O universo Rubro-Negro

Compartilhe com os amigos

O Rubro-negro é engraçado, ele tem um universo só dele, onde não precisam de terceiros, o universo é definido e construído por ele, não chega a ser um universo paralelo, mas sem dúvidas é singular.

Nesse universo, os outros são tratados como alguns, não são raras as vezes que você ouvirá a frase: Somos todos menos alguns, e estes são minoria absoluta ante a maior torcida do mundo. O seu amor é cantado em verso e prosa, acima de tudo, amor maior não tem igual.

No universo Rubro Negro, o futebol se resume a A.Z. (Antes de Zico) e D.Z (Depois de Zico) e até o mais craque dos craques fica no chinelo para o Galinho de Quintino que arrebatou o coração rubro-negro e mostrou que o mundo é pequeno para a Nação. Nesse universo, pode chamá-lo de rei.

Nesse universo, o cara só é craque se souber o que é vestir o manto rubro-negro e não sentir o seu peso, se conseguir levantar a Nação com gols, jogadas e disposição, conseguir ganhar títulos, mas principalmente, conseguir demonstrar os três elementos principais que compõe a formulação do DNA rubro negro: Raça, amor e paixão.

Ali, não importa o que FIFA, CBF ou nenhuma outra entidade, tentam retirar ou incluir, o que vale é o testemunho ocular ou auditivo dos milhões de rubro-negros que viveram o momento, vale mais que qualquer fax ou documento o relato emocionado e exaltado de quem gritou e comemorou aquele gol, aquele título, aquela vitória.

No Universo Rubro-negro, o Maracanã sempre teve um dono e os números comprovam isso, ele deveria já estar pintado de vermelho e preto, pois são as cores impregnadas na sua história, a Ilha do urubu já é o alçapão onde o Flamengo vai maltratar todos os adversários, mas principalmente, independente de onde o Flamengo joga, sempre vai ser em casa, pois o Flamengo é nacional e não regional.

Existem jogadores que sonham vestir o manto-rubro negro porque sonham em adentrar essa terra mística e encantada, onde a emoção de um título é maximizada e onde um simples mortal pode ganhar contornos de ídolo de milhões.

Para o rubro-negro a vitória é obrigação, independente de quem seja o adversário, independente de onde jogue e principalmente de quem esteja envergando o manto, pois o pior dos jogadores quando veste o manto personifica o sonho e a esperança de milhões, e isso faz dele muito superior aos adversários.

Por falar nisso, o nível de exigência aqui será sempre o mais alto de todos, e aí esteja talvez o grande segredo, o Flamengo não é para qualquer um, é para poucos e que estejam preparados para, se preciso for, deixarem suas vidas em campo.

E é por existir esse universo, onde o imponderável existe e muitas das vezes age ao nosso favor, que o Flamengo vai buscar até o final esse título brasileiro, mesmo com contras, mesmo com questionamentos, mesmo com os adversários se insurgindo contra nós, nós sempre teremos uma vantagem: O universo, conspira ao nosso favor, ele é Rubro-negro.

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ

Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter ! É Mengão 24 horas por dia!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Emocionante!

  • Bicho não tinha uma coisa melhor pra escrever não?
    Quem é Flamenguista já sabe o que é e o que representa ser FLAMENGO.

Comentários não são permitidos.