Menon: “Flamengo x Corinthians: uma disputa de muitos milhões”

Compartilhe com os amigos

São apenas 12 rodadas, todos repetem. Mas estão repetindo desde a terceira rodada e o Corinthians vai aumentando a vantagem sobre os outros. Agora, o vice líder é o Flamengo, nove pontos atrás. O Flamengo venceu as últimas quatro partidas. E tem 13 pontos nos últimos 15 disputados. Aproveitamento espetacular de 86,7% que o faria se aproximar de qualquer outro time. O problema, para o Flamengo, é que o Corinthians fez a mesma coisa. Os mesmos resultados, na mesma ordem. O mesmo aproveitamento. E, é lógico, a mesma diferença.

O Flamengo tem um elenco melhor. Tem mais opções e um trio fantástico, com Diego, Everton Ribeiro e Guerrero. E o garoto Vinícius Jr. O Corinthians é mais compacto. É um perseguido que não joga. Que não dá oportunidade a ninguém. E tem bons jogadores atuando no seu limite, como Rodriguinho, Jô e Jádson.

Com o Grêmio utilizando reservas e perdendo pontos – além de perder pontos como titular também – e com o Palmeiras bipolar, que vinha até mantendo uma certa constância nas últimas rodadas, mas que foi atropelado pelo Cruzeiro, o Flamengo é quem aparece como o perseguidor mais duro.

Vai ter cheirinho? A perseguição dará resultado?

É um duelo que, se mantido, mexerá com a emoção de aproximadamente três em cada dez brasileiros, como mostram as pesquisas de opinião.

Fonte: Blog do Menon | Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Corinthians é um time que atua de maneira mecânica , ou seja , tem uma maneira de atuar, não muda( 5,3,2 ) . Repare que eles fazem uma linha de 5 zagueiros na hora que está sendo atacado e mais uma linha de 3 meias a frente desses 5 , com 2 atacantes para prender as subidas dos zagueiros e dos laterais adversários e puxar os contra ataques , dificultando assim os avanços desses jogadores adversários pelas laterais e impedindo que os zagueiros do outro time vá sempre na área deles. Repare também que sempre eles marcam pressão no adversário para que retomem a bola de imediato novamente, isto porque eles estão sempre em vantagem ( Numericamente falando ) em relação ao time adversário na hora dos contra ataques. Como é que se consegue ultrapassar esta barreira ? Com dribles e triangulações rápidas e também com viradas de jogo rápidas ( Rodando a bola de um lado para o outro ), é aí que entra a capacidade técnica do flamengo, através de jogadores como ER , Diego , Geuvânio , Guerrero , VJR , Berrío , nós conseguiremos furar essa retranca. Assim espero. SRN.

  • Menon é chorintiano, por isso falou isso de cheirinho…

  • Só dá pra saber quem realmente tentará ser campeão em setembro/outubro, que haverá jogadores desgastados, fechamento da janela chinesa, decisões de campeonatos (semis e finais), além de confrontos com times desesperados pra não serem rebaixados, que são muito mais complicados que times de meio de tabela.

    Estamos em 10/07/2017. Se puxarem pela memória, o Fla já teve há 11 pts de distância pro Palmares em 2009 e quando terminou o BR, além de nós termos sido campeões, o Palmares nem sequer foi pra Libertadores.
    Da mesma maneira, em 2008 que liderávamos o campeonato de ponta a ponta, terminamos em 5º e sequer fomos pra Libertadores, graças ao falecido Caio Jr.

    Campeonato longo como o BR se jogam os 2 turnos, não apenas o primeiro.

    SRN

  • “E tem bons jogadores atuando no seu limite, como Rodriguinho, Jô e Jádson.”

    Falou bem… Até quando?

    Sei que o conjunto hj é muito bom mas…e amanhã? Será se esse time se segura com cansaço, contusão e negociação? Mais…esse elenco possuiria futebol para, por exemplo, conseguir uma hegemonia semelhante aos bambis tricampeões (em vários aspectos semelhantes)?

    Pelo sim, pelo não prefiro vê-lo como uma notável questão de… “timing”. Encaixe com as peças, contexto (óia esse diabo novamente!) e momento adequado.Noutro época jamais! Esses jogadores espalhados em outras equipes também provavelmente nunca renderiam. Mas esse é o campeonato então…

  • Vão Começar com cheirinho? Acho que não né?! Não pode. Foco total, o time tem muito o que melhorar ainda, deixar comemoração qdo de fato ganharmos o título, se ganharmos. SRN!

  • O Menon tá mal na fita depois que polemizou com o texto sobre vôlei.

  • Uma hora os paulistas vão perder o gás. Nao da pra manter um ritmo desses. O que nao pode acontecer é o Flamengo encostar e o Ze recuar o time pra garantir empate. Se jogar pra ganhar 1 ponto, não vai brigar pelo titulo.

    • Acho que ele já aprendeu na Libertadores, concorda?

      Mas se ele não aprendeu com o jogo contra o San Lorenzo que a melhor forma de se defender é manter a posse de bola no ataque, não aprende mais.

      • No jogo contra o Vasco, o ZR pedia a todo o momento para o Flamengo não recuar e marcar o Vasco no seu campo de defesa do fiasco da gama. Vamos parar com esse papo de retranqueiro cara , o ZR está fazendo um excelente trabalho.

      • No jogo contra o Vasco, o ZR pedia a todo o momento para o Flamengo não recuar e marcar o Vasco no seu campo de defesa do fiasco da gama. Vamos parar com esse papo de retranqueiro cara , o ZR está fazendo um excelente trabalho.

        • Excelente é muito exagero de sua parte. Abs

        • Excelente sendo eliminado na libertadores na primeira fase.

  • O ruim é que esses filho duma mãe ganharam do gremio no RS, coisa que dificilmente faremos. vamos em busca.

    • Ganharam do grêmio no RS assim como o Avai. Como é que não faremos?

      tsc, tsc, tsc, tsc…

      • Concordo contigo Paulo ! Na realidade eu estou percebendo um pessimismo enorme entre alguns torcedores do Fla , impressionante isso. Se você analisar bem direitinho , quem deve ter medo são os adversários do flamengo. Com este elenco que foi formado , nós não temos medo de ninguém cara. Pode vir quem quiser , eu sou mais Mengão.

        • É que tem muitos com pé atrás com o ZR. Ele tbm já me deixou furioso em algumas partidas, mas parece que tá crescendo, principalmente nas substituições.

          É aquilo, se ele tiver o desempenho do ano passado, com esse elenco que é melhor, dá pra ganhar, mas se ele insistir com a panela do 1º semestre, vai dar ruim

  • Os gambas tem que perde três e nós ganhamos todas.
    Eles jogam contra
    Palmeiras
    Flamengo
    Avaí fora
    Atlético em casa

    Se eles perde para as pepas e empata ou perde para o avaí e atlético é só o flamengo ganhar deles na arena proprina.

    • Além de uma sequência dessas, temos que lembrar que virão jogos de duas ou mais competições intercalados.
      Como eles tem o elenco mais reduzido pode se abrir uma brecha, como aconteceu com o Grêmio nas últimas rodadas.
      Só não podemos deixar começar a onda de cheirinho. O time tem que jogar bola e enfiar na cabeça dos jogadores a responsabilidade de cada um diante do investimento realizado.

      • Pra mim não tem problema se tiver cheirinho, não foi por isso que não fomos campeões ano passado, entre a torcida brincadeiras podem rolar, só não pode chegar nos jogadores. E tem mais é que brincar mesmo, deixar de falar só por medo de ser zoado é que não pode.

    • Não precisa o Fla ultrapassar o Corinthians nessas próximas rodadas cara . Temos que ir tirando a diferença aos poucos e torcer que quando o fla tropeçar que eles também tropeçem aí sim, as chances de nós ultrapassa-los até o final do campeonato, serão grandes.

Comentários não são permitidos.