Rica Perrone: “O fator Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Eu fiquei com pena do Bandeira. Pelas ameaças, pela postura do torcedor em não saber pensar nem por um minuto antes de tratar o presidente da forma que ele merece, pelo emocional abalado, pelos lances polêmicos que criou em sua cabeça pra explicar um resultado normal.

Não houve “roubo” algum. Se você quiser achar um pênalti ali, ok. Daí pra ter de fato um pênalti ou pra ser um erro do juiz há uma distância.

Empatar com o Palmeiras tendo perdido um penalti. Qual a anormalidade disso?

O Flamengo é quarto colocado. Perdeu 5 jogos no ano, e você pode até não gostar do futebol apresentado, mas daí a elevar o protesto pra esse nível, acho de um exagero absurdo. Mas entendo. E até imaginei que aconteceria.

O rubro-negro tem a megalomania mais divertida do mundo e isso faz do Flamengo um clube único. Deve
ser o único torcedor que todo ano faz uma Libertadores ruim e entra se considerando favorito no ano
seguinte.

Deve ser o único que espera título se entrar com os reservas em campeonato. E mesmo sabendo que não virá, protesta quando não ganha.

O único que ostenta uma faixa dizendo que um dos três campeonatos mais difíceis do mundo é “obrigação”.

Esse céu e inferno, essa velocidade em variar do bom pra crise é marca do clube. A diretoria do Flamengo se diferencia se tiver convicção do que esta fazendo, não se toda vez que um torcedor levantar e gritar ela mudar o rumo.

Não, eu não demitiria o Zé. Um treinador quarto colocado, com 5 derrotas no ano, após a campanha de 2017, com o Flamengo controlando quase todos os jogos que fez, não. De jeito nenhum. Se ele se chamasse Cuca, Tite ou até Luxemburgo ninguém faria esse terrorismo em cima do cara.

Mas entendo. É previsível. Até domingo o Flamengo está em crise porque não perde, está em quarto, contratando, crescendo, se estruturando e fazendo a coisa certa. Sábado, as 21h, após vencer o Coxa, Dubai volta a ser realidade, Bandeira mito, Diego homão da porra, e segue o baile.

Os exageros são parte do Flamengo. Não adianta discuti-los, basta aprender a conviver com eles.

Né? “Rica cuzão fica passando pano pra essa diretoria de merda e esse treinador Fdp! Seu Tricolor
enrustido!”

Opa! Previsível.
abs, Rica Perrone

Fonte: Rica Perrone

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • infelizmente o campeonato são 10 fortes 6 merrecas 4 “rebaixados”, nós vencemos os merrecas e os rebaixados…se os 10 fortes tivessem sido sequenciais ele ja teria caido…

  • Vai vencer o Coxa, um cachorro morto no campeonato, e assim o Zé Bosta vai se garantindo até o fim do ano, quando vamos comemorar uma vaguinha na Libertadores com um dos elencos mais caros da América Latina.

    • infelizmente o campeonato são 10 fortes 6 merrecas 4 rebaixados, nos vencemos os merrecas e os rebaixados

  • Uma dúvida:

    Porque o Flamengo não vai atrás de LUÍS ENRIQUE?! ( Ex-Barcelona )

    Além de agregar a experiência que aprendeu vivendo desde sempre um Grande clube Europeu, traria inovação tática de verdade, e isso com certeza faria diferença no nosso limitado Futebol Brasileiro.

    Analisando direitinho com certeza seria válido fazer um investimento a mais nessa ” Área “. Nem que fosse 2 milhões de reais por mês, e trouxesse Desempenho e Resultado, valeria a pena.

    Porque não começamosa divulgar essa ideia? Vamos lá, ajudar essa Diretoria excelente em finanças mas frustrante no Futebol.

    Saudações Rubro Negras

    • Luis Henrique é um daqueles sonhos impossíveis no momento. Vamos ser realistas e contratar um treinador sulamericano de gabarito.

  • A torcida tem que apoiar, a gente sabe que o técnico não vai sair. Então pra que vaiar. Chega na parte final contra um time grande como o Palmeiras começa a chingar, por favor mais tolerância.
    Ate ontem queriam porque queriam oportunidades pro Mancuello, colocou o mancuello pra testar ele foi mal nas duas partidas o tecnico é o pior do mundo quem coloca Mancuello. Mas ontem queriam a porra do Mancuello, também não concordo mas aceito. Afinal o tecnico está vendo o treinamento durante a semana.

  • Kkkkkkkkkkkkkk

    SENSACIONAL Rica, vc é sensacional cara, vc manda muito bem nos seus textos, que HOMÃO!

    Mas, na minha opinião, sou totalmente contra a permanência do Zé Ricardo, o contexto da obra traduz um time sem formação e elenco definido, precisa ter essas 2 questões definidas, todo time precisa ter uma base titular formada e bem distribuída em campo, o que não é o caso do time do Zé, está faltando liga, a retirada de peças e distribuição destas numa melhor formação.

    No mais, parabéns por mais esse sensacional texto Rica, vc está mandando bem demais, principalmente na parte que disse:

    “O rubro-negro tem a megalomania mais divertida do mundo e isso faz do Flamengo um clube único.”

    PERFEITO!

  • N é colocação na tabela, n é o empate com o palmeiras. É essa maldita panelinha do ze. Vaz voltou aos poquinhos e é titular absoluto, mesmo n servindo nem pra engraxar a chuteira do Juan. MA mal esquentou o banco. N tem cristão q aguente, encheu o saco. Ele pode ganhar o brasileiro 2017, mas vai ser sob vaias. Pq ele se tornou arrogante, n admite seus erros, o time n tem uma jogada ensaiada, n marca pressão, atacamos c menos jogadores pq tem um imprestável no meio q n sabe oq fazer c a bola nós pés, a única jogada de ataque é chuveirinho, o time quando recebe marcação sob pressão de qualquer adversário só da chutão p frente (isso q teoricamente somos um time q sabe e quer jogar c a posse de bola), é o mal aproveitamento de jogadores fora de posição, é o n aproveitamento da base, é a demora para ler o jogo no decorrer da partida, etc. Em fim são tantas coisas pequenas ou grandes q se acumularam e n tem como ele ficar.

  • Perfeito texto. SRN

  • Diego converte o penal, Flamengo ganha e estaríamos comentando o domínio do jogo e a mexida certeira que resultou no penalte. SRN

    • Perfeito.

    • E iam cair na ilusão do “placar”. O remédio amargo é que cura. SRN.

  • Perfeito

  • Adoram falar em “apenas 5 derrotas”, mas dessas 5, 3 foram na competição mais importante que causou a eliminação do Flamengo de forma vexatória.
    Sem contar em várias partidas que o Flamengo jogou muito mal e mereceu perder, mas não perdeu como foi contra o Atlético-MG, Bahia e Fluminense no Brasileirão e aquela vitória ridícula contra o poderoso Atlético-GO que se houvesse justiça no futebol o Flamengo teria levado uns 5 naquele jogo.

    • vexatória porque? Porque tomou gol no último minuto de um jogo duríssimo? Porque participou do grupo da morte, disparadamente o mais difícil da competição e saiu por um ponto? Aprenda a ser torcedor amigo! Ser flamenguista não é isso. Little Fashion, toddynho, vá arranjar uma vida ou torcer pro frufru.

      • Tá de brincadeira né ? Você quer defender eliminação e manda o cara aprender a ser torcedor? Que lixo, devia ter vergonha de se dizer Flamenguista, vai aprender a história do seu time, vergonha de caras como você

      • Vexatória, pois só o elenco do Flamengo era mais caro do que todos os outros 3 do grupo juntos.
        Vexatória, pois o Flamengo só de cotas de TV recebe cerca de 100 milhões a mais que o Atlético-PR.
        Vexatória, pois dos 8 brasileiros na Libertadores, só o Flamengo saiu na fase de grupos(excluindo a Chapecoense que foi eliminada por escalação irregular).

        Se você está satisfeito com esse vexame e se diz flamenguista, só me restar ter pena. É graças a torcedores conformistas com o fracasso que o Flamengo vai se encaminhando para virar um Vasco e Botafogo da vida!

  • Concordo que o Zé Ricardo ta dando sopa para o azar… mas vamos tirar o Zé e colocar quem? Marcelo Oliveira? Mancini? Técnico estrangeiro no meio do campeonato?

    Tá faltando um pouco mais de saco roxo para esse time do Flamengo… o Flamengo precisa de um pouco mais de Flamengo.. além do ZR variar um pouco o jogo dele.

    SRN

    • Respeito sua opinião, mas acho esse o maior erro de uma parte da torcida que defende a permanência do Zé. Não é só pq não tem um treinador top que o ruim tem que permanecer.
      Em 2013 não tinha ninguém para substituir o Mano e mesmo assim o Jayme mudou a maneira do time jogar e bateu campeão.
      2009 foi a mesma coisa quando o Cuca saiu e o Andrade levou o Flamengo ao Hexa.
      Em 2006, o Ney Franco saiu do Ipatinga para substituir o Waldemar Lemos e fez o Flamengo ganhar a Copa do Brasil.
      Não dá mais para aceitar o Zé insistindo em um esquema congelado e em jogadores medíocres com tantas boas peças no elenco.

      • Mas em 63 outras ocasiões a troca do técnico não resolveu nada. Eu tô de saco cheio do Zé, mas não enxergo alternativa no mercado q faça sentido nesse momento. É aturar isso até o final do ano e ai trocar com planejamento

        • Se o Flamengo tem ambição de não jogar esse resto de 2017 no lixo, que vá ao mercado e tire um treinador que preste mesmo que ele esteja empregado.

          • Nenhum treinador decente vai largar o seu time no meio do campeonato para vir. Só observar quem está sendo cogitado no Atlético: Micale, Ceni, Dunga, Roth, Eduardo Batista… pelamor. Fora que não vai ter tempo de treinar o time. Não quero o Zé no Flamengo, mas não há alternativas viáveis no momento. A troca vai ser no final do ano.

            • Com esse elenco que o Flamengo tem, o CT de alta qualidade, um estádio que coloca medo no adversário, dinheiro no caixa… isso tudo é o sonho de qualquer treinador.
              Pode ter certeza que qualquer um que estiver empregado vai ouvir a proposta do Flamengo com muito carinho.
              Eu imagino que a vontade da diretoria é mantê-lo até o final do ano e caso não conquiste nada, fazer a troca. Só que eles precisam combinar isso com a torcida. Se por acaso o Flamengo tropeçar para o Coritiba….

      • Tbm respeito sua opinião e concordo com o que vc disse, mas vc citou apenas os casos em que a troca resolveu alguma coisa….

        Tivemos, tbm o “desconhecido” Rogério Lourenço que foi demitido em 20 jogos…. logo depois veio o Silas (que tinha feito alguns trabalhos mais ou menos) que depois de 10 jogos foi demitido…. depois que Dorival saiu pelo salário veio o Jorginho, 14 jogos e foi demitido… isso sem falar no Valdir Espinoza que ficou 11 jogos… Celso Roth, 20 jogos…. PC Gusmão, 5 jogos… e por aí vai…

        O que eu quero dizer é que trocar por trocar, nem sempre adianta alguma coisa…. o clube precisa saber onde quer chegar. Precisa ter um planejamento… saber com que tipo de profissionais ele quer contar… pra mim, isso não existe.

        Por isso que falei que se tirarem o Ze Ricardo talvez nao adiante nada…

        SRN

        • Concordo que precisa de um planejamento.
          Está evidente que precisamos mudar esse esquema de jogo que está congelado desde o ano passado e o Zé não é capacitado para fazer essa mudança.
          São quase 8 meses com um futebol que não condiz com a qualidade desse elenco.

          Infelizmente ele não deu certo e a cada rodada que ele continua é uma a menos para o Flamengo ganhar o Brasileirão.

  • E quantos empates mesmo? 7 me parece…interessante: Somos uma torcida mal-acostumada…nos acostumamos a ver timaços e títulos…maldita geração de ouro anos 80/90 né. Na boa: “Sábado, as 21h, após vencer o Coxa, Dubai volta a ser realidade, Bandeira mito, Diego homão da porra, e segue o baile”. Isso é quase certo desde que ganhe, ai tem que combinar com o Coxa né. O resultado ameniza e esconde a realidade, mas mantém o fogo baixo e as cadeiras ocupadas. Ser Flamenguista é pensar grande mesmo, principalmente com o elenco montado, que creio foi também com grande expectativa da diretoria. Xingamentos movidos por emoção, não tem como controlar, BM também agiu com a emoção e ai…ele tem que entender de uma vez por todas que não é mais Flamengo que os que estão na arquibancada e que é o presidente do CRF. Seu papel não é de bater boca com torcedor, o que já lhe rendeu até processo. Não é por ai. Isso é a tal da pressão, que esta forte. Ser o mito, o melhor presidente, o cara, tudo Azul, mas não pode criticar, que a tempestade vem rápido…Fica a reflexão.

  • Os jornalistas não defendem a saída do ZR porque gostam de entoar aquele discurso manjado de que o futebol no Brasil é atrasado, que na Europa os técnicos duram anos à frente dos times e bla bla bla.

    Só quem não acompanha os jogos do Flamengo não percebe que o time está estagnado mesmo tendo feito as melhores contratações do continente.

    E essa conversa de que dominamos os adversários é história pra boi dormir. Os adversários sabem que pra enfrentar nosso esquema, basta fechar a casinha, deixar a bola com a gente e sair na velocidade

  • O Roger ja saiu do atlético pq o ze ricardo nao pode sair do flamengo o grêmio mandou ano passado o roger embora e entrou o renato o time melhorou bastante.

  • Ta bom entao a desculpa e que so perdeu 5 jogos no ano mais perdeu para os principais adversários ate hoje perdeu 3 jogos da libertadores em campanha pifia perdeu para o grêmio em casa e empatou com palmeiras o unico time brasileiro que nao passou da 1 fase libertadores dentro de campo a torcida ja teve bastante compreensão apartir 2013 agora tem cobrar mais do que justo o bandeira vai na tv falar que so uma pequena parcela da torcida esta contra o ze Ricardo ele e muito cara de pau de falar isso

  • Pior que só falou verdades, embora eu achei que o Zé, se não rever seus conceitos, tem que sair o mais rápido possível do clube.

    • Rever conceitos? O cara é fraco mesmo, só sabe fazer o time jogar de um jeito sem variação alguma.

Comentários não são permitidos.