Novos Diegos…

Compartilhe com os amigos
No final do ano passado escrevi a coluna “Por mais Diegos…“, falando sobre a importância do Flamengo ter acertado em cheio em uma contratação de oportunidade de mercado, trazendo um jogador de um patamar enorme e um profissionalismo que serve de exemplo para os companheiros.
Meses depois, estamos novamente tendo a oportunidade de ver o Flamengo trazer jogadores de alto nível como Diego Ribas.
Pouco depois da contratação de Everton Ribeiro, tão aguardado pela torcida rubro-negra, outra oportunidade de ouro surgiu, Diego Alves, o famoso pegador de pênalti e goleiro da seleção fecha com o clube, a contratação é aquela famosa oportunidade de mercado que não se pode perder.
Diego chega para fechar um ciclo de grandes contratações em todos os setores, que começou em 2015 com Guerrero, Diego em 2016, em 2017 Everton Ribeiro, Rhodolfo e agora um novo Diego, dessa vez um Alves. Com a crise de goleiros que o Fla tem enfrentado nos últimos anos, ele já chega para ser titular, aquele goleiro que impõem respeito e desafia jogadores adversários.
Assim como vimos com Diego Ribas pouco antes de sua contratação, a torcida se anima novamente por ver o clube contratando um jogador dedicado e esforçado, vide os vídeos que vemos na internet de seu treinamento mesmo de férias, da mesmo forma tinha sido com Ribas, o que preocupa é não sabermos se ele manterá esse ritmo de treinamento no clube, já que nosso preparador de goleiros não anda agradando a exigente torcida, basta apenas ver os treinos na FlaTV.
O salário até então informado será realmente alto, R$ 650 mil por mês, o que para muitos parece caro, mas se o clube tem condições de pagar, a pergunta vira, por que não? O programa de ST atingiu 100 mil, não é o mínimo que a torcida merece um bom investimento? Mas caro mesmo meu amigo, é ser eliminado de uma libertadores de forma ridícula, perder um jogo por atuações fracas ou deixar um campeonato escapar por falhas, isso sim custa caro, jogador bom custa caro sim, mas o retorno sem dúvidas será maior.

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O jorginho fez um bom trabalho no Vasco e agora no Bahia

  • O pessoal sempre fala do do ze ,mais colocar quem no lugar dele?

    • Jorginho. Tenho certeza que é melhor do que ele.

  • Jayme Casagrande – Contratar grandes jogadores, bom, estávamos precisando de um goleiro de nível de seleção, agora falta um tecnico, pois no jogo de ontem tirou o Everton Ribeiro e o Diego, e deixou em campo o Marcio Araujo, que ó ele ve o cara jogando, o time do cruzeiro, como o gremio, jogando todo na retranca e esperanço um contra ataque, e M. SAraujo jogando como segundo volante, Arão, Mancuejo, o Dioego, qualquer um joga muito mais que e M.A.

  • Já ficou bem claro que pelo elenco, pela torcida e por tudo que se espera do Flamengo, todos os times ( praticamente ), vão esperar o fla atacar, para tentar ganhar o jogo em contra ataques ou bolas paradas. Portanto é ilusão querer defender demais pra sair em velocidade (tipo Leicester ) ou o corinthians de 2012 que era mais defesa que outra coisa (só vencia de 1 a 0 ).. Passou da hora de lançar mão de um volante de marcação!! Cuellar está desarmando e marcando MUITO mais que o ma, então ele deveria ficar como único volante de contensão, assim poderia entrar o Mancuello (que smp jogou de segundo volante no Independiente ) no meio.. Precisamos criar mais oportunidades de gols, em troca de passes, lançamentos, bola enfiada, e parar de teimar com cruzamentos! SRN
    Último destaque: É parabenizar o ótimo trabalho do R.Caetano e todo diretoria nas negociações.. tem que elogiar quando merece..

  • Fora Marcio Araújo e FORA ZÉ RICARDO!!!!

  • Mais Diegos, menos Marcios!!!

  • O time é do Zé é para jogadas individuais e chuveirinho, o coletivo precisa melhorar, e tem jogadores medianos como M.Araújo, Rodinei, Renê, Cuellar sendo titulares, enquanto o Rômulo e Ronaldo ficam na reserva, o Flamengo precisa de variação tática, o Fla é obrigado à jogar com centroavante e dois votantes? Porque não joga com um volante de marcação e dois meias? Ou Porque não joga com três meias e dois atacantes? Tem algo errado, será que o Zé está treinando variação tática para surpreender o adversário? Será que o Zé vai pedir para finalizar mais de fora da área e dentro da área? Vai pedir para triangular e tabelar depois finalizar? Lançar e ter infiltração que nem o gol do Sassá? Será que vai utilizar praticamente todo o elenco e não desgastar jogadores? Usar a força do elenco pois já devia está usando. A diretoria tem que cobrar isso, está atenta a tudo que acontece ou deixa de acontecer.

  • Pequenos detalhes podem fazer a diferença entre um elenco forte e um time que não consegue mostrar sua supremacia, e esse detalhe hoje se chama Zé Ricardo.

  • Não queria dizer isso. Mas esse ano já era.
    Técnico fraco, elenco caro e sem sangue.

  • E engraçado estamos sempre falando que precisamos de um jogador. Pra cada posição.
    Pra ser sincero não sou nenhum treinador.
    Mas tá fácil de saber aonde estar o problema.?
    Nos temos um goleiro que era uns dos melhores. Hoje o olhamos o nosso elenco são muito bons.
    Mas o treindor .não coloca oa jogadores certo e no momentos certo. A substituição dele sempre é errada. Não é preciso ele coçar os jogadores que queremos mas da oportunidade a quem merece. Por que o berro não estar jogando.?
    Por que conca aínda não entrou?
    O zé faz sempre as coisas ao contrário. Tô chegando a conclusão que ele faz errado pra acerta depois .mas aí a maioria da vezes não dá certo. E aí não vamos a lugar nenhum.

    • O Zé não vê o time montado pelo Sampaoli que marca forte e sai nos contra-ataques rápidos, bola trabalhada com tabelas, triangulações…

  • Quem vc contrataria hj para p lugar do Ze Ricardo ? Não pode técnico empregados.

    • Eu acho que eu contrataria o Marcelo Oliveira, ele é um ótimo técnico.

    • Eu traria o Jorginho. Bem melhor que esse Zé Panela.

  • seguindo isso, em 2018 teremos um técnico…

    SRN

  • Nossa Zaga está mal, no lance do gol Rever e Vaz olhando o Sasa. Eu quarta entraria com Thiago, Para, Rever, Juan, Trauco, Romulo, Cuellar, Diego, Everton R. Everton e Guerreiro.

  • Legal.

    Eu jogaria só com um volante,mas com Pará é Renê de laterais,sem precisar subir muito.
    4141
    DA
    Pará, Réver, Rodolpho, Renê
    Cuellar
    Berrío,ER,Diego, Everton
    Guerrerão

    SRN

  • Ótimo texto meu amigo, mas permita-me discordar apenas da conclusão:
    “Mas caro mesmo meu amigo, é ser eliminado de uma libertadores de forma ridícula, perder um jogo por atuações fracas”. Oras, com este elenco nas mãos devemos atacar a causa-raiz, que no caso é o motivador de atuações fracas, substituições desconexas, treinamento de jogadas nível abaixo de amador, dentre outras coisas…

  • Juro que não entendo pq o time do flamengo chega na intermediaria do time adversário e volta a bola. Eu ate entendo em valorizar a posse de bola mais perde uma boa chance de pegar a defesa desarrumada e volta e ai volta e joga a bola na area pq nem cruzamento faz !

    Precisamos urgente de um técnico de verdade…
    #forazepanela e sua panela

  • Assistir jogos do Flamengo virou tortura, filme de terror.
    Quando não da sono da raiva, você tem Everton Ribeiro e os resultados estão piores quando tinha o Gabriel.
    Que treinador é esse?
    O pior é que ele não muda nada, não tenta algo novo.

  • O que adianta amigo. Temos um estagiário no comando. Cara quando penso que esse ano tinha tudo para ser um ano maravilhoso…um time forte, competitivo, mas nas mãos erradas. Uma diretoria que não tem uma visão coerente de futebol, dão apoio ao um inexperiente: como podem ser tão amadores assim no futebol. Um ano importante com competições fortes…ai me fazem essa “idiotice”. Zé é um amador, um cara sem lastro, sem experiencia: a libertadores escancarou isso. Sempre com conversa mansa e sem sentido.Não tem autocritica, não tem nada de novo,tem dado sorte de vencer uma ou outra e sempre por que tem jogadores como: Guerreo, Diego, Everton, Everton Ribeiro…que salvam. Fico triste de ver um Flamengo se limitando a cruzamentos na área, sem nada ensaiado, e o cara em entrevista diz que essa é a forma de jogar…parei com esse cara. Tenho amor pelo CRF e espero que esse sujeito saia o mais rápido possível, e leve as suas “convicções” amadoras e seus perebas juntos.

    • Precisamos de mudanças e quanto antes, melhor.

      Não acho o Zé Ricardo, um mau Técnico.
      Mas parece que se esgotou em possibilidades de ir à frente com o Elenco que temos.

      Sou a favor da contratação de um Técnico “cascudo”, de “peso”, experiente e que tenha perfil vencedor.

      Inclusive, apostaria AGORA nisso.

      Um nome ???
      Reinaldo Rueda.
      Desde que chegue, sabendo e aceitando o Elenco que temos agora e sem estrelismos de cobrar mais contratações, pois o que temos já é muito acima da média da maioria dos times, inclusive a nível Sul Americano.
      Material Humano mais que suficiente para alavancar o Flamengo como Time a nível Brasil e até fora…

      Se preciso fosse, abriria inclusive mão da possibilidade de conquista de títulos esse ano, por conta e para recomeçarmos no “meio do ano” e agora mesmo, uma nova “pré temporada” com esse técnico INOVADOR que chegasse ao Flamengo.

      Se for pra mudanças, não quero mais do mesmo…
      É preciso alguém que sacuda o Elenco e revolucione nossa forma de jogar.
      Aí sim valeria a pena qualquer sacrifício.

      Minha impressão é que Zé Ricardo, HOJE, NADA TEM mais a acrescentar ao Time.
      Parece ter chegado ao seu limite e seu sistema de jogo lento e repetitivo não está mais funcionando, faria como o Jair Ventura e o Carille do Curica que tiveram ótimos treinadores para “aprender” com eles em seus respectivos Clubes e assim quando assumiram puderam executar melhores trabalhos com elencos inferiores ao nosso.

      Não seria demérito nenhum para o Zé essa situação, pois estaria fazendo um verdadeiro estágio remunerado e aprendendo ainda fazendo parte da Comissão Técnica.

      Temos um Elenco qualificado mas no conjunto da obra, esse Elenco não forma um TIME com apresentações à altura do que deles se espera e com um jeito de jogar vencedor e que nos traga os resultados que se convertam em Títulos.

      HOJE, a verdade é dura mas é real, o Zé Ricardo é o Márcio Araújo da Comissão Técnica.

      Preocupadas e entristecidas saudações.

      • Bom Carlos, acho que todos nós que acompanhamos o Mengão, chegamos a essa conclusão, cansamos de esperar alguma mudança do estagiário, e vimos que ele não consegue ir além. Só queria aproveitar a oportunidade e pedir para estendermos um pouco essa reflexão, e não nos limitarmos a citar as já discutíveis escolhas dele, pois não adianta falarmos só de jogador A, B ou C, se estamos vendo que o conjunto não evolui, inclusive sendo inversamente proporcional aos princípios de trabalho a longo prazo.
        Essa reflexão que você propôs tem que ser realmente muito profunda e não pode visar somente o término deste ano.
        Mas não sei se o Rueda seria a melhor opção, pois a impressão que tenho é que no ano que foi campeão aproveitou a base do Osório, e quando iniciou um trabalho de fato seu não foi tão bem.
        Acho que a diretoria deveria inclusive consultar outros entendidos do meio, alguém como Zico, Muricy etc, para se chegar ao melhor nome.
        SRN.

        • Sim…
          A escolha PRECISA ser muito criteriosa e embasada em muita conversa e entrevistas preliminares…
          Tem que ser um Profissional que se identifique com o Flamengo e nossas aspirações.
          Mudamos bastante o patamar de qualidade do Elenco…
          Agora chegou o momento da Comissão Técnica.
          Saudações.

          • Assino!!!

          • Com esse elenco só tem dois cascudo no Brasil Abel.mano.

Comentários não são permitidos.