Promotor do Ministério Público vai pedir interdição de São Januário

Compartilhe com os amigos

O promotor do Ministério Público, Rodrigo Terra, em entrevista a ESPN.com.br disse que vai pedir interdição de São Januário por causa da briga generalizada no clássico contra o Flamengo.

Além da interdição do estádio do Vasco, Rodrigo Terra quer que a CBF e a FERJ também sejam responsabilizados pela confusão.

– Vou solicitar que São Januário seja interditado, assim como qualquer outro estádio que não esteja em condições de realizar estes eventos. Vou oficiar a CBF e a federação para que elas sejam responsabilizadas. Estas instituições lucram e recebem os bônus destes eventos, também têm de pagar o ônus. Não podem simplesmente lavar as mãos. Eurico Miranda não pode simplesmente lavar as mãos. Ninguém cumpre nenhuma exigência. O Ministério Público está fazendo o papel dele, mas ninguém mais faz. O Poder Judiciário permitiu que se lavasse as mãos.

O promotor falou também que o melhor caminho é clássicos com torcida única. O Ministério Público já havia entrado com ação fazendo esse pedido, mas uma liminar permitiu que os clássicos no Rio de Janeiro continuem com duas torcidas.

Alertado que a confusão foi dentro da próprio torcida do Vasco, o promotor falou que isso ocorre por causa da impunidade.

– Se é que foi isso mesmo, os envolvidos têm certeza da impunidade e por isso continuam a fazer o que fazem. Eles não estão sujeitos a nenhuma penalidade e por isso esvaziam os riscos.

Ainda no sábado, dia do jogo e após a confusão, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, falou que São Januário já pode sofrer uma suspensão provisória. São Januário pode ficar suspenso por dez jogos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Todo time de futebol tem o dirigente que merece. Quando o Sr. Eurico Miranda ascendeu novamente ao poder, vendeu a ilusão para a torcida cruzmaltina sobre o “Respeito” ter voltado. Ao voltarem à elite do futebol brasileiro em 2015, após ganharem o campeonato carioca e por terem vencido (com todos os méritos) o Flamengo em quase todas as partidas, os adeptos do time se esqueceram momentaneamente dos duradouros problemas que assolam o Vasco até hoje.

    Aí veio o rebaixamento no mesmo ano. Juntaram os cacos (como sempre) no ano seguinte e voltaram à Série A num sufoco nunca antes visto num time grande, o que é uma vergonha. Sem a alegria de vencer o maior rival por um tempão pós campeonato estadual, os motivos para alegria eram quase inexistentes. Em 2017 tiveram um pouco disso naquele empate pelo Campeonato Carioca, mas só isso.

    Os acontecimentos nessa partida de sábado nos revelou o quanto que um cartola pode prejudicar um clube. É melhor ganhar do Flamengo à fazer sexo ou ganhar título, segundo palavras do próprio. Além dessas coisas, não liberou a sala de imprensa para o rival e permitiu que torcedores entrassem no estádio armados com bombas caseiras, pondo em risco a integridade física de todos que lá estavam presentes.

    Ou melhor, meus amigos. Esse jogo nos mostrou muito mais que tudo isso. Sabem o porquê,pessoal? Que um time não é só o reflexo do dirigente corrupto que possui, mas de sua própria torcida também. Pessoas iludidas e alienadas pelo Sr.Eumico com a crença de que ser torcedor de futebol se resume mais a odiar o arquirrival e torcer o tempo todo pela desgraça do mesmo à torcer por dias melhores pelo time do coração. Nunca aprendem com os erros do passado (elegendo os mesmos irresponsáveis) e terceirizam a culpa por seus problemas (Globo,CBF, FERJ,Flamengo…), o que é a definição perfeita do fracasso. O retrato do Vasco hoje é muito pior do que o Flamengo de outrora.

    O promotor está certo em pedir a interdição do estádio. Mas está errado na solução do problema. Impor torcida única não resolve em nada, mas acabar com as organizadas (todas elas), pode ser o primeiro passo. Quem é negligente em não identificar vagabundos, arruaceiros e homicidas dentro das próprias organizadas devem ser considerados cúmplices e punidos de maneira igual.

  • Promotor falando sem saber nem o q aconteceu.

    • Isso é Brasil….todo mundo é especialista de tudo sem nem estudar ou se informar sobre as situações….nada diferente do dia a dia do pais….torcida unica é uma burrice, o jogo deve ser no maracanã e pronto…

  • Torcida unica o cacete,só tinha um pouco mais de 1000 torcedores rubro-negros. Se fosse torcida unica aconteceria do msm jeito.

  • Instauramos o caos lá. E eu adorei isso, exceto pela morte trágica de um rapaz – que duvido que estava ali tentando fugir da violência, ainda sim e provavelmete, foi um incitador e pobre vítima do mesmo monstro que ajudou a criar. De forma alguma fomos responsáveis por qualquer incitação à selvageria, como dizem línguas de cobra da arcoíris
    por aí.

    Por que eu adorei? Porque não só os humilhamos em campo, nós também expusemos para o mundo inteiro ver o que o Vasco da Gama se tornou depois de ser liderado por um psicopata escroto por tanto tempo, um arremedo de time, torcida e clube.

    Foi para o seu próprio bem. Ih, f*deu! Quebraram a pocilga.

    • Apesar de detestar o Eurico e achá-lo péssimo pro futebol, não acho que seja dele a culpa pela marginalização da torcida. Isso é uma doença do país. Até em Curitiba que, teoricamente, é mais civilizada e socialmente mais desenvolvida vemos esse câncer instalado, principalmente na torcida do Coxa.
      Quanto ao torcedor morto, o Extra já divulgou fotos do facebook que comprovam ser ele integrante “ativista” na torcida jovem do vasco.

      • É, eu vi isso. Tava na cara. Se fosse um pai de família estaria tentando sair fora dalí obviamente, melhor, nem estaria no meio da muvuca.

        Eu concordo contigo, brother. Com a ressalva de que Eurico sempre abrigou aqueles malacos lá na sua pocilga. Não é à toa que tem muitos adoradores do velho fora da coleira por aí.

  • Parem de culpar o Eurico!!! #FICAEURICO KKKKKKK

    • Eumito! kakaka

  • É o mínimo. E que seja grande. Esse time da colina sempre faz inferninho quando o Fla vai jogar lá bem feito. jogo se joga dentro de campo. Tomara que peguem uma multa exemplar. Se fosse ao contrário iam criar o maior drama do mundo.

  • Porque vai pedir a volta de Torcida Única fdp!? A Porra Da confusão foi entre torcedores do Vasco, o Flamengo não tem nada a ver com isso seu merda promotor, quer aparecer?!

    Agora que não venham querer jogar a culpa em alguma coisa ao Fla seus merda, na qual os jogadores, comissão técnica e torcedores foram vítimas o quanto.

Comentários não são permitidos.