O mês da afirmação: Julho pode nos colocar no céu ou no inferno!

Compartilhe com os amigos

Junho já ficou para trás e como de costume, a nossa coluna mensal sobre os objetivos alcançados e os próximos desafios. Assim como em maio, fizemos exatamente 8 jogos. Ganhamos 4, empatamos 3 e perdemos 1. Aproveitamento de 57,14% no brasileiro, e 62,50 no mês, mesma marca do mês anterior. Não ideal, diga-se de passagem. Fizemos 13 gols e tomamos 6. Guerrero e Damião com três cada um, são os destaques (Nem assim Damião entra nos destaques. Foi contabilizado um gol para o jogador erroneamente e corrigido pelo Rubro-negro). Ênfase para o peruano que também deu três assistências. Aliás, é bom ressaltar que os laterais não assistiram neste mês. Rodinei foi contado para efeito de estatística, mas o passe que deu foi um toque para o lado em que Trauco acertou um chutaço de fora da área.
Levamos 19 cartões amarelos. O número é altíssimo. Juan conseguiu a façanha de levar três e desfalcar o time numa rodada só este mês, o que evidencia a necessidade de reforçar o lado esquerdo que gerou cartões ao melhor zagueiro do elenco, seja com Trauco, seja com Renê. Leia-se, melhorar a marcação no setor, não é igual a manutenção de Baidu. A base foi aproveitada em 8 jogos. Sávio em 1 (57min), Vinícius Jr em todos (299min), Vizeu em 3 (43min).
Será necessária muita atenção com Guerrero e Diego que vem jogando sem descanso a seis partidas, tendo entrado pouco mais de 90 minutos nas duas partidas anteriores e vindo de lesão. O peruano teve descanso de apenas uma partida, já que jogou pela seleção. Este mês continuaremos a maratona e todo o cuidado é pouco. Lembremos do número mágico de 7 jogos no mês. Que bom que a dupla não vai a campo hoje. Parece que estão observando o critério.
Mas vamos ao mês de Julho. Como ficamos devendo pontos no mês anterior, teremos que buscá-los este mês. E foi uma tragédia perder pontos preciosos, já que os próximos adversários são os mais difíceis. Dos oito jogos que faremos, cinco serão no Rio de Janeiro, visto que teremos um clássico. O mês se iniciou com o jogo contra o claudicante São Paulo em casa. Vencemos como era o nosso dever. Depois faremos o clássico em São Januário. Um empate seria aceitável noutras condições, mas devido à necessidade, só a vitória interessa. Fechamos a sequência contra o Grêmio e o resultado deste jogo vai determinar o que vamos buscar nas outras partidas. Com franqueza, é uma partida em casa (obrigado, Gustavo), contra o time que apresenta o melhor futebol jogado até aqui. Não quer dizer que eu queira perder, mas não será um resultado para rasgar as vestes.
Depois desse jogo pegaremos o Cruzeiro que tem se mostrado um time inconstante até aqui, mas é fora de casa. Como disse, o resultado do jogo anterior vai ditar o que precisaremos contra eles. O melhor cenário é empatar contra Grêmio e vencer o Cruzeiro. Aí então, dois jogos em casa contra Palmeiras e Coritiba. Não há muito o que dizer. Precisamos fazer valer o mando de campo e vencer os dois aproveitando os 100% da Arena da Ilha. A última partida do brasileirão neste mês é contra o líder fora de casa. Tem que jogar para vencer sempre, mas, de novo, não há motivo para crise se perdermos, empatar seria bom até. O empate é uma praga porque faz com que percamos dois pontos, ao mesmo tempo, faz com que um adversário perigoso perca dois pontos também. Se o Flamengo quer brigar pelo título, um dos dois jogos têm que ser vitória: Grêmio ou Corinthians. Se possível os dois.
O nosso maior problema foi perder pontos para Galo, Sport e Avaí. Temos que recuperar 7 pontos e a melhor oportunidade é fazendo pontos contra os líderes que vamos enfrentar este mês. Interromper a série de pontos que eles têm feito e lucrar em cima. O cenário ideal é também o mais irreal. Teríamos que engatar uma incrível sequência de vitórias. Os seis jogos do mês com vitórias nos levariam a ganhar uma gordura no campeonato, mas também a nos equiparar com os líderes.
Sim, para o planejamento do brasileirão estou usando a classificação planejada do @ricaperrone. Lógico que faço algum adendo, mas a vejo como muito razoável e simples. Ao final do campeonato temos que fazer 77 pontos. Mudo uma vitória aqui e uma derrota ali para adequar ao momento do futebol brasileiro. Exemplo: É mais fácil vencer do Cruzeiro do que do Grêmio, ao contrário do que ele planejou. E vamos em busca do caneco.
Não podemos esquecer que enfrentaremos o Palestino no Chile pela Sulamericana e temos que ir com força total e responder à eliminação do ano passado. O importante é seguir na competição para vencê-la. Rodar o elenco vai ser vital, visto que já estamos em maratona desde Maio. Mas não era nesta competição que deveríamos fazê-lo e o ano passado deveria ter ensinado isso.

E você? O que acha que o Flamengo deve priorizar em Julho? Bora bater aquele papo.

Anderson Alves, O otimista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • para o Brasileiro seis jogos quatro em casa e dois foras; 4 v 1 E 1 D = 13 pontos nos colocaria com 33, seria aceitável? 5V 0 E 1 D seria 15 pontos; mais provável, 5 V e 1 E seria 16 pontos pode acontecer; 6 v 18 pontos seria espetacular, contudo para esse feito o Zé teria que ser ousado nos dois jogos principalmente fora de casa; considerando que nosso treinador é fraco, teimoso, e medroso, o que a torcida precisa entender isso, a primeira opção deve ser bem recebida. Vamos ver como o time se comportará na Sula, para taxarmos o quanto o Zé será capaz de trazer a tríplice coroa!

  • Só vejo vitórias e o primeiro lugar no brasileiro! Jogo mais difícil cruzeiro fora… Mas se jogar no contra ataque é capaz de meter uma goleada

  • Acho q seria melhor se fosse o contrário, se tivéssemos pego times fortes no início do campeonato, sendo assim estaríamos lá em baixo, e talvez o Zé teria caído, mas o time melhorou muito e perdemos muitos pontos pra times q não poderíamos ter perdido, Avaí, Sport, Botinha, Flu, etcs, agora as Gayvotas tem q perder pontos, senão complica, SRN

  • A verdade é que temos que fazer por onde jogar bem, com boas apresentações, até agora não houve uma partida que passasse confiança, nosso treinador está preso a suas ideias e convicções e pelo que ando vendo não está disposto a amadurecer, tem talvez uma chance única e pode jogar fora por sua teimosia e falta de auto avaliação, claro que não estou pedindo aqui que o treinador escale o que o torcedor quer, longe disso, a questão é que quando algo não vai bem não se repete os mesmos erros, algo tem que ser feito, e vai e volta, entra e sai o Zé Ricardo não sai de suas batutas e com isso deixa a equipe do Flamengo pregada a uma ideia e filosofia que já estamos mais que cansados de ver, títulos, conquistas, isso virá mais cedo ou mais tarde, basta caminharmos certo dentro e fora do campo, fora dele estamos bem a frente, dentro de campo nitidamente que temos pessoas despreparadas para tocar o futebol e isso afeta até mesmo na cobrança que deveria ser feita ao treinador e até mesmo jogadores, colocar quem não entende pra cobrar é simplesmente nada, na minha opinião é o que acontece hoje!

  • Flamengo tem que priorizar nada, o elenco foi montado para disputar várias competições em condições de título então tem que usar mais os jogadores que não vem atuando.

    • o ideal seria ganhar o Brasileiro e ganhar copa do brasil ou Sul Americana claro que se ganhasse os 3 seria perfeito

  • temos que ganhar todos os jogos mas o nosso técnico quer um empate contra o poderoso atletico pr fora de casa…. e tomara que ninguém se machuque

  • O Fla precisa ter a atitude do campeao do ano passado, o Cuca falou no inicio do campeonato que seria campeao! Falou ainda abertamente das metas de pontos, e dirigiu o time a beira de campo com muita vibração, muita energia e ate supertição, o que significa que ele tinha fé que ia conseguir.

    O Zé Ricardo tem um comportamento muito humilde para o Flamengo, todo jogo ele fala que é dificil, acaba passando inseguranca ao elenco e a torcida! No geral ele faz um bom trabalho, mas falta os ingredientes principais do DNA rubro-negro, RAÇA, AMOR e PAIXÃO. Ele inclusive ja falou que o time de coração dele nao e o MAIS QUERIDO, entao esta la como profissional e deve ser cobrado como tal. Compara esta atitude humilde dele com a do Abelão! Apesar de ter ganho o Carioca, isso ocorreu pela qualidade dos jogadores muito superior, e não pelo trabalho do treinador!

    Com todo respeito, o Zé Ricardo merece respeito e até crédito, mas não está desenvolvido o suficiente para tirar o maximo desse elenco. Voce já viu peão ganhando mais que o chefe? Qual o respeito que um tecnico novo tem sobre um elenco multi milhonario?

    • Sério!? achei que fosse flamenguista, para qual time ele torce?

      • Ele declarou numa coletiva que torcia para um dos pequenos do Rio, nao lembro agora qual. Pensei que ele fosse um Carlinhos ou um Andrade, um Jaime… mas ele aparentemente nao quer ter essa exclusividade, ja falou que ao sair do Fla vai continuar normalmente a carreira em outros times.

  • desses 18 pontos disputados no brasileirão esse mês Flamengo tem que fazer pelo menos 15 pontos pra entrar na briga de vez pelo titulo

  • Lembro ano passado que o Palmeiras teve uma sequencia muito difícil no segundo turno com vários clássicos e times fortes e o flamengo estava a 1 ponto deles. O palmeiras nao perdeu NENHUM dos jogos da sequencia e continuou na nossa frente, depois foi so ganhar os jogos mais fáceis e abriu 9 pontos na nossa frente.
    Se o flamengo realmente quer o titulo, terá que fazer no minimo 14/15 pontos, eu colocaria ai uns 16 empatando com o Corinthians em Itaquera (la os caras são duros na queda), mas contra os outros times, temos que entrar pra vencer, principalmente contra palmeiras e Gremio que sao nossos adversários também pela luta ao titulo, e pelo jogo ser em casa, pois geralmente nao vencemos eles nas casas deles, principalmente o Gremio la no sul.

  • Tem q vencer todos…será muito,mas muito difícil …e ainda teve um debil-mental que dizia q a tabela nos favorecia…qual a tabela dos gambás?esse mês o título se decide…

  • De longe a sequencia mais difícil até agora que o Flamengo encara nesse ano.
    No Brasileirão até agora fizemos 3 jogos contra times que estão na parte de cima e 8 que estão na parte de baixo.
    Os jogos desse mês vão mostrar se o Flamengo tem força para ser campeão ou se seremos coadjuvantes no Brasileirão.
    Diria que se o Flamengo sair bem nessa sequencia, o Zé se sustentará até o final do ano tranquilamente. Se o Flamengo for mal, deverá comprometer seriamente 2017 e não duvido que o Zé possa cair.

  • Quem prefere a sulamericana em vez do brasileiro? Bem poucos torcedores, e é hora de priorizar o brasileiro e copa do brasil e largar de mão a sulamericana e ai sim se firmar e planejar !

    • Só tem essas escolhas? Preferia abandonar a CB, mas pelo elenco parece que dá.

      • Na copa do brasil so falta 5 jogos e na sulamericana o dobro, mais respeito sua opinião

        • É o carimbo internacional. A melhoria nos potes de sorteio. Como estamos a nossa chance de pegar o grupo da morte ano que vem novamente é enorme

          • Se nao afetar o brasileiro mais um titulo é sempre bem vindo…
            Mais vai afetar pois ja ja o Corinthians vai começar a tropeçar e estar com o time descansada é uma vantagem monstruosa !

    • Rhodolfo, Everton Ribeiro e Geuvanio não jogam a Copa do Brasil e podem jogar a Sul Americana então não faz muito sentido abandonar um campeonato completamente
      Claro que se fosse pra escolher todo mundo colocaria a Sul Americana em ultimo plano, mas não faz sentido abandonar tão cedo a competição até porque tem muito jogador nesse elenco que precisa da Sul Americana pra ter chances e ficar em condições de jogar em caso de necessidade

      • Disse abandonar, colocar um time alternativo !
        E nao abandonar pura e simplesmente e vc esta certo

    • Aí chega na Libertadores mau rankeado pegando o grupo da morte e sem saber jogar competição internacional.

      • Embora nao tenha pensado nisso, nao perdemos a libertadores por estar no grupo da morte e sim por incompetência de seu técnico que em 3 jogos nao arrancou nenhum empate fora!

        • A falta de experiência internacional contribuiu pra isso, ignorar a Sul-americana 2016 contribuiu pra falta de experiência do time.

          Curiosidade: Se tivéssemos passado pelo Palestino em 2016 teríamos enfrentado o San Lourenzo que seria nosso futuro carrasco na Libertadores, se tivéssemos enfrentado eles antes saberíamos como jogar na casa deles.

    • O Flamengo foi eliminado da Libertadores pela falta de experiência em competições internacionais… Se quiser almejar a libertadores novamente, terá que virar cascudo, mas isso só vai acontecer se nos acostumarmos a jogar contra nossos rivais sul americanos. Portanto, temos que dar valor para a sulamericana sim.

      • Deve dar atenção sim a SulAméricana ainda mas que o chaveamento não parece muito difícil.

      • Respeito todas as opiniões mais contudo precisamos de um titulo que traga nome e confiança ao plantel e pra mim a sulamericana não é esse titulo , o brasileiro e libertadores sim !

  • Mineirão e Arena Itaquera aí preparem-se Retranca do Zé Ruela, eu sei que é difícil lembrar disso, principalmente depois do San Lourenzo.

  • Já estão falando na saída de balbuena e guilherme arana, acreditem, nossos maiores rivais são palmeiras e grêmio.

  • Oooooooooo meu meengaoo!
    Eu goosto dee vocee
    Quero cantar ao mundo inteiroo
    A alegria de ser rubro negroooo…
    Conte comigo, Mengao!…
    Acima de tudo rubro negroooo

  • O flamengo pega o GRÊMIO no RJ, então é dever ganhar, o colunista se enganou, achando que iremos jogar fora contra o GRÊMIO.
    No mês de julho os jogos contra VASCO (fora/rj), GRÊMIO (CASA), Cruzeiro (FORA), Palmeiras (CASA), Coritiba (CASA), Corinthians (FORA).
    São 18 pontos jogados neste mês, no mínimo 15 pontos tem como fazer, no ruim de tudo 14.
    Na minha opinião faremos 16.
    Alô colunista, prestar mais atenção no que digita, para o canal não perder o prestígio de informação errada, pessoal vamos rever os texto antes de encaminharem ao site.

    SRN
    JUNIOR – Estácio -RJ
    Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo

    • O primeiro comentário do Gustavo Braga já corrigiu. Obrigado.

  • dia 30 o jogo cotra o corinthians e na casa deles?

    • Sim

    • SIM.

  • Que bobinhos ingênuos. Já estamos no inferno desde Nuevo Gasómetro. Só o Hepta ou Sula + Copa do BR nos salva

    • O mesmo que respondi no seu outro comentário:
      Para alguns é assim. Eu fico satisfeito com título quer tenha eliminação em outra competição, ou não.

  • Mano que sequência.
    Depois das quartas contra o Santos ainda tem O jogo contra o lider.( que ja esta eliminado da copa do br.)

    • A sequência é coisa de louco. Vamos ver a resposta do time

  • Seria um ano mágico se tivéssemos um presidente menos prepotente, que escutasse a torcida assumisse seu erro grotesco que foi manter o incompetente Zé panela no cargo, vivemos do talento individual dos nossos excelentes jogadores, se tivéssemos um técnico minimamente capaz seríamos um time difícil de mais de sermos batidos. Srn.

    • Se tivéssemos demitido o técnico teríamos perdido jogos importantíssimos… ele tem o grupo na mao…vamos apoia-lo e parar com este mimimi de troca de técnico….

      • Fala aí que jogo complicado perderíamos sem o gênio distribuidor e coletes?

      • Não acredito que ele tenha o grupo nas mãos mais.
        Teve o caso do Conca. Aquela substituição do Diego que ele claramente fez questão de mostrar que saiu insatisfeito. O mesmo Diego deu uma entrevista cornetando a forma do Flamengo jogar. No último jogo o Romulo voltou para o banco xingando por não entrar. Mancuello e Vizeu estão insatisfeitos com a falta de oportunidades e por aí vai.
        Eu tive certeza que ele não tem mais o grupo na mão quando percebi que em todos os gols que o Flamengo fez recentemente, nenhum jogador comemorou com o Zé, os jogadores comemoram entre si.

    • Parei de ler no “escutasse a torcida”… &;-D

    • Demitir o ZR não irá acontecer nem que deus desça a terra, a diretoria vai segurar ele até o final do ano pelo menos, vamos apoiar, ele é teimoso e não vai tirar o MA8 do time, então vamos ter que aturar esta CONVICÇÃO dele, sendo assim, vamos apoiar, mesmo achando que ele está mais que errado.
      Eu mesmo estou muito puto com o ZR, mais já me conscientizei que o momento é de apoiar.
      Os talentos individuais darão os títulos ao flamengo este semestre, vai por mim, não garanto vencer os 4 campeonatos que estamos disputando, mais 2 iremos levar, que sejam os de maiores expressão.
      Vamos apoiar torcida, nada de vaiar, é o que temos para hoje !!!

      SRN
      Junior – Estácio – RJ
      NADA DO FLAMENGO, TUDO PELO FLAMENGO !!!!

  • O texto ficou ruim de ler com essa diagramação. Se entendi corretamente, fala que Guerrero e Damião foram os destaques do time em junho por terem feito três gols cada um, além das três assistências do peruano. Mas o Diego também fez 3 gols e deu duas assistências, teve uma participação mais relevante que o Damião.

    No mais, julho será o mês pra conhecer as reais pretensões do time com relação a títulos. Ficamos perto da semi na Copa do Brasil e vamos ter a chance de reduzir a distância pro Corinthians no confronto direto. Em compensação, nossa tabela é mais complicada que a deles. Por isso é o mês da verdade. Se conseguirmos reduzir a distância ao final e passarmos do Santos (um empate basta), chegaremos forte em agosto. A tabela do início do returno é favorável ao Flamengo.

    • Tudo beleza, Rubro negro? Diego fez os dois gols contra a Chape. Contra o São Paulo já conta o mês de julho, ok? Também não sou fã do Damião, mas para ser objetivo ele compareceu com os gols, embora não tenha dado, ou dificilmente, dará assistências.
      E, sim. O mês de Julho é o que pode nos levar do céu ao inferno.
      TMJ

      • Antes dos gols contra Chape teve o gol contra o Fluminense e assistência pro Rever abrir o placar contra a Ponte. Os dois jogos em junho.

        • Obrigado mesmo. Na marcação acabei colocando D e contabilizei para o Damião. Mas as assistências estão corretas. Foram duas no mês. Vou corrigir.

  • O Mês de Junho foi abaixo, oq no s obriga a buscar esses pontos contra Palmeiras, Grêmio e Corinthians a todo custo, eu não ficaria surpreso se já alcançássemos o Grêmio já na próxima rodada, então o jogo contra eles ganharia mais apelo ainda. Estamos atravessando uma fase mto boa, isso ajuda. Julho é o mês da afirmação

    • Isso mesmo, Ryan. SRN

    • É difícil pois eles enfrentam o Avaí no final de semana e será em Porto Alegre, já coloquei três deles no meu cartola, Thiago, Rhodolfo, Diego, Everton Ribeiro e Guerrero também, kkkk.

      • Um empate deles e uma vitória nossa já iguala em pontuação. O Goleiro do avai é mto bom estou propenso a colocar ele no meu cartola rsrs.

    • Alguém ai confia no titulo desse brasileirao? Acham que o coríntias vai ser campeão caso fla não seja?

  • Esse mês de julho é o mês da DECOLAGEM..Vencer Vasco,Palmeiras e empate com grêmio é fundamental… Corinthians dia 30/7 é OBRIGAÇÃO a vitória….

    • Acho mais obrigação vencer o Grêmio, mas seria perfeito tirar pontos do Corinthians

      • contra o grêmio temos que vencer, nada de empatar, senão conseguirmos ganhar deles na ilha imagina lá em Porto Alegre. se ganharmos os 3 próximos jogos (vasco, palmeiras, grêmio) podemos até empatar contra o cruzeiro que sempre foi um pé no sapato do flamengo lá em minas e ir com tudo pra ganhar dos gambá la em itaquera, se quisermos ser campeões temos que ganhar lá a todo custo.

    • Empatar com o Grêmio ?? Jogaremos quinta que vem na ilha com eles, não vejo motivo para empate, caso o jogo fosse no sul era aceitável, mais no RJ ??
      Como já disse, destes 18 pontos que iremos disputar em Julho, acredito que dá para fazer entre 14 e 16 pontos.
      Vamos acreditar !!!!

      SRN
      JUNIOR
      NADA DO FLAMENGO, TUDO PELO FLAMENGO

Comentários não são permitidos.