O retorno de Diego à Vila Belmiro

Compartilhe com os amigos

Pela primeira vez, desde que voltou ao futebol brasileiro, Diego irá retornar ao estádio onde ele deu os seus primeiros passos no futebol profissional, a Vila Belmiro.

Com certeza isso tem um significado muito maior para o torcedor adversário, que certamente deve sofrer com fortíssimas dores de cotovelo ao ser obrigado a acompanhar agora o sucesso do craque Diego com o mítico Manto Sagrado Rubro-Negro.

Azar o deles, aqui no Flamengo a gestão é sinistra, trouxemos o Diego e se ficarem de mimimi compraremos a Vila Belmiro, que também nos traz recordações especiais. O 5 a 4 de R10 sobre NJR em 2011 é sem dúvidas o maior jogo da história recente do futebol brasileiro, e serve como inspiração.

Essa estória de desgaste muscular é balela, Diego foi poupado na partida do último sábado, e isso foi um acerto da comissão técnica. O jogão de amanhã contra o Santos, pela Copa do Brasil, tem tudo para ser uma grande decisão com contornos dramáticos.

Como a galera que chegou ao Flamengo mais recentemente não poderá estar em campo, Diego terá uma responsabilidade ainda maior da que já tinha. Sem o necessário Everton Ribeiro, ele terá que reger sozinho a equipe em campo.

Óbvio que o nosso principal atleta tem que estar 100% para essa partida, mesmo com a vantagem de 2 gols que foi criada na primeira partida, sabemos que é temerário terminar na decisão por pênaltis, principalmente por não poder contar com o Diego Alves, e ter o Vanderlei em grande fase de outro lado.

É de suma-importância que o Flamengo marque pelo menos um gol amanhã, e ninguém melhor que o Diego, em perfeitas condições, para criar chances para isso. Ele é o nosso ponto de equilíbrio do time, e que pode desequilibrar o duelo, pois não se esconde das decisões.

Não sei se a torcida santista irá pegar no pé do nosso maestro, mas duvido muito que o centrado e profissional Diego irá se deixar desestabilizar por qualquer coisa extracampo. Depois de ganhar dentro de São Januário, ficou claro que nenhum território hostil atrapalhará as pretensões do Flamengo.

Para Diego, o Santos é apenas passado, na última vez que ele jogou contra o os caras ele fez gol no Maracanã e não só comemorou pra caramba, como foi parar nos braços da galera da arquibancada rubro-negra. Provando que o presente já é muito mais intenso que o passado.

E jogar no Flamengo é mesmo bem diferente do que jogar no Santos e sua modesta torcida, aqui são mais de 40 milhões de torcedores, outro patamar,  é fácil se apaixonar por essa Nação. Diego se tornou um flamenguista, um símbolo do novo Flamengo.

Diego deverá entrar para o hall dos grandes da história do Flamengo, amanhã ele poderá provar que nem mesmo os fantasmas do passado poderão atrapalhar esse caminho.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu sei que muitos talvez não concordem, mas eu não gostei da atuação do Diego no jogo. Sim, ele fez um passe espetacular no primeiro gol, mas depois disso ele parece ter tirado o pé da partida. Todos nós sabemos que ele é o nosso protagonista principal, o cara que resolve no passe, num cruzamento, ou numa ótima finalização, e ontem após o lance do primeiro gol eu vi ele se omitir bastante.
    Não sei se vcs se lembram mas no lance do primeiro gol do Santos o Flamengo estava no ataque e o Diego estava de frente pra pequena área sozinho, a bola estava perfeita, a caráter para um exímio finalizador como ele e, ele resolveu fazer o mais difícil, tentar um passe para o Everton que vinha com marcação e o Santos ficou com a bola e foi ligada diretamente para o ataque e ocasionou o lance do gol. Durante a transmissão o Zé reclamou de algo que, se encaixa bem no que eu vi, segundo o Eric Faria o Zé ricardo lamentou o seguinte ”Como é possível estar no ataque com uma bola pra finalizar e darmos o contra ataque para os caras” (me desculpem se eu não usei as mesmas palavras, mas a ideia é essa.)
    Veja bem, não estou defendendo o Zé Ricardo, nem tão pouco desmerecendo o nosso craque, só que, já passou da hora de ter alguém ali com moral e dizer um ”Porra Diego! Como é que é ? ” ou ” Porra VAZ ! De novo ? Faz o simples caralh… ! ”
    Alguém que mostre ao elenco que independente de quem esteja lá, ninguém tem lugar cativo. O Flamengo é maior que todos eles, e se não sabem e não aprendem o que é ser Flamengo, FAÇA O FAVOR DE DAR A VAGA PARA QUEM SABE. SRN

  • Parabéns Vinny pelo “necessário Everton ribeiro” só mostra q erros todos podemos cometer e muito maior que quem acha q nunca erra, é admitir o erro. SRN

  • Deu um exagerada no final, mas foi um ótimo texto Dunga! Muito cedo pra saber se vai entrar ou náo na lista dos maiores do clube! Mas confio nele amanha, com certeza vai voltar querendo mostrar serviço, até pq vem numa sequencia muito mediana nos últimos 3 jogos que disputou! E tem a questão da seleção e tite com certeza vai estar de olho nele e em Lucas Lima nesse jogo! Tite vai tirar muitas coisas desse jogo! E é raro ver Diego jogando tão medianamente, entao é o jogo perfeito para arrebentar e enterrar o santos! SRN

    • Só entra nessa tal lista se ele mesmo conduzir o time a um título de expressão, (Liberta e Brasileiro) o resto é conversa. (minha humilde opinião)

  • Homens do jogo de amanhã: Everton, Berrio, Diego, Guerrero

  • Um gol e uma assistencia amanhã.SRN

  • Diego tá sendo prejudicado pelo queridinho do Vinny – Márcio Araújo.

    Por causa do camisa 8, Diego está jogando de volante, já que apenas o primeiro volante (Cuéllar) sabe jogar com os pés, o segundo volante (Márcio Araújo) não sabe, então Diego volta pra fazer a função de segundo volante, nenhum time se importa em marcar o MA porque sabem que ele não vai fazer nada com a bola nos pés.

    • Gabriel do cúrintias ja avisou que a marcação vai ser forte em cima do ER7 e Diego, e tambem no geuvãnio.srn

      • Tô pouco me lixando pra declarações de jogadores de outros clubes.

      • Quem?

      • então vão ficar o jogo todo so marcando.

    • O diego jogar de volante nao eh o que prejudica ele. O que prejudica ele eh jogar de volante e jogar de meia. Fazer as duas funcoes pq o ma nao faz.
      Por isso que o fla tem que jogar no 4-1-4-1
      Com um volante que saiba jogar( por enquanto tentar cuellar ou romulo e no ano que vem trazer esse cara pra fazer o numero 1) dai o 4 com geuvanio na direita, er e diego mais centralizados e o everton na esquerda.
      Pontas se esgotando e sendo substituidos no segundo tempo por berrio na direita e vj na esquerda.

      • ele não esta jogando de “volante” esta voltando muito pra buscar a bola, e se fosse de volante seria bom, uma ótima saída de bola, vc viu um tal de junior jogando de volante? Schweinsteiger? mathaus? volante não em que ser marcação sim saida de bola e presença na area. europeus dão um banho no futebol sulamericano quando e falado em volante

        • Acho que o seu comentário era para o Marty mas beleza. Eu sou a favor de testar Diego como segundo volante mesmo que não seja no 4-1-4-1

        • Por isso que ache que colocar o Diego de 2 volante e vamos de ER7 de meio e os punta com Berrio e Éverton !!! Pode isso Arnold ???

    • Cara como que Zé na sabe disse !!! E irritante!!

  • Será um belo jogo, e como já foi citado na matéria o Diego já demonstrou na comemoração do gol ano passado q santos ficou pra trás. Estou com bom pressentimento pra esse jogo, Diegão não engoliu aquele pênalti perdido contra as Peppas.
    Sobre ir para os pênaltis, talvez muitos se recordem da ultima decisão de pênaltis contra o Vanderlei (ainda no coritiba), perdemos três pênaltis!! Não dá nem pra cogitar essa possibilidade.

Comentários não são permitidos.