Mauro Cezar: “Torcedor do Flamengo precisa perceber que há jogos em que muito é pouco”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo viveu anos duros com times pífios, terríveis. Mal administrado, acumulou momentos ruins e passou temporadas seguidas como coadjuvante. A reconstrução foi iniciada em 2013 com a mudança de mentalidade administrativa da nova diretoria.

O período de seca acabou. Não é mais tempo de titulares fracos ou razoáveis, de reservas sem nível para vestir vermelho e preto. O elenco do Flamengo é muito bom, como você pode observar no vídeo abaixo. Mérito para a administração Bandeira de Mello.

A partir do momento em que o grupo de jogadores é forte, o time que vai a campo deve jogar mais, ser exigido, evoluir. E ainda falta muito a esse Flamengo. Enxergar problemas é o que de melhor qualquer rubro-negro pode fazer. E mera obrigação para jornalistas.

Foi importante fazer 5 a 2 no esquálido Palestino, minúsculo time chileno que eliminou o campeão carioca da Sul-americana 2016. Em meio a puxado calendário, a equipe reserva inteirinha poderá fazer a peleja de volta sem grandes riscos, com titulares poupados.

Mas a construção do placar foi preocupante, com a conhecida falta de criação no primeiro tempo (0 a 0), que fez com que a bola fosse cruzada insistente e aleatoriamente. Foram 24 vezes antes do intervalo. O 1 a 0 veio no 25º cruzamento, Réver, meio sem querer.

No total o time dirigido por Zé Ricardo fez 35 cruzamentos em 90 minutos. Dependência? Zébol? Apenas para termos um paralelo, Grêmio, Palmeiras e Atlético Mineiro, juntos, cruzaram 33 vezes em seus jogos de Libertadores neste meio de semana.

Mas o Palestino virou com seus dois primeiros chutes certos. Então o Flamengo forçou, fez dois, três, quatro, cinco! Quem olha o escore constata um resultado satisfatório. Quem acompanhou os 90 minutos viu sustos desnecessários e defeitos a corrigir.

Cabe ao torcedor ficar feliz, mas se não quiser se iludir, entender que esse elenco pode e deve lhe oferecer mais. Zé Ricardo precisa trabalhar seus jogadores para que o time tenha as bolas alçadas como recurso, não a única arma como ocorre com certa frequência.

Éverton Ribeiro bateu o pênalti que fechou a goleada e marcou pela primeira vez pelo Flamengo

Entendo que há rubro-negros sofridos por anos de seca e vexames internacionais. No século já são sete eliminações em Libertadores, algumas de lascar, quatro na fase de grupos, sendo duas na atual administração. E teve a Sul-americana do ano passado.

Em meio a tantos fiascos, o mais fanático abre um sorriso com os 5 a 2 no Chile e fecha os olhos diante do que ainda está loge de ficar bom. Mas o papel de quem analisa futebol é entar abri-los, para que não deixe de vibrar, mas mantenha o espírito crítico.

Rubro-negros não podem esquecer o tamanho do Flamengo e o investimento feito. Compreender a capacidade do elenco e esperar que lhe ofereça bem mais do que uma goleada num fraco time chileno. Perceber que há jogos em que muito é pouco.

Reprodução: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou muito crítico em relação ao flamengo, principalmente quando o elenco permite mais. Ontem analisando somente o resultado o jogo foi excelente mas se analisarmos o desempenho foi assustador assistir o time sem inspiração nenhuma, somente bola cruzada, Arão roubando em campo, Thiago inseguro mas o que mais me preocupa é a falta de nexo nas substituições do Zé. Claro que em campo os jogadores percebem a fragilidade do adversário, tem a temperatura e tudo mais, só que jogando no Mais Querido, eu sempre espero que o resultado venha acompanhado de bom desempenho.

  • Mimimauro está até hoje com dor de cotovelo pela patada do bandeira. Hoje em dia só sabe falar de MA, Bandeira mau e Zé feio. 5 x 1 na Chape só falou mal do time, quando essa mesma chape faz 3 x 3 no flu e empata com o corintians ele não fala um ai. Ganha do santos só critica, ganha do são paulo só critica. Vai ganhar do va2cu e só vai criticar. A muito passou de análise objetiva e está de birra.

  • Time reserva, casa do adversário, 5 na sacola…
    Conversa é essa Mauro?

  • Mauro é rubro-negro e é exigente.Não gosto de comentarista que Babam ovo pelos seus times,como Neto,o analfabeto,Edmundo, meliante, vascaindo,que já chamou a torcida do Flamengo de vagabundos,e vive desmerecendo o Flamengo

  • CRITICAS..CRITICAS…CRITICAS…COLUNA DOS ANTIS…

  • o engraçado e que os outros times brasileiros que tao na liberta em seus grupos a maioria era de times historicamente fracos nessa competições. os brasileiros que terminaram en primeiro nos grupos foram altamente elogiados pq fizeram grandes jogos mesmo em placares baixos contra time do mesmo nível que o palestino.o curintia perdeu pra times do interior no paulista. ganhou clássicos contra times fracos. começou o brasileiro so jogando contrq times fracos. deu uma goleada no vasco e pronto tem um timaço com ataque que faz pouco gol mas eficiente. pra motivo de comparação mais curta. se o flamengo golear o vasquinho vamos aguardar o discurso desses comentaristas clubistas paulista.

  • Boa reflexão. El gosto da criticidade (objetiva). Realmente tem uns que se prendem a momentos…eu prefiro ver o todo. Vejo o time em evolução, mas tem problemas. Ontem mesmo a defesa falhou muito principalmente nas bolas aéreas, teve um momento de instabilidade, que se fosse contra um time mais qualificado poderia ter custado caro.
    Porque se cobra tanto? Pelo time que tem hoje o Flamengo, que tem muito a mostrar. Eu vou sempre nesse sentido. Não se exige de quem não pode oferecer.
    Vi claramente que o meio com Cuellar realmente ganha e muito em criatividade. Como é bom ver um jogador de qualidade, em fim se firmando. Espero que em fim o Zé tenha entendido e o mantenha de vez. Vi que não tem necessidade nenhuma de ter um “cadeado” atrás, e que o time pode sim jogar com volantes criativos e mais técnicos. Gosto do Flamengo mais atrevido. Vi o time bem montado em campo: com Berrío aberto, Everton Ribeiro tomando conta como se espera, em fim gostei no geral.
    Que bom que o Fla tem muito a evoluir e vai com certeza. Entrando Rhodolfo com Rever vamos evoluir na questão da bola aérea. No meio espero que uma hora se possa jogar com volantes modernos e criativos, Em fim desejo tudo de bom sempre pro Fla, mas não me furto a dar minha opinião, debater, apoiar, criticar…isso para mim é maturidade e ter uma posição crítica faz parte de querer bem ao CRF. SRN.

  • MCP mais uma vez certíssimo, esse Zébol com um elenco milionário dá desgosto de ver.

    Sorte é que o elenco é bom e os jogadores vão se virando em campo, se fosse aquele elenco de 2015 Zé Ricardo tinha durado nem 10 jogos.

  • Fdp arrogante….so sabe criticar!!!

  • CERTÍSSIMO O SR BAILARINO FALOU TUDO! O MENGÃO PASSA POR UM SÉRIO PROBLEMA DE CRIATIVIDADE E DE VONTADE DE ESMAGAR OS ADVERSÁRIO, SE MASSACRAMOS O PODEROSO SAN LORENZO NO INICIO DA LIBERTADORES 4X0, POIS OS MESMOS ESTAVAM SEM CONDIÇÕES FÍSICAS DE JOGO, E ENTROSAMENTO; E LOGO MAIS NA ULTIMA RODADA PERDEMOS PARA O MESMO SAN LORENZO SÓ QUE MAIS ENTROSADO, E BEM FISICAMENTE, PERDEMOS A VAGA EM 10 MINUTOS; ONTEM UMA VITÓRIA SOBRE O FRAQUÍSSIMO PALESTINO, SERIA O MAIS NORMAL DE TUDO, UMA GOLEADA MAIS QUE UMA OBRIGAÇÃO PRINCIPALMENTE POR SER UM TIME QUE ESTAVA DE FÉRIAS, SEM CONDIÇÕES DE JOGO, E MUITO RUIM! ONTEM DEVERÍAMOS TER FEITO UNS 10 GOLS NESSE TIMECO CHILENO; O QUE REALMENTE VAI IMPORTAR E SER RELEVANTE, É O FLAMENGO FAZER ISSO EM TODOS OS TIMES DA SULAMERICANA, POIS NENHUM POSSUI PLANTEL COMO O NOSSO! 5X2 FOI “POUCO” PARA A “GRANDEZA” DO JOGO!
    NOTA PÍFIA: ESCALAÇÃO DO ARÃO E SUA ATUAÇÃO,

    • Time tava jogando só com 4 titulares e no chile. Dá um tempo.

      A escalação do Arão não foi errada. A atuação ridícula dele sim. E o imbecil do ZR até que não fez besteira ontem, pois a primeira substituição foi justamente tirar o Arão.

      Agora pensa se a partida termina 2×1 pro Palestino?

      Se nós pensarmos sempre em golear o adversário, por mais limitado que ele seja, podemos acordar com um choque de realidade e sermos eliminados novamente esse ano.

      Eu comemoro e esculacho DEPOIS DO JOGO. Mas em campo, são sempre 11×11.

      SRN

      • NADA A VER O QUE VOCÊ FALOU, RESPEITO MAS UM TIME SEM ESTRUTURA, SEM DINHEIRO, COM MONTE DE GAROTOS, TERMINOU O TORNEIO EM PENÚLTIMO, SEM CONDIÇÕES FÍSICAS E ENTROSAMENTO , NÃO É PARÂMETRO PRA NADA MESMO, SE TIVESSE SAÍDO DE 2X1 PRA O PALESTINO, O ZÉ DEVERIA SER DEMITIDO E OS JOGADORES CRIAREM VERGONHA NA CARA!
        E ESSA DE TIME JOGANDO COM QUATRO TITULARES? QUE ISSO É UMA VERGONHA VOCÊ DIZER ISSO!

        • Quando eu digo 4 titulares, não me refiro a qualidade deles.
          Tiago, Cuéllar, Éverton Ribeiro e Éverton são titulares, mas não quer dizer que os outros 7 não tenham condições de também jogar no time. Mas, um time que não joga junto, tem sempre dificuldade de entrosamento. Pode ter certeza que se o próximo jogo fosse daqui a 7 dias, esse mesmo time taria muito melhor.

          E independente do adversário, ano passado fomos eliminados pelo Fortaleza que é série C e o treinador era o Muricy. Então em campo são sempre 11×11.

          Quem tinha a obrigação de tornar o jogo fácil, era o Flamengo. Mas não o fez e no primeiro tempo, parecia um jogo do estadual.
          depois que o Fla fez o 3×2, o Palestino nem sequer passou o meio-campo. É assim que um time grande deve exterminar um pequeno.
          Ganhar só pelo fato de ter um time melhor não acontece. Se fosse assim, ainda estaríamos na Libertadores, pois o Atlético PR é horroroso.

          SRN

  • É preciso ter um cara chato mas que fale verdades, porque o oba oba é ilusório.

    o Flamengo, a esta altura do campeonato, já deveria ter um jeito de jogar mais agressivo, um padrão de jogo ofensivo, e o que a gente vê é aquele toque de bola irritante e lento, falta de criatividade dos volantes, e chutões pro Guerrero ou o Damião (menos) consertar e colocar no chão.

    A verdade nua e crua é que o elenco joga muito abaixo do seu potencial.

    • Espera tomar umas duas sapatadas bem dadas (toc,toc,toc…) para o modo “paz, Zé e amor” queimar!

      • Ontem estava assistindo o jogo e xinguei o primeiro tempo inteiro, o jogo do Fla se resume a chuveirinho Ñ tem outra jogada o Mauro só disse verdades, a meritocracia do Ze é chupocracia na verdade, só é relacionado quem mama as bola dele, Ederson voltou a dias e nem relacionado é já o menino Jamal, quebrou costela e já ta ai…

        • A questão técnica é importante mas tão ou mais é o (d)efeito dos treinos. Não há variação, imaginação… contundência!

          Para ganhar do Goytacaz chileno nem era preciso por tanto jogador bom. O que fica claro é que o Fla- ao contrário do que uma parte da torcida discorda- possui sim padrão tático: mas previsível, muitas vezes inútil,incapaz de explorar até aqui aquilo que boa parte dos jogadores possuem de melhor.
          Muda…muda, muda jogador e eles ficam repetindo o mesmo joguinho ralo.

  • Flamengo tem uma deficiência em jogar contra times retrancados e acaba abusando das bolas cruzadas. Mas o Mauro após a discussão com o EBM começou a ver somente os pontos negativos.
    Não vejo ele dando essa ênfase quando o time faz bons jogos exemplo, Chapecoense, santos e São Paulo.

    • PORQUE NÃO FEZ BONS JOGOS CONTRA ESSES TIME, EXCETO UM PRIMEIRO TEMPO ESMAGADOR CONTRA O SANTOS!

      • Respeito a sua opinião mas não concordo. Contra a Chapecoense foi 5×1 o time adversário não teve nem chance .
        Santos foi 2×0 mas se não fosse o ótimo goleiro deles que pegou bolas impossíveis seria 4 para mais. E o santos não teve nenhuma grande chance de gol.
        São Paulo fizemos o resultado é administramos o jogo, o SP não teve nenhuma chance de fazer o gol.

        Se o parâmetro de avaliação é Europa nenhum time no Brasil está apresentando um bom futebol.

        • PRA MIM JOGAR BEM É TER BOM DESEMPENHO DURANTE 90 MINUTOS E RESULTADO!

          • Perfeitamente, penso o mesmo. O Placar não é parâmetro pra avaliar o desempenho.

        • voce viu o jogo contra a chape ? no 2×0 o time se acomodou e ainda levou gol , diego e guerrero levaram esse jogo para o flamengo…. so pode ser cego e n~]ao enxergar que o time depende unica e exclusivamente das suas estrelas, pq se depender de algo mais do tecnico, PHUDEU !!

          • Você acha que qualquer time que joga quarta e domingo vai jogar intensamente 90 minutos, ainda mais após abrir o placar de 2×0 isso é comum em todos os times. Em uma guerra os exércitos não somente atacam as vezes é necessário recuar para conseguir ter uma facilidade maior de eliminar o seu adversário.
            Mas como falei acima é a MINHA OPINIÃO, o time vem evoluindo tecnicamente e ganhando confiança.

      • Isso!

      • E quando o flu empata e o corintians empata com a mesma chape e ele não fala um ai? Será que só tem coisa ruim? Ele está de birra.

  • Maurao é mito, mas desde q o EBM arregou e vacilou com ele o cara passou a pegar mais pesado. Sobre aquela pelada de ontem, não devemos levar muito em consideracao. Time do palestino é mesmo nível ou pior q volta redonda, Resende. Segue o jogo. Sequência agora vai separar os homens dos meninos. Alguém sabe qdo serão as próximas convocações nacionais pras eliminatórias?

    • Concordo

    • Mas é que o elenco e as condições citadas por ele reiteradamente não se transformam em bom futebol.

      Pior: em comparação a outros momentos até piorou!

  • Mauro mito !!!

  • Mauro tá certo rapaziada. O que não podia acontecer era termos tomado gols daquele time semi-profissional. Mas…mas… Fizemos o dever de casa.

    • Se toma dois dos Gambás com aquele ferrolho deles tá frito!

  • Realmente nesse jogo abusamos dos chuveirinhos , mas nas duas partidas anteriores tínhamos ido bem.

    • 34!

      PelamordeDeus!

      O Zé parece idolatrar não os grandes times do Fla, mas o Gaymio do Felipão!

  • Eu acho que na questão de jogadas ensaiadas, o flamengo tá na média das equipes, só o Cuca que uma vez por ano consegue que saia um gol trabalhado com bola no chão a partir de uma falta, mas em posicionamento dentro da área, escolha do batedor de acordo com a posição e até às vezes algo diferente, como no segundo tempo ontem que quase saiu um gol do Éverton num escanteio batido curto, e no primeiro tempo um dos Évertons cobrou um escanteio rasteiro na entrada da área pra alguém chegar batendo, mas não funcionou, mas recentemente o Diego bateu um escanteio assim e o Rodinei quase fez um gol. Ano passado contra a chape saiu um gol pelo chão a partir de escanteio, que o Mancu tabelou com o Guerrero e com o Damião. A eficiência do flamengo nas bolas paradas está na média também.

    • O problema é que os Ricardetes gosta de falar que o ZR é um dos melhores tecnicos hoje do Brasil, estudioso e jovem, e quando o time estava mal, em que grande parte da torcida queria sua saida, os caras falavam: Mas nao tem nenhum tecnico hoje no mercado melhor que ele, mas pelo jogos do flamengo, da pra ver que ele é igual a qualquer outro tecnico, nao tem nada de NOVO.

      • O flamengo precisa melhorar, isso é fato. A questão é que há uma mania de pensar que a equipe só melhora trocando técnico, eu acho que o ZR tem capacidade pra fazer a equipe evoluir, precisa ser cobrado, não trocado. O Mauro Cezar diz o mesmo.

  • o cara fala A REALIDADE e o povo acostumado a pão e circo vai descer o xingamento, infelizmente é assim que funciona, vejo um gremio, corinthians e botafogo jogando com organização e assisto o flamengo com esse recurso todo e não é capaz de igualar o jogo jogado por esses times !! no minimo tinha que ser no mesmo PADRÃO !

  • Corneta falso rubro negro!

  • Desde que o Bandeira calou a boca dele, o MCP está irritadinho ahahhahaha. Jornalista mimado e que alguém falou pra ele que entende de futebol, e ele acreditou. MCP quando o flamengo não fazia gols: cria cria mas não faz. MCP quando o fla já tem 80 gols no ano: fla não cria.

    MCP, você vai conseguir adeptos do seu discurso de ódio de quem está afim da política do quanto pior melhor. Apenas isso e nada mais.

  • Se eu quisesse ver jogada ensaiada, assistia ginastica rítmica.

    • Me too

  • Flamengo fez (no resultado) o que esperamos dele contra um time fraco…fraco não, muito fraco. Porém, este time claramente mostrou dificuldades que mesmo misto imaginava que não mostraria. Não foi um jogo bom, foi um bom resultado. Flamengo não poderia deixar um raios cair duas x no mesmo lugar. Everton Ribeiro é um bom jogador, mas claramente ainda está uns 70%…e isso é bom, pq qund ele tiver 90% este time vai ficar bem.

  • Maurão é chato e, até, truculento mas…é necessário alguém fazer o “trabalho sujo” diante de um universo cheio de espetáculo e oba boa.

    • Fato…

  • Boa, Mauro! Sempre coerente e crítico do que está aos olhos, mas muitos fecham querendo tampar o óbvio. Com o elenco que o flamengo tem, era/é de se supor que passasse/passe o rolo em geral, contudo, consegue sofrer diante do poderoso Palestino. Se você, torcedor rubro-negro, que acha que crítica faz mal, pegue a sua memória e lembre do cruzeiro 14-15, com um time e tanto que levou 2 nacionais, o mesmo time q o everton ribeiro brilhou; se esta análise está muito longe, 2-3 anos, pegue a entrevista do Abel recentemente falando do elenco do flamengo e como ele queria umas peças p montar o time do flor; ou mais perto, a crítica do atacante do Santos sobre a ineficiência do treinador com o elenco q tem em mãos, pq no meio dos jogadores, eles analisam, sim, os elencos, e sabem q no flamengo falta muito para ser um time de verdade c o potencial q tem…

    • Cruzeiro 13 – levou ferro na CB da gente;
      Abel – Levou ferro no carioca da gente;
      Bruno Henrique – levou ferro e ainda se quebrou.

      • Tá serto!

  • O time joga em casa contra o Madureira tbm voltando de ferias e tem dificuldade… tá achando que vai chegar no Chile com o time reserva e passar por cima como se fosse nada?

    O time no primeiro tempo foi sofrido de ver pq o Damião procura a bola, mas parece que a bola não procura o Damião… ai foi aquela sequencia de furadas de cabeçada; e tbm graças ao Arão que tá parecendo eu jogando bola e sem contar o Berrio que no primeiro tempo jogou em todas as posições menos na dele

    Eu gosto do Mauro pq ele fala o que pensa e pronto… mas o dia que o futebol do Flamengo agradar um pouquinho o Mauro pode parar o campeonato

  • Nosso time foi misto? Todos ali jogam frequentemente. Reserva de fato apenas o Damião. Cruzar 24 vezes no primeiro tempo já é um absurdo, pois mostra que é a jogada padrão do nosso elenco. Cruzar 35 vezes o jogo todo com um time que está acostumado a jogar junto é complicado, pois não é de hoje e nem de ontem que o cenário se repete.

  • Estão criticando o Mauro, mas a verdade é que qualquer torcedor esperava um jogo mais tranquilo por conta do adversário estar iniciando temporada e com elenco reformulado.
    O que vimos foi exatamente isso: um time explorando exaustivamente as bolas aéreas cruzadas, mas isso eu colocaria na conta do Arão que em mais uma oportunidade recebida, foi uma peça nula em campo.
    Assisti ao jogo pela FOX e o Zinho, por exemplo, achava que o Zé ao menos no segundo tempo poderia colocar o Vinicius JR. por ser um jogador com dribles fortes pra quebrar a retranca… o Zé voltou com o time sem alterações.
    Fiquei com a impressão que o adversário sentiu a falta de ritmo e cansou, e talvez em outra oportunidade o Flamengo estaria com a classificação complicada. Temos que manter as barbas de molbo, sem ilusões, ainda tem muito trabalho a ser feito!

    • Perfeito o comentário. Tem muita gente vibrando com essa goleada como se o time tivesse jogado mil maravilhas. Eu ainda continuo achando esse Zé Ricardo muito fraco para comandar esse atual time do Flamengo. O problema é q atualmente não temos treinadores conceituados desempregados e duvido muito q a diretoria apostasse no Fernando Diniz.

  • “Torcedor do Flamengo precisa perceber que há jogos em que muito é pouco”.
    Tentando colocar a torcida contra o time?
    Ainda putinho com o EBM?

    Fora o fato de que tem criança que entende de futebol mais do que ele…

    • Vencer, vencer, vencer!!!! Mas o maior prazer e vê-lo brilhar!! Isso é ser flamenguista, e o mauro está relembrando uma parte da torcida que parece que esqueceu a essência de ser FLAMENGO!

  • Ontem, apesar do placar elástico sofremos bastante. O time deles quase empata no 3 X 3, só que ainda bem que o VAZ impediu. Depois disso, o time do Palestino cansou e o Flamengo sobrou em campo.
    Contudo, Mauro César Pereira está certo, o time do Flamengo adora passar vergonha em competições internacionais e, ontem, estava desenhado para isso se repetir.
    No primeiro tempo o esquema tático foi uma bagunça. No segundo tempo o time se encaixou, mas não havia uma troca de passes no meio campo, somente chutões e chuveirinho para dentro da área.
    Zé Retardo não está conseguindo treinar coisas diferentes.

  • O Zé já dês do primeiro minuto de jogo ficava gritando que nem um louco… Que vergonha!

  • Fugindo um pouco que o Mauro que tenho admiração, acho que esta faltando fundamento, tenho visto em alguns jogos e ontem foi um deles erros de posicionamento e de rebatida, a sobra na frente da zaga seria de quem? Estranhamente ontem a saida de bola ontem na grande maioria foi feita por chutão, Berrio enfiado na area junto com o Damião.
    Ora bolas você Pega um time voltando de 40 dias de férias e que perdeu 10 jogadores vai afunilar o jogo pra quê seria melhor ter entrado com Vizeu…
    SRN

  • Zébol ontem foi f0dah de assistir, o resultado não aliviou o estresse passado no primeiro tempo e nem quando chegamos a estar perdendo merecidamente. Cruzamento e a coisa mais primitiva do futebol, até pra quem só jogo bola no vídeo game, correria linha de fundo cruza até os ruins vão ter chance de ganhar !

  • Boa estatística, Grêmio, Palmeiras e Atlético Mineiro fizeram 33 cruzamentos, 1 gol e levaram 2, dos 3, 2 perderam, o Flamengo fez 35 cruzamentos, 5 gols e levou 2 chegando a uma boa vitoria que tira um pouco da pressão do jogo de volta, acho que neste caso fico com os 35 cruzamentos.

    Eu assisti o jogo, achei o primeiro tempo sonolento e com pouca ação, o segundo tempo corrido, para um time que não joga sempre não foi horrível, mas passamos sustos desnecessários e precisamos melhorar muita coisa, mas para um time misto foi um bom resultado apesar da exibição.

    • Resultado é claro que foi bom, aliás pelo regulamento, 5×2 fora é melhor que 3×0… mas e as entrelinhas? O Palestino era equivalente a um time de Série B do Carioca, e ainda chegamos a estar atrás no placar, o que é isso? Não conseguir fazer 1 jogada, 1 tabela, 1 lance trabalhado… só bola aérea, bola aérea… muita falta de idéias, muita preguiça… e o pessoal passando um pano. Eu achei muito fraca a exibição.

      • Concordo, tem muito que melhorar, mas para um time misto, onde o entrosamento não é dos melhores apesar de serem bons jogadores individualmente, não foi de todo ruim.

  • Não temos obrigação de ter 2 times titulares jogando em nível igual, NENHUM TIME do Brasil atua assim. Temos um problema sério na criação das jogadas com a saída do Diego, isso é claro. Outro problema, Arão está fora de sintonia, jogo bom pra ele mostrar algo e some (estaria ele com hipotermia?), no mais, vencemos num jogo que o nível de exigência era mínimo, próxima fase mesma coisa, provavelmente não pegaremos um adversário tão perigoso, não está bom, não mesmo, mas também não está péssimo.
    Antes que me esqueça, contra um time do nível palestino o líder do campeonato que mtos vangloriam aqui, empatou em 1×1.

    • Claro que sim! O corinthians empatou com o patriotas! Já vimos o palmeiras perder para o Asa de Arapiraca, o Vasco ser eliminado para o Gama com Romário e Conca em campo!, nós mesmos já passamos por nossos vexames, afinal Isso é futebol! Será que o pessoal não vê que esse cara tenta fazer uma campanha contra o clube após a resposta que Bandeira de Melo deu pra ele? Vive com esse papo de cucabol, zébol e outras idiotices! Fala que o Flamengo não infiltra, por quê ele não fala do jogo do Fla contra o Santos? Contra o São paulo todo recuado ele só fala do jogo até o gol do Guerreiro. Teve um dia que ele falou que o Diego não enfiava uma bola como o Fagner! só pode estar de sacanagem um cara desse!

    • Dado a sua resposta, você deveria/deve ser daquele tipo de aluno que passar c 5, 6 está bom; q ser medíocre, isto é, estar na média está ótimo. O elenco que o flamengo tem é infinitamente superior ao time que levamos a CB13, se c aquele time houve cobrança, como não cobrar do técnico a escalação dos melhores e um esquema que privilegie jogadas trabalhadas, ensaiadas? Como não cobrar uma maior participação dos jogadores nisso, será que eles mesmos não sabem o próprio potencial? Como não cobrar que o técnico proveniente da base mescle os garotos, dê a eles tempo de jogo em suas posições, não em outra posição? Com o elenco que tem, dava para num jogo como o de ontem, colocar outros jogadores que não vem jogando, por exemplo, Rômulo e Leo Duarte, rodar o elenco, motivar os caras. Quem no Brasil tem ao menos 3 bons jogadores para cada posição? Pergunte ao Abel, ao Mancini que foi demitido recentemente, se eles não queriam este elenco nas mãos no flor e na chape? Não compare o corinthians ao flamengo, o elenco dos gambás é inferior ao do flamengo que está a 9 pontos atrás e que se quiser ser campeão neste campeonato, terá que vencer os caras 2x (tem anos que o flamengo não vence o corinthians 2x seguidas, pq será hein??), sendo q nós sofremos p ganhar 1x da vasca e vc falando dos gambás.

      • Sobre motivação: Esse papo de motivação é balela, se jogador jogasse (desculpe a redundância) por motivação não exigiria ganhar suas centenas de milhares de reais em salário. Quem precisa de motivação pra trabalhar sou eu, q não ganho nem 2 salários e trabalho mto mais q esses manés do futebol.
        Sobre rodagem de elenco: ele rodou o elenco ontem, queria mais oq? Damião jogou fez gol, Berrio jogou fez gol, até o Vaz fez gol.
        Oq não da pra exigir é o mesmo nível do time titular no time reserva, isso é se iludir.

        • Motivação não é balela, do contrário seus 2 mínimos não precisariam ser pagos. Não compare o seu trabalho com o dos outros, você não sabe, quem disse que você trabalha mais que os caras? A única ctz que temos é que ganhamos menos que eles, mas existem outras profissões que ganham muito mais que você e trabalham bem mais que você, então, o salário não é motivação, isso é troca pela força de trabalho, simples assim. Motivação tem a ver muito mais com aspectos subjetivos e pouco a ver com aspectos objetivos. Funcionários públicos federais, via de regra ganham mais, mas quem nunca ouviu dizer que conhece funcionários que estão desmotivados, isso tem a ver com aspectos subjetivos. Ser reserva, ou não ser promovido quando vc sabe que pode mais que o cara que é titular ou que foi promovido, te desmotiva, mesmo que vc ganhe 15 mil ou apenas mil.

          • CAlma cara kkkkkkkkkkk nao precisa esculachar o cidadão kkkkkkkkkkkk

          • Anham tá…respeito sua opinião mas penso diferente, se for ficar disputando argumentos aqui não chegaremos a lugar nenhum. SRN amigo! Apareça ai mais vezes

    • So pra te avisar … o CAmpeonato Chileno ja acabou em maio e o Palestino ficou em quarto colocado. Ontem foi o primeiro jogo deles da nova temporada, lembrando que o Brasil é o unico pais cuja temporada começa em Janeiro, todos os outros paises sul americanos segue o padrao Europeu. POr isso que no segundo tempo massacramos eles, pois os caras sentiram o ritmo de jog, assim como foi o Sao lourenço na libertadores, que metemos 4 neles no primeiro jogo, mas quem acabou se classificando ????
      Logico que nao estou falando que o flamengo vai perder a vaga, pois isso seria o MAIOR vexame da historia do clube, mas não pode achar que jogamos bem ontem, aquilo foi uma pelada, gols esquisitos e que mostrou nossa principal falha, o time nao tem NENHUMA jogada, so vive de cruzamentos.

      • Passamos de fase, temos mto a melhorar cara, não quero dizer q foi perfeito, mas com ctz em fases posteriores os melhores serão escalados. Jogamos a conta pra passar.

        • JA passamos ???? que eu saiba tem o jogo de volta. E foi com essa soberba que fomos eliminados pelo America do Mexico ao fazer 4 a 2 no primeiro jogo e tomar de 3 no MAracana lotado.
          FLamengo é mito em fazer essas façanhas. Ja vii o time tomar uma virada faltando 3 min pra acabar o jogo pro criciuma, estar ganhando do sport de 2 a 0 e em 10 min tomar 4 gols, foi o unico time que eu ja vii tomar gol de goleiro em escanteio daqueles de tudo ou nada.

          • Se não passamos deixamos uma boa gordura para o jogo da volta. O time deles consegue ser pior q o do ano passado.

            • MAs obvio uai lkkkkk foi o primeiro jogo da temporada. O flamengo em seu primeiro jogo da temporada, um amistoso conseguiu perder pro poderoso Villa nova (eu tava no estadio, time deles é ruim) e um jogo treino pra um time da serie C do carioca. Eram jogos treinos, mas ontem o jogo tava mais pra pelada do que um jogo de futebol profissional.

              • Mann, o time deles é mto ruim, poderia ser o décimo jogo da temporada que o placar não seria mto diferente não. Por favor não compare Palestino com San Lorenzo

                • ANo passado o time deles era ruim e fomos eliminados…. menos bem menos.

  • Quando a gente assiste os vídeos dos treinamentos na FLAtv, quando eles mostram imagens do treino com bola, sempre a jogada treinada são os cruzamentos, o ZR monta um circuito, eles vão tocando até a linha de fundo e cruzam pra área, as vezes cruzamentos rasteiros, ás vezes pelo alto, mas sempre é isso, acho que o time só treina isso.

    • Ou então só mostram isso para que as outras jogadas não sejam assistidas por todos os adversários que tiverem acesso ao youtube…

      • Pode ser, mas na hora do jogo eles só tentam cruzar a bola na área.

        • kkkk realmente, mas está melhorando, pode ver o segundo gol contra o são paulo, com jogadores de mais qualidade, fica mais fácil tabelar, difícil era trocar passe com Cirino por exemplo, acho que essas jogadas com triangulação e infiltrações, com a melhora na qualidade técnica do elenco, vai ser cada vez mais constante. Pode ver que até o Everton22 tem trocado mais passe que apenas corrido para o fundo para cruzar…

          • Tomara, vamos ver nos próximos jogos.

      • Pois é, o problema é q durante o jogo só se vê isso, onde, então, estariam essas jogadas escondidas? Tão escondidas que nem durante os jogos elas aparecem!!!

  • Depois do Bandeira ter desacatado o Mauro Cesar na Argentina ele vai sempre ter uma crítica pra fazer. Acho esse cara tendencioso, mora a 17 anos em São Paulo, já está contaminado. De fato o Flamengo poderia ter apresentado mais, porém o desentrosamento foi de ambas as equipes e tivemos pontos positivos, como o desempenho do Everton Ribeiro. Lembrando que o Zé Ricardo tirou o Arão e colocou o Rômulo quando todos pensavam que ele iria se fechar com 3 volantes. Esse Mauro César tá parecendo uma velha que só sabe reclamar. SRN.

  • O Mauro falou tudo, mas espero que pelo o time titular esteja acertado e com mais criatividade a partir de sábado contra o Vasco, pois vai começar a sequência de jogos que vai aproximar ou afastar o Flamengo da briga pelo título brasileiro.
    Contra Grêmio, Corinthians e Palmeiras não vai conseguir ganhar na base do chuveirinho, tem que ser mais intenso e mais criativo contra esses times.

  • Considerando que o nosso treinador só sabe armar o time com 2 pontas abertos e 2 volantes (às vezes 3), sendo que o preferido dele só dá passes para trás e para os lados e não sabe finalizar, qual seria a outra maneira de se chegar ao gol adversário que não seja alçando bolas na área?

  • Excelente texto. concordo com o que ele diz e pronto.

  • Idéias de jogo pobre! Era um time que com adversário dando bastante espaço continuava a dar toques pra linha de fundo e cruzando pra área, o que algo bastante inoperante, já que a transformação de jogadas na linha de fundo em gols é bem baixa, se o time tiver um aproveitamento de 30% me surpreenderia.
    Eu entendo todas as circunstâncias desfavoráveis, mas não é apenas em partida geladas e campos horrorosos que o time apresenta uma ideia de jogo ruim.

  • Esse mauro cezar vou te contar viu até parece que ele não sabe que o nosso treinador é um professor de educação fisica. um APRENDIZ. um cara que ainda ta estudando pra ser T ´E C N I C O. e a escola ( que vergonha ) está sendo o nosso querido MENGÃO, o time não tem jogada triangulações sem diego e guerreiro vira um time do ZÉBOL, FATO! se esse treinador fosse um pouco esperto e detectasse esses problemas saberia que se tirasse esses 2 pontas colocasse 2 MEIAS e 2 atacantes e mudasse o esquema o chuveirinho diminuiria um pouco e teriamos mais triangulações jogadas de ultrapassagens, etc mas eu não sou o técnico ( ainda bem )deixo pro zé se virar e aprender, faço meu papel de torcedor no estádio torço apoio grito comemoro. nas redes social eu reclamo critico, mas são criticas construtivas querendo uma melhora do nosso mengão.. se hoje nossa torcida esta exigente critica, é por que vemos que podemos melhorar com o elenco que temos, e isso é bom, não podemos ficar feliz por vencer jogos faceis temos que estar feliz por titulos conquistados e isso só vira se o nosso treineiro melhorar cada vez mais esse time e hoje esse time apenas tem capacidade pra vencer jogo ao meu ver titulo ainda precisa melhorar muito. é ai que entra as criticas construtivas, ZÉ vamos abrir o olho chuveirinho demais só vai te deixar molhado bora mudar isso aí.. 1 gol chuveirinho 2 gol jogada de chuveirinho teve bololo sobrou bicuda, 3 gol contra ataque, jogador escorregou everton cruzou damião de letra, 4 gol chuveirinho, 5 gol aí sim teve uma jogada trabalhada (individual penalty), Acorda zé..

    Contra o vasquinho na casa deles quero ver postura de time grande quero ver o mengão amassar o va2co la dentro, lembrando que o líder ja meteu 5 la no são sanitário, basta esse treineiro ter postura pensamento de vencedor e ir pra cima das bigodudas, se pensar em jogar respeitando demais e recuar se fizer 1 gol vai passar sufoco, SRN

  • Os comentários do Mauro são pertinentes e fica sim uma critica ao treinador pela insistencia num esquema unico. Ontem por exemplo, o time jogaria melhor num 4-4-2 do que no 4-2-3-1, e alguns momentos do jogo sentimos que falta algo, por exemplo quando não vemos uma unica jogada ensaiada nas bolas paradas do time…estamos aguardando a tal evolução desde o inicio do ano, e o Zé tem tempo e material, por isso acho que ele é uma decepção. No brasileiro especificamente quem ajudou foi a tabela, mas as próximas 8 rodadas serão de pedreiras e ainda sentimos falta de uma consistencia no futebol apresentado…

    • O time jogou o primeiro tempo ontem no 4-4-2, o Éverton Ribeiro tava fechando pela direita e Berrío e Damião estavam na frente.

      • Pra vc ver o tanto que o cara assistiu o jogo kkkkkkkkkkkkk

  • Eu acho q o resultado é consequência do desempenho apesar de q as vezes quem joga mal ganha, mas o Engraçado é q neste jogo o Mauro analisou o time pelo desempenho já q o resultado foi ótimo 5×2 fora de casa, mas na libertadores onde o time teve o melhor ataque e a melhor defesa do grupo, teve desempenho superior nos 5 dos 6 jogos, ele analisou o time pelo resultado.Mas como bom rubro-negro o Mauro César quer q o time jogue bem e ganhe.SRN.

    • Verdade… Ele tá sendo incoerente. Estava defendendo o ponto de vista dele, mas já estou achando que ele está de pinimba com o Flamengo. Isso tudo depois que o EBM esculachou ele na Argentina.

  • Mauro é flamenguista e critica. O pessoal não gosta.
    O pessoal gosta mesmo é do Juninho e do Edmundo falando que o Márcio Araújo é bom e o Muralha tem que voltar.

    O flamenguista gosta é de se iludir.

    • Gostam de ouvir que caiu na fase de grupos por mero acaso,que tem que insistir com jogadores comprovadamente limitados.

    • Né não? kkkkkkkk

  • Os comentários são lúcios, o time chileno é quase amador, porém futebol é imprevisível, da mesma forma que acontecerem os gols, a colocação que o flamengo lança muita bola na área e gremio… palmeiras lançam pouco… é irrelevante e taxativo o Mauro dizer isso. Ontem a melhor maneira de fazer gol era em bola alçada na área, pois por baixo não dava e poderia da contra-ataque. O flamengo simplesmente se adequou ao jogo, sendo que os jogadores chilenos eram baixos e fracos na bola alta, assim não há motivo pra não explorar esta fraqueza. Jogar bonito fora de casa com time alternativo (mesmo o terceiro time do flamengo com condições de ganhar) é pedir demais, assim como o torcedor flamenguista ficar iludido com esta vitória, precisamos entender que de MUITOS anos pra cá não temos NENHUMA tradição internacional, assim precisamos brigar pelo titulo e buscar a sul-americana com seriedade.

    • Cara, como que o time não consegue infiltrar na defesa de um time fraco, desentrosado e fora de forma? O time era semi-amador gente, foi brincadeira a atuação e ainda tomamos uma virada vexatória!!!! Até quando a nossa “jogada ensaiada” vai ser o chuveirinho aleatório na área?

      • Arthur futebol é jogado… Todas as bolas alçadas na área criou perigo e sairam dois gols facil… independente… é onze contra onze, ontem voce tambem passou um justo quando os caras viraram, o que estou querendo dizer é que não temos nenhum tradição e não sabemos jogar com times estrangeiros devido o flamengo achar que o jogo tá ganho antes de entrar. Jogo se ganha pela situação, o resultado veio e foi bom, se o elenco do flamengo é milionário é problema do Brasil que supervaloriza jogadores com salários malucos, todos os times que perdemos voce pode escolher qualquer jogador que paga todo o elenco do America do México (3 a 0), Defesor do Uruguai (3 a 0), Olimpia (3 a 3), Lion do México (3 a 2) e por ultimo Palestino (2 a 1). Futebol é resultado… jogar bonito é lindo, mas o negocio é gol e sangue nos olhos, só assim consegue quebrar todos estes paradigmas e fazer uma campanha digna de libertadores ano que vem.

  • Pessoal que fala que o Mauro ta cornetando vocês viram o jogo todo ontem? Meu Deus parecia jogo treino, o time dos caras, além de ser ruim tecnicamente, tava acabado depois de 60 minutos de jogo.

    Eu tinha comentado (em outro post ai) que se o flamengo jogasse com um time TOTALMENTE reserva, qualquer resultado menos que um empate era vexame, mas depois de ver o palestino ontem, deu pena, até o sub-20 do flamengo teria obrigação de ganhar. E o flamengo foi lá e venceu com uma pitada de sorte, não me venha falar de desentrosamento, porque jogou com 5 titulares e muitos do time até “ontem” eram titulares.

    Sério, foi só eu que ficou com a sensação que o flamengo ganhou mais por desmérito do adversário do mérito próprio?

    SRN

    • O que me impressiona é que muda se os jogadores e o mesmo futebol primitivo continua a ser jogado, as ideias de jogo desse time é muito fraca, digna de time sem qualidade nenhuma.

  • Concordo com o Mauro Cezar, muito raro o Flamengo fazer um gol em jogada construída pelo meio de campo, como no jogo contra o São Paulo. Temos jogadores para fazer isso. Temos condições de termos mais alternativas de jogadas, não podemos contar somente com os cruzamentos.

    • o problema é que o aprendiz só joga no 4-2-3-1, e com isso a construção ofensiva pelos meias fica deficiente e abola sempre acaba com um ponta na lateral e tome cruzamento na area, onde normalmente só temo um atacante…se jogasse com 2 atacantes de area os cruzamentos se justificariam e trariam mais gols…

  • é necessário da os parabéns ao time por ter se superado quando o placar estava contra, mas é necessário sim, também cobrar pra manter o nível, acho que os jogadores é que tiveram empenho e fizeram algo mais, porém, acho que realmente o técnico errou em insistir em bolas areas, só um dos gols que sairam de uma bola a meia altura a do Vaz, time bom o diferencial é no toque de bola, bola no chão e técnica individual dos jogadores que com entrosamento fazem tabelinhas , triangulações, como foi feito contra são paulo entre Guerrero, ER7 e Diego

    • Isso que o pessoal não entende… bola aérea é um recurso legítimo do jogo e realmente gera muito perigo… tanto é que quando um time tá no sufoco, sempre começa a jogar bola na área, até o Barcelona faz isso quando a coisa aperta… só que um time (principalmente quando tem bom elenco como o Fla) não pode ser refém desse tipo de jogada, é muito pobre! E nem sempre vai dar certo, o normal mesmo é vc acabar consagrando a zaga adversária! E que estamos vendo do Flamengo tá preocupante… chegam mais e mais jogadores (de qualidade) e nada do problema da criação se resolver, continuamos sendo um time que não consegue envolver o adversário no toque, de jeito nenhum!

  • Tudo bem que o Flamengo fez muitos cruzamentos no primeiro tempo, mas de fato estava funcionando bem, se o Damião e o Arão tivessem aproveitado poderia ter feito 2 ou 3 gols no primeiro tempo… mas concordo que no primeiro eles estavam pouco se lixando pro jogo e se arrastando em campo, precisou levar 2 pro time acordar.

  • Mauro já foi melhor, hj persegue o Flamengo. O assunto pode ser real Madri ou ibis que ele puxa para o lado do Flamengo pra criticar. Todos sabemos das limitações de alguns jogadores, mas é preciso valorizar o que há de bom no jogo coletivo e individual que vejo como maioria nesse time.

    • Não vejo assim. O Mauro faz críticas construtivas e exige que o Zé faça uso correto do plantel que está à disposição dele.

    • E o que é que há de bom no jogo coletivo do time, que não conseguiu envolver um time semi-amador vindo de férias e que mal se conhecia pq tinha vários jogadores novos? Nem a tão falada “organização defensiva” prestou, pq tomamos 2 gols desse mesmo time e ainda tomamos alguns apavoros, como a bola que o Vaz impediu o chute, quando poderia ser o gol de empate deles após fazermos 3×2… ou seja, a atuação foi fraquíssima e o pessoal ainda quer que a imprensa passe um pano… pelo que eu to vendo, é isso.

  • Que cara chato hein! Tudo bem que o time do Flamengo tomou gols pífios. Mas ficar cornetando é fogo!

    • Cara, o Mauro está apenas fazer uma análise crítica construtiva do atual momento do Flamengo. Esse é o trabalho dele, como jornalista sério que é. Ele só está exigindo o potencial que o time pode produzir. Não está corneta do, até porque ele é flamenguista doente.

    • eu assisti ao programa linha de passe no qual rendeu essa coluna, ele falou que o time do flamengo é bom e pode ganhar tudo, mas tem que ser cobrado melhoras, ele ta certo, imagina jogarmos dessa forma contra o corinthians em itaquera, vai ser chocolate de novo.

  • Curiosidade: em 267 cruzamentos feitos pelo Fla, quantos o Renê acertou? Meu garoooto, para de cruzar da intermediaria pra linha de fundo.

  • Flamengo vai lá no Chile
    Mete 5 na casa do adversário
    Com um time reserva
    Time desentrosado

    O cara ainda consegue achar algo pra cornetar

    kkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Vc é torcedor de resultado ou quer ver título?? Flamengo fez assim mesmo contra o América do México, e o que aconteceu na volta??? Claro q isso não irá acontecer, pois o Palestino é muito, mais muito fraco… Quero dizer é que a cobrança faz parte para manter o que está bom e melhorar no que for preciso…No caso do Flamengo os resultados estão sendo ótimos, mas precisamos melhorar a performance… Time precisa ser mais sólido e confiável para ganhar títulos!! Jogos? Com esse elenco iremos ganhar bastante!

      • Bom, acho q resultados e títulos andam juntos.

        Também acho q existem jogos q é pra jogar feio mas ganhar e tem jogos pra jogar bonito e arrebentar.

        Eu já sabia q seria um jogo pra jogar feio porque time reserva e na casa do adversário seria complicado.

        Eu entendi o q vc quis dizer mas o Mauro está fabricando um monte de corneteiro, estou vendo até em dia q jogamos bem ele corneta.

        Chamo ele (Mauro) de arrogante porque a maioria das vezes ele tem a análise certa mas tempo q entender q o time está sendo reconstruído e isso temos q levar em consideração.

        • Jogamos bem contra quem?
          Reconstruído foi a chapecoense, com um trabalho fantástico do Mancini em 6 meses, num elenco que tem, por exemplo, o Luís Antônio, aquele mesmo que você provavelmente não gostava. Qual time reserva? Reserva somente o Damião, tirando isso, todos os demais ou são titulares ou perderam a vaga há pouco tempo. O time do Palestino, dito pelo próprio presidente do clube, trocou 10 jogadores e o campeonato deles ainda irá começar. De todos que entraram em campo pelo flamengo ontem à noite, o que tem menos jogos é o Ribeiro, portanto, que complicação haveria em fazer um resultado consistente nos dois tempos contra um adversário frágil? Foram 5 gols, c 80% deles em cruzamentos, desse número, 50% em confusão dentro da área ou s querer, aquela típica situação, joga na área e vê no que vai dar…
          Mas como você disse, o importante é o resultado, a performance não vale.

          • “Mas como você disse, o importante é o resultado, a performance não vale”

            Não sei da onde vc tirou q eu falei isso ahhahahahhahahha

            Cara eu só estou ciente q não somos o real Madrid.

            • “Bom, acho q resultados e títulos andam juntos.”
              “Flamengo vai lá no Chile
              Mete 5 na casa do adversário
              Com um time reserva
              Time desentrosado

              O cara ainda consegue achar algo pra cornetar

              kkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk”

              Foi daí que tirei…
              Creio que o Mauro Cezar e outros torcedores que, segundo você, cornetam quando ganham, são cientes que não somos Bayern ou Real ou Barça, mas também são cientes que não somos o mesmo time de 12-13-14, estamos bem acima desses últimos elencos, portanto, dado a esses fatores nossas aspirações não podem ser semelhantes a sua, senão, seria melhor voltar c Cesar Martins, Wallace, Paulinho, Bruninho, Gabriel e cia pq aí sim ganhar do Palestino no Chile seria impensável ter crítica. Esse elenco pode mais, o técnico deveria saber disso, afinal ele é o especialista da área. Guardando as devidas proporções, seria como se nós ficássemos satisfeitos com o desempenho da seleção de 2006 eliminada pela França, com o elenco que tinha.

        • Concordo com vc que o Mauro exagera as vezes… mas discordo quando vc diz q o time está sendo reconstruído!! É a base de sempre com a grande melhora do Everton R e Rodholfo… Vejo o time ganhando mais pelo individual de que o coletivo!!

          • Acredito que isso deva melhorar bastante.

  • Excelente texto.

  • O time está vencendo mas não se vê entrosamento , tabelas , tudo é na base de jogadas individuais .

  • MCP, está precisando é de um priiiquito para te distrair, relaxar e gozar.

  • Essa diretoria com toda sanidade não montou um esquadrão eles estão lapidando um time ainda…esse de hj é um esboço do q teremos para ano q vem..um goleiro,cabeça de área (1°volante) incontestável…pra ser um time daqueles…eu acho que o Diego Alves, Alisson, Guilhermo ochoa, Neto,Orion, muslera seriam nomes ideais( um deles é claro) e para primeiro volante nomes como Rafael carioca,jucilei,Lucas Leiva,Walace( ex grêmio) ,ou o eterno Pit Bull victor Cáceres seria ótimo..

  • Nem aquele timaço dos anos 80 ganhou todas jogando bem. Houve ocasião em​ que, durante
    o jogo o time estava goleando, e a torcida estava vaiando. Claro que esse time tem ainda muito o que melhorar. Mas está se corrigindo. O treinador está consciente disso é está se esforçando. Não existe e nunca existirá. Até o Barcelona e o real Madrid passam por dias ruins. E quanto aos comentaristas que se acham entendidos, que aparecem babando faltando mal até de Deus, gostaria de ver esse pessoal pegando um time para treinar. Só para ver como se sairiam… O apolinho, da Tupi, passou por isso. Pergunta para ele qual foi a experiência?

    • Comentarista ta certo time nao e confiavel,Barcelona e Real Madri e o time do flamengo passam ou passaram por dias ruins sim,mas eram time formados ou uma mega seleçao,hoje infelizmente nao existe esse time no brasil,Corinthias ta ai mostrando isso um time fraco sem mtos investimentos correndo risco de ser campeao q nao ser uma tremenda humilhaçao pra gente.

  • É isso. A falta de criatividade no primeiro tempo, contra uma equipe que sequer parecia profissional e não jogava desde maio, foi preocupante. O time apresentou problemas antigos, mas contra um adversário muito inferior dessa vez. A goleada foi construída muito por falhas defensivas e pelo cansaço do Palestino, longe de ter sido uma atuação de gala. Tomando como base os jogos, entrevistas recentes de jogadores e relatos de setoristas do Flamengo, a sensação é que o time não treina triangulações, infiltrações, apenas a aproximação. Não há jogadas ensaiadas depois de um ano de trabalho. O técnico tem que ser cobrado por isso. A movimentação na frente melhorou nas últimas partidas, mas ainda é muito pouco considerando a qualidade do elenco.

    • Como vc bem observou para o tempo de trabalho é muito pouco o que o time apresenta como jogo coletivo.
      A esperança é que a qualidade dos jogadores supere isso, e já temos visto o ER aproximando-se do Diego,do Guerrero, buscando tabelas.
      Essa melhora dos últimos jogos parece ser fruto da qualidade dos jogadores e não resultado de treinos seguidos e jogadas ensaiada.

    • Até o palestino de ontem bateu o escanteio em jogada ensaiada pra ver o nipe de nosso treineiro

  • Foi horroroso (e irritante) ver esse time no primeiro tempo. A primeira coisa q faziam quando recebiam a bola perto da área, era ‘cruzar’, – ninguém tentava uma jogada mais trabalhada pelo meio, com aproximações e tabelas – parece que o Zé só treina cruzamento…

    • Mas o motivo de tantos cruzamentos é porque o palestino jogou todo fechado tanto que a partir do momento que o flamengo teve espaços conseguiu dois gols no gol do Damião puxado pelo everton e no pênalti sofrido por everton Ribeiro.

      • Em todos os jogos o Flamengo só cruza.

      • O Flamengo é o segundo time q mais cruza, na série A. O fato do adversário jogar na retranca não é desculpa pra essa falta de criação.

        • Não é desculpa mesmo, é fato!

          Em 06/07/2017 10:45, “Disqus” escreveu:

Comentários não são permitidos.