente, não sei se vc está zoando ou realmente falando sério.

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        11/07/2017 às 18:00

        É muito torcedor modinha.
        Sou torcedor do Flamengo primeiro lugar.
        Não precisa ser jogador de grife, contanto que nos dê resultados e nos ajude nas conquistas dos títulos.
        Deixa o Caramujo trabalhar

        SRN

      • Vinicios Mendes disse:
        11/07/2017 às 18:11

        Pessoa sensata: Não gosto do mesmo jogador que vc.

        Defensor de pereba: Modinha, Corneteiro, Anti…

        Não posso criticar uma pessoa pública kkkk, Márcio virou o Kin jong-un e eu não estou sabendo? Modinha se tornou os defensores de perebas, pois repetem o mesmo disco sempre quando o ídolo deles se sentem ameaçados, “Deixa o caramujo trabalhar” eu estou apontando uma arma para ele por acaso meu jovem? Esses resultados que menciona é 5 vexames (onde ele foi titular nos 5) em 1 ano (16-17)?

        Daqui a pouco muda o Nick para “DefendaSeuPereba.

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        11/07/2017 às 18:50

        Kkkk
        Queremos títulos com Caramujo,Vaz, Mureta, peteleco, Damião, ER, Everton, Guerrero,e todo elenco.

      • Thiago disse:
        11/07/2017 às 18:11

        O vasco ganhou o carioca ano passado invicto … E ai ????? que argumento mais mediocre.

      • Gabriel disse:
        11/07/2017 às 17:35

        Por causa de empresário, tenho certeza. E foi odiado por todos os times que passou, porque ele é ruim

      • Ltom Macêdo disse:
        11/07/2017 às 18:25

        E foi rebaixado duas vezes

      • Rodrigo Andrade disse:
        11/07/2017 às 19:01

        E esses times e técnicos que insistiram com ele, ganharam o quê?

        R= Rebaixamento no caso doa times e um pé na bunda no caso dos técnicos.

    • Vinicios Mendes disse:
      11/07/2017 às 17:22

      Tão essencial quanto o Vinny Dunga é para essa coluna.

      Reply
  • Paulo Sérgio disse:
    11/07/2017 às 16:56

    Márcio Araújo daria um bom Running Back

    Reply
    • Bruno Petrocelli disse:
      11/07/2017 às 17:04

      Boa Paulo Sérgio. UAHAUhaUahauh!

      Reply
  • Francis Souza disse:
    11/07/2017 às 16:58

    Esse ano é utopia acreditar em um time sem o Marcio Araujo a não ser que o Rômulo se torne o jogador que ainda não foi com a camisa do Flamengo
    O Arão se voltar a jogar bola eu aposto com qualquer um que voltando pro time seria na vaga do Cuellar
    O Ronaldo num tem chance nem de ser reserva contra o Palestino quanto mais virar titular

    O MA não é volante dos sonhos de ninguém, aposto que nem do Zé que no começo do ano preferiu o Rômulo enquanto deu, mas ele vem fazendo o papel dele

    Reply
    • Renan disse:
      11/07/2017 às 17:05

      Bom comentário. Se Ronaldo não entrou até hoje é pq não tem por enquanto essa capacidade que tanto falam.

      Reply
      • Caio Sá disse:
        11/07/2017 às 17:27

        Ainda é muito novo, mas deveria ter sido testado no carioca. Só vamos saber se o cara é bom mesmo caso jogue de forma continuada.

      • Renan disse:
        11/07/2017 às 17:29

        Concordo. Que jogue competiçoes como carioca e primeira liga. Pois testar pra ver se é bom em jogos decisivos iguais estamos jogando é furada.

      • Caio Sá disse:
        11/07/2017 às 17:33

        Pois é. Esse é o ponto. Por que Zé não deu essas oportunidades no carioca?

      • Renan disse:
        11/07/2017 às 17:41

        Cara, se for pensar assim. Ele tem q dar oportunidade para todos da base. Vai jogar o carioca com o time inteiro da base? Dificil. Já a primeira liga pode ser uma boa. Na epoca tinha arao, cuellar, MA e Romulo. Ronaldo era o ultimo da fila.

      • Gabriel disse:
        11/07/2017 às 18:44

        Ronaldo pulou pra terceira posição… nem no banco fica o coitado, afinal, empresário do MA manda escalar esse estorvo.

      • Gabriel disse:
        11/07/2017 às 18:43

        Kkkk o Márcio Araújo é testado todo jogo, esse pereba aí é ruim e nesmo assim joga jogo decisivo.

      • Francis Souza disse:
        11/07/2017 às 19:46

        Meu sonho era ver ele jogando, mais isso já foi, esse ano já passou pro Ronaldo, talvez a Liga sirva pra algo no fim das contas, mas pra ganhar posição de titular, sem chances

  • Wagner Alves disse:
    11/07/2017 às 17:02

    MA é uma desgraça, espero mesmo que estejam atrás de outro volante pra ano que vem começarmos a temporada sem esse pereba no time.

    Reply
    • Bruno Petrocelli disse:
      11/07/2017 às 17:04

      Eu ainda acho que temos no elenco opções melhores. Rômulo, Ronaldo… Não precisa contratar.

      Reply
      • Wagner Alves disse:
        11/07/2017 às 17:08

        MA só sai do time se o Flamengo contratar um jogador incontestável pra posição, tipo um Ramires, senão vamos com o guardinha de trânsito até o fim dos tempos.

  • Vinicios Mendes disse:
    11/07/2017 às 17:16

    Vamos lá, vejo muitos falando “Ah, o Márcio jogou muito contra o Vasco e blá blá bla…” isso tem um lado bom e um lado ruim, lado bom: colaborou com a vitória, ok, lado ruim: sabemos dá sua qualidade técnica, é mais fácil esperar algo diferente do Arão que ta um côco do que do Márcio em seu auge, Márcio pode estar fazendo uma excelente partida mas a porcentagem dele fazer uma cagada em meio a partida é maior que qualquer um, como ano passado em um momento crucial a mula ser expulso no principal jogo do ano. Ter opções melhores no elenco e nao usar somente Pq o cara cumpre bem uma função, é a mesma coisa de conhecer um arquiteto mas chamar um cara que faz “Bicos” pra construir sua casa.

    Reply
    • Thiago disse:
      11/07/2017 às 18:09

      Ai eu te pergunto.muitos dizem que ele jogou bem contra o vasco…. E por acaso teve jogo sabado ????? eu so vii jogador caindo toda hora, o juiz parando toda hora o jogo, catimba principalmente do vasco o jogo inteiro. Nao teve jogo nenhum.

      Reply
      • Vinicios Mendes disse:
        11/07/2017 às 18:23

        Meu amigo eu nem pude ver o jogo, mas pelo que os amantes dele falam parece que ele fez chover até suco de groselha, eu dúvido dessa partida toda mesmo, pois como vc disse ouve muitas faltas e pelo que vir o Vasco não ofereceu muito perigo, mas com já disse, eu não pude ver e estou indo pelo que comentaram do jogo.

      • Thiago disse:
        11/07/2017 às 18:40

        Pra vc ter ideia, no primeiro tempo se teve 3 finalizações na partida foi muito, 2 do flamengo e uma do vasco. O vasco so teve uma grande chance que o thiago pegou, de resto nao fez nada a partida inteira, e pra constar, o Cuellar roubou mais bolas que ele pra variar kkkkk

      • Vinicios Mendes disse:
        11/07/2017 às 18:48

        Essa partida excepcional tanto dele quanto do Vaz deve ter haver com o fato de não ter levado gol kkk, está tudo se encaixando agr.

      • Gabriel disse:
        11/07/2017 às 18:42

        Kkkkkk eu vi um pouco da partida e não vi nada disso de jogar pra krl

      • Vinicios Mendes disse:
        11/07/2017 às 18:50

        Só pelo fato de não ter levado gol com o Araújo e Vaz pra defender é algo q ser comemorado kkk.

      • Ltom Macêdo disse:
        11/07/2017 às 18:23

        Cirurgico

  • wanderpc82 disse:
    11/07/2017 às 17:41

    O que eu não entendo ainda é pq o Ronaldo não está jogando desde o Carioca, o que aconteceu com ele?

    Ronaldo mostrou bom futebol, tem mais técnica que o Cuéllar e o Caramujo, mas praticamente foi descartado, não joga.

    Realmente queria saber o que houve.

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      11/07/2017 às 18:25

      Técnica eu creio que o Cuellar tem mais, até Pq está mais acostumado com a dimensão dos campos e seu passe e muito bom mas de resto eu concordo.

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        11/07/2017 às 19:17

        Nesses jogos em que ele(Cuellar) tem sido titular eu não tenho visto ele dar muitos passes pra frente, que é o que se esperava dele, naquele primeiro jogo contra a Ponte Preta ele havia feito mais isso, agora está mais burocrático, marcando bem e até chegando mais no campo de ataque, talvez por ter mudado de função, nos primeiros jogos ele estava mais encarregado pela saída de bola. Mas eu espero mais dele, acho que ele precisa buscar mais passes verticais pelo meio, fazer a bola chegar no Diego e no Éverton Ribeiro, a nossa saída de bola tem acontecido muito pelos lados, talvez por orientação do ZR. Cobro porque ele tem potencial, já mostrou que tem qualidade, e com certeza tem que ser titular, por isso precisa melhorar.

      • Vinicios Mendes disse:
        11/07/2017 às 19:30

        O Zé “prendeu” ele na primeira volancia, tanto que seu número de desarmes cresceu bastante, provavelmente foi um pedido do Zé que fique mais atrás e que faça a bola girar mas de maneira simples (um erro pra mim já que ele tem qualidade pra fazer mais). sobre a bola ir sempre pras laterias é um pedido claro do Zé, até Pq no seu esquema os pontas tem imensa impotência (até sem necessidade as vezes.) Mas de vez enquando ele dar uns passes de efeito ou lançamentos.

    • Thiago Covre disse:
      11/07/2017 às 18:44

      Não é? E foi eleito melhor jogador numa copinha que tinha Wendel e Douglas, dois dos melhores volantes atualmente do futebol brasileiro. Mas o garoto é paciente e a sua hora vai chegar. Nossos futuros andrade e adílio serão ronaldo e jean lucas, se zico quiser 😉

      Reply
      • Thiago disse:
        11/07/2017 às 18:47

        Oque fico mais puto que o tecnico dele na copinha era o ZR, e o cara nao confia no mlk. Se fosse um medalhão eu nem falava nada, mas o cara veio da base, treinou o mlk e nao o utiliza. É um pipoqueiro esse ZR,

      • Thiago Covre disse:
        12/07/2017 às 03:37

        Dizem que o fato do ronaldo não ser escalado envolve questões contratuais referente as porcentagens do jogador. Resumindo, a diretoria sabe que o moleque vai estourar e nao quer ver ele saindo para a europa detendo apenas 60% do passe. Houveram tentativas de se adquirir uma maior porcentagem, entretanto foram infrutíferas.

  • Nick Sousa disse:
    11/07/2017 às 17:44

    Achei que já tínhamos superado essa fase de matérias sobre o Márcio Araújo, já se esgotaram as ideias.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      11/07/2017 às 19:12

      Só quando ele sair do time, até lá…

      Reply
  • Marcio disse:
    11/07/2017 às 18:08

    Márcio Araújo é um a menos em todos os jogos do fla.

    Reply
  • Marcel disse:
    11/07/2017 às 18:08

    Fazem uns 2 meses fiz a mesma comparação.
    Infelizmente não adianta, quanto mais falar no inominável mais a macumba faz efeito.

    Reply
  • Eduardo O Wagner disse:
    11/07/2017 às 18:11

    Não acho que com ele, seja um a menos. Mas acho que para o atual Flamengo, o máximo que ele faz, tendo boa eficiência nas roubadas de bola, é pouco para o conjunto do time, que exige alguém mais técnico na posição dele.

    Reply
    • Thiago disse:
      11/07/2017 às 18:17

      QUem mais rouba bolas no time é o CUellar… ou seja, nao tem argumentos pra se colocar o MA, ele deve ser o amuleto da sorte do ZR, so pode.

      Reply
  • Roy Parker disse:
    11/07/2017 às 18:12

    : (

    Reply
  • Gilmar disse:
    11/07/2017 às 18:20

    Os caras que mais criticam aqui nessa coluna não saber nem brincar de bolinha de gude

    Reply
    • Bruno Petrocelli disse:
      11/07/2017 às 18:30

      É preciso saber jogar para entender e falar sobre futebol? Quantos excelentes técnicos foram exímios jogadores? E os cronistas/comentaristas esportivos, ninguém entende de futebol?

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        11/07/2017 às 18:50

        O próprio ZR não jogou profissionalmente.

    • Rodrigo Andrade disse:
      11/07/2017 às 18:49

      Por essa lógica, o Ze Ruela não pode nem ser técnico então.

      Reply
  • Allan Carvalho disse:
    11/07/2017 às 18:21

    Fala sério que materia é Essa ?
    Afff

    Reply
  • Thiago Neves disse:
    11/07/2017 às 18:30

    Por um segundo achei que pudesse ser verdade.. Seria um sonho

    Reply
  • Thiago disse:
    11/07/2017 às 18:34

    Eu cheguei a seguinte conclusão sobre o MA estar no time titular:
    1) Ou o MA ou seu empresário pagam o ZR pra escalar o cara.
    2) Ou o ZR acha que o MA é um amuleto da sorte, só pode .

    Não tem explicação pra esse cara ser titular HOJE do flamengo, podia ser em 2014 quando chegou, 2015… Em 2016 ja era questionável mas agora, o time querendo o título brasileiro, estar na libertadores e brigar por algo grande se contentar com um jogador onde cuja unica função é marcar e nao desempenha isso com qualidade, não existe hoje nos grandes times Europeus um jogador como o MA, é por isso que perdemos a COpa do Mundo e vinhamos tão mal nas eliminatórias, uma das poucas mudanças que o Tite fez na seleção foi colocar um meio que marca e sabe jogar. Ajudando a concluir o texto do PET.
    1) MA so jogou em times “grandes” quando estes estavam em crise, jogando serie B, e os maiores vexames do ano 2000 desses clubes tem o MA de titular. ex.: PAlmeiras 2X 6 Mirassol no campeonato Paulista.
    2) MA nunca jogou de 1 volante, tanto que ele foi contratado pra ser o substituto do ELias, pois o Jayme dizia que tinha as mesmas características kkkkkkkkk
    3) Todos os técnicos que passaram pelo flamengo que o colocou de titular hoje estão desempregados, a nao ser o Luxemburgo, que nao o utiliza, nem o Muricy.
    4) MA nunca foi um excelente jogador defensivo, nunca ganhou um premio individual por isso. NUnca chegou a seleção. Nunca foi especulado em um time Europeu. Sera que o Tite, MAno MEnezes, Felipão também eram cornetas e nao via o bom futebol dele, ou os times Europes que nunca deram uma oportunidade pro cara ??
    5) Ano passado o MA ficou na 3 colocação do flamengo no quesito roubar bolas, falam da sua velocidade, mas ele perdeu pro JOrge.
    6) Ano passado teve varios jogos em que ele deixou a marcação e o flamengo perdeu o jogo ou empatou. Ex.: jogos contra Sao Paulo, ponte preta (esse o flamengo nao perdeu, mais tomou gol do pottkerr com MA como homem da sobra), contra ATM, COrinthians, Inter.
    7) O cuellar entrou no time, e além de roubar mais bolas que ele, ainda esta fazendo o papel de 1 volante, que muitos dizia que o cuellar nao dava conta de fazer, que ele era segundo volante.
    8) Todos os comentaristas que fala que ele é importante pro flamengo, nenhum NUNCA falou que ele seria hoje titular em PAlmeiras, Corinthians, SAntos, SAo paulo ,Gremio, Inter, ATM, Cruzeiro, VAsco, FLuminense, BOtafogo, em nehum desses times o MA seria titular, por que no flamengo ele tem que ser???
    9) Teve seu contrato vencido no fim de 2016, e NINGUEM quis contrata-lo, mesmo que tenha sido “importante” pra campanha do flamengo. Esse ano ja pode assinar pré-contrato, e novamente NINGUEM fez proposta por ele.
    10) Queima o jovem promessa do flamengo que é o ROnaldo, que foi um dos melhores jogadores do flamengo na copinha. Sempre que entrou foi bem. E que se nao tiver preparado pra jogar, a culpa é do ZR que foi seu tecnico na base. Pelo menos fazer o que o MA faz ele deve saber, ja que nao é muita coisa.

    Reply
  • James Howllet disse:
    11/07/2017 às 18:50

    Tá.. tá bom…Eu me reservo o direito de ter birrona com o Caramujo.

    Reply
  • Pepe Anjos disse:
    11/07/2017 às 18:50

    De novo o mesmo blá blá blá .

    Reply
  • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
    11/07/2017 às 19:20

    O problema maior dele não é nem ser grosso, ele simplesmente rouba poucas bolas, só 2 por partida. Daí ele ser grosso e dar contra-ataque só piora mais ainda.

    Reply
  • Luiz Carlos Barreiro Neto disse:
    11/07/2017 às 20:50

    Esse coluna do flamengo tá cada vez pior. N consegui nem terminar de ler. N vou nem rebater esse analise esdrúxula entre o futebol e a NFL

    Reply
  • Nielson campos bastos disse:
    11/07/2017 às 21:03

    Boa noite
    Materia realmente sem fundamento e sem nd pra fazer.Esqueci o Ma ou entao vai na gavea ou no ninho e xinga o EBM O RC O MOZER E O APRENDIZ DE TECNICO E PERGUNTA A ELE PQ NAO TESTA O RONALDO EM 3 PARTIDAS AO MENOS.OU ENTAO EXIGA UM JOGADOR DE NOME E CASCUDO QUE CHEGUE PRA COLOCAR A CAMISA E SER TITULAR TIPO:(Diego/Er7/Rodolfo e Geovanio logico qd entrar).O flu e o bota e o vascu tem tecnico.A prova esta ai douglas bem vendido e uendel jogando mto vai daqui a pouco e ate o bota tem bruno silva sempre gostei dele e esta ai jogando mto e ate fazendo gols.Essa e a diferenca esse ze ruela queimando toda a base e ninguem fala nd e ainda acha bonito e apoia esse aprendiz putz.

    Reply
  • Wanderson Viana disse:
    11/07/2017 às 21:11

    Na boa tá virando sacanagem com o cara, por que ele é profissional, treina e acredito que dá o melhor de si nos jogos (o que não é muito), mas essa “perseguição” não vai resolver o nosso problema ali no meio. Primeiro porque a margem de evolução dele não existe mais, ele é um jogador em declínio, segundo ele só tem isso a oferecer e TERCEIRO e talvez o mais importante, ele não se escala. Podem até falar de empresário e forte e tal, mas até onde se sabe ele é apenas um atleta e cumpre sua obrigação de jogar ao ser escalado, portanto amigos, o que resta a fazer são duas coisas esperar que ele mantenha um nível aceitável ou que algum de nossos volantes tomem a vaga dele por merecimento e não por nome. SRN

    Reply
    • Thiago disse:
      11/07/2017 às 22:30

      Tem que reclamar até que esse cara saio do time. Já pensou se o povo brasileiro não fosse as ruas pra tirar aquela corja do PT, estariam até hoje afundando o país. Se o time tem como melhorar ainda mais, cabe a torcida criticar e fazer barulho até o limitadissimo ZR mudar suas convicções.

      Reply
      • Wanderson Viana disse:
        12/07/2017 às 13:31

        Eu não acredito nesse meio não,o contexto que vc aplicou é bem diferente, agora acredito que nos treinos os outros volantes não apresentam vontade e qualidade, não que não tenham mas não demonstram. E na boa não gosto do futebol do MA mas ficar massacrando o cara toda semana em tudo quanto é lugar não acho que vai resolver. SRN

      • Thiago disse:
        12/07/2017 às 13:39

        A gente nao sabe.. Ja que. Os treinos sao fechados.o que eu sei e q o Zr nao tem criterio nenhum,pois se tivesse o Adryan por exemplo pelo menos no banco ficaria,pois enquanto ainda estava no flamengo, todos os jogos treinos do flamengo ele fazia gol. E outra, como q a gente vai saber ou nao se o meio vai dar certo, se o ZR nao muda ?! …. Inventaram essa desculpa de q o flamengo ficava exposto com o romulo baseado em um jogo apenas, ridiculo isso.

      • Wanderson Viana disse:
        12/07/2017 às 20:26

        Concordo com vc que não sabemos como funciona lá dentro e o ZR aparentemente não utiliza a meritocracia tão falada,bons exemplos Adryan e Vizeu. Mas é difícil ser treinador tem que fazer escolhas e apostas sempre de forma comedida. O Conte do Chelsea tá dispensando o Diego Costa, o Valência tá rescindindo com o Diego Alves. Algumas coisas olhando de fora parecem loucura só quem está dentro sabem a realidade. SRN

      • Thiago disse:
        12/07/2017 às 20:35

        Valencia esta dispensando o diego alves pq nao tem dinheiro pra pagar o salario dele. Ja o Diego costa nao sei o motivo, mas com certeza ele nao deve sair de graçaa

      • Wanderson Viana disse:
        12/07/2017 às 20:42

        Pois é pra vc ver Diego Costa é um dos melhores da Europa e mesmo assim os caras dispensam, e o Valência ao meu ver deveriam ter se planejado pra vender o cara, fazer alguma grana ele fez uma ótima temporada.

  • Lucia Clark disse:
    11/07/2017 às 21:17

    Sou Miguel. Quem fala mal do MA, com certeza nunca jogou de zagueiro. Ele é o mané que vai para primeiro combate, função que muitos são escalados, mas no campo, disfarçam e não exercem.

    Reply
  • Thiago disse:
    11/07/2017 às 22:28

    Enquanto “alguns torcedores” defendem esse cara no time titular, o vasco acaba de vender o Douglas por R$ 45 milhoes de reais, o mesmo DOuglas jogou a copinha de 2016 onde o ROnaldo do flamengo foi o grande destaque entre os volantes, mas o ZR e alguns preferem o limitadissimo MA no time. Mesma coisa vale pro Damião, limitadissimo que ainda por cima nem pertence ao flamengo, enquanto VIzeu, jovem e que pertence ao clube nao tem chances, mesmo mostrando em vários jogos que tem faro de gol.
    COm certeza, vai ser dois mlks que vao “quase de graça” do flamengo por conta dessa palhaçada do técnico medroso, que tinha tudo pra fazer um belo trabalho de integração da base com o profissional.

    Reply
    • Rodrigo - Depto. de TI disse:
      12/07/2017 às 07:25

      Muito bem colocado. O Zé é adepto ao “PaneloBol”

      Reply
    • Vinícius Presto disse:
      12/07/2017 às 09:26

      E o ZR só não caiu ainda pq o fla tem ótimos jogadores que tão dando conta do recado. Diego, Guerrero, ER7, Réver, Rodolfo…porque o time em termos de organização, tática ainda está bem aquém. Torcer para que esses caras estejam sempre bem e focados.

      Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    11/07/2017 às 23:36

    Boa materia, Merda Araújo nunca me enganoj, nem inicio do ano quando falavam q o mesmo estava bem

    Reply
  • Thiago Covre disse:
    12/07/2017 às 03:49

    Excelente postagem, desenhou para alguns quais são as demandas do futebol moderno!
    Obs: O Rômulo tá precisando ganhar velocidade, senão vai ter que fazer o mesmo que o Leandro fez no final da carreira após estourar os joelhos, aprender a jogar de zagueiro…

    Reply
  • Vinícius Presto disse:
    12/07/2017 às 09:22

    Boa, Bruno! Show o post. E eu vou além, acho que o Caramujo sacrifica tanto nosso time, mas tanto, que se vc observar, isso é só um exemplo, o Diego toda hora volta para buscar a bola e logo, cansa mais rápido. O Caramujo é aquele cara “dente de leite” da pelada, o gente boa, que joga, faz aquela marcaçãozinha padrão e no final o saldo é mais negativo que positivo. Só que muita gente não percebe, enfim…paciência. SRN!

    Reply
  • Luis Nykyson disse:
    12/07/2017 às 11:27

    O CARA TEM QUE SER LOUCO MSM COMPARAR FUTEBOL DE CAMPO COM FUTEBOL AMERICANO, MARCIO ARAUJO HOJE MERECE SER TITULAR PORQUE TA BEM FISICAMENTE, AJUDA O TIME A TER A POSSE DE BOLA, SÓ FALTA MELHORAR NO PASSE E TER “VELOCIDADE DE RACIOCÍNIO” (SÓ ELE ASSISTIR CASEMITO JOGANDO QUE VAI ADQUIRIR) TEM Q SER MAIS RÁPIDO P/ DA A BOLA PRO DIEGO ARMA AS JOGADAS.
    4X0 MENGÃO AMANHÃ !!1

    Reply
  • Fabio disse:
    12/07/2017 às 14:18

    Alguns defendem o Márcio Araújo, eu critico e continuarei criticando mesmo que ele roube 50 bolas em uma partida porque ele é o principal fator limitante ao Flamengo mudar de nível, subir de patamar. Se o Márcio Araújo fosse lateral igual ao Renê ele não sofreria tanto, ficaria no cantinho dele lá só defendendo. Mas, pro esquema de posse de bola, pra filosofia de jogo do Flamengo ele impede a evolução do conjunto.
    O volante do Flamengo, na filosofia de jogo proposta, deve ser o coração do time. Ter o Márcio Araújo nessa posição impacta da seguinte forma:
    – O Flamengo não consegue contra-atacar, porque se ele roubar a bola ou alguém e a bola normalmente deve sair do seu pé, ele tem o raciocínio lento, demora excessivamente pra no fim tocar para o lado e as linhas defensivas adversárias se recompõe.
    – O Flamengo fica estático no meio de campo, porque ele não roda pelo campo sendo opção de passe, o que torna o time previsível e dependente dos cruzamentos.
    – Facilita a defesa do adversário, pois só precisam marcar o Diego e o Flamengo nao constrói jogadas.
    – A lentidão na transição, obriga o Diego a recuar pra fazer essa transição que deveria ser responsabilidade do volante. Logo se o Diego está ali, quem estará na frente pra pensar a jogada e distribuir o jogo?
    – Além de tudo é um jogador displicente e se esconde ainda mais em partidas decisivas (quantos gols sofremos por ele deixar de acompanhar uma jogada e ficar olhando?)
    – A única justificativa pra sua escalação é o poder defensivo, que cai por terra quando lembramos que ele apenas rouba bolas, mas nao ganha aéreas (baixa estatura), não ganha sobras de bola na frente da área, não sabe desarmar (é diferente de roubar bola) e falha constantemente em cobrir as laterais.

    Márcio Araújo nunca foi primeiro volante, mas precisavam achar uma função pra ele porque como segundo ou terceiro volante seu fraco poder ofensivo comprometia, decidiram colocar ele ali.

    Reply
  • André Torres disse:
    12/07/2017 às 22:43

    Texto besta.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

2

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

16 40

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

106 46
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

53 2

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo