Os números de Canteros x volantes do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Nesta quarta-feira (6), o nome de Canteros voltou a aparecer no BID, Boletim Informativo Diário, da CBF (leia a matéria). Depois de um ano emprestado ao Vélez Sarsfield, da Argentina, o volante retorna à Gávea, mas não deve permanecer. A diretoria rubro-negra já afirmou que o antigo camisa 20 está disponível no mercado.

Por conta deste “retorno”, fizemos uma matéria mostrando os números de Canteros em sua passagem de pouco menos de um ano na Argentina (leia). Alguns torcedores, nos comentários do site, e nas nossas redes sociais, começaram a comparar o desempenho do argentino com o dos atuais volantes do Flamengo.

Para facilitar a vida dos rubro-negros, o site Coluna do Flamengo traz um comparativo entre os números de Canteros, Márcio Araújo, Willian Arão e Cuéllar. Lembrando que o desempenho do argentino é de acordo com os jogos da temporada 16/17 e do trio flamenguista deste ano (exceto os números do Campeonato Carioca);

Os dados surpreendem, por demonstrar o desempenho de Cuéllar superior à Márcio Araújo e Willian Arão, ambos, muito questionados pela torcida por conta de suas atuações. Já Canteros fica bem atrás dos desempenhos de alguns dos atuais volantes rubro-negros. Confira a tabela abaixo e vote na nossa enquete.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa matéria parece ser tendenciosa. Números, ao menos, duvidosos, que mais parecem dizer que a dupla de volantes deve ser Cuellar e Canteiros.
    Por que não colocaram o Rômulo nessa análise? Ah! Bem verdade que iria ser uma humilhação para o bom jogador que é, mas não tem mostrado isso nas oportunidades que já teve no time.
    Torcedores estão pedindo Rômulo no jogo contra o Cruzeiro. Tomara que ZR, não atenda esse pedido louco de torcida.
    A dupla Cuellar e Márcio Araújo, tem mostrado entrosamento e eficiência, apesar do desastre deste meio de semana.
    Sei que muitos não concordam e podem até divergir em.comentarios. Mas, querer dar oportunidade ao jogador que está muito aquém de sua capacidade, num jogo importante como esse (depois do empate dentro de casa do Corinthians com Atlético-PR), em que o Fla, pode reduzir para 10 pontos a diferença da liderança. Por favor, meus amigos!
    Ah! Outra coisa. Não disseram que Macuello era volante armador? Por que também não está nesta lista?

  • Ué? O Mancuello não é volante? Porquê não está nesta lista? &;-D

  • passes para trás com medo de sair com a bola e passes de meio metro são contabilizados para o score, assim é fácil Melecaraujo.

  • Numero náo entra em campo! Esse argentino é fraco todo! Futebol limitadissimo

  • Esse e outro manco da vida

  • Canteros sempre foi muito lento e errava passes demais. Já temos um Mancuello, pra que dois?

  • Márcio Araújo…..faz falta nenhuma,meiuca do Fla fluiu melhor,mais rápida e só o Zé que não enxerga ou não quer dar o braço a torcer,e agora vai com o seu pupilo até o fim…#foramarcinho

  • Vai comparar o Canteros que jogou em outro time, em outro campeonato… q parada doida…

  • Mas o MA, não tomou um cartão vermelho no BR16 contra o palmeiras?

    • Os números do Canteros são de 16/17… dos outros é desse ano sem o Carioca

  • A maior conclusão é que M.A. tem números bem ruins.Acho que Cuellar e Rômulo podem render mais,Arão foi mal ontem.

    • A conclusão é que MA é uma titica e só está no Flamengo por causa de empresário forte.

  • A verdadeira concorrência do Canteros é principalmente o número de estrangeiros, e não a qualidade dos atuais volantes do elenco.
    O Flamengo já tem 6 estrangeiros, e só pode relacionar 5 por jogo do Brasileirão e da Copa do Brasil.
    Partindo dos fatos de que Guerrero, Trauco e Cuellar são titulares e de que o Berrio entra com frequência, sobra apenas uma vaguinha para gringos na relação de cada jogo.
    Valeria a pena deixar Conca e Mancuello fora até do banco de reservas para colocar o Canteros? Valeria?
    Esta é a verdadeira questão:
    Valeria a pena deixar tanto o Conca quanto o Mancuello fora até do banco de reservas para colocar o Canteros? Eu acho que não.
    Se o Canteros ficasse, os 3 ficariam disputando uma vaguinha na relação, com exceção dos momentos em que Trauco e Guerrero estivessem servindo a seleção peruana.

  • Resumindo:
    1 – Cuéllar não é só melhor, ele é BEM melhor que os outros volantes. Acabou o mito de que baidu dá consistência defensiva, quem falar isso de agora em diante é porque não sabe matemática básica
    2 – Canteros é pior ainda do que eu imaginava. Entregar 112 bolas para contra-ataque em 14 partidas é algo histórico.

    • No começo antes do Cuellar jogar, a teoria de quem gosta do MA era que ele desarmava todo mundo e nenhum volante do elenco seria capaz de fazer nem ao menos metade dos desarmes dele, e que Cuellar era segundo volante nunca primeiro….. Ai depois de dois jogos a historia já tinha mudado…. Agora o que importava era o posicionamento e a velocidade de reação do Caramujo que segundo alguns aqui são as melhores do Brasil
      No jogo contra o Santos que o Cuellar destruiu e Caramujo jogou nada tinha muita gente falando que o Caramujo tinha jogado demais e Cuellar dado sorte
      Eu já desisti de tentar entender como alguém é capaz de ver futebol no Caramujo pra ser titular absoluto no Flamengo

      Sobre o Canteros, num time que não tinha nada de nada ele não conseguia se destacar em nada… imagina agora

      • Isso do MA desarmar muito e folclore pois no BR 2016 o Arão teve 35 desarmes a mais que o MA , até o Jorge que é lateral teve mais jogando 4 jogos a menos . No Carioca 2017 o Arão voltou a ter mais desarmes que o MA . Até o péssimo Arão faz mais desarmes que o MA .

        • Mas vai tentar convencer isso pra quem gosta do MA… vão té tacar pedra e falar que você não entende nada de futebol

  • Resumindo a ameba infeliz do caramujo é o pior do elenco e mesmo assim é o oque mais joga.

  • Tem um colunista aqui do site que escreveu maior texto pra apoiar a escalação do MA. Nem precisava dessas estatísticas pra saber que o Cuellar é mais jogador , tanto de primeiro como de segundo volante, basta assistir os jogos.

  • A diferença no número de desarmes do Cullar pros outros volantes é algo absurdo. Chega a ser ridículo pensar que ele só ganhou chances quando a cabeça do técnico ficou perto da foice…

  • Que beleza em coluna ? Censurando todos os meus comentários só porque vai contra o que vocês pensam… Isso é que é democracia! Isso é que é tratar com respeito o leitar que acompanha esse site há 4 anos… Só quero lembrar que, censurar meus comentários covardemente não vai fazer o Canteros deixar de ser ruim! kkkkkkkk

    • O politicamente correto está em todo lugar censurando todo mundo. Daqui a pouco não poderemos mais abrir a boca pra falar nada porque tudo o que você falar pode ter conteúdo homofóbico, racista, fascista, etc.

      • Ainda bem que aqui essa porra de politicamente correto é que não está.

    • Não vem com essa não que aqui eu não deleto comentário de ninguém, somente se alguém ofender outro internauta. Estranho você dizer entrar há 4 anos, porque quase não tem comentários, e não conhece o quanto ofendem Vinny Dunga que é colunista e mesmo assim nenhum comentário é deletado. E o mais estranho de tudo, é que se deletam porque vão contra opinião, porque esse seu comentário ofensivo está aí? Porque ninguém aqui é covarde, e pelo contrário, deixar seu comentário aí só expõe isso. Covarde foi sua atitude de falar tudo isso de nós, sendo que seus comentários estão indo. Simplesmente, caso você tenha tentado postar e a mensagem não foi, pode ser uma de 3 coisas: sobrecarga na hospedagem nossa, sobrecarga na sua ou um erro temporário do plugin de comentários.

      E sobre falar mau do Canteros, eu poderia te dar um curso sobre como criticar o Canteros. A primeira aula inteira seria só sobre o amigo imaginário dele. A segunda aula seria te explicando exemplos históricos de argentinos que batem, enchem a cara, cheiram, quase dá tiro no campo, comparando com que o Flamengo consegue sempre achar o argentino mais sem sangue da temporada, como Mugni e cia.

  • Na meritocracia dos números o Cuéllar é titular absoluto e Márcio Araújo teria seu contrato rompido de imediato por sua inutilidade, mas com o papai Zé ele é essencial.

    • Concordo plenamente.

  • Curioso…Marcinho dá muito mais passes do que os demais…Por que será?! He he he…

    • Jogou mais né. rsrsrs Acho engraçado os chutes. MA 5 (todos errados).kkkkkk

  • Cuellar é um mostro! Joga muito! E ainda tem o Ronaldo para jogar se tiver oportunidades esse ano!

  • Por esses numeros pode ficar com o Cuellar e mandar os 3 embora.

  • Os números impressionam e o canteiros pelos números merece ficar e mandar ou o Arão ou o caramujo embora !

  • Os numeros do Cuellar são realmente impressionantes…..espero que não inventem panela para colocá-lo no banco outra vez…

  • Cuellar com números melhores na média, que MA e jogando menos. KKKKKKK. Nas roubadas de bola então…como o Zé perdeu tempo deixando ele fora…é inexplicável. Ontem o Fla estava ais leve no meio, e ficou provado que pode e deve jogar com jogadores mais técnicos. Não mata ninguém. O time fica muito melhor sem o “cadeado” atrás. Na minha visão.

    • Eu fico com uma ligeira impressão que Cuéllar e Ronaldo, em forma e entrosados, iriam proporcionar um controle do meio campo muito interessante.
      Arão infelizmente, caiu demais de produção.
      Rômulo é uma incógnita, teve chances mas não soube aproveitar.
      Agora, com Arão muito mal, Rômulo deveria ter mais chances. Melhor que MA não há dúvidas que ele é, mas tem que fazer por onde.

      • Perfeito. Rômulo precisa readquirir confiança, jogar, é um bom jogador e em forma amigo joga muito. Cuellar e Rômulo para mim é o ideal. Volantes modernos, que sabem jogar. O negócio é que o “cadeado” ambulante tem a preferência o Zé…vê o Ronaldo? Nem inscrito está na Sul Americana. Difícil de entender. SRN.

        • O próprio Cuellar quando jogava esporadicamente não conseguia jogar com a eficiência que apresenta agora… O Arão já gastou chances pra um ano inteiro, então é a hora de dar chances pro Romulo e pro Ronaldo

  • A galera esquece de analisar o contesto. O Velez está fazendo uma má campanha no argentino mas mesmo assim Canteros esta com números aceitáveis.

    • Isso que falei ontem, entre ele e um MA mil vezes ele, mas certamente não vai seguir no elenco até porque o técnico não gosta de gringo.

      • Sem contar que já temos problemas demais com o limite de estrangeiros

    • Não é a galera que ”esquece de analisar o contesto”, é você que tem adoração pelo Canteros e tenta se convencer de que ele é bom. Se fosse o MA nessa situação, tendo esse mesmo desempenho por um time que estivessem em má campanha, você estaria o criticando duramente, mas como é o Canteros… São dois jogadores ruins e fim de papo.

      • “Em 2015, foi eleito pela conceituada revista inglesa “World Soccer Magazine” como um dos 500 jogadores mais importantes do mundo.” Wikipédia
        Eu e a imprensa inglesa “adoramos” Canteros!

  • Canteros deu 21,3% dos passes para o seu amigo imaginário

  • CUELLAR >>>>> Massaraujo/arao/canteros

  • 39,4 % de desarmes certos pro Canteros?? isso é uma mãe marcando
    Eu devo te lido errado

    • Tem esse aproveitamento e com menos jogos tem praticamente o mesmo número de desarmes que o MA e mais que o Arao. Algo não bate nessa tabela. Sabe oq eh? Querer Condensar dados obtidos por diferentes metodologias em uma mesma tabela e querer comparar.

  • Vejam a média de passes certos e desarmes certos do Cuellar, aí você pensa: Como um jogador desses ficou no banco tampo tempo com os titulares jogando nada?

    Resposta: Panelocracia.

    Nossa saída de bola melhorou muito depois que ele virou titular, agora só falta o técnico enxergar que Rômulo e Ronaldo deveriam ter oportunidade de entrar no lugar do “você sabe quem”.

    • Os números do Cuellar são monstruosos
      Até nos passes que ele arrisca muito mais ele é mais efetivo

  • Temos bons volantes no geral e a galera insistirá em reclamar… &;-D

    • Depende…no futebol moderno os chamados volantes tem que saber jogar com e sem a bola… tem que saber jogar bola e não se prender a uma função. Tem que participar das jogadas, dar um passe longo em profundidade, e não ficar escondido, se apresentar pro jogo. Ednei só no Brasil ainda se tem essa de 1º, 2º volantes e tal. Hoje o que se fala é o futebol total aonde até goleiro tem que participar. Nisso me desculpe, mas só vejo: Cuellar, Rômulo, Ronaldo e mesmo o Arão (em má fase), que o fazem. Para mim a dupla que sempre defendo é Rômulo e Cuellar por isso tudo que falei. É minha visão. SRN.

  • Kkkkkk mais uma errata pra coluna do Flamengo, pelo menos agora não estão denegrindo nenhum jornalista.

  • Mitagem! Cuéllar 512 assistências kkk

    • Nao sai mais do meu time no cartola kkkkk

    • tbm to achando que são só 509… tá meio errado isso ai

    • Procurei por essa postagem. O cara tem mais assistência que o Flamengo tem de gols em 5 anos. Isso é mooooooooonstro!!

  • Cuéllar deu 512 assistências? Hahahaha corrijam.

Comentários não são permitidos.