Reencontros: Everton Ribeiro contra o Cruzeiro e Thiago Neves contra o Fla

Compartilhe com os amigos

O jogo entre Cruzeiro e Flamengo deste domingo será de reencontros: Primeiro para Everton Ribeiro que vai reencontrar o ex-clube, o Cruzeiro e Thiago Neves que teve uma passagem pelo Flamengo em 2011.

Pelo Cruzeiro, Everton Ribeiro viveu a sua melhor fase na carreira, ganhou dois títulos brasileiros e ainda ganhou o prêmio de melhor jogador da competição. O jogador é considerado ídolo por lá.

Pelo Flamengo, Thiago Neves teve uma boa passagem. Foi campeão Carioca invicto e junto com Ronaldinho fizeram uma boa campanha pelo Campeonato Brasileiro levando o Flamengo para a Libertadores do ano seguinte.

Everton Ribeiro ainda tem pelo Cruzeiro um momento marcante contra o Flamengo. Foi  o golaço marcado no Mineirão, onde deu um chapéu em Luiz Antônio e mandou no ângulo. O gol feito no Mineirão lhe rendeu até uma placa para o jogador. O jogo aconteceu no dia 21 de agosto de 2013, pela Copa do Brasil. O Cruzeiro venceu o primeiro jogo, mas foram eliminados na volta, no Maracanã com o histórico gol de Elias. O Flamengo acabou conquistando o seu terceiro título da competição depois.

Já Thiago Neves também tem um momento marcante pelo Flamengo contra o Cruzeiro. Em 2011, brigando pela vaga na Libertadores, o Flamengo goleou o Cruzeiro por 5×1 de virada no Engenhão e Thiago Neves marcou 3 gols naquele jogo. Deivid fez os outros dois. A tarde foi especial com o Engenhão lotado. O jogo foi pela 33ª rodada. Ronaldinho mesmo não marcando também viveu um dia de grande atuação.

O Cruzeiro chegou a mostrar interesse no camisa 7 quando houve a possibilidade do seu retorno ao futebol brasileiro, mas os valores do negócio afastaram qualquer chance do Cruzeiro repatriar Everton Ribeiro, que acabou fechando com o Flamengo, um desejo do jogador.

No fim da temporada de 2011, o Flamengo chegou a tentar a renovação com o seu então camisa 7, Thiago Neves após a boa temporada, gol no ex-time e o sonho de ganhar a Libertadores no ano seguinte. Mas o Flamengo não conseguiu se acertar com o Al-Hilal e Thiago Neves acabou indo jogar pelo Fluminense em 2012.

O camisa 7 do Flamengo está tendo um inicio parecido com o de Thiago Neves nos tempos de Gávea e vem conquistando os torcedores. Em cinco partidas disputadas, Everton Ribeiro já balançou as redes uma vez, contra o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana e deu três assistências. Agora a torcida espera que a lei do ex pese a favor do Flamengo com assistências e gols do seu atual camisa 7 sobre o Cruzeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olho nele, tá jogando muito lá no cruzeiro.

    • Sempre foi ótimo jogador.
      Precisamos ficar ligados.

Comentários não são permitidos.