Nota Oficial – Flamengo e Fluminense se posicionam sobre questão de estádios

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Fluminense vêm a público comunicar que estão trabalhando em conjunto, ao lado da Prefeitura e demais órgãos públicos competentes, no projeto de seus estádios no Rio de Janeiro. Os clubes possuem iniciativas distintas e ressaltam que uma não interfere na outra. As duas instituições acreditam que tais planejamentos irão contribuir de maneira significativa para o cotidiano da cidade, oferecendo futuramente novas estruturas de lazer e entretenimento à população carioca.

Pedro Abad
“É uma meta da diretoria do Fluminense construir o nosso estádio, ter a nossa casa. É uma incumbência da nossa gestão dar esse importante passo e consideramos extremamente relevante contar com a parceria do Flamengo. A aptidão das duas instituições fará a diferença e estamos convictos do sucesso do nosso planejamento, que tem como objetivo não só contribuir com a elevação de patamar dos clubes, como também agregar notavelmente ao dia a dia dos torcedores e da população carioca.”

Eduardo Bandeira de Mello
“É extremamente salutar que clubes da importância de Flamengo e Fluminense trabalhem em conjunto para definir soluções de estádios que atendam aos anseios de seus torcedores e que levem em consideração o interesse público: dos moradores da cidade e dos contribuintes.

Esse esforço compreende a busca por uma solução para o Maracanã – infelizmente cada vez mais distante e também a exploração de alternativas de estádios próprios para cada uma das agremiações.”

Fonte: Site Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso tá com cara de blefe pra pressionar o governo.

    Da onde o Fluminense vai tirar dinheiro pra fazer estádio assim, do nada? Agora também quer, não queria a molezinha do contrato do Maracanã? Então fica lá naquela pocilga.

    Não sei porque o Banana de Mello ainda confia nos tricoletes, já nos passaram a perna duas vezes.

  • essa história vai acabar no TAPETÃO! abre o olho Fla com as tricoletes;

  • Não tem que fazer parceria nenhuma com o clube da serie B. Temos condições de fazer esse estádio sem nenhuma ajuda delas

  • Proponho que façamos uma faixa amigos do coluna, e levássemos aos jogos na arena da ilha, maracanã e demais estádios… quem não concordar não é Flamengo, e é fã Vinny Dunga !!

  • Eu queria propor que parássemos de brigar quando nossas opiniões forem divergentes, e que xingássemos apenas o Vinny Dunga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • kkkkkkkkkk…..O Vinny é polêmico e gosta de se do contra mas não merece ser xingado…..kkkkk

  • Não se pode confiar no foragido da série B.Lembro que o Flor,que dizia-se aliado, posicionou ao lado da Lagardeere.Enfim flores não tem palavra.Eu apenas fingiria que confio.

  • Acho q querem fazer os 2 no parque olimpico…
    Bom,no fim e mais um blefe pra mendigar o Maraca…o dia que o flamengo decidir por estádio próprio,sera anunciado com direito a coletiva até,e que sabe anúncio de parceriacom construtora..

    • Estádios de rivais e vizinhos não é nenhuma novidade no futebol… acho correto os 2 clubes se posicionarem logo antes que a imprensa mesquinha e abutre queira inventar um monte de mentiras e intrigas… como no boato de que os 2 estariam brigando pelo mesmo terreno.

    • Acho muito melhor construir um estádio de pequeno/médio porte lá do que na gávea. Nós sabemos que os moradores do leblon (dentre eles juízes, promotores, desembargadores) vão fazer de tudo para embarreirar o estádio na gávea e isso significaria tempo e dinheiro perdido.

      • Acho que a intenção é fazer o definitivo lá, e não o de pequeno/médio porte.

        • Disse o que disse porque vi uma matéria ontem no blog ser flamengo de que o espaço livre para construção de um estádio no parque olímpico é de apenas 22 mil metros quadrados, o que significa poder construir ali apenas um estádio de pequeno/médio porte. Enfim, fico feliz pela parceria entre fla e flu mas não deu a entender direito o que será feito, me pareceu mais um blefe para pressionar a gestão do maraca e os dois administrarem em conjunto.

          • Cara, o que eu interpretei dessa nota, é que os clubes estão dizendo que não haverá disputa alguma entre eles, antes que a imprensa diga isso e acabe gerando um mal-estar desnecessário entre os 2 clubes nesse momento… apenas se adiantaram aos rumores e fofocas, só isso… creio eu que é pra evitar qualquer mal entendido que possa atrapalhar algum negócio ou a relação entre as diretorias…

  • Vejo com bons olhos essa reaproximacao de Fla e flores. Fla não pode ficar isolado nesse contexto, tendo ferj e os outros dois nanicos nos bastidores tentando puxar nosso tapete. Fora que juntos fica mais fácil sufocar o governo em relação ao Maracanã. Esse presidente deles me parece ser uma pessoa decente. Mas claro, sempre com um pé atrás.

    • O estado do Rio de Janeiro está falido, a Lava Jato está assombrando os políticos e todos que fizeram acordos ilícitos com Sérgio Cabral estão com medo. Se Flamengo e Fluminense quiserem pressionar o estado pra adquirirem licenças pra obras,o momento é agora.

  • Na questão do Maracanã claro. Eu vejo de forma natural que os dois clubes administrem o estádio. Agora vai ser complicado administrar o jogo de interesses…no tocante a construção de estádio próprio, eu creio que se refere a disputa do terreno na Tijuca em que o Fluminense já quer construir lá também…ai como vai poder consolidar os interesses? Os dois querem a mesma coisa…

  • Sorte que a relação dos 2 é boa,porque se fosse com o Botafogo,aquele presidente mala deles nunca iria nos ajudar,quem dirá o Eurico kkk,mas isso ae ,rivalidade só no campo,fora até poder ser,mas sem violencia,e só essas zoaçoes.

  • Fluminense não está tendo dinheiro pra pagar nem a construção do seu CT, imagina um estádio. Outra coisa, não vai ser em conjunto, Fluminense quer um pequeno, Flamengo grande. Se construir um grande Fluminense não teria capacidade de sustentar sua parte, vemos isso pelo maracanã. Ou seja, não vejo como possível os dois fazerem um estádio em conjunto, além de que a nota deixa claro que não é isso que vai acontecer. E tenho certeza que todos os torcedores, de seus respectivos clubes, preferem ter um estádio totalmente com sua cara, coisa que não ocorreria em conjunto.

    • Acredito que sejam 2 estádios , um de pequeno porte para o Fluminense e outro maior para o Flamengo, o terreno comporta .A prefeitura deve querer que esses projetos estejam incluídos num processo de licitação para administrar o parque olímpico. 2 estádios em um mesmo lugar facilitam estudos para o transporte de massa.

      • Pensei nisso também, facilitaria muita coisa, principalmente para transporte dos torcedores. Não vejo nada de negativo com relação aos dois terem ali. Só não acredito, como muitos comentaram aqui, em 1 estádio para ambos, aí acho uma cilada.

        • Concordo. É difícil personalizar um estádio aos moldes do que deseja e necessita a nação rubro-negra quando se tem um outro time, com outra torcida, na jogada. Felizmente pela reportagem deu a entender que será 1 estádio para cada 😉

      • Eu vi ontem no blog ser flamengo que o espaço livre na região do parque olímpico para construção de um estádio seria de apenas 22 mil metros quadrados, o que permite apenas a construção de um estádio de pequeno/médio porte. Lendo o que vocẽ disse eu fiquei em dúvida agora rs

        • Tem o Estádio Aquático Olímpico que estava previsto para ser desmontado e suas partes serem utilizados em alguma coisa, isso fazia parte do plano “legado olímpico”. Se essa estrutura realmente for retirada, abri-se um grande espaço ali, então pode ser que realmente dê.

        • Existe espaço livre do lado esquerdo dos ginásios olímpicos , inclusive já vi na web “projetos”.

    • Se for no Parque Olímpico como se especula, cabe os 2 tranquilamente ali… cada um com o seu projeto (sei lá, do Flu pra 25 mil e do Flamengo pra 45mil, vai)…

      • Com certeza, o que eu imagino é isso aí, os dois lá, mas cada um com sua parte ali, até porque o terreno que o Flu demonstrou interesse não cabe um grande estádio.

    • Você disse tudo.O Flor ainda tem o agravante de torcida que não comparece ao Maracanã, a 40 reais.E tá devendo todo mundo.Enfim,na real foi o primeiro a ter a ideia pro lugar.Daí pra arrumar dinheiro (é o que mais conta),não tem a minima chance.Ele quer aproveitar a situação como sempre faz.Flamengo enfrenta a Ferj,a Lagardeere e o flor fica quietinho de camarote,pronto pra apunhalar o Flamengo,como fez.A intenção deles é liberar a construção nas laranjeiras. Flamengo se aproximou do Crivella e o flor quer o atalho,é muito folgado além de safado.Na pior das hipóteses o flor ganha.(pensamento deles)

  • Isso aí deixem o Maracanã que é patrimônio do estado para lá, tem que pensar na instituição Flamengo. Gasta milhões construindo um estádio que pelo menos será pra sempre nosso patrimônio, o Maracanã fica nos livros de história e o governo que dê um jeito de fazer alguma coisa útil com aquele terreno

  • Já que as duas diretorias são tão parceiras deviam fazer um estádio igual o San Siro 80mil lugares e os dois administrando não ia pesar muito o custo pois os dois iam dividir meio a meio ou seja mais ou menos um estadio de 40mil para cada um

    • Seria uma boa ideia para a situação de hoje, mas pode se torna um problema no futuro com outros dirigentes

      • Para isso existe contratos

        • E o que fazer quando tiver jogo em casa dos dois clubes no mesmo dia, no mesmo horário, quem joga?

          • boa pergunta, como Milan e a Inter fazem?

            • Isso se resolve com planejamento de calendário, seja fla e flu jogando uma partida dentro de casa e o outro fora de casa na mesma rodada, seja colocando os times para jogar na quarta/quinta ou sábado/domingo.

          • Para isso existe planejamento de calendário. Eventualmente um ou outro vai ter que jogar em outro lugar, mas será raro. Vários times de várias modalidades têm estádio compartilhados, e funciona muito bem. Isso é economizar metade do custo do estádio, metade do custo de manutenção e valorizar naming rights e patrocínios do estádio. Vale muito a pena

    • Cara, o estádio San Siro(para os milanistas)/Giussepe Meazza(para os neazzzuri) é administrado pelos dois clubes há anos, tudo bem. Entretanto, o estádio é público e pertence à prefeitura de Milão. Ou seja, o modelo de gestão deles é parecido com o que o Botinha faz com o Engenhão.

    • Com todo o respeito à sua opinião acho essa idéia péssima! Nem em um estádio público como o Maracanã, imagine construir um em parceria com um rival…

  • Estadio compartilhado com o fluminense seria uma boa

  • Não entendi. Vão se unir pra construir um estádio ? Ou um apoia que outro tenha seu próprio estádio ?

    • Espero que construam juntos.
      Arena Fla Flu

      • Eu também. Estádio econômico e com 100mil pessoas

  • Tô falando que em matéria de gestão administrativa o cara é pikha…

  • Até q enfim tomou uma decisão oficial,e sem duvida a melhor decisão possível.

  • Isso ai… esqueça o Maracanã… deixe para a história.

  • Boa! Apoia SIM as flores recuperarem o Laranjal, de preferência o mais rápido possível.

    O maior inimigo do Flamengo atualmente NÃO É O TRICOFLOR. O maior inimigo é a Associação de moradores da Gávea.
    Se as flores começarem a construção das laranjeiras rápido, não haverá qualquer medida judicial que nos impedirá de construir a Gávea.

    SRN

  • Boa! gostei

  • Pq não trabalham juntos pra administrar o Maracanã? Façam um contrato de licitação juntos de 50 anos, tirem as cadeiras de trás dos gols e deixam a geral com preço popular, é tão simples, pq não fazem isso ao invés de pensarem em gastar milhões fazendo outros estádios??? SRN

    • Acho que não é tão simples mano SRN.

    • Deixa o Maracanã pra lá. Esse elefante branco, já atrasou muito nossa vida.

    • O Fla pode, o flu não. É simples.

      Imagina vc entrar numa república e só vc ter condição de pagar o Aluguel. Quanto tempo vai passar até ter briga na casa?

      • Perfeito! Resumiu em poucas palavras o que alguns aqui não conseguem entender!

    • Pelo que foi divulgado na mídia não é permitido se mexer na parte estrutural do Maracanã, não sei se é verdade

    • Eu acho q a diretoria chegou a conclusão q o Maracanã não vale a pena e daria muito mais trabalho do que construir e administrar um estádio próprio.

    • Simples!!! Porque o governo não quer. SRN

Comentários não são permitidos.