A confusão gerada após a partida entre Vasco e Flamengo no último final de semana ainda repercute e deve continuar em voga por algum tempo. As cenas de barbárie presenciadas em São Januário abrem brecha para uma pergunta: onde será realizado o próximo clássico?
As duas equipes voltam a se encontrar na 31ª rodada. O encontro está previsto para acontecer no final de semana do dia 29 de outubro. Não se sabe como rubro-negros e cruzmaltinos chegarão, em relação à tabela, a este jogo. Contudo, independente do que estarão brigando para conquistar, é um confronto que merece atenção das autoridades, principalmente depois de tudo que aconteceu no último embate.
Porém, o Flamengo já avisou que pretende lavar a peleja para a Ilha do Urubu. O estádio está com boas instalações, já que passou por reformas para receber jogos do Mengão. O problema é a infraestrutura ao redor. As ruas são estreitas, dificultando o acesso e o escoamento de público.
A Polícia Militar já deu aval para a realização de grandes jogos no local, mas, a corporação admite que a truculência vista no alto da Colina terá impacto na decisão dos locais dos próximos clássicos.
Em entrevista ao repórter do jornal O Globo, Carlos Eduardo Mansur, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou não ter conversado com outros colegas da diretoria, mas que não vê nenhum problema do jogo ser realizado na nova casa rubro-negra
“Não vejo alternativas: o Engenhão é inviável por questões que todos conhecem (não há diálogo entre Flamengo e Botafogo) e o Maracanã tem preços extorsivos. E o regulamento do campeonato não permite jogos fora do Rio. Jogamos partidas contra clubes como São Paulo, Santos e vamos enfrentar o Grêmio. Não vejo problema” — disse Bandeira
Antes de pensar no Vasco, o Flamengo tem um importante compromisso nesta quinta-feira. O “Mais Querido”, vice-líder, recebe o Grêmio (terceiro colocado), às 19h30, na Ilha do Urubu.
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Na minha opinião é um erro, é temerário, e vai ser um classico com o Vasco na Zona de Rebaixamento lutando para não cair....Mesmo só liberando ingresso para 2 mil Vascainos, ainda vai causar confusão na Ilha, porque basta que as TOs do Vasco decidam ir a Ilha para brigar e como sabemos a PM não tem efetivo para conter esse tipo de tumulto, a situação pode descambar para mais problemas. Se quisermos manter a Ilha intacata, a vizinhança ao nosso lado, e o estadio preservado para os jogos, o melhor é fazer esse classico no maracanã...
Só se colocar o preço dos ingressos para visitantes a um preço astronômico, pq aí seria praticamente torcida única, mas ainda assim é capaz das TOs do Vasco ficarem do lado de fora fazendo baderna.
O jogo tem que ser na ilha e acabou a conversa, lá a imunda torcida deles em minoria vão se comportar como viados, bota 200 policiais em volta deles, se aprontarem mete madeirada na canela deles, se insistirem em quebrar o estádio, amarrem todos e jogue na poluída praia de ramos, joga la de cima da linha vermelha e que se lasquem ...
AHUAEUHAEHEAUEAHUEAUHEAEUAUHEAHUEAHU
nene vai ser xingado tanto na hora da cobrança do córner que vai começar a chorar feito um bb
kkkkkk xingar pode, o que não pode é tacar objetos dentro do campo, nem usar palavras de racismo, etc...
Tem que ser no Maracanã pro Flamengo não correr risco de perda de mando de campo com possíveis invasões ao gramado dos torcedores vascaínos e depredação do estádio. Eles não respeitam o próprio estádio que dirá a ilha do urubu
Se visitante invade gramado, o mandante perde mando? Acho q não hein...
Esse é um risco que o Flamengo não precisa passar. Joga no Maracanã mesmo, mesmo que tenha prejuízo financeiro.
Burrice passar este risco, lógico que vai ter confusão e lógico que vamos perder mandos de campo. Se fizerem essa cagada serão muito burros. Que tome prejuízo e jogue no Maracanã caso contrário, teremos que jogar o resto do campeonato em Volta Redonda
Acho que isso pode ser um blefe para pressionar o governo, uma forma de fazer com que a imprensa e a população pressione o governo para liberar o Maracanã para um clube administrar.
Deve ser, a diretoria não seria tão inocente. Provavelmente estão pressionando o governo que não quer largar o osso do Maracanã
Isso que eu pensei tbm sobre o Maracanã, na ilha só se for torcida única os caras não são torcedores, tem noção vai entrar bandido no estadio da ilha se permitirem, segurança em risco, não vale.
Se eles vão fazer confusão na Ilha, farão em qualquer lugar. Isso é besteira. Com segurança e revista suficiente, vai dar certo.
O problema é que é muito mais fácil invadir o campo na Ilha do que no Maracanã. A Ilha nã oferece a mesma segurança que o Maracanã, inclusive nas ruas ao redor do Estádio.
Pensem direito, não é assim que funciona. Se a torcida do vasco tocar o zaralho na ilha é o Vasco que vai ser punido, desde que o Flamengo tenha tomado todas as medidas preventivas necessárias. Se algum torcedor do Vasco se infiltrar na torcida do Flamengo e fizer merda, basta ele ser identificado pelos outros torcedores.
Não é bem assim, se a torcida do Vasco fizer confusão nas ruas no entorno do Estádio, é capaz de tirarem a permissão do Flamengo fazer jogos lá.
Acho q o máximo q pode acontecer como punição é torcida única na ilha e pelo q eu vejo o Flamengo adoraria.
Jogo tem que ser na ilha, eles jogaram no chiqueiro agora temos nosso direito
Sai dai a menos que vc seja muito irresponsável ou vascaíno vai concordar que não podemos levar essa torcida de merda pra Ilha. Não podemos nos expor.
É correr risco de maneira desnecessária, clássico tem que ser no Maracanã, obviamente vai ter confusão.
Serão muito burros se correrem esse risco, lógico que vai ter confusão e lógico que vamos perder mandos de campos, vale a pena isso?
Pois é, vão colocar a mão no fogo por uns vagabundos de torcida organizada?
Vai ter vascaído com a camisa do Flamengo só pra causar treta, brigar e invadir o campo.
Por mim fazia em volta Redonda não quero ver aqueles sebosos na Ilha. Eles farão de tudo pra prejudicar o nosso estádio. Não vale a pena. Não é medo é precaução
E melhor ser no Maracanã, o fla não pide correr o risco de perder a ilha
Na realidade eles vão vestir a camisa do Fla em outros jogos para invadir ou fazer alguma coisa pra prejudicar. Sujou sei que isso vai acontecer. Oh tiyme lixo esse Vasco.