Na raça! Flamengo bate o Coritiba na Ilha do Urubu

Compartilhe com os amigos

Com um bom primeiro tempo e segundo tempo desastroso, o Flamengo tomou pressão do Coritiba mas venceu por 2 a 1 com pênalti marcado aos 45 minutos do segundo tempo.

O Flamengo teve a primeira substituição antes da bola rolar. Gripado, o ponta esquerda Everton tentou ir para o jogo, mas foi constatado que não teria condições. Zé Ricardo optou colocar Orlando Berrío em sua vaga.

De amarelo, o rubro-negro começou com marcação alta e isso fez com que as qualidades do grupo aparecessem mais. O gol saiu no começo da partida. Geuvânio robou a bola e passou para Everton Ribeiro. O camisa 7 tocou para Orlando Berrío, sozinho, fazer o gol. Um contra ataque veloz, organizado e fulminante.

O grande nome da primeira etapa foi Geuvânio. O ponta mostrou habilidade e ousadia. Tentou dribles, deu passes com efeito e quase marcou olímpico. Na parte defensiva ficou para a dupla de volantes que foi imponente e mostrou segurança.

O Flamengo recuou nos últimos 15 minutos e o jogo ficou preso no meio de campo. O primeiro tempo acabou com vantagem para o rubro-negro carioca.

O segundo tempo começou mal para o Flamengo. Logo no comecinho, antes de fechar o primeiro minuto, o Coritiba empatou o jogo após erro total do sistema defensivo do Flamengo.

No finalzinho, aos 45 minutos, Vinicius Jr sofreu pênalti e Everton Ribeiro converteu. O camisa 7 bateu no cantinho, com calma.

O jogo terminou 2 a 1 pro Mengão, com gol de Berrío no primeiro tempo e Everton Ribeiro, de pênalti, no segundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aquilo pra mim não é raça.

  • O Título tinha que ser ( NA SORTE ) isso sim

    • Ia comentar isso agora.

  • Mais um jogo que o time domina de ponta a ponta e quase empata de novo! Todos os ultimos 3 jogos foram assim! Pqp! Esta faltando matar o jogo! TEr mais sangue frio! MAS ganhamos e empurramos a batata pro curica e gaymio! Vamo que Vamo! SRN

  • Como sempre Menguinho Vencendo com Pênalti Mandrake 45 2 tempo mas não Adianta quem nasceu pra vencer Carioquinha sempre Será Carioquinha,Nacional ou Internacional Somente pra time Grande Mulambo ! Siga o Vice líder porque o líder já Sumiu !!

    • O MEDO bateu na sua porta não foi Curica!? KKKKKK! essa maré de sorte de vcs vai acabar fdp! Sem o principal jogador agora quero ver se tem elenco para suprir!

    • Fala, segundinha divisão! É um prazer recebê-lo aqui.

      Kkk logo vc falando de penáltis depois daquele brasileiro em que vcs tinham um penálti marcado jogo sim e outro tb? E aquele outro brasileiro mandrake contra o inter? E aquele mundial sem liberta? E os 6 meses de imagem atrasados?

      Kkk Tá vendo só, que o time do roubo é o seu, parceiro?

      E tem mais, com as contusões e desgastes físicos, seu elenquinho vai se arrasar agora, vai declinar e decair, pode anotar. Seu timeco é cavalinho paraguaio.

      E aquele estádio na lava jato? Kkk

      • Mulambo Sem Teto querendo Falar de roubo,Especialista nessa Atividade Sempre será os Mulambos que joga De Aluguel no Campo de arquibancada de madeira que pertence portuguesa do rio,já pagaram o que deve para Denilson/Alex/Ronaldinho/Vampeta Caloteiros,87 Não é seu Mulambro pertence Ao pobre Sport Recife Campeão legítimo que vcs Mulambos Tenta r0ubar pobre Sport Recife.

        • Volta pra escola, analfa.

          • Mulambo Kkkkkkk

            • Teto construído por Lula com dinheiro do povo

        • Sai daqui fedorento tietê

  • Jogo muito fraco… fraquíssimo. Fica até chato todo jogo a gente vem aqui e escreve as mesmas coisas. O time é muito mal treinado e não vai melhorar. Não vai melhorar porqie o ZR não vai virar um bom treinador do dia pra noite. O cara é isso que ta aí… é muito limitado. Fui pro jogo já com isso na cabeça e aconselho a galera que vem criticando o trabalho do ZR (meu caso) a desencanar de ver o time melhorar ou evoluir… não vai. Trazer o Rueda pra se adaptar até o fim do ano e ano que vem já começar com um trabalho adiantado, essa seria a minha opção, mas vocês acham de verdade que isso passa pela cabeça de alguem lá dentro do Flamengo? Duvido muito… Manter essa m… do ZR até o fim do ano, rezar para que pelo menos ele deixe o time entre os seis primeiros e já ir conversando de agora com um tecnico bom que está empregado (eu iria no Renato, acho viável), essa seria uma outra opção… mas será que tem alguem no clube com essa visão? Não sei…

    • Já me convenci que o Brasileirão foi para o lixo e o negócio é focar na Copa do Brasil e Sul-Americana.
      Minha decepção com essa diretoria é que o time não vem jogando nada e parece que não existem cobranças internas no time e nem na comissão técnica.
      O meu medo é o Zé ganhar aquela primeira liga e isso o garantir em 2018.

    • Sai o ZR e entra quem? Papai Joel? Celso Roth, Cristóvão, Roger Machado, Andrade……..? Dorival era o cara e tá passando vexame no SPFC! Cuca era phodastico e as Pepas tão jogando nada! Roger era moderno, sabia tudo de tática e o galin mineiro tá horrível! Esse Rueda já treinou alguém no Brasil? Ou será um novo Aguirre, Ozório, Balsa? Será que tirar o ZR vai resolver?

      • Agora eu te faço outra pergunta… Manter esse imbecil do ZR vai resolver? Não cara, não vai. Eu realmente não tenho mais saco pra discutir com Ricardete, na boa. O que eu escrevi é mais direcionado as pessoas que como eu tão de saco cheio com o que ta acontecendo. Pros fãs do ZR eu realmente não tenho nada a dizer, numa boa.

        • Cara, nenhum técnico do mundo é unanimidade. O que defendo é que tem que parar as trocas do Flamengo, como tem sido nos últimos 30 anos. Veja só o Cuca que foi CAMPEÃO no ano passado, recebeu muitos reforços e não consegue embalar também. O Galo, com elenco parecido com o nosso, também não engrenou. Ambos estão piores que nos na classificação. Se não tiver estabilidade não chegaremos a lugar algum. SRN

    • Cara…com um elenco estrelado desse e com 6 gringos e mais dois que falam castelhano fluente (os dois Diegos), eu iria de Rueda sem pensar.

  • Mais um jogo fraco do Flamengo… tá difícil hein Zé!!!!

  • O ER7 tem que ensinar o Diego a bater pênalti. Quanta tranquilidade kkk

    • Diego bateu uns 4 ou 5 pênaltis pelo Flamengo, errou um e já precisa de “professor” pra aprender a bater.

      • Precisa de alguém para dar algumas dicas de vez enquando. Todo jogador tem que ser cobrado sempre. Isso faz ele melhorar ainda mais.

        • Concordo que sempre se pode melhorar, mas dizer que precisa aprender a bater pênalti por um perdido, em que o goleiro foi bem, é exagero.

    • Nervosismo no máximo do garoto!

      Mas, pra elogiar um eu acho que não precisa diminuir o outro. Diego fez vários gols de pênalti importantes pelo Flamengo, de falta, na pressão.. tem moral de sobra!

    • Discorso da primera parte e concordo com a segunda.
      Mas acho que foi ironia né, então está igual.

      • Acertou parcerio. A galera endoida kkkk

    • Exagerou na parte do Diego, mas essa cobrança do ER7 pareceu com os pênaltis cobrados pelo Hazard.

  • Se o Flamengo tivesse jogando com César, Anderson Pico, Wallace, César Martins, Val, Diego Silva, Amaral, Carlos Eduardo, Paulinho… eu estaria rindo de orelha a orelha com a vitória de hoje.

    Convenhamos, o Flamengo tem o melhor elenco do Brasil e deveria jogar mais. Todo jogo é a mesma porcaria. A sensação é zero que esse time vai começar a jogar um futebol de time campeão.

    Nenhum jogador do Flamengo está jogando bem, pois ninguém se acha em campo. O futebol coletivo do Flamengo não existe. Por isso, só vejo o Zé como culpado.
    É inadmissível o Flamengo apresentar esse futebol com o elenco que tem.

    • Leu meus pensamentos

    • #ForaZéRicardo…o time não tem uma jogada ensaiada e ele mudou os 2 cabeças de area de uma vez, porque não enrtou só o Rômulo no lugar do Baidu? Porque sempre que o Berrio está bem, ele dever ser quem sai do time?? #ForaZéPanela…

      • Ele tá preso nesse esquema de jogo.
        Chega a ser inaceitável ter um elenco como esse e jogar o futebol medíocre que vem jogando.
        Tem treinador que chegou a 2 meses e que já arrumou um time com elenco bem pior do que o nosso.

    • Perfeito. Falta de comando total. Barco à deriva.

  • Sei lá galera. Cada jogo que assisto, só passo raiva e ódio. Não estou conseguindo distinguir diversão e passatempo vendo o jogo, o que seria normal. Fla jogando parece o Telecine: comedia, terror, suspense e um pouco de alegria entre outras coisas. Quando o romulo perdeu aquele gol, quase tive um treco. Pra mim, foi prova que o cara ta cagando e andando pro clube.

    • E tinha torcedor insistindo pra colocar ele no lugar do Marcio araujo. Ai depois fala q o treinador e paneleiro!

      • Me explica então qual o motivo do Zé ter insistido no Vaz e Gabriel durante a Libertadores.
        Me explica também pq precisou a torcida pressionar para o treineiro tirar o Arão que todo jogo nesse ano foi mal e também o Muralha que vinha falhando direto.
        Se isso tudo não for panela, mudo de nome!

        • E aí, Matheus. Brincadeira kkkkkkk

        • Falta de opcoes meu amigo. Seja realista em sua analise! Na epoca o flamengo nao tinha Rodolfo, geuvanio, everton ribeiro, berrio pegou um gancho de 3 jogos de suspensao, o diego se contundiu, o ze colocou o Donati e ele se contundiu logo em seguida. Juan e um jogador q nao consegue ter sequencia pela idade avancada e leo duarte e jogador de futuro e precisa de rodagem!

          • O Donatti só não estava a disposição na última rodada da fase de grupos e o Juan com as pernas amarradas é melhor do que o Vaz.
            O Arão poderia tranquilamente ter sido banco para o Cuéllar desde de março.
            O Zé transformou o Gabriel no substituto imediato do Diego. Me desculpe, isso é inaceitável! Se não tinha outro meia, mudasse o esquema de jogo, mas não escala o Gabriel.

            • O Gabriel esta sendo escalado? Isso reforca o q disse anteriormente faltava opçoes! Nao vejo juan na atual conjuntura melhor opcao q vaz! Se ele fosse tao ruim assim, nao existiria interesse do napoli na sua contratacao. Rever hoje foi poupado, leo duarte q poderia ter mais oportunidades no brasileiro se contundiu juntamente com Rodolfo! Vc esta equivocado quanto a Donati, ele nao tinha condiçoes medicas na epoca para atuar. Inclusive se contundiu novamente treinando!

              • E tu acredita nesse suposto interesse do Napoli no Vaz? Kkkkkk tô esperando a apresentação do Arão na Roma até hoje.

              • Faltava opções ou o Zé preferiu bancar o Gabriel? Poderia tranquilamente mudar o esquema de jogo sem o Diego.
                Será que existe mesmo a proposta pelo Vaz? Eu duvido!
                O Donatti estava a disposição nos primeiros 4 jogos da Libertadores. Ficou no banco na primeira rodada, na segunda o Juan ficou no banco, foi titular contra o Atlético-PR no RJ, ficou no banco lá em Curitiba e nos últimos dois não foi relacionado, pois estava lesionado.

              • Em que bolha vc vive?

            • Isso aí…???

      • ele é melhor que o Marcio Araujo, jogou mal mas não tem sequencia, o MA joga todo jogo mal e tem sequencia….o cara simplesmente não é um goleador…agora porque entraram 2 cabeças de area e sairam os 2 titulares?? porque o Cuellar não Jogou?? E o que fazia Willian Arão em campo?? #ForaZéRicardo mais fraco que o Cristóvão Borges…

        • Qualquer volante nosso é menos pior q o MA

  • A verdade é que fomos um bando novamente e nossa zaga falhou mais uma vez. Além disso, o melhor do nosso time o treineiro tirou

    E quem estava lá para falhar mais uma vez??

    Ele… o Vaz… afinal, o que falar do Vaz?? Falhou junto com o baidu contra o grêmio, sozinho contra o cruzeiro, falhou contra o palmeiras junto com o Rever, e hoje contra o Coxa, falhou junto com o Juan.

    E pensar que um adversário que tomou de 4 da macaquinha e o técnico caiu, ainda assim foi mais organizado que nós.

    FORA ZÉ BURRO!

    • A falta de autocrítica do Zé Ricardo é o que mais desanima. Me lembra o Luxemburgo no final da última passagem dele pelo Flamengo. Aliás, até o futebol apresentado em campo tem semelhanças, o que muda é a qualidade das peças. Não vejo perspectiva de melhora.

      • E provavelmente não vai melhorar mesmo. Lembrando que na melhor fase do time nas mãos do Zé Ricardo, que foi no Brasileirão do ano passado, o Flamengo só ganhava apertado, passava os últimos minutos dos jogos levando uma pressão FDP, até mesmo das equipes medíocres.
        Por isso eu acho que o máximo que o Zé pode oferecer é isso aí… vence os fracos mas apanha que nem boi ladrão dos bons. É capaz de fazer uma campanha honrosa mas não possui o algo que o campeão possui.

      • Sim, mas há uma diferença entre eles. Um ganhou tudo e já treinou até o Real Madrid, o outro uma copinha e um carioquinha. Enfim, ambos são soberbos, mas falam de patamares diferentes. O pior é o Zé que é soberbo e teimoso, não ganhou nada e tenta passar um ar de simples e humilde.

    • Exatamente…

  • Esse é o problema de não ter ninguém competente a frente da pasta futebol.
    O Bandeira não sabe questionar o porque das linhas estarem tão espaçadas, porque que depois da equipe avançar a zona defensiva todo mundo fica parado dentro da área, o porque que há tantos passes burocráticos, o porque da cobertura não está funcionando.
    O Zé Ricardo faz um trabalho ruim a frente do Flamengo, mas esse trabalho básico dos dirigentes não são feitos a muito tempo, é mais um ano em que acham que pagar em dia vai fazer a bola entrar, não vai, futebol não funciona assim.

  • Infelizmente já não tem mais como defender o time nem o treinador.
    Por mais que fosse um time misto, sofrer pra ganhar do fraco Coritiba que acabou de tomar de 4 da Ponte é ridículo pra um time que “almejava” ser campeão.

  • Gol do cruzeiro, os dois do palmeiras e o de hj, da mesma forma. ta F…

    • É isso! Cadê o técnico para corrigir isso? Quanto mais iguaizinhos precisa tomar para corrigir o posicionamento?

    • Cara os gold são uma cópia! E incrível como o ZR não consegue corrigir isso!!!

    • O gol do Avaí também foi da mesma forma. A zaga é lenta como um todo, e o Vaz é fraco. Falo desde o começo do ano que o clube deveria investir em pelo menos dois zagueiros incontestáveis, pois viver de Rafael Vaz e Rever é gostar de sofrer.

  • Nossa zaga é paga pra ver a bola passando na frente, nem adianta culpar so o Vaz pq Rever e Ruan fazem isso toda hora.

  • Como esse yan balduino e ridiculo nao entende nada de futebol! Para de cornetar q ja esta ficando feio!

    • Ricardete acusou o golpe

      • Nao sou o primeiro e nem vou ser o ultimo q te fala isso! Para de cornetar q ja ta ficando feio p vc! Fica a dica!

        • Está satisfeito com rendimento do time em campo? E com os resultados? Deve estar, pois vocês ricardetes ao invés de se indignar com o desempenho do time, se indignam com quem se indigna com o time e ainda defendem esse câncer chamado Zé Ricardo.

        • Está ficando feio para você ( anão de jardim Lara Simone)

        • Ih! Que ricardofrênica tensinha!

      • Para eles o time está perfeito…….

        • O time nao esta perfeito, pelo contrario! Mas criticas em excesso sem criterio e fundamento e feio e patetico!

          • O critério das criticas é o seguinte, o time mais valioso do Brasil, um time que pena para ganhar do Coritiba em casa mesmo tendo um elenco 10x mais valioso e outras inúmeras coisas.

            • Isso nao e criterio e muito menos tem fundamentacao amigo!

              • É sério mesmo que você pensa assim? Estou começando a achar que você torce para algum dos pequenos com mais expressão do Rio e quer que as coisas continuem como está no Flamengo. Não é possível, qualquer um que conheça pelo menos um pouquinho de futebol sabe que o Flamengo não pode jogar o que está jogando com o time que tem.#forazericardo.

          • A única coisa sem critério é a conduta desse pseudo treinador

      • Kkkkkk acusou mesmo

    • Discordo de vc

  • Eu queria a seleção de amarelo mas só vi o Criciúma..

  • “OS NÚMEROS DO ZÉ RICARDO SÃO BONS”

    Flamengo no ano passado contra os grandes:
    venceu 1 dos 4 clássicos estaduais (Flu – 1V,1D / Bot – 2E)
    venceu 1 dos 8 jogos contra os paulistas (SP – 2E / San – 1V,1E / Pal – 1E,1D / Cor – 1E,1D)
    venceu 2 dos 4 jogos conta os gaúchos (Int – 1V,1D / Gre – 1V,1D)
    venceu 3 dos 4 jogos contra os mineiros (Cru – 2V / Atl – 1V,1E)
    28 pontos em 60 disputados (46,66% de aproveitamento)

    Flamengo nesse ano no Carioca:
    5 vitórias e quatro empates (Vas – 1V,2E / Flu – 2V,2E / Bot – 2V)
    Obs.: só o Fluminense tinha um time competitivo no campeonato

    Flamengo nesse ano no Brasileiro:
    2 vitórias em 8 jogos contra os grandes (2V,5E,1D)
    11 pontos em 24 disputados (45,83% de aproveitamento)
    Obs.: venceu apenas SP em queda livre e Vasco, ambos que brigam contra o rebaixamento

    Daí se pode tirar que os “maravilhosos” números do ZR foram tirados em sua maioria de confrontos contra times médios e pequenos, muitos deles contra os nanicos do Carioca. O Flamengo só fez a campanha que fez no ano passado por ter perdido poucos pontos para os pequenos, porque contra os grandes teve uma campanha modesta. Nesse ano além do aproveitmento pífio diante dos grandes, o time ainda perdeu pontos para Atlético-PR, Avaí e Sport.

    • pois é cara o time que só bate emgato morto e revive difunto dificil ser campeão de algo…. Mas vamos torcer pelas melhoras com a volta de Rodolfo.

    • Como ganhar dos outros times quando estes estão nivelados, se o nosso time faz um gol e recua….hoje eu falei ao final do primeiro tempo jogando assim vai tomar um gol…e o que acontecey?? Não precisa ser gênio para saber que esse cara não deveria ter ficado depois da queda da Liberta, técnico fraco, covarde, e apoiado por um Eduardo Boca Mole que se comporta como o Eurico contrariando o senso comum…#ForaZéRicardo…

  • Eu ODEIO O RAFAEL VAZ

    • Com ele na defesa não tem como passarmos em branco

      • Em compensação…

        Os colegas de defesa vivem pálidos que nem alma penada…he he he…

      • O Caramujo é ruim mas sabe q é ruim. O Vaz é mediano mas se acha craque. É a pior espécie, porque faz cagadas em séries q poderiam ser evitadas se ele fosse humilde.

    • Não é por nada não, mas o Trauco tá uma tristeza também.
      Hoje ficou claro que Arão e Romulo estão no mesmo nível do Márcio Araújo.
      E o Flamengo joga mal contra time grande em casa e com os pequenos também!

      • Para o ano q vem precisamos de laterais esq e direito, dois volantes e um zagueiro. Ou da base ou de fora sem apostas. E claro, um técnico. O ciclo do Zé acabou, só fica se for campeão.

        • concordo com tudo, só acrescentaria mais um zagueiro pois o juan vai se aposentar e o vaz vai embora nem que seja chutado de lá

        • O Flamengo precisa de volantes urgente!
          Me decepcionei totalmente com o Romulo e o Arão nunca me enganou.
          O problema da zaga é que o Juan se aposenta, Réver tá ficando velho e o Rhodolfo tá com cara de que vai se machucar muito. Não dá para o Vaz jogar no Flamengo!
          Treinador o Flamengo precisa para ontem.

      • Tá mesmo, caiu bastante de rendimento. Mas é bom jogador o peruano, não posso esquecer as boas atuações, ajuda bastante na criação.

        Até o Diego caiu de rendimento. O desgaste e a falta de confiança são tantas, se empata hoje era demissão com certeza.

        • Não quero queimá-lo, pois sei que é bom jogador, mas o Trauco caiu demais.
          Se fosse só o Diego e Trauco jogando mal, estaria feliz. O problema é que ninguém no Flamengo está jogando bem. Isso ao meu ver, escancara o trabalho ruim do Zé. O time não se acha em campo e a marcação é toda espaçada. É feio ver o Flamengo jogar.
          Eu achava que a vaga na Copa do Brasil estava garantida, mas depois do que vi nesses últimos 4 jogos…

          Se jogar dessa forma nesses 3 jogos que tem em SP… O Zé volta para o RJ demitido.

          • Vou assistir o jogo quarta feira com o nível de tensão lá no alto.

            Geuvanio, ER e Alves não jogam a CB, o bom jogo do Berrio hoje foi uma grata surpresa, ele deve entrar pela direita.

            • Para quarta não tem o que inventar na escalação. Na verdade o Zé vai acabar voltando com o Márcio Araújo e mantendo o Vaz.
              Te falar que o único perigo nessa Copa do Brasil deveria ser o Grêmio numa possível final, mas com esse futebol tenho medo até de pegar o Botafogo na semi.

              • Cara, pra falar a verdade, no futebol brasileiro o Flamengo luta contra ele mesmo. E detalhe: tá perdendo.

                Fase do Corinthians é ótima, time encaixadinho, chato, tudo isso é verdade. Mas esse time do Flamengo é embaçado, e tem que jogar muito mais, pode jogar. Senão, o técnico vai rodar (teria rosado hoje se empatasse o jogo).

                Agora, uma coisa tem que ser reconhecida: todo mundo pede um meio sem o Araujo. Quando o Rômulo tem uma oportunidade (falta ritmo, falta sequência e tudo mais), o maluco joga um futebolzinho meia bomba. Muito mais técnico, mas também muito mais lento. Que argumento se tem pra criticar com veemência? Rômulo pode jogar muito mais que isso aí, Márcio Araújo é uma entidade, pqp. No lance, o Rômulo podia ter dado o gol pro Vizeu que estava mais sozinho que tudo, e gurizou. Aí fica difícil de ajudar esses caras.

                • Eu acho que o maior adversário do Flamengo é o Zé. Disse isso logo após a contratação do Éverton Ribeiro e parece que ele de fato ele está empenhado em jogar o 2017 do Flamengo no lixo.

                  O Corinthians ao meu ver é o time mais bem encaixado taticamente, mas o que joga o melhor futebol é o Grêmio. Já o Flamengo passa longe de jogar o mesmo que eles.

                  O problema é que o Romulo não tem a sequencia que o Márcio Araújo tem. O Romulo não foi titular nem contra o Palestino. Isso pesa na avaliação, pois falta ritmo, mas concordo que de fato ele vem decepcionando. O Arão é outro que está difícil de engolir.

                  Acredito que o Zé deveria testar só o Cuéllar de volante e compactar o posicionamento do resto do time. Hoje em dia não dá para ter o Diego, Guerrero e Éverton Ribeiro só assistindo ao resto do time marcar.

                  • Eu acho pouco provável que isso aconteça como ideia principal de jogo, desde o início sempre. Os 3 já ajudam, e agora como o Ribeiro cai por dentro toda hora, aparece na esquerda, busca o jogo e inicia jogadas, quando o time perdendo a bola a gente tá, digamos, “torto”. O meio tá se adaptando a isso ainda.

                    Antes o 4231 eram quase imutável, engessado: vantagem de ter um time mais sólido na defesa e chato de ser atacado. Desvantagem de não criar espaços nem superioridade numérica.

                    Agora temos movimentação, o Everton Ribeiro quando o Flamengo tem a bola é livre pra criar, triangular em qualquer parte do campo (ZR não conseguiu adequar o meio de campo pra isso acontecer com mais dinâmica, já que o Araujo não joga bola). Quando perdemos a posse, o lado esquerdo quem fecha é um dos volantes, o time migra pro lado da bola já que o ER não tá ali engessado correndo atrás do lateral, mas pode observar que os três já pressionam o jogador mais próximo. Nossa forma de defender mudou (ao meu ver pra melhor, ficamos mais ofensivos na teoria, a prática não se adequou, principalmente na direita, faltam linhas de passe a todo momento que a defesa adversária “encaixa” os Evertons pelas laterais.

                    Aí que entra o 1×1 do Geuvanio, do Ribeiro.. mas não podemos depender somente disso. Geuvanio quase resolveu o jogo contra o Palmeiras. Fatalidade o Diego não ter feito o gol.

                    • Acabei de ver a partida do Santos. Jogaram com 1 volante apenas. O Lucas Lima que sempre flutuava, ajudou demais na marcação. Fizeram 3.
                      Hoje em dia, todo mundo tem que ajudar na marcação.
                      Ainda acho o esquema de jogo engessado e não era para estar, pois o time joga assim desde o ano passado.
                      Éverton Ribeiro pode tranquilamente fechar a linha, pois fazia isso no Cruzeiro.
                      O Diego, pensando em seleção, deveria se adequar também, pois na posição e com quem ele disputa uma vaga, o Renato Augusto ajuda e muito na marcação recompondo a segunda linha de 4 e o Lucas Lima está começando a fazer o mesmo no Santos.
                      Acho que o maior problema do Flamengo é a pouca colaboração ofensiva dos volantes. O time ataca com 6 apenas e os adversários costumam nos enfrentar com os 11 atrás da linha da bola. Por isso insisto que deveríamos jogar com apenas um volante.

                • Tá certo em quase tudo. A questão é que o MA nunca se colocaria sequer em posição de perder o gol. É melhor passar raiva com um jogador errando como o Rômulo errou (ou com Ronaldo ou até improvisando alguém), mas tendo esperança q possa evoluir, do q passar raiva com o MA sabendo q vai ser sempre assim

                  • Não é questão de estar certo ou errado, são só opiniões, a gente só debate.

                    Eu mesmo prefiro o Rômulo, dar sequência, é muito mais jogador e pode produzir, além de ser muito importante na bola aérea defensiva e ofensiva. Agrega mais. Em outras palavras, sabe jogar futebol.

                    Márcio Araújo é igual o Rafael Nadal: não joga bem na grama.

                    Agora, é fato quem tiver chances precisam aproveita-las. O Cuellar não joga o que pode ainda, tá longe de ser um primor, mas aproveitou as poucas chances que teve e cavou o lugar dele.

                    Rômulo vai ter que jogar mais pra entrar na do Araujo.

      • Cadê o Ronaldo?

    • Eu tb, mas o Juan tem que passar na fila do inss

      • Kkkkk é vdd

  • “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu único filho para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”
    João 3:16

    • “Além do Márcio ser extremanente profissional, é dedicado, competente e inteligente. Faz boa leitura de jogo. Já era titular com Muricy, foi na transição com Jayme também e apenas dei continuidade. Ele é cumpridor do que pedimos, consegue ter números, que às vezes as pessoas que só estão observando o jogo não conseguem entender. Em roubadas de bola, na cobertura dos dois lados. Faz boa transição da defesa para o ataque, compacta bem no ataque. Os dados estatísticos dele são muito bons e o credenciam para estar jogando. Com certeza todo treinador gostaria de ter o Márcio no seu grupo”.

      Zé Ricardo 08/07/2016 18h04

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Patético

  • E como ta fácil fazer gol no fla heim…

  • Na raça? Na sorte, eu sempre levantei a bandeira de fora ZR…sempre pedia Romulo e Arão…desci o cacete no Ze Ricardo. Hj eu abaixo minha bola e fico bem quietinho…. Pois hj deu de ver que tem um monte de jogador no fla que não ta jogando nada, que decadência.. Time de bisonhos, quanta sonolência credo….Ta explicado o porque estamos longe do primeiro colocado. Putz não sei não domingo que vem, não sei não quarta…

    • Até o ER e o Diego estão longe do que podem render. Em todo jogo um ou dois jogadores se sobressaem diante de tanta mediocridade. O time é mal treinado, nada mais do que isso.

      • A compactação entre as linhas do Flamengo é ridícula.
        O time ataca com 6 e defende com 8.
        Hoje em dia todo mundo ataca e todo mundo defende. Não dá para ter um Márcio Araújo que só joga sem bola e o Guerrero, Diego e Éverton Ribeiro assistindo ao time ser pressionado. Por isso que tenho certeza que falta um treinador para arrumar o Flamengo. É nítido a falta de organização do time.

    • Por mim jogaria só com o Cuéllar de volante e compactava as linhas igual o Corinthians de 2015 com o Tite.
      Se o time todo compactar e colaborar na marcação, não precisa de outro volante.

  • Esse jogo serviu pra mostrar que o ze ricardo estava certo e os modinhas do coluna estavam errados. William arao e principalmente Romulo estao bem abaixo de marcio araujo e cuellar! Os modinhas nao estao no dia a dia e Ze Ricardo sim. Mas foi bom para pararem com essa cornetaçao!

    • UM(A) TORCEDOR(A) FANÁTICO(A) DO ZÉ RICARDO FUTEBOL CLUBE DETECTADO(A)!!!!!!!!!!!!

      • Um torcedor q acha q a bola e quadrada e so sabe cornetar detectado!

        • Então me diga qual é o seu argumento pra defender o MA…

        • Vaza, anti

    • Então me explica aí o que o Márcio Araújo vem fazendo que mostra que tava todo mundo errado.
      Opinião não vale, argumentação precisa de fatos.

    • O que o MA faz de diferente ?

      Ah lembrei… Se esconde entre os atacantes do adversário pra não receber a bola.
      O que vi hoje foi que apesar de não estarem na melhor forma, Rômulo e Arão não se escondem do jogo e dão opção se apresentam.
      Se a função de volante for só correr coloquemos o Berrio com a camisa 5 e está tudo resolvido.

    • Modinha é pqp

  • Podem me chamar de anti, mas se ganhar algum campeonato, vai ser na pura sorte, porque o time n mostra nenhuma variação, só tem uma jogada de chuveirinho q vez ou outra funciona…
    O time do Coritiba é triste de se ver jogar e quase deu zebra,não vejo muita expectativa nesse resto de ano não.

  • Mengooooooooooooooo

  • Ganhar no sufoco de um time que tomou de 4 da Ponte… É o cúmulo da mediocridade!

    • Eu diria que chega a ser ridiculo…

  • E o Luis Henrique Ricardete Amorim respira aliviado…

  • Poupando jogadores em pleno campeonato brasileiro, Zé? Que bonitinho… Ah, mas é um campeonatinho sem importância…

  • Volta Waldemar!

    • O Osvaldo vai comandar pelo telefone.

      • Oh!

  • Três jogos seguidos que o time toma gol nas costas do zagueiro, será que o Zé burro não enxerga isso? Vai treinar o Íbis técnico de Merda!

  • Triste em saber que por causa dessa vitória na sorte, o nosso brilhante entregador de coletes vai continuar no comando.

  • Esqueceu a SORTE. Muito ruim. Ganhar de Coritiba e sofrido é preocupante. A mesma merda de sempre. Chuveirinho, nada de criação, futebol pobre. Tomar sufoco do Coritiba meu….em casa….ganha na sorte….não vejo motivo algum para comemorar. O time nada evolui. Vamos ver na quarta e domingo, ai quero ver como vai ser (os dois jogos fora). Aja coração…preparem os nervos.

    • Sim, sorte inclusive no pênalti, que foi batido fraco. Se o Wilson pula no lado certo pegaria fácil.

      • Se tivesse dois goleiros né, porque Wilson foi totalmente deslocado. Baita categoria do Everton Ribeiro.

        • Não precisava dois goleiros, bastava esperar ao invés de escolher um lado.

          • Mais o Everton Ribeiro bateu desse jeito porque o goleiro se antecipou, se ele ficasse a batida seria diferente, forte e no canto.

            • Espero que sim. Contra o Palestino ele bateu fraco também e o goleiro quase pegou.

              • Eu já acho que é o estilo. Dois da mesma forma, não acho que seja displicencia.

                A diferença é que a galera não vai lembrar que os dois foram assim. Se ele perde o próximo batendo desse jeito, pronto: “Everton Desnecessário Ribeiro” kkkkkk é o preço que se paga, o dourado bate similar, poucas vezes é forte.

                • Foi o que eu disse. Quero acreditar que se o Wilson não se adianta ele teria batido forte e no canto, como foi dito, mas me parece que esse é o estilo dele. Pra cobrar um pênalti ou outro ok, mas batedor oficial tem que bater forte porque é mais estudado. Se o goleiro espera até o final, pegava a cobrança sem dificuldade.

              • Claro que não… contra o Palestino a bola bateu na lateral da rede… sabe o que isso significa ? Pênalti indefensável

                  • Se a bola for na bochecha da rede , o goleiro pode pular que não pega.

                    • Se for fraca, pega. Se for com força, não. Um goleiro maior (como a maioria no caso, porque é raro ver goleiro com menos de 1,84m) teria chegado nessa bola. É só ver o lance de novo, tem no YouTube. E a tendência é os goleiros irem conhecendo o estilo de batida. Vai precisar variar e colocar mais velocidade na bola.

        • Eu tava de pé, atrás da poltrona, passando um filme na cabeça, Alan Patrick contra o SP ano passado, Diego rodada passada..

          .. e esse imbecil bate com esse nojo na cara da danada.

          Fica nervoso o menino na frente do gol né?

          • Kkkkkk essa batida cheia de personalidade me lembrou a do Petkovic, em que Rogério Ceni se adianta e agarra o pênalti, juiz manda voltar e o gringo dá uma cavada na bola…. Êh saudades

      • Que isso… muito bem batido.,, deslocando goleiro

      • Ali foi a categoria e frieza do Éverton.

    • Maracujina,ja…kkkkk

  • Tomara que não sejamos goleados, mais uma vez, pelo Corinthians!!!??

    • Jogando desse jeito vai ser um sacode pra perder as pernas!

  • Tipo de vitória que adiou a demissão do Zé!
    Partida fraquíssima contra um adversário mais fraco ainda.
    Pode juntar Arão, Márcio Araújo e Romulo que não dá um volante.
    A substituição do Berrío foi inexplicável!
    Com esse futebol, corre o risco de voltar de SP com 3 derrotas.
    FORA ZÉ!

    • O Ronaldo merecia uma chance

      • Diante do que foi apresentado hoje pelo Romulo e Arão, além do que vem apresentando o Márcio Araújo, o Ronaldo merece uma sequencia.
        Eu prefiro uma mudança de esquema para jogar só com um volante e o resto do time bem mais compacto.

  • Sofremos pra ganhar de um time que levou 4 da Macana no meio de semana. Não temos técnico, isso é um fato. Todo jogo é o mesmo roteiro, até os gols sofridos são parecidos. Nos últimos confrontos havia a desculpa do nível dos adversários, hoje nem isso. A falta de organização e criatividade do Flamengo, com o elenco que tem, é impressionante.

    • Nao temos tecnico,fatooooo…

  • Eu queria que a vida me desse tantas chances como ela da ao ze ricardo.

    O time de fato fica bem mais criativo com romulo se ze ricardo não fosse ze ricardo ele ganharia uma chance no proximo jogo.

    Berrio pra mim foi o melhor em campo, e não só nesse jogo ele vem sendo bastante decisivo, isso é bom pra aqueles torcedores que se apressaram em dizer que era um novo cirino, pouquinho de paciencia não faz mal a ninguém.

    ER7 é que deveria ser o batedor de penaltis do flamengo tem muito mais frieza que diego e guerrero.

    • Eu fui um desses aí que o chamou de novo Cirino. Sem problemas de reconhecer que o cara é mais jogador do que aparentava ser. Não pra titularidade, mas pra oferecer alternativas a um jogo, sem dúvida. (Minha opinião).

      Tu viu como fica nervoso na frente do goleiro esse menino? Que cutucada na hora do pênalti!

      Mas detalhe: observem que é a maneira dele cobrar. Contra o palestino foi semelhante. Cavou, bateu colocado deslocando o goleiro. Agora, se ele erra esse pênalti falaram que foi displicente. Então, não esperem que ele vá enfiar o pé na bola como o Guerrero, no meio, por que ele não fará isso. Não é displicencia, é a maneira do cara.

  • Time sem vergonha!

    • Time não..técnico

  • #FORAZERICARDO seu FDP

  • Desandou geral!!!

    A pouca organização que havia evaporou.O time possuía um padrão manjado e limitador da técnica mas existia. Segurança na defesa, mínimo de objetividade e… intensidade!

    Agora….nada. O time lembra aquelas equipes de outrora que vivam entre a ressaca, os salários atrasados ou as duas coisas! Falar em intensidade num time tão indulgente é sem sentido.

    Acabou!!!

  • Imagine esse time e torcida com um técnico de verdade!

    • Eu fico imaginando um técnico de verdade à frente desse elenco jogando no maraca antigo, com aquela torcida de ‘falsos rubro negros’ que cantava, cobrava e empurrava o time da arquibancada à geral.

  • Estamos sendo garfado em casa. O time já esta uma bosta.
    Dificil entender o que passa na cabeça do Ze, pela madrugada,,,…..ufa

  • Alguém aqui acha que vencemos por causa do técnico?????

    • Vão dizer que ele colocou VJ

    • Que tecnico?aquele elemento que fica na beira do campo,e que nao sabe de merda nenhuma?para mim,ele nao e tecnico…

  • Fora Flamengo!!!

  • Meu Deus que sufoco o time não evolui não sei porque ufaufa acabou

  • homem do jogo
    berrio

    • Melhor disparado.

    • Vai para reserva contra os pixulecos. Coisas da cabeça do Zé kkk

      • contra o santos vai ser titular certeza

      • melhor partida dele pelo flamengo foi contra o santos por sinal….

Comentários não são permitidos.