O futuro de ZR

Compartilhe com os amigos

ZR não é unanimidade. Na verdade deixou de ser há um bom tempo. Sofre pressão de todos os lados. Hoje é um treinador que não tem do que reclamar, pois tem elenco, estrutura e apoio, mas não consegue fazer do Flamengo um candidato aos títulos.

Dentro do Flamengo os questionamentos sobre a permanência do técnico começam a ganhar cada vez mais interlocutores. Mas uma competição em especial ainda segura o técnico no cargo: A Copa do Brasil.

Embora fique claro que a cada rodada o Flamengo fica mais distante da briga pelo título brasileiro, a direção do Flamengo acredita que a Copa do Brasil ainda pode ser a tábua de salvação de um time que está naufragando.

E terá que ser. Quase dois meses após a traumática noite do Gasômetro, a torcida Rubro-Negra que já perdeu a paciência com o time com o fraco futebol apresentado e principalmente com as insistências do treinador, não admitirá mais um revés desse tipo.

ZR terá nos próximos dois jogos a oportunidade de mostrar que ainda pode almejar algo esse ano, ou terá que enfrentar uma pressão que pode acabar seu ciclo no clube.
Enfrentará dois times em momentos completamente diferentes do Flamengo, que estão fazendo o que deles se espera, no caso do Corinthians, até mais do que isso.

O Santos de Levir não é o mesmo Santos de Dorival. O time ganhou consistência defensiva e variações. Não a toa, hoje é o terceiro colocado do Brasileiro, a frente justamente do Flamengo. em 12 jogos 7 vitórias e um time jogando bem.

O Corinthians faz uma campanha espetacular, jogando um futebol pragmático, mas eficiente. Não dá espetáculo, sabe jogar feio, mas é letal nas poucas oportunidades que tem. Carille tem o time nas mãos e parece que o título brasileiro vai sendo bem encaminhado.

2 treinadores com trabalhos bem executados e um com o trabalho bastante questionado.

E agora o Flamengo terá pela frente esses dois adversários que podem definir o futuro de ZR. Duas derrotas devem significar o fim do ciclo do treinador no Flamengo. Por outro lado, a classificação na Copa de Brasil e uma vitória no domingo podem ser o que o time precisa para começar a assumir um lugar de protagonista nessa temporada.

ZR terá pela frente a oportunidade de mostrar que o Flamengo ainda briga por títulos essa temporada, ou teremos em julho, o inesperado fim de ano do Rubro-Negro, jogando para cumprir tabela, sem aspirações, sem o apoio da torcida e causando um estrago em todo o projeto rubro-negro para essa temporada.

2 jogos. Um ano em jogo. Um naufrágio milionário ou uma arrancada memorável?

Acabaram-se as Desculpas, é hora do elenco mais qualificado do Brasil mostrar a que veio, e de ZR mostrar se é treinador ou apenas ocupa um espaço na comissão técnica do Flamengo.

A sorte está lançada.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

 

#ColunaDoJJ

Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter ! É Mengão 24 horas por dia!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito exagero. Não tem nenhum tecnico disponível no mercado nacional que chegue pra colocar o Flamengo na liderança, ainda mais com uma zaga que leva 3 gols com bolas nas costas, com time perdendo bola com passes de 2 metros e com goleiros que não passam confiança. Zé Ricardo tem sua parcela de culpa, mas para mim o time tem tudo para se recuperar, inclusive treinador. Com 3 ou 4 rodadas o time vai estar mais entrosado, naturalmente vai conseguir os resultados. E outra, o Corinthians vai perder pontos, ainda vai ter má fase e contusões de jogadores, o mesmo vale pra Grêmio e Santos, que estão longe de jogar futebol pra ser campeão. E pra finalizar, o jogo contra o Corinthians é importantíssimo, mas não define o ano do Flamengo. Muita bola pra rolar.

  • Num sei… so sei q esse time vai jogar um futebol muito mais letal qnd Guerrero(monstro) for pra seleção e o berrio jogar na frente. As enfiadas de ER7 vão matar os grandes q se fecham.

  • Vou torcer pelo Flamengo e espero que a diretoria acorde em 2018 e traga um treinador, porque o barato ZRUELA saiu caro com um elenco milionário de alto nível, tbm dar um chute no Mozer e traz o Fábio Luciano para gerenciar a comissão técnica de futebol!

  • Fica esse Zé Ruela até dezembro, até mesmo por que não mais o que fazer… Vou é torcer para que ele deixe de ser teimoso e mude essa forma de jogar e escalar….
    Esse Mozer também não ajuda em nada…. vamos fazer uma campanha para o Zinho voltar como gerente de futebol. VOU APOIAR, POIS PEDIR A DEMISSÃO NÃO ESTÁ ADIANTANDO……

    • Boa Gleu, também cheguei a mesma conclusão, não haverá mais mudanças este ano mesmo, então o que nos resta é torcer que pelo menos as teimosias sejam alteradas (o que já será um passo gigantesco). Até porque se observarmos os últimos jogos continuamos dominando os adversários, com volume de jogo, mas um (e às vezes até os dois juntos) dos queridinhos insiste em “paçocar” e acaba por nos tirar as vitórias já desenhadas.
      Outra coisa é a campanha pelo Zinho, excelente ideia!

      O cara mostra ser extremamente profissional, é conhecedor do futebol brasileiro, e no sábado demonstrou todo o amor que ainda sente pelo MAIOR.

      • Zinho pra gerente e Marcos Braz (podem me xingar) pra VP de futebol.

        • Boa lembrança Vinícius, mas acho que cabe uma ressalva. Gostei da atuação do Braz em 2009 também, mas sempre o achei com aquele estilo boleirão, de jogar pra torcida. Então acho que caberia uma entrevista para avaliar se ele está alinhado com os valores e diretrizes dessa gestão.
          Acho que a presença desses dois RN, evitaria um pouco a apatia que já apresentamos em algumas oportunidades.

  • Já deu pro Zé Ricardo,nao mostrou nada de produtivo e até hj vai tentando contar com a sorte que tinha ano passado e que resolveu o abandonar…com a mega estrutura que tem(coisa que muitos medalhões não tinham),pré temporada,jogadores de seleção e apoio de diretoria,nao foi capaz de dar uma identidade ao time num ano que tinha tudo pra ser maravilhoso,só de festa… já deu pra esse cara!

  • O problema do zé é essa cabeça dura em não colocar os melhores pois porque no barça jogam os melhores e no fla os melhores não podem jogar juntos? bom não vamos comparar o barça com o fla mais é nítido nos jogos com times de mais expressão e mais força o time que o zé leva para o campo é um time que joga com medo e tipo assim se não me mexer eu também não mexo, o que me faz lembrar do ano passado quando o mesmo técnico jogava com os times grandes e se apequenava e o flamengo não pode de maneira alguma ser pequeno pois hj o flamengo é um time com um elenco maravilhoso mais com um técnico que não faz o time jogar, não estou pedindo a cabeça do mesmo até mesmo porque acho que ele só sai se o flamengo for pra segundona então mesmo não assistindo o fla mais, desejo sorte e que ele abra os olhos antes que seja tarde demais, e como digo tamo junto sempre

  • Quero ver o que essa galera vai falar depois que o Flamengo meter 3 no Corinthians. Acham exagero? Pois não se esqueçam que o Flamengo já fez isso contra o Cruzeiro em 2014… &;-D

    • Tomara que sim Ednei, Tomara que consiga a Classificação contra o Santos e Vença o Corinthians no Domingo, Mas vai ter que acertar muito mais do que fez até agora em 2017 !!

    • Deus te ouça, mas três nessa zaga do corintiana acho difícil. Guerreiro consegue ser anulado pelo Coritiba em má fase imagina para retranca do Curintia. e mais teremos a volta do MA.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      MDS, que amor é esse pelo ZR. JÁ vi torcedor ser iludido, mas desse nível. Mesmo que o flamengo golei que nem em 2014 como vc disse, no final quem foi campeão ????
      Esquece cara, se conseguirmos fazer 1 gol no Corinthians vai ser muito, o sistema defensivo deles é muito boa. AInda mais que o flamengo joga no chuveirinho, nao vamos conseguir nunca mais de 2 gols.

      • Putz. Não consegue entender nem uma ironia… &;-D

  • O zé ruela já caiu e não sabe….

  • Assino embaixo. Essa é a semana que decide o ano. Ou vai ou racha, treneiro.
    Tá na sua mão.

  • Disseram que se ele ganha umas das duas copas ele fica?Ah naooooooo naoooo naooooooooo e naooo cansei da cara desse cara e seus discursos derrotistas

  • Ze Bucha hoje so louco apoia.em 2018 quero renovacao e corrigindo nao tenho coragem de torcer pro Mengao perder n da

  • Depois que caramujo e vazcaido voltaram ao time titular tudo desandou.So saem esses perebas se tirarem na porrada

  • ZeBucha n sai esse ano.Ele esta garantido ate o fim do anoo mesmo perdendo pra santos e curintia.falaram no verdade e vermelho e preto

  • Que cara de perdedor,nao passa vibração nenhuma

    • Nao temos vestiario

  • Nao quero torcer de maneira alguma contra.mas em 2018 n o quero no Flamengo

  • Ninguem quer mais o Ze Ricardo.Ate os jogadores e a torcida ano magico na vala

  • o que eu acho que mais falta ao flamengo é motivação
    e fica claro que o zé não cobra mais dos jogadores….

    • Então ferrou, pois como se motiva alguém que recebe um ótimo salário, que é idolatrado por 40 milhões, que tem uma ótima estrutura para desenvolver seu trabalho e que quando está cansado recebe folga do trabalho…
      E eu achando que era fácil botar esse elenco para jogar, mais vi agora que o trabalho do Zé Ricardo é difícil…. kkkkkk sacanagem

      • cara, pensa no muralha….

  • Quarta eu não sei pois a nossa vantagem é grande, principalmente pelo fato de não termos tomado gol aqui, mas domingo o Flamengo não ganha do curica porque o time não tem a determinação e obediência tática que eles tem.

    Se tiverem que priorizar priorizem a copa do Brasil e sulamericana.

  • Tá..e se ganha a cb,essa múmia fica?pelo amor de deus,o bandeira definitivamente gosta e de ganhar prêmio por gestão,pq ver um ano ir pro ralo,e não tentar fazer nada pra reagir e um atestado de que o futebol vem em segundo plano… pqp

  • Para pra ver pelo menos os melhores momentos dos últimos jogos dos Santos antes de escrever uma bosta dessa!!!
    O santos foi massacrado pelo Bahia, não à toa Vanderlei foi eleito o melhor em campo… Empatou com o Vasco num dos piores jogos do Brasileirão e ganhou de 1×0 da chape com outra grande atuação do Vanderlei….
    Essa síndrome de que tudo dos outros é melhor já está dando no saco!!!

    • Tô contigo…sou mais mengão

    • mas observou que ultimamente o time do santos não levou gol? o Corinthians foi campeão paulista, jogando um futebol de pequeno, só de contra ataque, fechou a casinha, e pronto, faz um gol e se esconde, ganhou do grêmio assim, do palmeiras, e ontem das Flores, é o lider; o que a nação quer é resultado, e isso o Zé pequeno não têm…não ganhou de nenhum grande ano passado e esse ano o mesmo…

      • Torcida quer resultado? Não somente… Torcida quer o resultado vindo acompanhado de uma exibição de gala, jogando como o Real Madrid e goleado todos os seus adversários, mas como isso não acontece (e nem vai acontecer) ficam dando xilique na net.

  • “A sorte está lançada!”
    É você, Cosme Rímoli?

  • Concordo 100%.

  • É incrível como a maioria acha quase certo a conquista do Curinthia.
    não chegamos nem na metade do campeonato ainda vai acontecer muita coisa!….

    • para o grêmio não, mas para o flamengo sim. eles tem 5 jogos de vantagem.

  • Desde que me entendo flamenguista nunca vi o flamengo sendo campeão sendo o favorito olha que tenho 33 anos e sempre que foi campeão tem a união torcida e time quando a torcida esta a favor do time o fala e quase imbatível não entre na pilhas desses jornalistas

    • Concordo amigo. A torcida do flamengo era conhecida como décimo segundo jogador. Este ano está mais atrapalhando do que ajudando. Na minha opinião estamos vivos nas 3 competiçoes e ainda assim as críticas são diárias.

      • Pois é ficam entrando na pilha de colunista

      • A torcida reclama (justamente) nas mídias sociais, porém no campo de futebol jamais faltou incentivo. O que falta é o time corresponder. Leia-se Ze Ricardo, porque não tem faltado empenho aos jogadores , falta é ordenamento tático. O treinador escala mal, porém ao longo do jogo , como o resultado não vem, ele trata de destruir o time , implantando o caos, desordem total…culpar a torcida e brincadeira. Aliás o Eduardo Bandeira ja deu banana pra torcida, talvez ela realmente seja culpada, porque somente agora percebeu que administração do Bandeira nas finanças e 10 e no futebol e zero.

    • Na mosca….

    • 80, 82,83, 87. Flamengo era favorito e ganhou.

      • opa, acho que tínhamos técnico nessa época ;p

        • Rapaz. O ponto era sobre favoritismo. Mesmo assim. Vc sabe quem foi campeão de técnico com o flamengo ? Claudio Coutinho. Ele tinha 41 anos quando foi campeão. Em 82!? Carpegiani. Até 81 ele era jogador!!! Do flamengo!!! Em 82 ele tinha 33 anos.
          A propósito. Eu nem acho que o zeh seja técnico de futebol. Mas eu Eto apenas s que torcida pare com essa mania que o flamengo soh ganha título quando o time não eh favorito.

          • quis dizer, o fla era favorito e tinha técnico. Cláudio Coutinho era um monstro, quem conhece a história dele sabe…

      • Infelizmente não sabia oque era flamengo nessa época nasci 84

        • E nunca leu nada!? Vou nada antes disso?

  • Essa semana define o ano do Flamengo. Se for eliminado na Copa do Brasil e perder para o Corinthians, acabou o ano e o Zé na rua!
    Por mim, poderia trazer qualquer treinador e faria um contrato até o final do ano. Se esse treinador chegar e fazer esse time jogar, renovaria para o ano que vem, caso contrário, contrataria um treinador vencedor em janeiro.

    • realmente, se perdermos para o corinthians o campeonato brasileiro já era, pois eles passariam a ter 6 jogos de vantagem. se cair na copa do brasil, traz logo o rueda que ele ganha a sul americana de olhos fechados com esse time e já o prepara forte para 2018,

      • O que especularam aqui em BH foi que o Atlético-MG tentou o Rueda, mas ele disse que só vai voltar a trabalhar em 2018 e de preferência em algum clube europeu.

        • eu boto fé, mas talvez o fla consiga seduzi-lo com um bom salário e com o projeto do novo ct dos profissionais nível europa. mas é assim mesmo, o rueda pelo o tanto que estudou e o tanto que já se provou tem cacife sim para dirigir um bom clube europeu.

          • Exatamente.
            Não custa tentar, mostrando um projeto e tal, mas não dá para começar 2018 esperando o Rueda arrumar um time na Europa ou não. Em dezembro já tem que ter uma decisão sobre quem será o nosso treinador.
            Hoje, qualquer treinador adoraria trabalhar no Flamengo, pelo elenco que tem, CT de alta qualidade e um estádio onde a nação coloca pressão.

  • Finalmente senhor colunista!!!!
    Parabens!
    Hauahauhha.
    Eu soh gostaria de fazer uma pergunta para reflexao.
    Caso o zeh saia do flamengo, em que time ele vai trabalhar e qual expectativa desse time?

  • Futebol espanhol te espera Zé, vai pra la faz um ano de curso e depois vai pra Inglaterra e faz mais um ano e depois segue pra Alemanha e mais um aninho por la.
    E ai quando voltar talvez vc se torne um razoável técnico…
    #forazépanela

  • #4141 cuellar, 2 meias Diego (esq.) , ER (dir.), éverton (esq), geuvanio (dir)e guerrero. Nesse caso precisa segurar um dos laterais, Entraria com VJ ou Berrio no segundo tempo.
    Custa nada tentar.
    SRN

  • #4141 cuellar, 2 meias Diego (esq.) , ER (dir.), éverton (esq), geuvanio (dir)e guerrero. Nesse caso precisa segurar um dos laterais, Entraria com VJ ou Berrio no segundo tempo.
    Custa nada tentar.

  • 1. Esqueçam esse papo de embalar
    2. Com o Zé, cada jogo é um sofrimento
    3. Concordo. Uma derrota e vai ser difícil segurar
    4. Que ele saia do cargo mas que fique no clube. Tem potencial.

  • Jeronimo saca das paradas !!

  • Esse Jeronimo é mais um desses que estão muito afim de estragar tudo que está sendo construído. Dizer que o time está naufragando no brasileirão é no mínimo crueldade. Tem muita água pra rolar ainda. É preciso deixar o trabalho se consolidar…

    • O time não ganhou de nem um time “grande” no brasileiro,não ganhou de nem um dos que estão na parte de cima da tabela, tem sofrido pra ganhar dos pequenos. O técnico tem mais de 1 ano de trabalho, tem elenco, estrutura e mesmo assim o time não joga, é previsível e sem variações.
      Então meu caro o time está naufragando sim, e o treinador já está a 6 meses esse ano tentando fazer o trabalho se concretizar e não consegue…. não sei de onde vem esse otimismo seu

    • kkkkkkkkk piada

  • eu era a favor da permanencia do ze para o ano que vem, mas ele provou que esse negocio de estudo e tudo balela, com as contratações qualquer um sabe que o flamengo so pode jogar com um “volante” de marcação e ele continua com dois e o pior que tirou o arão e não escalou o romulo e permaneceu com o marcio araujo, isso da que não estuda porra nenhuma, não assiste jogos, não treina e não incentiva os jogadores a bater por gol de fora da area. luxa e do mesmo modo gosta de dois de marcação e com isso não mudaria nada, hoje cairia muito bem seria o jair ventura ou o roger. o carille so sabe jogar na retranca e explorando o contra ataque e com o elenco do fla não da pra fazer isso.

    • _ As mesmas reclamações que você tem do Zé Ricardo a torcida do Atlético Mineiro tinha do Roger e ele foi demitido. É assim, sempre o melhor é o treinador que não treina o seu time, mesmo que seja ruim ou até pior que o treinador atual do seu time!

      • Tuchê…trocar de tecnico é trocar de culpado…
        Pra o flamengo ser campeao num precisa de tecnico não
        2009 deixa isso bem claro
        BastaRaça

      • a queda do roger foi resultado, a do ze e performace, até porque o flamengo empata muito, mas não perde, ja o atletico…..

  • Estou super insatisfeito com o ze Ricardo porém não queria sua saída agora e sim no fim da temporada.Digo pois ele ainda é uma aposta por ser novo e qlq um que vier no meio da temporada tb seria aposta uma vez q até conhecer o elenco requer tempo….vamos lembrar q os maiores clubes da Europa não tem essa cultura de demitir técnicos com pouco tempo. ..então acho q no fim da temporada se os resultados ( títulos ) não vierem ai sim investiria num bom técnico pra iniciar o trabalho!!!

    • Vc acha 1 ano e 8 meses pouco tempo?

  • O engraçado dos pontos corridos é a tentativa de botar decisões em todas as rodadas. Um campeonato nem na metade, com 60 pontos na mesa ainda e querem botar tom de vida ou morte na competição. O Corinthians não vai ser nem segundo colocado. Anotem.

    • tem 40 pontos e o Flamengo 28 pts nem me iludo mais

      • o flamengo já jogou a toalha no brasileiro, exemplo foi o jogo contra o Curitiba o time misto e dando prioridade a copa do brasil onde temos possibilidade de sermos campeões.

        • tambem acho mercia

    • Tbm acho

    • Se o Corinthians não for nem segundo,o Grêmio ou o Palmeiras vai ser campeão.Com esse futebolzinho,o Flamengo não vai ser campeão nem se o Corinthians perder todas as partidas daqui até o final.

    • Tem todo meu apoio…nenhum dos cu-de-burro comentarista garante a taça…eles levam a vida no bico

  • Eu Vi um Flamenguista dizendo a maioria ate que n se importam de serem fregueses de times paulistas.So querem saber desses rivais petelecas do Rj.Acorda galera estamos virando fregueses desses lixos.N ganhamos mais nem de time grande so de rival?Se ganha ta em ma fase Sp e Santos.Jesus cade a nossa torcida?

    • Então não é rubro-negro. E flamenguista é quem mora no bairro do Flamengo.

      • super concordo quero ganhar e de todos os brasileiros

      • E wuem mora em botafogo eh botafoguista!? Hauahua

  • Quando falta assunto, aí coloca novamente em pauta a questão do técnico Zé Ricardo, aí fica difícil. Precisamos mais do que nunca apoiar o nosso time, e não ficar exaltando os outros times, como o Santos, Corinthians… Pera lá! Esses times não estão tudo isso também não! Não gosto muito da forma como o Zé Ricardo conduz, mas também ficar perseguindo ele dessa forma, na minha opinião é muito desonesto. Essa pressão que todos fazem contra ele, acaba sendo prejudicial para o time, porque se ele sair, não teremos um bom técnico à disposição no mercado, aí ficaremos novamente com o Jayme de Almeida, aí começaremos novamente o ciclo de reclamações sem fim. Nós reclamamos que ele não faz o time jogar, mas no nosso time existem jogadores experientes, que são bons de bola, que podem opinar ou sugerir algumas variações de jogadas, será que não tem isso? Duvido muito. Acredito no meu time, e também vejo desses novos jogadores contratados, ainda abaixo da média, mas também acredito na melhora técnica de todos eles. O Zé Ricardo tem tido suas oscilações, e isso é uma verdade, agora, analisem comigo, no campeonato brasileiro, todos vão oscilar, e já alguns técnicos muito bom, já estão tendo suas oscilações, é só a gente prestar atenção. Times considerados da prateleira de cima, estão bem abaixo da média, perdendo suas partidas dentro de casa. Gente, precisamos manter a calma nessa hora, ainda faltam muitas rodadas, e acredito em muitas surpresas no campeonato.SRN!!!

    • pois e ne so ganharam do Flummy,Gremio,Chorafogo,pepa e cruzeiro e o Flamengo ganhou?

      ,

    • Tem que ficar até o final do ano. Depois reavalia. Jogador faz corpo mole no clube que troca toda hora de técnico. SRN

  • Se caso Flamengo ganhe a copa do Brasil.vao querer que esse tecnico bucha fique pra 2018 e eu n o quero for o caso vou torcer pra ele se dar mal n aguento mais ele

    • Como algum “torcedor” escreve isso???? Torcer contra o time para o técnico se dar mal???? Aff…

      • _ Pois é, Márcio Rodrigues! Infelizmente o Flamengo está cheio desses pseudo- torcedores!

  • Nao precisa de dois jogos…
    Se o flamengo conseguir a proeza de abrir 2 gols de vantagem do Santos e conseguir ser eliminado ja pode ser demitido. O time so vai precisar fazer 1 gol, pro santos ter q fazer 4 gols. Então esse jogo acho que esta descartado.
    Agora o jogo do COrinthians a diretoria pode analisar como divisor de aguas. Flamengo tem que arrancar pelo menos o empate, vitoria acho que com esse futebol que o flamengo vem apresentando nao ganha deles la em itaquera nao. Se perder, vão abrir 15 pontos a frente do flamengo, o que significara 6 jogos na nossa frente, ou seja, Brasileirão já era.

    • Brasileiro ja era faz tempo pro Flamengo cara time do Empate ou batedor de bebados

    • Mas lembremos que na Libertadores, também havia uma combinação de resultados, e aconteceu justamente o que considerávamos o imponderável. Então, temos que ir pro jogo em Santos, mais ligados que nunca, mesmo concordando contigo, que, realmente construímos uma boa vantagem.
      SRN

  • Não tem desculpa o Zé Panela é fraco e não faz o time jogar..
    Com ele vamos jogar sempre com o freio de mão puxado e já passou da hora de trocar esse distribuidor de colete!

    • e um Bucha esse cara Ze Bucha

  • A diretoria aposta na Copa do Brasil pra salvar a pele?

    Brincadeira esses caras!!! É por isso que o Flamengo está ficando um clube derrotista, apostar em mata mata em vez de disputar pra ganhar o maior campeonato do país. Pensamento medíocre.

    Todo mundo exalta a Copa do Brasil de 2013, mas o que eu não esqueço é que naquele ano terminamos o campeonato brasileiro em décimo sétimo, um ponto acima do primeiro da zona do rebaixamento.

    • Se não fosse a portuguesa, teríamos jogado a série B, FATO.

      • Se não fosse o Fluminense tapetão, não haveria caso da Portuguesa e muito menos do Flamengo.

        • Sinceramente cara, sem clubismo, faria mto mais sentido o flamengo ter comprado a Portuguesa, do que os flores, até pq o André Santos foi escalado irregularmente antes do jogo dos caras, mas enfim, aguas passadas.

          • vc e maluco anti alem de n ter cerebro.Vamos la nunca havia existido isso CB e outra competicao.Inventaram isso pro Flummy naninco se salvar

            • Tá bom, tá bom. eu hein, é melhor não contrariar….

          • Aqui estão os FATOS:
            1- Má fé está em agendar julgamento para o final de uma Sexta, não publicar resultados e nem notificar os times.
            2- Não pode ser coincidência 2 casos numa ultima rodada, coisa raríssima de acontecer
            3- Flamengo e Portuguesa estavam matematicamente livres do rebaixamento, cumprindo tabela.
            4- vazamento de conversa entre os dirigentes do Flu, indignados com o eminente rebaixamento. Eles falaram que “iam agir nos bastidores”.
            5- O presidente da Portuguesa também falou em depoimento que o Fluminense estava por tras.
            6- O Fluminense é conhecido como o time do tapetão, inumeros casos.

            Pouco me importa qual o resultado no tapetão, aquele time foi campeao em campo!

      • o que o Flamengo tem a ver com isso?

      • Verdade inconveniente.

    • Mas pode apostar, que eles de fato a diretoria tá contando com a Copa do Brasil pra salvar a pele do treineiro. Não existe outros argumentos plausíveis. E ó, tô pra te falar que o ZR já perdeu uma parte considerável do elenco. Uma queda na CB, já era.

  • Caso ZR acabe com o protecionismo que existe hj no Fla e coloque em campo quem realmente está se destacando, mesmo com esse esquema fadado ao insucesso pela qualidade individual do elenco com certeza ganharemos os dois jogos. Mas até onde conheço a teimosia dele sei que essas duas partidas seram uma montanha russa das mais emocionantes do mundo.

  • Que semana! Dois paulistas, em SP, ambos na nossa frente na tabela. Um não perde a quase 30 partidas, o outro vem embalado e precisando do resultado. Dois jogos complicadíssimos, aposto num sufoco danado quarta feira, um placar realista? 2×1 pros caras, um placar otimista? 1×0 pra nóis. No domingo, o bicho pega, prefiro esperar o jogo de quarta pra dar uma opinião.

    • Ryan,

      Apenas pontuando já que a Coluna do Jerônimo Jr. fala sobre a Copa do Brasil, que o mesmo Corinthians do Carlle, pragmático e letal, foi eliminado nessa mesma competição pelo todo poderoso 6o. colocado da Série B do Brasileirão.

      Lebrando que nas duas próximas semanas poderemos ter outras tantas eliminações de vários clubes brasileiros.

      Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

      SRN

  • O Palmeiras foi lá e ganhou do fraco Sport, o FLA quando joga fora joga com medo de perder, o FLA precisa mudar sua postura de jogar

    • Qual jogo o Flamengo jogou com medo…??? Estou com a memoria falhando… me ajuda ai.

      • San Lorenzo

        • Boa… tem outro? pq do jeito que a enorme maioria tem falado parece que o Flamengo todo jogo está sem vontade… amarelando

      • kkkkkkkkkkkkkk tá mesmo

        • O Flamengo não joga com medo.O problema é que não tem criatividade.Joga com a posse de bola,mas não tem repertório de jogadas.O time é mal treinado e não necessariamente medroso.

    • Fla perdeu pro Sport por causa do Muralha. No mínimo um empate, seria mais justo! SRN

  • Concordo com o texto… e tenho a mesma opinião… pra mim o Corinthians nada a braçada para o título (INFELIZMENTE)… Pois possui um futebol muito pragmático e isso não é bom para o espetáculo!!
    Domingo espero que o Flamengo ganhe, por tudo, mas principalmente pelo bem do futebol.. precisamos mostrar que ficar com a bola no pé ainda é a melhor solução para o futebol!!

    • AMRS,

      Estou impressionado com a “sorte” no sentido de fortuna do Corinthians. Em muitos jogos quando o Cássio não salva, a trave está lá tal e qual uma muralha intransponível.

      SRN

  • ZR tem todas as condições de calar os criticos, é só ganhar. Chega de empates! Agora se for só pra cumprir tabela com ZR, qual o beneficio para o Flamengo? É ajudar ele a crescer como treinador? Apoiar EBM? Eu torço pelo Flamengo, não por pessoas. Se for eliminado, melhor não dar continuidade a um trabalho que não obteve os resultados esperados e começar logo a planejar a proxima temporada. Soltar uma barca de perebas, contratar para zaga, laterais e volantes, e equilibrar melhor o time, com jogadores bons em TODAS as posições. E principalmente, um projeto com um técnico experiente com elencos estrelados. Quanto mais cedo começar melhor. Eu tambem ja defendi a permanencia de ZR ate recentemente, mas cada vez menos pessoas ainda acreditam que ele dará a volta por cima.

    • O pior e que ele esta caindo e levando o time com ele.quanto maior o tempo dele no flamengo,pior sera…

  • Patricia Amorim em 3 anos = 2 títulos.
    Edmundo dos Santos em 3 anos = 5 títulos
    Kleber Leite em 3 anos = 3 títulos
    Marcio Braga em 5 anos = 5 títulos

    Eduardo Bandeira de Mello em 5 anos = 3 títulos.

    Curiosa perda de torcida significante desde 2014 …
    Se continuar nesse ritmo, de elitização e Flamengo de Facebook do Bandeira de Mello, a torcida do Corinthians será a maior do Brasil até 2022.

    • Ate concordo com vc, mas vamos dar um desconto que EBM teve que pagar dividas de todas as gestões passadas. 3 anos de sacrificio, mas daqui pra frente acabou essa desculpa. Desde 2016 o Flamengo teve o maior faturamento do Brasil.

      • Qual sera a prox desculpa da mentalidade fracassada do banana dinheiro melo?.Aguardando

        • vcs estao esquecendo que nessas administacoes, ninguem queria vir para o flamengo, e veja o furo que deixaram

        • EBM ainda tem 1 ano e meio de mandato. Tambem acho que errou no futebol, ganhou poucos titulos. Mas espere a eleição, saia candidato, e boa sorte. ZR é diferente, não temos obrigação de conviver com ele.

    • a torcida do Curintia passar a nossa?Todos esses atuais mmomentos n passaram ai menos daqui a uns 100 anos,nos outros fatores concordo o Flamengo nao ganha Brasileiro a 9 anos contando ja com esse

      .Curintia e campeao ja estao ganhando dos grandes e nos nao

    • ta falando besteira, chama entao a patricia amorim pra ser presidente, a cada um sem noção

    • De todas as besteiras que já li em toda minha vida, essa superou e muito.

  • Gostei dessa publicação, excepcional e muito bem elaborada, esses 2 jogos irão dizer até onde o nosso treinador pode ir, Jair Ventura já mostrou isso carille Tbm, falta o ze mostrar ao que veio dessa safra de treinadores bons, uma coisa importante que ele mesmo precisa analisar, o time joga bem o primeiro tempo e no segundo parece que apaga, ele precisa mostrar seu poder de treinador, mas eu creio que nessa semana ele não passa pra ir embora ou voltar pra categoria de base, mas eu confio nele e nesses 3 títulos que vêm por aí.

    Vamos Flamengo
    Vamos ze ricardo

    Mostre o que é o Flamengo.

    Palpite

    Flamengo 1×1 Santos
    Flamengo 1×0 Corinthians obs: iremos tirar o selo desses gambás ou galinha preta.

    • vc ja viu a nossa pifia recomposicao defensiva e tem um volante que faz pacto com o satanas e ate poupado.Que otimismo o seu

    • A meu ver o Zé já mostrou-se o mais fraco da nova geração. Se ganhar a Copa do Brasil, pode ter certeza que é pra botar na conta dos jogadores que temos. Limitadíssimo nosso “comandante”.

      • Se ganhar e pelo talento individual.Coitado do Diego ja esta cansado de fazer as funcoes que o Capeta 8 n e capaz de fazer.Ze Bucha voltou com o Demonio Vazcaido pra zaga toda bola nas costas do Trauco e gol

      • Fato…

  • Depende…o momento é delicado e o que vejo não é muito animador. Já se vai um ano…e o que eu vejo em 2017 é um time muito irregular, no Brasileirão, é o rei dos empates 7 no total e não muda a forma de jogar…algo está errado ai. Muitas jogadas aéreas, sem um padrão. Em fim, nada de novo acontece. Zé tem se salvado por ter jogadores fortes tecnicamente e que resolvem, mas o coletivo não funciona, principalmente no meio aonde existe uma peça ruim, que não sai e o medo do treinador de dar oportunidades a Rômulo (sequência) e Ronaldo continua. O time é o reflexo do treinador…não passa segurança, e os adversários já notaram. Os mesmos problemas do ano passado…o Zé tem hoje: Ct, time forte, salários em dia (sem atraso)…tudo que outros não tiveram. Ora bolas, como não cobrar? Ele vive dizendo que não vai mudar, logo, assumiu toda responsabilidade. Que arque com as consequências.
    Me preocupa o futuro do CRF isso sim. O time esta nas mãos de um treinador, que não passa a menor confiança, pelo menos, para mim. Números? isso se traduz em conquistas? Uma vexatória eliminação na liberta, oscilação no brasileiro…e nada de novo. O Cenário se mostra muito incerto, como o futuro de Zé no Flamengo. Temeroso…

    • Disse tudo…

  • Não acredito que o ano acabe nesses dois jogos.
    Primeiro – porque acredito na classificação na CB;
    Segundo – o Va2co;
    Terceiro – acho muito difícil ganharmos do lider do campeonato brasileiro na casa deles, mas torcerei muito pra que isso aconteça. Porém, não é esse jogo que definirá o Flamengo ou Corinthians campeão do campeonato brasileiro à ponto de demitir nosso técnico (há outros motivos);
    Quarto – o Flamengo ainda tem a Sulamericana;
    Quinto (irrelevante) – ainda tem a minúscula Liga.

    Como disse, não são os jogos contra o Santos e Corinthians que deveriam ser o fiel da balança para demissão do ZR, existem outros motivos como padrão, escalações, substituições, passividade …. mas sempre é válido um debate (exposição de ideias).
    SRN

    • Só sei de uma coisa, se as possibilidades do Flamengo de ser campeão se esgotarem, torcerei para o Grêmio ser campeão, pq não quero os gambás campeões de jeito algum!

      • Gremio quem pode tirar o titulo deles eu tambem.Sera a maior vergonha como presente por manter essa merda cagada que chamam de tecnico.Ver o timequemeteamao ser o maior campeao brasileiro.Serao Hepta

    • Se o Flamengo não ganhar do Corinthians será uma eliminação dá brasileiro, depois de uma já traumática eliminação na libertadores, então sim, o jogo contra o Corinthians é a gota d’água do ano

      • mas n vai ganhar a nossa defesa vazcaido e satanas 8 que n sai so se mandar prender.Fora que somos um time sem padrao algum e todo espacado.Ze bucha e um burro com iniciativa ja to olhando pra 2018

  • Blá, blá, blá…mais uma postagem tendenciosa, qualquer coisa é motivo pra mandarem o Zé embora.
    EBM está avaliando um trabalho e não um resultado ou competição em específico.
    Vamos passar pelo santos.
    Se não passar, Zé fica.

    • Que trabalho? Não ganhamos nada com esse bosta no comando

      • e se esse Bucha ganhar a copa do Brasil nas clstas do Guerrero e Diego ate mesmo o Vinicius.vao manter esse satan como tecnico pra ano que vem.Chegaaaaaaa

    • eu sempre falo que o erro e na zaga com dois zagueiros lentos, se tivessemos um zagueiro de velocidade com boa reposição nao precisariamos de dois cabecas de area, boa formação seria 4×1 4×1

      • Pena que o Rodolpho machucou

Comentários não são permitidos.