O Corinthians vem fazendo um dos melhores inícios de Campeonato Brasileiro da história. Em 12 jogos, foram 10 vitórias e dois empates. 32 pontos conquistados e impressionantes 88,9% de aproveitamento. O Flamengo, depois de um começo de torneio turbulento, com muitos empates, conseguiu emplacar quatro vitórias seguidas, chegando à vice-liderança, nove pontos atrás do Timão.
Para o capitão rubro-negro Réver, apesar do bom início dos corinthianos, em algum momento eles irão perder pontos. “Sabemos que tem uma certa vantagem, mas tem muita coisa ainda para acontecer, tem clássico ainda. Com certeza, o Corinthians vai perder pontos, assim como nós perdemos e outros clubes perderam. Temos que tirar proveito e tentar dar uma engrenada na competição o quanto antes, para tirar essa diferença do Corinthians”, afirmou o zagueiro em entrevista ao programa Troca de Passes do SporTV.
A 13ª rodada pode ser decisiva na arrancada rubro-negra, nesta caçada ao Corinthians. Os paulistas têm derby contra o Palmeiras, no Allianz Parque, nesta quarta-feira. Já o Mengão enfrenta o Grêmio, terceiro colocado, quinta-feira, na Ilha do Urubu. Para Réver, este é o momento do torcedor jogar junto com o time.
“Sabemos da responsabilidade que nós temos. Sabemos que só o jogador, no papel, não vai vencer. A gente tem que colocar em prática dentro de campo e fazer os resultados, para que o torcedor possa nos abraçar, como tem feito nos últimos jogos, mesmo com alguns resultados inesperados. O torcedor está fazendo a sua parte e nos apoiando do início ao fim”, disse o capitão.
Mesmo com o bom momento, o torcedor ainda não esqueceu a traumática eliminação na Libertadores, na fase de grupos. No ano, o Flamengo levantou apenas o troféu de campeão carioca. Para o camisa 15, ainda restam torneios importantes para conquistar apagar de vez a eliminação na competição continental.
“Temos três competições importantes, temos grandes chance: Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil. Em duas estamos bem próximos de chegar às finais. Espero que a gente possa conquistar esses títulos, para que acabe esquecendo o que nós deixamos para trás, que foi a Libertadores”, finalizou.
Sem ter jogado contra o Vasco, no último final de semana, devido a uma gastroenterite, Réver está praticamente certo na equipe titular do confronto contra o Grêmio, nesta quinta-feira, às 19h30, na Ilha do Urubu.
Dane-se o curica, tem que pensar em ganhar nossos próximos jogos Revér e parar de ficar olhando pra classificação do campeonato.
Ano passado vcs tbm torceram para os caititus tropeçarem e quem tropeçou foram vcs. Façam o de vcs e esqueçam as gaivotas.
A questão não é o Curintia tropeçar, a questão é o Fla NÃO tropeçar mais, afinal, nosso tropeço já ocorreu no início do campeonato.
Esses jogadores tem que calar a boca e ganharem os jogos antes de se preocupar com o Corinthians. Flamengo está longe de ganhar o campeonato, primeiro tem que ganhar os jogos que disputa!
A torcida apoia e muito. O negócio é focar no Grêmio, um clássico também. É jogo duro para todos os quatro envolvidos. Vai sair faísca para todo lado mano. O negócio é vencer o Grêmio. O gambá vai tropeçar o que é muito natural, e tem muita coisa para acontecer. lembrando que tínhamos uma boa diferença para o próprio Grêmio e tiramos.
Creio que o corinthians tropeça agora no clássico, com essa sequencia vai começar a perder jogadores e depois teremos o Dia D , o jogo contra o corinthians em itaquera, onde devemos trabalahr muito bem o psicologico dos jogadores, para que não caiam na pilha dos gambás e da srbitragem suja!
Bom primeiro vamos fazer o nosso que é ganhar, depois nos preocupamos com eles, se fizermos igual foi ano passado vamos perder mais um campeonato brasileiro por olhar para os outros, não podemos deixar a soberba entrar igual aconteceu no jogo da libertadores.
O problema é que o Fla ja perdeu pontos para times de série B, C e D como sport, botafogo, fluminense e avai.