Rica Perrone: “Onde o Flamengo está, os 11 podem estar”

Compartilhe com os amigos

Talvez pra muita gente de fora seja novidade, mas sim, é verdade: temos um clube carioca levado a sério administrativamente. E obviamente isso não implica em perfeição, portanto, dizer coisas como “é sério mas erra aqui, ou ali” é apenas mais do mesmo. Diferente é o que está acontecendo lá.
Mas pouco me importa o que você acha do Flamengo e seu futuro. O meu ponto aqui é que hoje o Flamengo fatura alto, paga em dia, monta estrutura, paga dívidas e tem um grande time. E isso sem o estádio como fonte de renda.

Onde quero chegar?

Quero que você note que aqui, onde o Flamengo sequer atingiu 60% do seu potencial, dá pra todo mundo chegar. E chegando, está bom pra todos.

Se todos os 11 grandes tivessem 100 mil sócios (e podem ter), uma receita de TV alta, uma diretoria de fora pra dentro sem muitos vícios e vinculos com politica do passado, uma direção um pouco mais profissional e focada em regularizar a situação financeira, teríamos o melhor campeonato do mundo.
E então logo alguém diz que “o Flamengo ganha mais da TV”, e eu lhes digo que não importa. Quanto mais o Flamengo ganhar, mais o seu time pode ganhar.

E se seu time hoje não ganha bem, acredite, a culpa é inteiramente dele. Porque as vendas são individuais, logo, repito, insisto, até cansar: se os 10 insatisfeitos dizem “não”, Flamengo e Corinthians não jogam sozinhos o ano todo. Portanto, a decisão está sempre nas mãos de quem prefere chorar do que agir.
O patamar Flamengo atual, que não é o seu limite, mas é um avanço, é atingível por todos os grandes. E é extremamente importante que você, torcedor, entenda que tudo que há de bom hoje no Flamengo deve acontecer no seu time. E você deve esperar e cobrar por isso.

Não há nenhum resultado do Flamengo inatingível ainda. Todos os grandes podem sonhar com 100 mil sócios, com diretorias focadas e responsaveis financeiramente. Todos, portanto, podem ter em seus times com salários em dia, um time com Diego, Diego Alves, Everton Ribeiro, Conca, Guerrero e etc.

Talvez em 5 anos não possam ter. Aí estamos falando de um Flamengo que almeja Neymar. E sim, ele pode. Ele é maior que o PSG, que o City, que o Chelsea. O seu time também é.

Ali, naquele momento, você não poderá ser Flamengo por não ter o número de torcedores dele. Mas será que o patamar atual de gestão dele não é suficiente para que o equilíbrio seja no alto e não permita que seu dinheiro a mais (merecido por ter mais gente) seja tão determinante?

Dá.

O Flamengo atual é sucesso e é possível. Para qualquer um dos 12 é possível.

O de daqui alguns não será. Então corram atrás desse, ou a “espanhonalização” acontecerá mais por incompetencia alheia do que pelo Flamengo ter descoberto a roda.

Fonte: Blog do Rica Perrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Faço um paralelo as pessoas que vivem do governo(na realidade,dinheiro público), e tem saúde ,mas,não trabalham ou buscam o melhor pros filhos e si mesmo.Ao passo que outras trabalham,6,7 dias por semana, tomam 4 ônibus por dia e ainda encontram forças, pra uma vida melhor. Os clubes ficam sentados, esperando a ajuda vir do céu e reclamam de quem correu e batalhou lá atrás. Éramos o Falido, caloteiro motivo de piada e vergonha.Flamengo foi despejado da Fla-Barra,pra mim foi a maior vergonha, depois o Vasco a alugou e esfregava isso na cara.Dever não é vergonhoso,não pagar sim.
    SRN

  • Texto sensacional, o Flamengo hoje sem dúvida alguma é um exemplo e a tendência é melhorar ainda mais, seguindo a mesma linha administrativa. Agora o que os antis devem sentir ao lerem isso deve ser de cortar o coração.. Kkk

  • Há alguns anos atrás quando SPFC foi tri brasileiro eles tinham a meta de ser a mior torcida do Brasil em 10 anos agora… ., O inter se gabava de ser campeão de tudo agora… . o que é em comum nesses clubes, a arrogância, a prepotência, e a incompetência, nenhum clube de futebol no mundo resiste a dirigentes incompetentes, os clubes brasileiros deveriam se emancipar da CBF, mas muitos deles não o fazem pois seus dirigentes querem manter as coisas como estão para continuar fazendo sacanagens , lesando o clube, atrasando salário, comprando arbitragem …

    Só lamento pelo futebol brasileiro, a CBF agradece o apoio dos clubes e dos torcedores.

    SRN #IssoNãoMePertenceMais

    • Pois é, alguns períodos parecem que darão causa à eternas hegemonias, assim pensei quanto à seleção brasileira em 1998 (no quase) e em 2002, após 94; assim pensei com o Palmeiras/Parmalat; assim pensei quanto ao Flamengo comprando tudo na era do “melhor ataque do mundo com Romário, Sávio e Edmundo”; assim pensei com o São Paulo tri brasileiro; com o Barcelona recente, dentre outros; times que pareciam que jamais voltariam a sequer perder alguma partida.

  • Que texto senhores, que texto! Sensacional!

    Não tem como não elogiar o Rica Perrone, pois os seus textos têm sido precisos e cirúrgicos, com uma total coerência e coesão, está mandando bem demais Rica!

    O Fla hoje tem menos de 50% de sua capacidade de investimento, o número de ST’s pode ser muito maior que o atual, aumento de patrocinadores estampando a marca no CT (quando o CT estiver pronto e mais moderno, terá muita empresa querendo estampar a marca por lá), falta estádio (e esse faz uma baita diferença), etc.

    Hoje hoje o patrimônio do Flamengo não é apenas a sua torcida, hoje muitos jogadores estão querendo vir pra cá, e isso apenas eleva a marca do Flamengo, a honra objetiva do clube foi construída com moralidade e transparência.

    https://uploads.disquscdn.com/images/759475c351416ebf84a2274b2f31e59a48d7b3b3f1e8cf93d188c8db78d8a8ab.png

  • Parabéns a Gestão do Flamengo!

  • Perfeito como sempre!

  • Podem ter 100.000 St a r$5,00…

  • No mercado de trabalho existe uma máxima que as vezes as pessoas tem uma dificuldade enorme de entender:

    Nunca tenha inveja de quem ganha mais que você. É justamente por ter gente que ganha mais que você é que você tem maiores chances de ter um aumento.

    SRN

  • Gostei muito do seu texto…antigamente o clube a ser referencia no Brasilera o São Paulo, porem com o passar do tempo, conseguimos ver que os tempos mudam e aqui estamos como o time a ser a referencia do futebol nacional. Espanholização é apenas uma das caracteristicas que o FLAMENGO sera em 2018.

  • Belo texto, mas não precisa esfregar na cara da arco-iris não. Deixa eles… Teve ate um video que vazou, com dirigentes de varios times, se lamentando que se EBM continuasse não ia ser possivel competir com o Flamengo. A partir do ano que vem começa mesmo a Espanholização, ninguém segura o Mengão!

  • Continuando com o modelo: honestidade e competência, ninguém segura mesmo. Os outros não tem o potencial do Flamengo em termos de torcida, mídia…vivem de momentos, mas se vê claramente os problemas estruturais: Corinthians, vive uma confusão administrativa, deve mais de um bilhão no estádio, teve que se desfazer de meio time e só vem caindo, SP, olha como está (eles têm estádio em…) Os do RJ dá pena. Um é o maior devedor do país (botafogo), o vasco tem um presidente obcecado em prejudicar o Flamengo e se esquece da decadência do seu time, o Fluminense até está tentando…o clubismo, gestões amadoras e que pararão no tempo, falta de transparência…são alguns pontos que norteiam esses citados.
    O flamengo é exemplo, siga quem quiser. Palmeiras: tem uma gestão organizada, mas vive da CREFISA…lembro bem do caso PARMALAT…e vimos o final. Não busca uma independência. Hoje é o único que se aproxima do Flamengo. Auto Sustentável, isso que os clubes tem que ir atrás: no caso do Flamengo, ainda dependemos muito do contrato de TV. Para mim é uma questão de tempo o Fla ser uma potência e autossustentável financeiramente. O caminho já foi traçado.

    • Modelo de gestão palmeirense: dirigente tira dinheiro do bolso pra por no clube.

      Modelo de gestão flamenguista: não tira do bolso e nem do clube.

      Modelo de gestão vascaína: dirigente tira do clube e põe no bolso.

      • Cada um atira com a arma que tem. No Palmeiras dirigente tirou dinheiro do bolso, mas já está praticamente tudo pago e em tempo recorde, sem nunca terem patrocínio de estatal e nem sem ter a maior cota de televisão, porque lotam estádio todo jogo e tem o maior programa de sócio-torcedor do país, tem que enxergar mérito onde existe também.

      • “Modelo de gestão vascaína: dirigente tira do clube e põe no bolso” é bem isso mesmo KKKK

      • Kkkkk

  • só não pode deixar gente safada comandar o Clube de novo

  • Vão tomar um vareio de bola hoje

    • Fica quieto na sua porcão
      Vai levar uma paulada hoje

    • Vai Sonhando.

    • Ao menos, não será o Vasco o líder.

    • Hum…Ai…ai. .. Mas só se depender do “ressuscitador master do futebol mundial”.

      Pois a depender desse teu time cheio de enganador…

    • Meu, teu time com esse futebolzinho? kkkkkkkkkkk. Sei que isso já é medo de jogar no caldeirão.

      • Palmeiras em todos os jogos amassa os seus adversários para defesa e sempre termina com mais posse de bola, o nosso único problema é a criação das jogadas, o palmeiras tem que parar esse negócio de querer fica só cruzando bola na área pra uns cara de um metro e meio, e temos uns problemas na lateral esquerda

    • Por que apagaram a resposta do cara? Não tinha nada demais

    • O clube alugado pela CREFISA para lavar dinheiro, será estuprado hoje !!

      • kkk Morra de inveja

        • Um vizinho invejoso, normalmente sobre o muro para fuxicar a vida do morador ao lado, e isso se aplica a você, que veio na nossa página, nossa casa, para invejar…

          Certamente, é um torcedor triste !!

          • Estou aqui apenas para estudar o timeco que nós iremos enfrentar, mas a vitória é certa, isso se não tiver apito amigo né? kk

            • Já começou o medo? Conversinha de apito amigo? kkkkkkkkkkkkk
              Fanfarrão mesmo, e outra, não precisamos molhar a área do goleiro de vcs, vamos ganhar na bola, somos superiores, sempre sempre, e em tudo !!!

              • Aquela de molhar o gramado foi mesmo uma baixaria…

            • E queapito amigo hein,mais uma vez o Palmerda usou o juíz para “garfar” o Flamengo, Um pênalti nào marcado e um gol irregular do palmerda.

    • ? Tira a calça vinho põe o fio dental, Palmeiras você não tem mundial?
      SRN

  • Para provocar o Palmeiras,hoje,a torcida poderia cantar aquela música que no final diz “lembrar você eu sou campeão mundial”…esqueci a música inteira…

    • Em 80 com o gol do nunes o brasileiro o mengão ganhou, 82 o passe foi do zico, 83 o mengo goleou, 87 foi pura magia, quando ganhamos a copa união, 92 a falta foi do júnior e eu gritei é pentacampeão, bonita foi a festa do hexa do imperador, no gol do angelin no escanteio que o Pet cobrou…. a copa do Brasil eu tenho 3, o brasileiro já ganhamos 6, lembrar você, sou campeão mundial!! Vlw Flw. ✌?
      SRN ?⚫

      • Essa daí mesmo

  • O Flamengo nem começou a ganhar dinheiro ainda…imagina a hora que tivermos um estádio, 200 mil ST, dívidas mais controladas, os resultados no campo vão aparecer….o futuro é maravilhoso para esse novo Flamengo

  • Tenho certeza que o FLA nunca fechou as portas pra ninguém, salvo entidades corruptas e quadrilhas que só fazem mal ao futebol brasileiro.

  • pra cima deles mengo

  • O Flamengo passou o Palmeiras no youtube, mais uma rede social que o clube é líder. Líder no Facebook, no Youtube e no Instagram. Faltando apenas Twitter, mas acredito no crescimento lá também.

  • É desse tipo de conteúdo que gosto de lê!

  • avante mengão do meu coração!!!

  • Post novo:
    -Flamengo x Palmeiras: o duelo dos “novos ricos” do Brasil-

  • O Flamengo quis isso no começo da gestão, adotando um tom mais conciliador com os outros clubes, mas os outros clubes não adotaram a ideia. A duras penas o Bandeira e os demais dirigentes viram que tem que se importar apenas com o Flamengo, já que as outras agremiações ligam só para si. Exemplo disso a aliança com o Fluminense, quando eles viram que teriam uma pequena vantagem no imbróglio do Maracanã pularam fora do barco e deixou o Flamengo tomar as porradas sozinho. Outro exemplo, a Primeira Liga, onde os times deram as costas, Flamengo só não usou time titular na última rodada da primeira fase, por estar praticamente classificado, mesmo tendo Libertadores e Carioca. Vendo essas coisas o Flamengo não pode ficar se fazendo de bonzinho e sustentando a briga de todos não. Seria uma utopia hoje no Brasil um pensamento onde os clubes se preocupam com o “produto futebol brasileiro”.

    • Palmeiras sem a crefisa não fica muito longe do flamengo não, estamos quase zerando todas as nossas dividas, temos a maior média de publico por 2 anos seguidos, o melhor estádio do brasil e um dos melhores do mundo, um dos melhores CT do brasil se não o melhor

      • Com o patamar que o Flamengo está hoje concordo contigo, e é o que o rica perrone quis colocar no texto, todos os times grandes do futebol brasileiro tem condições de chegarem no nível que o Flamengo está hoje. Mas o potencial do Flamengo é maior por causa do tamanho da torcida.

        • Não discuto o crescimento do Palmeiras, mas lá houve e há um mecenas que permitiu ao Clube espaço para melhorar a sua gestão e investir E sabe-se lá o que vai ser cobrado quando essa parceria acabar. Nós tivemos que andar completamente sozinhos em terra arrasada. Mas, em algum tempo teremos nosso estádio a nossa altura, e aí, um abraço a todos os demais.

          • Exatamente, esse é o risco que o Palmeiras corre com uma parceria dessas. Negócios desse tipo são sempre de alto risco no Brasil e seria uma regressão fudida para o clube se a Crefisa sair e começar a criar problemas para reaver o investido.

            • Ela nem precisa sair, vc acha que os jogadores que ela comprou foram dados ao Palmeiras? Ela ja falou que ta usando o Palmeiras para valorizar, se vender o dinheiro volta pra Crefisa. Porque vc acha que aumentaram o investimento e piorou o time? A parceria com a Crefisa já começou a dar errado, é gente do mercado financeiro influenciando o dia-a-dia do futebol. Vai dar merda!

              • Pois bem então, que volte, enquanto ela tiver pagando o patrocínio para o palmeiras e arcando com os valores da transferências eu não ligo, as dividas do palmeiras está diminuindo e um time de longe muito melhor do que tava a 4 ou 3 anos atrás, a crefisa deu a chance pro palmeiras se reergue

                • Nesse ponto vc ta coberto de razao. O dinheiro da Crefisa é bom, mais que o dobro de outros patrocinios. Agora se vc presta um serviço normalmente orçado em 30 milhoes, e vem um cliente oferecendo 100 milhoes, é bom ficar atento. Isso tem toda pinta de lavagem de dinheiro, tem treinamentos de compliance com casos muito similares. Vc é gente boa broder, vem torcer pro Fla que vc é mais feliz! 🙂

                • Pois então, até acho que o futebol, por ser o principal (e até pouco tempo atrás praticamente o único) esporte do país, é muito pouco explorado pelas empresas; casos como o da parceria entre Palmeiras e Crefisa deveriam/poderiam até ser bem mais constantes e duradouros; talvez tal parceria (Crefisa/Palmeiras), que parece estar dando certo, abra as portas também para outras, como um caso de sucesso a ser seguido; o mais sério senão é o clube ficar inteiramente refém, mas é questão de haver um bom acerto entre as partes e, ainda assim, melhor que estar falido, como a maioria dos clubes;
                  O Palmeiras está sim de parabéns pelo que vem fazendo; mas, convenhamos, o esforço que o Flamengo vem realizando é muito mais surpreendente, desde o mais otimista flamenguista até o mais pessimista anti.

      • A bem da verdade, parece que há pouco tempo o Brasil estava, em todos os campos, nas absolutas trevas, foram décadas perdidas; aos poucos, em alguns setores, há alguma evolução.

      • Os clubes ainda dependem de parcerias fortes como o caso do Palmeiras e de cotas de TV. Não tem ainda a sonhada independência financeira. Autossustentáveis. Vejo hoje o Flamengo e o Palmeiras com potencial para isso no futuro, mas ainda vai demorar. Olha só o que está acontecendo com SP param mim vai cair esse ano, Corinthians, que vem mau das pernas financeiramente, fora a divida monstro por conta do Estádio. GESTÃO eis a questão. É o pilar de sustentação de qualquer clube. No Fla falta o seu Estádio: imagina quando tiver mano…CT para mim é pau a pau. O CT do Fla não deve a ninguém e vai até ampliar.

      • O Flamengo, sem patrocinador agiota que lava dinheiro no futebol, e sem estadio, ainda assim teve um faturamento superior ao Palmeiras ano passado. Excluindo-se receitas não recorrentes como a venda de jogadores, o Flamengo fica mais de 100 milhoes a frente do Palmeiras, e vcs não tem outro Gabriel Jesus para vender, enquanto ainda nem mexemos nos 150 milhoes do VJ. Nao se preocupe, vai ficar mais evidente para vc em alguns meses, quando o Fla divulgar o balanço com mais de 650 Milhoes de faturamento em 2017. Desculpe ai viu.

        • Sim o flamengo faturou um pouquinho a mais que o palmeiras se excluirmos o patrocínio de 78 milhões de reais da crefisa e a venda do Gabriel de Jesus por 37 milhões de Euros (R$ 127 milhões de reais) só que 100 milhões a frente do palmeiras eu acho que já é exagero seu kk

          • Vc nao entendeu. O faturamento total, inclusive com Crefisa e GJ, o Palmeiras faturou quase 500 Milhoes ano passado, um pouco abaixo. O Flamengo faturou um pouco mais, sendo o primeiro time do Brasil a ultrapassar os 500 Milhoes. Nas receitas recorrentes, sem venda de jogadores, o Flamengo fica mais de 100 milhoes a frente, como vc mesmo disse o que inflacionou a receita do Palmeiras foi GJ. Esse ano não tem outro GJ, logo seu faturamento deve cair. O Flamengo, ja tava projetando crescimento, e depois com a venda de VJ vai ficar pelo menos 200 milhoes a frente do Palmeiras. Isso sem falar no crescimento financeiro que teremos no Morro da Viuva, e possivelmente no estadio. Espere e verás.

            • Basta você pesquisar no Google “Quanto foi o faturamento dos times brasileiros em 2016” e terá a resposta

              • Tem varias analises, conheço bem. Tem bancos, que a titulo de comparação, só considera receitas recorrentes, sem vendas, sem luvas de TV, etc. Mas o balanço financeiro é um só, e esse é o que vale. Previsão de faturamento total 2017:
                Palmeiras = 450 Milhoes
                Flamengo = 650 Milhoes

                • Baseado em que você está afirmando isso? me passa o link de alguma coisa que fez esse estudo e disse que o flamengo faturou mais do que o palmeiras em 2016 mesmo com a crefisa (“Que está entre as 10 maiores patrocinadoras de camisa do mundo) e a venda do Gabriel de Jesus (Venda mais cara da história do palmeiras) pois ta difícil de acreditar sem provas.

    • O Rica foi sutil em falar que todos os outros 11 clubes grandes no Brasil podem chegar ao patamar administrativo do Flamengo hoje, mas que o Flamengo nem atingiu a sua capacidade maxima e quando isto acontecer, os outros tem um um teto menor para atingir.
      O ponto entre Flamengo e Palmeiras é a diferença da dependência das receitas. As nossas fontes são mais pulverizadas, já a do Palmeiras é quase centralizada na Crefisa, lembra a Parmalat na década de 90. Ou seja, temos uma radiografia mais sólida neste quesito e sustentável.
      Imagina com estádio? Fica surreal a diferença.

  • Desencana Rica, o maior exemplo é o Foguinho, que perdeu achance de se juntar à nos. Preferiu entao Va2co e a Ferj.
    O exemplo está sendo dado por nós à quase 5 anos, é notório, UNE-SE quem tem juiizo.

  • Nós flamenguistas fomos agraciados com uma diretoria competente e honesta.

    Nos outros clubes, com raras exceções como Chapecoense, a lógica que impera é a de dirigentes que estão lá para gerir um orçamente milionário de maneira a beneficiar seus “parceiros” em troca de vantagens à frente. Essa lógica é a mesma da política partidária, CBF e FIFA, inclusive.

    Falar que os outros clubes podem ter o mesmo que o Flamengo é como dizer que o próximo presidente do Brasil pode ser tão bom quanto o da Alemanha. Poder até pode, todos sairiam ganhando, mas simplesmente não é assim que as coisas funcionam. Um parasita não larga o hospedeiro voluntariamente.

    SRN

  • Ótimo texto mas aqui é Brasil.

    Duvido que em qualquer outro clube consigam fazer o que essa gestão vem fazendo no Flamengo.

  • Só errou na diretoria de fora pra dentro.
    Não existe mudança administrativa dessa forma.
    A mudança sempre deve acontecer de dentro para fora.

    • Diretoria de fora para dentro quer dizer alguém que enxergue o clube sem estar corrompido por ele. Caso do Flamengo, que foi uma diretoria de fora, não tendo vida ativa na política do clube, ah não ser a participação de sócio.

      • Sábia interpretação. Parabéns.

      • Exatamente isso que entendi… boa.

  • Fecha a conta e passa a regua…

  • Que texto. O Rica tem uma mente aberta. É antenado com a realidade. Parabéns!!!

  • Excelente texto, ainda há gente que pense nesse país….

  • por isso que eu falo tem que vender guerreiro . time hj é uma empresa . depende de venda . quanto mais dinheiro melhor . ainda mas 80 milhões.

  • Li esse texto ontem no site dele…O Rica manda muito bem, que bom que não está mais em nenhum portal para tentarem deturpar as opiniões dele.
    Fazia uma boa dupla com o Muhlenberg no Urublog.
    SRN

  • Brilhante muito bom , RICA PERRONE , nós Flamenguistas precisamos de profissionais iguais a vc para junto com nossa Diretoria de abnegados e Honestos, para nos dar mais orgulho de ser torcedor deste time desta nação. Precisamos nesta coluna de gente como você , para ver se os Antisfla saiam daqui e vão procurar o que fazer e nos deixar lendo coisas boas e também não tão boa mas honestas .Obrigado mais uma vez Perrone , ja ti considero um amigo pois quem Ama os meus (Mengo)eu também amo.AVANTE MENGOOOOOOOOOOOO.

  • O Flamengo não dava para ter tentado a contratação do Hernane não ele foi para o São Paulo de graça nessa o Flamengo deu mole!!!

    • Vamos supor que vá jogar bem…de qualquer forma, jogaria onde?
      Diego, Everton R, Conca, Paquetá, Matheus S. Ederson.
      SRN
      Ps: lembrando que estava jogando mais avançado na Inter.

    • E se banco do MA !

    • Esse aí já falou abertamente que não gosta do Flamengo.

      Que seja rebaixado com os bambis.

    • Acho que vc ta certo amigo, porém parece que ele não vinha jogando muito, teve algumas contusões, mas se jogar metade do que conhecemos ja seria titular absoluto no mengão!

Comentários não são permitidos.