A quem aponte a campanha acima da média feita pelo Corinthians (83,3% de aproveitamento) como justificativa para a distância de Flamengo (58,3%), Palmeiras (54,2) e Atlético (41,7%) em relação à liderança. No entanto, o histórico do Campeonato Brasileiro mostra que com esse desempenho nenhum dos três jamais lideraria o Campeonato Brasileiro em 16 rodadas, desde que passou a ser disputados por 20 clubes em pontos corridos. Confira!
Nenhum dos três mais badalados times antes de começar o campeonato alcança aproveitamento na casa dos 60% após 16 aparições. Os piores líderes no mesmo número de jogos tinham 64,6%, bem acima do trio. Fica evidente que a espetacular e inédita campanha corintiana não serve de pretexto para os fracos desempenhos de Flamengo, Palmeiras e Atlético. Com esses índices nenhum dos três estaria em primeiro lugar em qualquer um dos certames anteriores.
Em tempo: o campeão brasileiro com mais baixo índice de aproveitamento foi o Flamengo em 2009. Na ocasião o time levantou a taça com 67 pontos ganhos, ou seja, 58,8%, também superior ao que o badalado trio conseguiu até aqui. Cobranças por melhores resultados partindo de torcedores rubro-negros, palmeirenses e atleticanos são, sim, pertinentes. Nenhum dos três pode utilizar o sucesso do Corinthians como muleta.
ótima analise…realmente com o aproveitamento atual do Flamengo de nada adianta torcer para o cÚrintia perder….precisamos é melhorar nosso aproveitamento, simples assim
Mauro é o melhor comentarista esportivo da atualidade, não tem papas na linha e atropela até mesmo a politizada ESPN.
O Corinthians tá realmente surpreendente, mas Flamengo, Palmeiras e Galo estão fazendo vexame com esses elencos. Galo é o pior desses.
Brasileirão 2018 já tem dono, o negócio é focar na Sul Americana e na Copa do Brasil.
To com a sensação que o Zé vai vir retrancado quarta e vai entregar a taça.
Não tem como refutar essa argumentação.
Eu sei que está difícil mais eu não jogaria a toalha a essa altura do campeonato ainda não.
Não creio que a gente tenha chances de ser campeão mais não,até pelo futebol apresentando,mais tem muita coisa ainda pra acontecer e o grêmio vem jogando bem também.
Não daria como certo esse título ao Corinthians ainda não.
2018?
Márcio está sempre à frente de seu tempo 😀
SRN
Kkkkk
Kkkkkkkkk é pra isso que eu ainda entro nessa coluna!
2018 é do fla,2017 é do gremio
meio complicado contrapor esse argumento
Oh!
Pedreiro,
Para uma visão mais completas dessa boa compilação de dados que o Mauro trouxe ele poderia:
a. Listar quais dos times que lideravam na 16a. rodada foram campeões;
b. Nos anos em que o campeão não foi o time que liderava na 16a. qual era o seu percentual de aproveitamento na 16a. rodada
SRN
Impossível, eu diria!
BR18 ja era .Se quer ganhar algo de relevante esse ano , tem que ser na sula e copa do Brasil .
BR18?
O cara consegue ver o futuro.kkk
Do que adianta esses corneteiros ficarem repetindo o que todos já sabem? Alguém acha que o time não está tentando melhorar?
Tentando eu não duvido, mas não está conseguindo.
Alguns cegos lamentavelmente ainda vão criticar o Mauro por essa postagem, sendo que o cara só constatou uma verdade que todos nós estamos vendo, quase todos, os cegos se recusam a ver.
Além do aproveitamento ridículo contra outros grandes o time do Flamengo é o mais previsível de todos.
Não é questão de servir de muleta, mas 83 quase 84% de aproveitamento é surreal,ainda mais quando se trata de um campeonato equilibrado. Tivesse o Corinthians 75% de aproveitamento, estaríamos ali com 7 ou 8 pontos, ou seja, algo totalmente dentro da realidade, Flamengo tá com um aproveitamento mediano? Sim. Tá com um esquema engessado e finalizando mal? Também. Mas sinceramente? Corinthians não tá jogando esse futebol vistoso a ponto de ter esse aproveitamento monstro. Futebol é bola na rede e nesse quesito o Flamengo peça demais.
Peca
Esse inseto é curinthiano, Dizer que gambá faz campanha fantástica esquecendo o futebol covarde que eles praticam sem ao menos criticar esse atual momento retranqueiro desses time os que se dizem grandes Pqpp por isso torcedor brasileiro não merece espetáculo já que a mídia só mostra resultados.
futebol covarde que ta rendendo a liderança e uma bela de uma invencibilidade. Futebol é bola na casinha, bonito ou feio.
Fala merda Vc…ele foi realista. Campanhas ruins, sem título. E olhe que nem todos ali foram campeões mesmo com aquelas campanhas magníficas.