O que 2017 ainda nos reserva?

Compartilhe com os amigos

Estamos nos aproximando do fim do primeiro turno, semifinalistas da Copa do Brasil, virtualmente classificados para as oitavas da “Sudamericana”; e abraçado nos velhos 12 pontos que parecem ser proibidos de diminuir, permanecem fortemente preparados para a sequência do campeonato brasileiro.

Ontem o Flamengo enfrentou “o time da moda” do Brasileirão e conseguiu uma das melhores atuações recentes da equipe, apesar do empate, ficou o sentimento de que a vitória ficou próxima, sentimento muito parecido com o do Fla-Flu desse mesmo campeonato, “se tivessem mais uns 3 ou 4 minutos, o gol sairia”.

Após finalmente essa grande atuação que o Flamengo precisava, cabe a todos nós parar um pouco e pensar, assimilar, entender o que 2017 ainda pode representar para o Rubro-Negro Carioca; Três competições (fora primeira liga), duas delas com chances claras de título, já o principal campeonato nacional, ainda há muito campeonato pela frente.

Não sou o cara que vai virar pra você, torcedor, e te dizer que o Flamengo vai ser campeão das três competições, mas a atuação de ontem anima, se for o inicio de muitas iguais, colocaria o clube como fortíssimo candidato a todos os torneios.

Cansei de ouvir ao longo de 2017 que “temos elenco”, essa frase foi muito repetida sempre após os vexames que o ano reservou ao Mais Querido… Eliminação na Libertadores: Temos bom elenco; 12 pontos do líder: Temos elenco…

De fato temos talvez o melhor elenco do país… Então que o jogo de ontem seja o marco de quando o Flamengo começou a mostrar essa força… Dentro de campo!

Nick Marques                                                                        

Siga também no Twitter: @TheNickMarques

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acredito ser mais fácil o Flamengo ser campeão do que o Corinthians, pois o Corinthians esta é dando muita sorte, assim que perder a primeira a coisa vai complicar, aí vai aparecer os problemas, pois a imprensa so fala quando o time esta perdendo. e digo mais o Corinthians não chega entre os 4 primeiros.

  • Honestamente já estou na fase do “o que viver é lucro”. acho que o time do Flamengo não passa confiança para ser campeão, pois nos jogos grandes amarela feio e time que quer ser campeão não dá esses moles, o técnico parece que vai morrer abraçado com seus jogadores protegidos, assim como a diretoria em relação ao técnico, agora sempre tem um se, se o Diego fizesse o gol, se o zagueiro tirasse a bola, se, se, se, se … . Então só me resta baixar as expectativas e torcer para quem sabe algum bom jogador tire um coelho da cartola e defina um jogo para a gente, jamais vou deixar de torcer mas a minha confiança no time passa longe, está faltando mostrar a que veio.

    SRN #SeráQuevai?

  • Realmente não acho que fomos mal ontem, longe disso.

    Mas apenas empatamos contra um time que joga pelo erro do adversário depois de mais de 40 cruzamentos, com um gol mal anulado do adversário.

    Pergunto qual lance além do gol perdido pelo Diego foi de jogada trabalhada? Eu realmente não lembro.

    Chamar isso de grande atuação é de um exagero sem tamanho. Continuo esperando muito e o time fazendo pouco. E está cada vez mais claro que o problema é tático e não técnico.

    • Tático e de treinamento, pois o aprendiz é fraco, tem poucas idéias, e não treina as troca de passes entre 3 e 4 jogadores para envolver o adversario…os cruzamentos por baixo não encontram os atletas para finalizar…é triste concluir que esse time nas mãos de um tecnico mais tarimbado (não precisa ser nenhum gênio) estaria goleando a maioria dos adversários…

      • Manhaes, jaja o treinador inventa que o problema do time e o Dieg, nosso gênio.

        • Esse girico é bem capaz de colocar o Diego no banco e manter o Messiaraujo que ele ama tanto….outro que sofre nas mãos desse camarada é o Berrio, joga bem e vai pro banco, joga bem e vai pro banco…o mesmo com o Cuellar…joga bem e é o primeiro a sair….Eu já estou de saco cheio desse aprendiz desde Abril (prazo que eu dei na minha cabeça que ele teria que fazer o time jogar minimamente bem), e de lá pra cá só tenho mais ódio e os jogos são angustias eternas….falta tudo na performance em campo, mas parece que só a Nação vê isso. Eu nunca vi um técnico ter o coro de fora gritado a plenos pulmões, e você ouvir do Presidente que se pudesse ficaria com ele até o final do mandato….e tome queda na tabela…

          • Esta nitido que a formacao e um 4141 com dois pontas, ele so sabe armar o time com pontas entao que pelo menos faca o que sabe.

            Mas ele e tao burro que nem percebeu isso ainda. Esse fdp consegue acabar com o dia de uma pessoa.

  • Ficou claro que o Flamengo só consegue criar na base do abafa, e não é possível jogar todas as partidas dessa forma, os jogadores só aguentam un tempo dessa forma, por isso tem que melhorar o repertório de jogadas, só abafar, e jogar bola na área, até o Botafogo é capaz de fazer.

  • Muito bom tá sua parte ser tão otimista

    Mas ver um setor defensivo formado por Pará, Rever, Juan, Trauco(pior que o Vaz marcando)… e como opções no banco Rodinei(mais atacante que lateral), Vaz e Renê
    Só se acontecer um milagre pra uma linha dessa conseguir não tomar gol todo jogo

  • Zerei minhas expectativas para esse ano…
    Tá difícil não passar mal ao fim de nossos jogos.
    Melhor ficar na minha, zerar minhas expectativas e torcer menos com o sangue e mais com a razão.
    A razão me diz o seguinte:
    Até agora o “Time” não deu “liga” e MUITAS vezes parece perdido em campo, quanto mais demorar, menos chances de algo realmente empolgante acontecer.
    Não aguento mais essa gangorra doentia… joga mal, joga bem, joga mal, joga bem…
    Esse tipo de oscilação não é mais para essa “época” do ano, em início de temporada. tudo bem, mas agora…???
    Torço pelo Flamengo, mas não posso morrer por isso.

    Descompromissadas saudações.

    • Torcer sem criar expectativa talvez seja a melhor forma de ir até o final do ano, boa sugestão.

      • Rodrigo…
        Tô passando mal de precisar nos segundos tempos tomar calmante pra me segurar cara…
        Tá phod@…
        Muito Elenco pra pouco jogo…

      • Como estava antes, acho que não chegava no final do ano…
        Vou continuar acompanhando o Flamengo nas mídias, vou continuar por aqui, vou continuar vendo os jogos, vou continuar torcendo… porém de uma forma mais “cerebral” e menos “sanguínea”….
        DE que jeito seria isso, vou assistir os jogos, sem mais pensar no “amanhã”…
        Ontem tive que tomar um tarja preta pra não ter um treco ao final do primeiro tempo…
        Vi o segundo tempo na base do “tranquilizante”, minha pressão até subiu e tive que apelar pra isso de tão nervoso e puto…
        Mas vamos em frente que atrás vem gente e se ganharmos alguma coisa esse ano tá bom, mas se não ganharmos não vou mais “morrer” por isso.
        Já tô no ritmo Mengão 2018, e se der, que venham as taças.

        • Tá tenso mesmo, mas boa sorte aí mano, hoje queria mesmo a Sulamericana pq é un título inédito, se vier tá bom.

          • É nessa que eu tô… se vier tá bom.
            Se não vier… Mengão 2018 com tudo.
            Saudações.

    • Hoje pela primeira vez no ano me peguei pensando a mesma coisa Carlos. Espero conseguir, mas duvido.

      SRN

      • Ltom…
        Vou continuar acompanhando o Flamengo nas mídias, vou continuar por aqui, vou continuar vendo os jogos, vou continuar torcendo… porém de uma forma mais “cerebral” e menos “sanguínea”….
        DE que jeito seria isso, vou assistir os jogos, sem mais pensar no “amanhã”…
        Ontem tive que tomar um tarja preta pra não ter um treco ao final do primeiro tempo…
        Vi o segundo tempo na base do “tranquilizante”, minha pressão até subiu e tive que apelar pra isso de tão nervoso e puto…
        Mas vamos em frente que atrás vem gente e se ganharmos alguma coisa esse ano tá bom, mas se não ganharmos não vou mais “morrer” por isso.

        Já tô no ritmo Mengão 2018, e se der, que venham as taças.

  • Bem , eu nao assisti os primeiros 20 min do segundo tempo, porem pelo que eu assisti do restante do jogo, o flamengo so teve mais posse de bola, nao criou tantas jogadas de gol como estão falando, tivemos apenas 3 lances, uma o juan cabeçeou e o goleiro pegou, o gol do rever e aquele lance do DIego, fora isso nada mais. E o corinthians também teve chances de fazer mais gols que o DIego ALves pegou. Aquele negocio de que o Corinthians recuou, isso acontece em TODOS os jogos que eles fazem contra times melhores, foi a mesma coisa contra o GRÊMIO e PALMEIRAS, sinceramente eu nao me iludo com 1 tempo bom do flamengo não. Aquilo foi so um aperetivo de como o time se comportaria se nao tivesse um técnico medroso, frouxo e que gosta de escalar jogadores inúteis como o MA. A mexida ainda no intervalo é o minimo que se espera, haja vista q o flamengo perder de 1 a 0 ou de 4 a 0 do corinthians dava na mesma, seriam 15 pontos e 6 jogos na frente do flamengo, seria o fim do brasileirão ainda no primeiro turno.

  • Primeiro tempo ruim, segundo tempo bom.
    Não ganhamos pq Guerrero sumiu e o Diego perdeu aquele gol feito, mas eles também tiveram o gol mal anulado.
    Acho que o empate acabou sendo justo, só que não dá pra prever um flamengo campeão, time oscila muito e a diferença de pontos é grande.

  • Primeiramente o segundo tempo foi bom…o primeiro nem tanto. Os problemas continuam que eu saiba…chuveirinho direto (25) bolas alçadas na área…vi um time com vontade e atitude isso sim. O segundo tempo foi bom…2017 pode ser salvo com a CDB/Sul Americana. PODE
    12 pontos? NA verdade 15, pois teria que passar o Corinthians…e tem mais quatro para tirar em relação ao Grêmio…cara ficou praticamente impossível. E tem que ver as duas partidas finais ainda…quarta é contra o Santos…que está na frente do Fla na classificação…complicado de mais. Para mim já foi. Na boa.

    • pois é, o flamengo só gosta de empatar nesse campeonato
      ficar sempre nesse “cheirinho” de que podia ter ganho o jogo não dá
      e essa atitude passa muito pelo conservadorismo do treinador, da filosofia do mesmo etc, como já tinha dito nosso capitão Réver: “Precisamos acordar…”

    • CLaro que a gente ainda tem a esperança, a mesma esperança de quando jogamos na MEga Sena…. mas a gente sabe la no fundo, que o time nao vai mais ganhar o campeonato brasileiro, ja acabou. São 12 pontos atras do corinthians, mas o flamengo tem que fazer pelo menos 13 pontos pra passar, o time teria que ganhar pelo menos uns 14 jogos dos 21 restantes e ainda torcer para uma queda de produção do COrinthians. Agora pensa, pra um time que de 17 jogos so venceu 7, achar que vai ganhar 14 de 21 é dificil.

      • Fora os 8 empates…

    • Zerei minhas expectativas para esse ano…
      Tá difícil não passar mal ao fim de nossos jogos.
      Melhor ficar na minha, zerar minhas expectativas e torcer menos com o sangue e mais com a razão.
      A razão me diz o seguinte:
      Até agora o “Time” não deu “liga” e MUITAS vezes parece perdido em campo, quanto mais demorar, menos chances de algo realmente empolgante acontecer.
      Não aguento mais essa gangorra doentia… joga mal, joga bem, joga mal, joga bem…
      Esse tipo de oscilação não é mais para essa “época” do ano, em início de temporada. tudo bem, mas agora…???
      Torço pelo Flamengo, mas não posso morrer por isso.

      Descompromissadas saudações

  • O torcedor do flamengo precisa encarar a realidade
    Pra ganhar o brasileiro é necessário somar mais pontos
    Melhor perder 2 jogos e ganhar 1 do que empatar 3

  • Discordo da melhor atuação ..pois sofremos pra empatar,cruzamos desnecessariamente 29 bolas na área pra ninguém.precisamos de jogadas trabalhadas ,tabela chutes de fora da área ..estamos pior que time de vídeo game que tu põem dois pontas rápidos e lança na corrida ..a vida real não é assim…poxa temos 2 meias de criação acima da média Diego e Everton Ribeiro vamos sair deste 4-3-3 engessado ..mudar o esquema ousar …

    • a melhor atuação do ano do flamengo foi contra o santos pela copa do brasil em casa com 1 tempo excelente e 2 tempo tbm

  • Vi a tabela da “Sulamericana”, que é uma competição internacional, o Flamengo pode ter só adversários brasileiros até a semifinal, se confirmarmos a vaga contra o palestino enfrentaremos a Chape, se passarmos pela Chape pode ter o clássico Fla-Flu, na semi o adversário pode ser a Ponte Preta ou o Sport.

Comentários não são permitidos.