Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Rica Perrone: “Onde o Flamengo está, os 11 podem estar”

Matheus Brum
Matheus Brum
Publicação: 19/07/2017
79 Comentários
Atualização: 19/07/2017
Compartilhar

Talvez pra muita gente de fora seja novidade, mas sim, é verdade: temos um clube carioca levado a sério administrativamente. E obviamente isso não implica em perfeição, portanto, dizer coisas como “é sério mas erra aqui, ou ali” é apenas mais do mesmo. Diferente é o que está acontecendo lá.
Mas pouco me importa o que você acha do Flamengo e seu futuro. O meu ponto aqui é que hoje o Flamengo fatura alto, paga em dia, monta estrutura, paga dívidas e tem um grande time. E isso sem o estádio como fonte de renda.

Onde quero chegar?

Quero que você note que aqui, onde o Flamengo sequer atingiu 60% do seu potencial, dá pra todo mundo chegar. E chegando, está bom pra todos.

Se todos os 11 grandes tivessem 100 mil sócios (e podem ter), uma receita de TV alta, uma diretoria de fora pra dentro sem muitos vícios e vinculos com politica do passado, uma direção um pouco mais profissional e focada em regularizar a situação financeira, teríamos o melhor campeonato do mundo.
E então logo alguém diz que “o Flamengo ganha mais da TV”, e eu lhes digo que não importa. Quanto mais o Flamengo ganhar, mais o seu time pode ganhar.

E se seu time hoje não ganha bem, acredite, a culpa é inteiramente dele. Porque as vendas são individuais, logo, repito, insisto, até cansar: se os 10 insatisfeitos dizem “não”, Flamengo e Corinthians não jogam sozinhos o ano todo. Portanto, a decisão está sempre nas mãos de quem prefere chorar do que agir.
O patamar Flamengo atual, que não é o seu limite, mas é um avanço, é atingível por todos os grandes. E é extremamente importante que você, torcedor, entenda que tudo que há de bom hoje no Flamengo deve acontecer no seu time. E você deve esperar e cobrar por isso.

Não há nenhum resultado do Flamengo inatingível ainda. Todos os grandes podem sonhar com 100 mil sócios, com diretorias focadas e responsaveis financeiramente. Todos, portanto, podem ter em seus times com salários em dia, um time com Diego, Diego Alves, Everton Ribeiro, Conca, Guerrero e etc.

Talvez em 5 anos não possam ter. Aí estamos falando de um Flamengo que almeja Neymar. E sim, ele pode. Ele é maior que o PSG, que o City, que o Chelsea. O seu time também é.

Ali, naquele momento, você não poderá ser Flamengo por não ter o número de torcedores dele. Mas será que o patamar atual de gestão dele não é suficiente para que o equilíbrio seja no alto e não permita que seu dinheiro a mais (merecido por ter mais gente) seja tão determinante?

Dá.

O Flamengo atual é sucesso e é possível. Para qualquer um dos 12 é possível.

O de daqui alguns não será. Então corram atrás desse, ou a “espanhonalização” acontecerá mais por incompetencia alheia do que pelo Flamengo ter descoberto a roda.

Fonte: Blog do Rica Perrone

Assuntos:Rica Perrone
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Matheus Brum
Seguir
Mineiro de Juiz de Fora; jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora; repórter da TV Vitória/Record ES; ator e escritor do livro "Entre Contos e Crônicas: Tupi 'Fantasma do Mineirão' e Sport 'Campeão do Centenário'"
79 Comentários
  • Fabricio disse:
    19/07/2017 às 11:11

    O Flamengo não dava para ter tentado a contratação do Hernane não ele foi para o São Paulo de graça nessa o Flamengo deu mole!!!

    Reply
    • Elder disse:
      19/07/2017 às 11:20

      Vamos supor que vá jogar bem…de qualquer forma, jogaria onde?
      Diego, Everton R, Conca, Paquetá, Matheus S. Ederson.
      SRN
      Ps: lembrando que estava jogando mais avançado na Inter.

      Reply
    • Raf1981 disse:
      19/07/2017 às 11:23

      E se banco do MA !

      Reply
    • Wagner Alves disse:
      19/07/2017 às 11:51

      Esse aí já falou abertamente que não gosta do Flamengo.

      Que seja rebaixado com os bambis.

      Reply
    • kingDavid disse:
      19/07/2017 às 14:35

      Acho que vc ta certo amigo, porém parece que ele não vinha jogando muito, teve algumas contusões, mas se jogar metade do que conhecemos ja seria titular absoluto no mengão!

      Reply
  • Silvio Simões disse:
    19/07/2017 às 11:20

    Brilhante muito bom , RICA PERRONE , nós Flamenguistas precisamos de profissionais iguais a vc para junto com nossa Diretoria de abnegados e Honestos, para nos dar mais orgulho de ser torcedor deste time desta nação. Precisamos nesta coluna de gente como você , para ver se os Antisfla saiam daqui e vão procurar o que fazer e nos deixar lendo coisas boas e também não tão boa mas honestas .Obrigado mais uma vez Perrone , ja ti considero um amigo pois quem Ama os meus (Mengo)eu também amo.AVANTE MENGOOOOOOOOOOOO.

    Reply
  • Elder disse:
    19/07/2017 às 11:23

    Li esse texto ontem no site dele…O Rica manda muito bem, que bom que não está mais em nenhum portal para tentarem deturpar as opiniões dele.
    Fazia uma boa dupla com o Muhlenberg no Urublog.
    SRN

    Reply
  • danilo disse:
    19/07/2017 às 11:28

    por isso que eu falo tem que vender guerreiro . time hj é uma empresa . depende de venda . quanto mais dinheiro melhor . ainda mas 80 milhões.

    Reply
  • Thiago COM disse:
    19/07/2017 às 11:36

    Excelente texto, ainda há gente que pense nesse país….

    Reply
  • joão dias disse:
    19/07/2017 às 11:38

    Que texto. O Rica tem uma mente aberta. É antenado com a realidade. Parabéns!!!

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    19/07/2017 às 11:42

    Fecha a conta e passa a regua…

    Reply
  • Renê Magalhães Lima disse:
    19/07/2017 às 11:42

    Só errou na diretoria de fora pra dentro.
    Não existe mudança administrativa dessa forma.
    A mudança sempre deve acontecer de dentro para fora.

    Reply
    • Armênio Santos disse:
      19/07/2017 às 11:49

      Diretoria de fora para dentro quer dizer alguém que enxergue o clube sem estar corrompido por ele. Caso do Flamengo, que foi uma diretoria de fora, não tendo vida ativa na política do clube, ah não ser a participação de sócio.

      Reply
      • Renê Magalhães Lima disse:
        19/07/2017 às 12:05

        Sábia interpretação. Parabéns.

      • Big. disse:
        19/07/2017 às 12:50

        Exatamente isso que entendi… boa.

  • Wagner Alves disse:
    19/07/2017 às 11:53

    Ótimo texto mas aqui é Brasil.

    Duvido que em qualquer outro clube consigam fazer o que essa gestão vem fazendo no Flamengo.

    Reply
  • Thiago Diniz disse:
    19/07/2017 às 12:00

    Nós flamenguistas fomos agraciados com uma diretoria competente e honesta.

    Nos outros clubes, com raras exceções como Chapecoense, a lógica que impera é a de dirigentes que estão lá para gerir um orçamente milionário de maneira a beneficiar seus “parceiros” em troca de vantagens à frente. Essa lógica é a mesma da política partidária, CBF e FIFA, inclusive.

    Falar que os outros clubes podem ter o mesmo que o Flamengo é como dizer que o próximo presidente do Brasil pode ser tão bom quanto o da Alemanha. Poder até pode, todos sairiam ganhando, mas simplesmente não é assim que as coisas funcionam. Um parasita não larga o hospedeiro voluntariamente.

    SRN

    Reply
  • Ruy disse:
    19/07/2017 às 12:10

    Desencana Rica, o maior exemplo é o Foguinho, que perdeu achance de se juntar à nos. Preferiu entao Va2co e a Ferj.
    O exemplo está sendo dado por nós à quase 5 anos, é notório, UNE-SE quem tem juiizo.

    Reply
  • Amigo Flamenguista disse:
    19/07/2017 às 12:19

    O Flamengo quis isso no começo da gestão, adotando um tom mais conciliador com os outros clubes, mas os outros clubes não adotaram a ideia. A duras penas o Bandeira e os demais dirigentes viram que tem que se importar apenas com o Flamengo, já que as outras agremiações ligam só para si. Exemplo disso a aliança com o Fluminense, quando eles viram que teriam uma pequena vantagem no imbróglio do Maracanã pularam fora do barco e deixou o Flamengo tomar as porradas sozinho. Outro exemplo, a Primeira Liga, onde os times deram as costas, Flamengo só não usou time titular na última rodada da primeira fase, por estar praticamente classificado, mesmo tendo Libertadores e Carioca. Vendo essas coisas o Flamengo não pode ficar se fazendo de bonzinho e sustentando a briga de todos não. Seria uma utopia hoje no Brasil um pensamento onde os clubes se preocupam com o “produto futebol brasileiro”.

    Reply
    • Paulo Ricardo disse:
      19/07/2017 às 13:03

      Palmeiras sem a crefisa não fica muito longe do flamengo não, estamos quase zerando todas as nossas dividas, temos a maior média de publico por 2 anos seguidos, o melhor estádio do brasil e um dos melhores do mundo, um dos melhores CT do brasil se não o melhor

      Reply
      • Amigo Flamenguista disse:
        19/07/2017 às 13:12

        Com o patamar que o Flamengo está hoje concordo contigo, e é o que o rica perrone quis colocar no texto, todos os times grandes do futebol brasileiro tem condições de chegarem no nível que o Flamengo está hoje. Mas o potencial do Flamengo é maior por causa do tamanho da torcida.

      • Rodrigo Ribeiro disse:
        19/07/2017 às 13:17

        Não discuto o crescimento do Palmeiras, mas lá houve e há um mecenas que permitiu ao Clube espaço para melhorar a sua gestão e investir E sabe-se lá o que vai ser cobrado quando essa parceria acabar. Nós tivemos que andar completamente sozinhos em terra arrasada. Mas, em algum tempo teremos nosso estádio a nossa altura, e aí, um abraço a todos os demais.

      • Fawks disse:
        19/07/2017 às 13:27

        Exatamente, esse é o risco que o Palmeiras corre com uma parceria dessas. Negócios desse tipo são sempre de alto risco no Brasil e seria uma regressão fudida para o clube se a Crefisa sair e começar a criar problemas para reaver o investido.

      • kingDavid disse:
        19/07/2017 às 14:23

        Ela nem precisa sair, vc acha que os jogadores que ela comprou foram dados ao Palmeiras? Ela ja falou que ta usando o Palmeiras para valorizar, se vender o dinheiro volta pra Crefisa. Porque vc acha que aumentaram o investimento e piorou o time? A parceria com a Crefisa já começou a dar errado, é gente do mercado financeiro influenciando o dia-a-dia do futebol. Vai dar merda!

      • Paulo Ricardo disse:
        19/07/2017 às 15:04

        Pois bem então, que volte, enquanto ela tiver pagando o patrocínio para o palmeiras e arcando com os valores da transferências eu não ligo, as dividas do palmeiras está diminuindo e um time de longe muito melhor do que tava a 4 ou 3 anos atrás, a crefisa deu a chance pro palmeiras se reergue

      • kingDavid disse:
        19/07/2017 às 15:26

        Nesse ponto vc ta coberto de razao. O dinheiro da Crefisa é bom, mais que o dobro de outros patrocinios. Agora se vc presta um serviço normalmente orçado em 30 milhoes, e vem um cliente oferecendo 100 milhoes, é bom ficar atento. Isso tem toda pinta de lavagem de dinheiro, tem treinamentos de compliance com casos muito similares. Vc é gente boa broder, vem torcer pro Fla que vc é mais feliz! 🙂

      • LeandroMgaJP disse:
        19/07/2017 às 19:34

        Pois então, até acho que o futebol, por ser o principal (e até pouco tempo atrás praticamente o único) esporte do país, é muito pouco explorado pelas empresas; casos como o da parceria entre Palmeiras e Crefisa deveriam/poderiam até ser bem mais constantes e duradouros; talvez tal parceria (Crefisa/Palmeiras), que parece estar dando certo, abra as portas também para outras, como um caso de sucesso a ser seguido; o mais sério senão é o clube ficar inteiramente refém, mas é questão de haver um bom acerto entre as partes e, ainda assim, melhor que estar falido, como a maioria dos clubes;
        O Palmeiras está sim de parabéns pelo que vem fazendo; mas, convenhamos, o esforço que o Flamengo vem realizando é muito mais surpreendente, desde o mais otimista flamenguista até o mais pessimista anti.

      • LeandroMgaJP disse:
        19/07/2017 às 13:38

        A bem da verdade, parece que há pouco tempo o Brasil estava, em todos os campos, nas absolutas trevas, foram décadas perdidas; aos poucos, em alguns setores, há alguma evolução.

      • Almir Ribeiro disse:
        19/07/2017 às 13:48

        Os clubes ainda dependem de parcerias fortes como o caso do Palmeiras e de cotas de TV. Não tem ainda a sonhada independência financeira. Autossustentáveis. Vejo hoje o Flamengo e o Palmeiras com potencial para isso no futuro, mas ainda vai demorar. Olha só o que está acontecendo com SP param mim vai cair esse ano, Corinthians, que vem mau das pernas financeiramente, fora a divida monstro por conta do Estádio. GESTÃO eis a questão. É o pilar de sustentação de qualquer clube. No Fla falta o seu Estádio: imagina quando tiver mano…CT para mim é pau a pau. O CT do Fla não deve a ninguém e vai até ampliar.

      • kingDavid disse:
        19/07/2017 às 14:12

        O Flamengo, sem patrocinador agiota que lava dinheiro no futebol, e sem estadio, ainda assim teve um faturamento superior ao Palmeiras ano passado. Excluindo-se receitas não recorrentes como a venda de jogadores, o Flamengo fica mais de 100 milhoes a frente do Palmeiras, e vcs não tem outro Gabriel Jesus para vender, enquanto ainda nem mexemos nos 150 milhoes do VJ. Nao se preocupe, vai ficar mais evidente para vc em alguns meses, quando o Fla divulgar o balanço com mais de 650 Milhoes de faturamento em 2017. Desculpe ai viu.

      • Paulo Ricardo disse:
        19/07/2017 às 14:54

        Sim o flamengo faturou um pouquinho a mais que o palmeiras se excluirmos o patrocínio de 78 milhões de reais da crefisa e a venda do Gabriel de Jesus por 37 milhões de Euros (R$ 127 milhões de reais) só que 100 milhões a frente do palmeiras eu acho que já é exagero seu kk

      • kingDavid disse:
        19/07/2017 às 15:08

        Vc nao entendeu. O faturamento total, inclusive com Crefisa e GJ, o Palmeiras faturou quase 500 Milhoes ano passado, um pouco abaixo. O Flamengo faturou um pouco mais, sendo o primeiro time do Brasil a ultrapassar os 500 Milhoes. Nas receitas recorrentes, sem venda de jogadores, o Flamengo fica mais de 100 milhoes a frente, como vc mesmo disse o que inflacionou a receita do Palmeiras foi GJ. Esse ano não tem outro GJ, logo seu faturamento deve cair. O Flamengo, ja tava projetando crescimento, e depois com a venda de VJ vai ficar pelo menos 200 milhoes a frente do Palmeiras. Isso sem falar no crescimento financeiro que teremos no Morro da Viuva, e possivelmente no estadio. Espere e verás.

      • Paulo Ricardo disse:
        19/07/2017 às 15:46

        Basta você pesquisar no Google “Quanto foi o faturamento dos times brasileiros em 2016” e terá a resposta

      • kingDavid disse:
        19/07/2017 às 16:42

        Tem varias analises, conheço bem. Tem bancos, que a titulo de comparação, só considera receitas recorrentes, sem vendas, sem luvas de TV, etc. Mas o balanço financeiro é um só, e esse é o que vale. Previsão de faturamento total 2017:
        Palmeiras = 450 Milhoes
        Flamengo = 650 Milhoes

      • Paulo Ricardo disse:
        19/07/2017 às 16:56

        Baseado em que você está afirmando isso? me passa o link de alguma coisa que fez esse estudo e disse que o flamengo faturou mais do que o palmeiras em 2016 mesmo com a crefisa (“Que está entre as 10 maiores patrocinadoras de camisa do mundo) e a venda do Gabriel de Jesus (Venda mais cara da história do palmeiras) pois ta difícil de acreditar sem provas.

    • Gracilio Kondo Raposo disse:
      19/07/2017 às 20:35

      O Rica foi sutil em falar que todos os outros 11 clubes grandes no Brasil podem chegar ao patamar administrativo do Flamengo hoje, mas que o Flamengo nem atingiu a sua capacidade maxima e quando isto acontecer, os outros tem um um teto menor para atingir.
      O ponto entre Flamengo e Palmeiras é a diferença da dependência das receitas. As nossas fontes são mais pulverizadas, já a do Palmeiras é quase centralizada na Crefisa, lembra a Parmalat na década de 90. Ou seja, temos uma radiografia mais sólida neste quesito e sustentável.
      Imagina com estádio? Fica surreal a diferença.

      Reply
  • LeBron Mavs - Fênix lIuminado disse:
    19/07/2017 às 12:20

    Post novo:
    -Flamengo x Palmeiras: o duelo dos “novos ricos” do Brasil-

    Reply
  • PlayerLEL disse:
    19/07/2017 às 12:20

    avante mengão do meu coração!!!

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    19/07/2017 às 12:24

    É desse tipo de conteúdo que gosto de lê!

    Reply
  • Amigo Flamenguista disse:
    19/07/2017 às 12:25

    O Flamengo passou o Palmeiras no youtube, mais uma rede social que o clube é líder. Líder no Facebook, no Youtube e no Instagram. Faltando apenas Twitter, mas acredito no crescimento lá também.

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    19/07/2017 às 12:29

    pra cima deles mengo

    Reply
  • Fla10mengo disse:
    19/07/2017 às 12:57

    Tenho certeza que o FLA nunca fechou as portas pra ninguém, salvo entidades corruptas e quadrilhas que só fazem mal ao futebol brasileiro.

    Reply
  • Andrei disse:
    19/07/2017 às 13:03

    O Flamengo nem começou a ganhar dinheiro ainda…imagina a hora que tivermos um estádio, 200 mil ST, dívidas mais controladas, os resultados no campo vão aparecer….o futuro é maravilhoso para esse novo Flamengo

    Reply
  • André Luiz disse:
    19/07/2017 às 13:07

    Para provocar o Palmeiras,hoje,a torcida poderia cantar aquela música que no final diz “lembrar você eu sou campeão mundial”…esqueci a música inteira…

    Reply
    • Jonatha john john disse:
      19/07/2017 às 13:23

      Em 80 com o gol do nunes o brasileiro o mengão ganhou, 82 o passe foi do zico, 83 o mengo goleou, 87 foi pura magia, quando ganhamos a copa união, 92 a falta foi do júnior e eu gritei é pentacampeão, bonita foi a festa do hexa do imperador, no gol do angelin no escanteio que o Pet cobrou…. a copa do Brasil eu tenho 3, o brasileiro já ganhamos 6, lembrar você, sou campeão mundial!! Vlw Flw. ✌?
      SRN ?⚫

      Reply
      • André Luiz disse:
        19/07/2017 às 13:47

        Essa daí mesmo

  • Paulo Ricardo disse:
    19/07/2017 às 13:12

    Vão tomar um vareio de bola hoje

    Reply
    • Lucas disse:
      19/07/2017 às 13:23

      Fica quieto na sua porcão
      Vai levar uma paulada hoje

      Reply
    • Adelson Jr disse:
      19/07/2017 às 13:27

      Vai Sonhando.

      Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      19/07/2017 às 13:35

      Ao menos, não será o Vasco o líder.

      Reply
    • James Howllet disse:
      19/07/2017 às 13:41

      Hum…Ai…ai. .. Mas só se depender do “ressuscitador master do futebol mundial”.

      Pois a depender desse teu time cheio de enganador…

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      19/07/2017 às 13:53

      Meu, teu time com esse futebolzinho? kkkkkkkkkkk. Sei que isso já é medo de jogar no caldeirão.

      Reply
      • Paulo Ricardo disse:
        19/07/2017 às 14:00

        Palmeiras em todos os jogos amassa os seus adversários para defesa e sempre termina com mais posse de bola, o nosso único problema é a criação das jogadas, o palmeiras tem que parar esse negócio de querer fica só cruzando bola na área pra uns cara de um metro e meio, e temos uns problemas na lateral esquerda

    • SylarK disse:
      19/07/2017 às 14:22

      Por que apagaram a resposta do cara? Não tinha nada demais

      Reply
    • Gabriel81 disse:
      19/07/2017 às 14:53

      O clube alugado pela CREFISA para lavar dinheiro, será estuprado hoje !!

      Reply
      • Paulo Ricardo disse:
        19/07/2017 às 15:59

        kkk Morra de inveja

      • Gabriel81 disse:
        19/07/2017 às 16:05

        Um vizinho invejoso, normalmente sobre o muro para fuxicar a vida do morador ao lado, e isso se aplica a você, que veio na nossa página, nossa casa, para invejar…

        Certamente, é um torcedor triste !!

      • Paulo Ricardo disse:
        19/07/2017 às 17:00

        Estou aqui apenas para estudar o timeco que nós iremos enfrentar, mas a vitória é certa, isso se não tiver apito amigo né? kk

      • Gabriel81 disse:
        19/07/2017 às 17:45

        Já começou o medo? Conversinha de apito amigo? kkkkkkkkkkkkk
        Fanfarrão mesmo, e outra, não precisamos molhar a área do goleiro de vcs, vamos ganhar na bola, somos superiores, sempre sempre, e em tudo !!!

      • LeandroMgaJP disse:
        19/07/2017 às 19:25

        Aquela de molhar o gramado foi mesmo uma baixaria…

      • Breno Sant'Anna Porto disse:
        20/07/2017 às 01:27

        E queapito amigo hein,mais uma vez o Palmerda usou o juíz para “garfar” o Flamengo, Um pênalti nào marcado e um gol irregular do palmerda.

    • Valmir disse:
      19/07/2017 às 16:12

      ? Tira a calça vinho põe o fio dental, Palmeiras você não tem mundial?
      SRN

      Reply
  • Buda Guda disse:
    19/07/2017 às 13:16

    só não pode deixar gente safada comandar o Clube de novo

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    19/07/2017 às 13:39

    Continuando com o modelo: honestidade e competência, ninguém segura mesmo. Os outros não tem o potencial do Flamengo em termos de torcida, mídia…vivem de momentos, mas se vê claramente os problemas estruturais: Corinthians, vive uma confusão administrativa, deve mais de um bilhão no estádio, teve que se desfazer de meio time e só vem caindo, SP, olha como está (eles têm estádio em…) Os do RJ dá pena. Um é o maior devedor do país (botafogo), o vasco tem um presidente obcecado em prejudicar o Flamengo e se esquece da decadência do seu time, o Fluminense até está tentando…o clubismo, gestões amadoras e que pararão no tempo, falta de transparência…são alguns pontos que norteiam esses citados.
    O flamengo é exemplo, siga quem quiser. Palmeiras: tem uma gestão organizada, mas vive da CREFISA…lembro bem do caso PARMALAT…e vimos o final. Não busca uma independência. Hoje é o único que se aproxima do Flamengo. Auto Sustentável, isso que os clubes tem que ir atrás: no caso do Flamengo, ainda dependemos muito do contrato de TV. Para mim é uma questão de tempo o Fla ser uma potência e autossustentável financeiramente. O caminho já foi traçado.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      19/07/2017 às 15:53

      Modelo de gestão palmeirense: dirigente tira dinheiro do bolso pra por no clube.

      Modelo de gestão flamenguista: não tira do bolso e nem do clube.

      Modelo de gestão vascaína: dirigente tira do clube e põe no bolso.

      Reply
      • Sidnei Pereira disse:
        19/07/2017 às 16:53

        Cada um atira com a arma que tem. No Palmeiras dirigente tirou dinheiro do bolso, mas já está praticamente tudo pago e em tempo recorde, sem nunca terem patrocínio de estatal e nem sem ter a maior cota de televisão, porque lotam estádio todo jogo e tem o maior programa de sócio-torcedor do país, tem que enxergar mérito onde existe também.

      • Paulo Ricardo disse:
        19/07/2017 às 17:04

        “Modelo de gestão vascaína: dirigente tira do clube e põe no bolso” é bem isso mesmo KKKK

      • wanderpc82 disse:
        19/07/2017 às 17:09

        Kkkkk

  • kingDavid disse:
    19/07/2017 às 14:04

    Belo texto, mas não precisa esfregar na cara da arco-iris não. Deixa eles… Teve ate um video que vazou, com dirigentes de varios times, se lamentando que se EBM continuasse não ia ser possivel competir com o Flamengo. A partir do ano que vem começa mesmo a Espanholização, ninguém segura o Mengão!

    Reply
  • Jason Mraz disse:
    19/07/2017 às 14:16

    Gostei muito do seu texto…antigamente o clube a ser referencia no Brasilera o São Paulo, porem com o passar do tempo, conseguimos ver que os tempos mudam e aqui estamos como o time a ser a referencia do futebol nacional. Espanholização é apenas uma das caracteristicas que o FLAMENGO sera em 2018.

    Reply
  • André N Lessa disse:
    19/07/2017 às 14:48

    No mercado de trabalho existe uma máxima que as vezes as pessoas tem uma dificuldade enorme de entender:

    Nunca tenha inveja de quem ganha mais que você. É justamente por ter gente que ganha mais que você é que você tem maiores chances de ter um aumento.

    SRN

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    19/07/2017 às 16:01

    Podem ter 100.000 St a r$5,00…

    Reply
  • Marcello disse:
    19/07/2017 às 16:18

    Perfeito como sempre!

    Reply
  • rubro negro disse:
    19/07/2017 às 17:03

    Parabéns a Gestão do Flamengo!

    Reply
  • wanderpc82 disse:
    19/07/2017 às 17:06

    Que texto senhores, que texto! Sensacional!

    Não tem como não elogiar o Rica Perrone, pois os seus textos têm sido precisos e cirúrgicos, com uma total coerência e coesão, está mandando bem demais Rica!

    O Fla hoje tem menos de 50% de sua capacidade de investimento, o número de ST’s pode ser muito maior que o atual, aumento de patrocinadores estampando a marca no CT (quando o CT estiver pronto e mais moderno, terá muita empresa querendo estampar a marca por lá), falta estádio (e esse faz uma baita diferença), etc.

    Hoje hoje o patrimônio do Flamengo não é apenas a sua torcida, hoje muitos jogadores estão querendo vir pra cá, e isso apenas eleva a marca do Flamengo, a honra objetiva do clube foi construída com moralidade e transparência.

    https://uploads.disquscdn.com/images/759475c351416ebf84a2274b2f31e59a48d7b3b3f1e8cf93d188c8db78d8a8ab.png

    Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    19/07/2017 às 17:08

    Há alguns anos atrás quando SPFC foi tri brasileiro eles tinham a meta de ser a mior torcida do Brasil em 10 anos agora… ., O inter se gabava de ser campeão de tudo agora… . o que é em comum nesses clubes, a arrogância, a prepotência, e a incompetência, nenhum clube de futebol no mundo resiste a dirigentes incompetentes, os clubes brasileiros deveriam se emancipar da CBF, mas muitos deles não o fazem pois seus dirigentes querem manter as coisas como estão para continuar fazendo sacanagens , lesando o clube, atrasando salário, comprando arbitragem …

    Só lamento pelo futebol brasileiro, a CBF agradece o apoio dos clubes e dos torcedores.

    SRN #IssoNãoMePertenceMais

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      19/07/2017 às 19:43

      Pois é, alguns períodos parecem que darão causa à eternas hegemonias, assim pensei quanto à seleção brasileira em 1998 (no quase) e em 2002, após 94; assim pensei com o Palmeiras/Parmalat; assim pensei quanto ao Flamengo comprando tudo na era do “melhor ataque do mundo com Romário, Sávio e Edmundo”; assim pensei com o São Paulo tri brasileiro; com o Barcelona recente, dentre outros; times que pareciam que jamais voltariam a sequer perder alguma partida.

      Reply
  • Wanderson Viana disse:
    19/07/2017 às 19:49

    Texto sensacional, o Flamengo hoje sem dúvida alguma é um exemplo e a tendência é melhorar ainda mais, seguindo a mesma linha administrativa. Agora o que os antis devem sentir ao lerem isso deve ser de cortar o coração.. Kkk

    Reply
  • mtakh disse:
    19/07/2017 às 20:56

    Faço um paralelo as pessoas que vivem do governo(na realidade,dinheiro público), e tem saúde ,mas,não trabalham ou buscam o melhor pros filhos e si mesmo.Ao passo que outras trabalham,6,7 dias por semana, tomam 4 ônibus por dia e ainda encontram forças, pra uma vida melhor. Os clubes ficam sentados, esperando a ajuda vir do céu e reclamam de quem correu e batalhou lá atrás. Éramos o Falido, caloteiro motivo de piada e vergonha.Flamengo foi despejado da Fla-Barra,pra mim foi a maior vergonha, depois o Vasco a alugou e esfregava isso na cara.Dever não é vergonhoso,não pagar sim.
    SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

3 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

18 45

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

107 47
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

58 4

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo