Por mais conforto aos atletas, Fla prevê mudanças no CT para o fim de 2018

Compartilhe com os amigos

Poucos meses após inaugurar o módulo profissional no CT George Helal, o Ninho do Urubu, o Flamengo promete fazer mudanças, deixando a atual parte construída designada somente para as categorias de base.

A segunda fase das obras que seriam para a base, segundo André Rizek, do SporTV, agora serão voltadas novamente aos atletas profissionais do clube. O novo projeto será inspirado nos centro de treinamentos europeus, que foram recentemente visitados.

 

A previsão de entrega do CT pronto é no fim de 2018. Nesse novo projeto, há mudanças na academia, que passará a ter 680m² (contra 350m² do módulo atual) e também quartos individuais para cada atleta.

“Desde que finalizamos as obras dos módulos do futebol profissional começamos a estudar e detalhar, de forma mais profunda, a segunda etapa das obras, que a princípio seria voltada para as categorias de base. Estudamos os melhores CTs, conversamos com profissionais envolvidos, aprendemos com os erros e acertos da primeira fase, e chegamos a conclusão de que a estrutura atual atenderia de forma espetacular a base, sem nada parecido no Brasil, e de que poderíamos, no novo projeto, buscando a excelência, fazer algumas coisas a mais que não foram possíveis nessa primeira etapa” – disse o vice de patrimônio, Alexandre Wrobel.

O andamento do projeto está diretamente relacionado com a negociação da sede no Morro da Viúva. O Flamengo divulgou nesta semana que a RJZ Cyrela foi a vencedora da licitação. Os valores do projeto ainda não foram fechados.

 “Importante destacar que esse upgrade, esse salto de qualidade só foi possível em função dos valores alcançados na negociação envolvendo o Morro da Viuva, negociação essa que ainda deverá ser aprovada pelos Conselhos do Clube, na forma estatutariamente prevista”, finalizou Wrobel em sua entrevista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá parceiros rubro negros , R$ 164.000 MI na conta , Hora de ‘GASTAR’ , onde
    já começou no contrato de Everton Ribeiro , na contribuição muita generosa de R$ 22.000 MI , agora a gastança continua na construção do novo CT , mesmo
    que já tenha o excelente C.T. George Hellal , mas como o mandato desta gestão,
    acaba logo , teremos pouco tempo para gastar , limpando o Caixa . entregando
    ao futuro novo gestor apenas o suficiente para tomar um sorvete no próx. verão .

    Deus nos acudam

    Saudações Rubro Negras

  • Chupa mundo!!! Os anti pira. O Flamengo aprendeu e ensinou os outros times que não existe espaço para amadorismo na ADM de um clube, e entendeu que é a base que faz o clube, a exemplo do Barça que tem um percentual enorme de jogadores da base, e da Alemanha que não precisou levar nenhum medalhão pra ganhar as Copa das Confederações. Sentiu o gostinho dos milhões do VJR agora ninguém segura o Mengão.

  • Ainda tem gente que fala mal dos cara?Se fosse pelas outras gestões que contratavam craques e deixavam pros outros pagarem,o Flamengo estaria jogando na Gávea sucateada, sem água, luz.Lembro da humilhação do Flamengo ser despejado da Fla-Barra ,Vasco alugou e esfregava isso na cara.A piscina tinha vazamentos e a conta mensal era de 600mil reais,uma vergonha. Na hora de cobrar,tem que lembrar o passado sim.Eles erram,mas fizeram/fazem muitas coisas boas.O Vasco/flor/Buá estão nessa draga por causa de pessoas parecidas com Kléber leite/Patty e cia.

  • Agora sim, a matéria explicou direto a questão do “Rizek”

  • Ah, se o Brasil tivesse um presidente assim…

    • Tavam querendo EBM pra governador.

  • Maravilha. Ótima notícia. Está mais do que provado que o cuidado com a base é investir no futuro. Com revelações o clube vai lucrar milhões com vendas. Em fim mais um paço do Gigante para se tornar uma potência mundial. Parabéns Mengão.

  • Sinceramente não entendi, o dinheiro do morro da viúva não era para aquisição de um terreno para o estádio? Quando esse CT foi feito lembro da diretoria ter dito que era nível Europa.
    Em suma está na hora do Bandeira de Mello vir a público e explicar ta muito obscuro essa história do morro da viúva, estádio e CT !
    SRN

    • Apaga que dá tempo…

    • Amigo nunca se falou disso oficialmente. Poderia ser…eu acho uma bela iniciativa da diretoria terminar todo o complexo do Ninho do Urubu. Estádio, claro que deve estar em pauta. Vamos por partes né. SRN.

      • Estádio ou CT o que você prefere?
        Essa pergunta deveria ser feita a cada torcedor no Twitter oficial do Flamengo!
        SRN

    • Você acha que o dinheiro do Morro da Viúva dá pra comprar um terreno pra um ESTÁDIO ?

      • Esse era o objetivo, pelo menos era oq a materia da permita dizia
        Mais se nao falarem o valor não saberemos se dava ou não e ta obscuro

        • Houve especulação mas a diretoria nunca disse que haveria troca por um terreno. O morro da viúva vai render entre 20 a 30 milhões em dinheiro e parte em apartamentos.

          • Pq nao vem a público e diz logo né.
            Ia facilitar tudo e fkr transparente !

  • Muito orgulhoso com essa notícia, ser bom nunca bastou para o Flamengo, agora seremos ótimo.
    Eu já estava preocupado com o que essa diretoria iria fazer com os recursos, medo que gastassem em jogador, o que é sempre arriscado, investir em estrutura é sempre o melhor caminho, e pelo visto farão isso, muito importante pra o Flamengo abrir distância para o seus concorrentes e dominar um dia o futebol brasileiro. Vamos juntos, Flamengo mais forte a cada dia, SRN

  • E ainda tem entendido que chama o cara de Banana de Melo…um puto desse não é flamenguista mesmo. Ah, mas não ganha titulo importante, sim é verdade, mas faz a coisa certa, em algum momento isso vai começar a acontecer. O que não dá é fazer a coisa errada e dar certo por sorte, isso é sem futuro.

    • concordo pessoal parece que sente falta de pragas do tipo Patrícia Amorim agora que ta tudo certo é a hora de investir em infraestrutura não adianta ganhar brasileiro em um ano e nos proximos brigar para não ser rebaixados

  • Aproveita para criar o módulo LGBT para liberar geral de vez.

    Flamengo, clube homofóbico desde 7 de Novembro de 1895

    • você esta defecando pelos dedos

    • Não entendi, o que houve no Flamengo para vc afirmar isso?

  • Galera falou que o Rizek tinha errado, mas no final das contas ele q tava certo!

    • Verdade !!! Aqui na coluna muitos criticaram o Risek e a maioria não teve humildade pra vim aqui e dizer que estavam errados. ..

    • São os mesmos que afirmam que o Conca esta aleijado, repare que todos sumiram…

  • Cara, que coincidência. Hoje mesmo tava vendo uns vídeos da inauguração do atual CT no início do ano. É uma estrutura já muito boa, mas olhando alguns detalhes, percebe-se que é tudo “meio apertado”. A sala de imprensa Victorino Chermont, por exemplo, sempre achei pequena. Com certeza para apresentação de jogadores aquilo fica um formigueiro. Uma ou outra coisa não é o ideal, mesmo sendo tudo para os padrões brasileiros magnífico.
    Se a promessa for cumprida, meu irmão, esse CT será algo realmente histórico! Reparem que estamos saindo do nível ótimo para algo espetacular, esplendoroso, magistral, tudo a ver com o Mais Querido. Pqp, dá até arrepios só de imaginar! Que orgulho! SRN

    • Exatamento também achei o atual tudo muito apertado, acredito que pra base ficará muito top.

    • As apresentações de jogadores são feitas na Gávea…
      SRN

    • A sala de musculação que é pequena…

  • Eduardo Bandeira de Mito.

    • Calma, amigo. Bandeira não faz isso tudo sozinho. É apenas uma parte de todo o processo. Por ser o presidente acaba levando todos os louros.

      • Amigo, justamente por ser presidente ele está na linha de frente e merece ter às responsabilidades atreladas ao seu nome, sejam essas positivas ou negativas. O bom trabalho, principalmente por ter formado uma excelente equipe passa sim pelo seu mérito! Abraço

  • Esse urubu tá voando mais alto do que os ônibus espaciais americanos!

  • Na moral, eu sabia que a hora do MENGÃO iria chegar. Depois de tudo que já passamos, estamos vivos presenciando o renascimento do FLAMENGO!
    Orgulhoso de estar fazendo parte disso que começou em Dezembro de 2012.
    ST desde 03/2013.
    SRN

  • Replicando um post: “Vascaínos sentiram inveja na primeira foto. Por causa da água.”

    • Kkkkk. Estavam fazendo uma rifa de uma máquina de levar para arrecadar dinheiro pra pagar a conta de água, será que conseguiram?

  • Com certeza o Wrobel é o grande nome para ser o futuro presidente do Flamengo.

    • Pracownick tambem!

  • Talvez os torcedores mais jovens não entendam a dimensão que uma notícia dessas possui, Quem tem mais de 40 anos, como eu, e que viveu inúmeros momentos humilhantes pela forma como o Flamengo era administrado, sabe o que estou dizendo. EBM e sua equipe, é sem dúvida, a melhor coisa que aconteceu ao Flamengo depois da era Zico.
    Ficarei chateado se não ganharmos nada esse ano, mas nunca deixarei de admirar tudo o que essa gestão fez e tem feito pelo Mais Querido. Técnicos e jogadores passam. O Flamengo é eterno. E essa estrutura nos torna cada vez mais gigantes.
    Abraços rubro negros.

    • Amigo Rômulo , eu penso iguaizinho a você Parabéns , tenho um pouquinho mais de idade , e nunca vi um outro presidente pensar em fazer alguma coisa para equacionar as nossas dividas , revitalizar a Sede da Gávea, construir o Ninho do urubu, fazer aquela linda obra da Ilha do Urubu , entre outras coisas e ainda montar este Plantel de Primeira Linha , Parabéns Eduardo Bandeira e seus Diretores e para vc amigo Rômulo , por ver o que tem gente que não quer ver. Um Abraço.

      • Boa noite, obrigado por partilhar esses comentários Rômulo e Silvio, eu sei um pouco da história do nosso clube, mas é ótimo ler isso que vocês escreveram, sei que nessa nossa história de clube, o flamengo vive numa excelente administração e infra-estrutura, obrigado à vocês e muitos outros, por estarem sempre presentes para com o nosso clube. Eu tenho 25 anos e não presenciei muito da história, mas também com comentários assim(de vocês dois) eu posso saber um pouco a mais. Parabéns à todos envolvidos nessa nossa conquista. Saudações rubro negras, bom final de semana para vocês.

        • Boa noite amigo.
          Apenas algumas lembranças dos anos de torcida pelo Flamengo. Tenho certeza que vocês mais jovens irão presenciar muito mais títulos e conquistas do que as que eu vi.
          Bom final de semana pra você também.
          Abraço.

      • Caro amigo Silvio. Não costumo postar muitos comentários nesse espaço rubro negro, apesar de frequentar essas páginas diariamente para saber das notícias. Porém diante de uma notícia como essa eu não pude ficar quieto.
        Só quem viveu um Flamengo de atrasos de salário, de jogadores medíocres, de conviver o tempo todo com a sombra do rebaixamento, de penhoras de rendas, etc; tem noção do quanto evoluímos enquanto Clube de Futebol nesses últimos anos.
        Me recordo de assistir na cidade de Juiz de Fora a um Flamengo x Portuguesa, onde uma derrota nos rebaixaria a série B. Ou ainda na era do rádio, ouvir jogadores folclóricos como o Pirulito do Bangu fazer dois gols no Flamengo em um campeonato carioca.
        Quem não ouviu o Vampeta dizer “…eles fingem que pagam e nós fingimos que jogamos.” Eram humilhações atrás de humilhações.
        Provavelmente pelo ímpeto e imediatismo da juventude, e também por não terem vivido (e sofrido) os tempos sombrios do Flamengo, alguns torcedores se deixam levar pela emoção e cobram de maneira injusta pessoas que tanto tem feito pelo Rubro Negro.
        Não se trata de ser “Bandeirista”, pelo contrário. Se trata de reconhecer que os acertos são muito maiores que os erros. Ninguém acerta em todas as ocasiões.
        Hoje caminhamos para a real profissionalização do futebol rubro negro. Não existe mais espaços para os “boleiros”. Agora são atletas.
        Real Madrid, Juventus, Barcelona, Manchester United e tantos outros não seriam gigantes do futebol mundial, se por trás não tivesse uma estrutura física e financeira enorme. É apenas questão de tempo para o Flamengo começar a colher os frutos de sua reestruturação.
        Espero de coração que imediatismos não tirem o Mais Querido do rumo que ele tomou.
        Grande abraço.

        • A pior e mais vergonhosa situação, foi o Márcio Braga, dizer na premiação do Brasileirão de 2009 (Mengão campeão). “O Flamengo está quebrado, o dinheiro acabou.” Foi muita humilhação, mesmo depois do título, esses caras da gestão EBM, estão alçando o orgulho de ser rubro-negro a patamares jamais vistos.

          • Pois é Vinicius. E pensar que isso foi só há 8 anos atrás. Era uma vergonha seguida da outra.
            Tempos que ficaram no passado.
            Agora é só orgulho.
            Tudo de bom amigo.

          • Infelizmente ele falou a verdade ,amigo Flamengo contratou a Ernest & Young, uma das maiores firmas de consultoria/auditoria, em 2013,a dívida era de 750 milhões. As maiores vergonhas podem ser o Flamengo despejado do Fla-Barra,por dever 6 meses de aluguel,Vampeta e a frase.

        • Escreva mais companheiro, belo depoimento.

          • Obrigado Gustavo.
            Sempre que eu lembrar de algo curioso tomarei a liberdade de dividir com vocês.
            Abraço.

        • “Se trata de reconhecer que os acertos são muito maiores que os erros. Ninguém acerta em todas as ocasiões.” — Perfeito! &;-D

        • Até como torcedor sofri,quando vim a SP.Eles tem o Rio como maus caráter,e o Flamengo era o símbolo do caloteiro/falido.Agora tudo mudou e esse título passou p Corinthians kkk.
          SRN

    • Precisa ir muito longe não amigo, tenho 30 e já sofri mt vendo times horrorosos, falta de estrutura, salários atrasados, jogadores merdas como Vampeta saindo e falando mal do clube. Eu sei q to torcendo mt pro EBM passar o bastão pra outro tão competente quanto.

      • Pelo que parece existem bons nomes para suceder o Bandeira. Vamos.torcer para que esse novo ciclo seja bastante duradouro.

    • Eu que sou mais jovem entendo perfeitamente e penso igual, há anos que só víamos o Flamengo endividado, sem organização e passando vexames quando se tratava da administração do clube. Presidentes corruptos e aproveitadores, equipes que jamais pensaram em potencializar o tamanho da força que o Flamengo tem no cenário nacional! É um verdadeiro orgulho estar vivendo tudo isso, e vamos torcer por pelo menos um título importante no ano, pois merecemos!!! SRN

      • Concordo contigo Gustavo. Um título viria a coroar tudo o que foi construído nesses últimos anos. Seria merecido.
        SRN

      • O pessoal esqueceu que ano passado com corremos com um bilionário,com ego gigante. Esse ano são outros bilionários,Flamengo é gigante por si só e valor de mercado.Um bilionário, briga e tira tudo.Como foi no Flor.Por isso estamos de parabéns.
        SRN

    • Bom, apesar de não ser “experiente” como o amigo, e ser apenas uma criança de 6 anos no início dos anos 2000, me lembro muito bem de várias humilhações, frustrações, vexames, enfim, nada do que se orgulhar desse período nebuloso. Me lembro também de quase trocar de time (quase virei santista), afinal, eu era uma criança que queria torcer por um time vencedor, nada mais que isso. Certamente fiz “a escolha certa”, pois apesar de tudo isso de ruim que passamos nesse século, sou muito feliz por ser rubro-negro.

      SRN!

    • Faço parte dessa geração, todo mundo que conheço dessa faixa de idade,é muito compreensivo. Vivi a era de Zico, mas também a era negra de 95,que seria o começo do fim.lembro do Flamengo ser despejado do Fla-Barra,tomava goleada todo ano dos times do sul.Tenho muito orgulho de ter ido ,nos anos negros pra ajudar o Flamengo não ser rebaixado, isso era quase todo ano.Depois acabei morando em outros lugares.Torcedor só é de verdade quando vai porque o time está mais precisando.A galera que foi junto são torcedores de verdade. Ir numa disputa de título é mole.Esse pessoal ,não sabe o que é sofrer, acho até que numa fase ruim,abandonam.Espero que essas pessoas não sejam o futuro do Flamengo, será abandonado se não vencer,16 anos, como ficamos.
      SRN.

  • Orgulho de ser rubro-negro. Tem um retorno mais intangível nesse caso. Sem duvida aumenta a chance de recrutarmos jogadores bons, na hora de escolherem cada vez mais o Fla aparece no topo da lista.

  • Quer dizer então que a base do Flamengo vai ter um CT melhor que os dos outros times do Rio, melhor até que o CT do Internacional e no mesmo nivel dos outros grandes. Puts

  • Absolutamente sensacional!!
    Vai ficar um espetáculo. Louco para que chegue logo final de 2018 para ver o resultado final disso. O CRF vai ficar com uma estrutura sensacional.

    • O CT da base vai ser melhor que o de 95% dos times da Série A, incluindo os demais cariocas

  • Ai o Neymar chega e fala: – “Melhor que o do Barça”
    Só falta o Estádio pra corar essa administração amigos!
    Avante Mengão! SRN!

  • Não acho que o CT atual foi um erro, ao contrário, foi o melhor possivel na posição financeira que o Flamengo estava. Demorou muito a construção inclusive, chegou a parar obra por falta de recursos, prefeitura deu calote de 10 Milhões… Enfim, o CT atual é uma grande conquista!

    Agora, ter dinheiro para fazer outro melhor, maior, mais confortavel, em quase 1 ano é para matar os antis! Os jornalistas da FOX Radio vão pirar!

    Melhor CT do Brasil!

    • Ele não disse que foi um erro, e sim que houve erros.

  • Vida longa aos blues! Mengão sem limites!

  • Arcorizada pira…

  • Quer dizer então que a base do Flamengo vai ter um CT melhor que os dos outros times do Rio, melhor até que o CT do Internacional e no mesmo nivel dos outros grandes. PUtz.

  • Acho que terreno pro estádio com o dinheiro do morro da viúva não vai ser, espero que eu esteja errado e arrumemos lugar pro estádio sem ou com resto do dinheiro que sobrará….

    • entenda, até final de 2019 provavelmente faltará muito pouco pra quitar todas as dívidas do mengão, e as receitas já estão a 500 mi, imagina quando quitar as dívidas? Estádio já é realidade! SRN

    • Hoje o Rizek, além de falar sobre esse upgrade do CT, também falou que o Flamengo tem condições para construir um estádio. O negócio é aproveitar o ótimo momento da marca Flamengo no mercado e conseguir parceiros também.

  • Ta vendo esse CT um dos melhores do brasil esse e pra base, pro profissionais vai ser um dos melhores do mundo

  • Errar é humano e concertar o erro é mais humano ainda! Nota-se que foi um erro de planejamento, mais a sacada dessa diretoria é sensacional, deixar aquele pra base, sendo que um ct daquele pra base já é top e construir um novo pros profissionais padrão europeu sem erros cometidos nesse anterior… Essa diretoria é fora de série!
    SRN ?⚫

    • Acho que não foi erro de planejamento, afinal era o que o dinheiro dava pra fazer,hoje com as vendas de jogadores, e do morro da Viúva da pra se tornar um clube europeu na América do sul, coisa que pouquíssimos terá receita pra nos acompanhar.

    • Mudar o planejamento nào é necessariamente um erro! Dinheiro entrou e mudanças positivas poderão ser realizadas!

  • Maior estrutura esportiva da América Latina

Comentários não são permitidos.