Talvez pra muita gente de fora seja novidade, mas sim, é verdade: temos um clube carioca levado a sério administrativamente. E obviamente isso não implica em perfeição, portanto, dizer coisas como “é sério mas erra aqui, ou ali” é apenas mais do mesmo. Diferente é o que está acontecendo lá.
Mas pouco me importa o que você acha do Flamengo e seu futuro. O meu ponto aqui é que hoje o Flamengo fatura alto, paga em dia, monta estrutura, paga dívidas e tem um grande time. E isso sem o estádio como fonte de renda.
Onde quero chegar?
Quero que você note que aqui, onde o Flamengo sequer atingiu 60% do seu potencial, dá pra todo mundo chegar. E chegando, está bom pra todos.
Se todos os 11 grandes tivessem 100 mil sócios (e podem ter), uma receita de TV alta, uma diretoria de fora pra dentro sem muitos vícios e vinculos com politica do passado, uma direção um pouco mais profissional e focada em regularizar a situação financeira, teríamos o melhor campeonato do mundo.
E então logo alguém diz que “o Flamengo ganha mais da TV”, e eu lhes digo que não importa. Quanto mais o Flamengo ganhar, mais o seu time pode ganhar.
E se seu time hoje não ganha bem, acredite, a culpa é inteiramente dele. Porque as vendas são individuais, logo, repito, insisto, até cansar: se os 10 insatisfeitos dizem “não”, Flamengo e Corinthians não jogam sozinhos o ano todo. Portanto, a decisão está sempre nas mãos de quem prefere chorar do que agir.
O patamar Flamengo atual, que não é o seu limite, mas é um avanço, é atingível por todos os grandes. E é extremamente importante que você, torcedor, entenda que tudo que há de bom hoje no Flamengo deve acontecer no seu time. E você deve esperar e cobrar por isso.
Não há nenhum resultado do Flamengo inatingível ainda. Todos os grandes podem sonhar com 100 mil sócios, com diretorias focadas e responsaveis financeiramente. Todos, portanto, podem ter em seus times com salários em dia, um time com Diego, Diego Alves, Everton Ribeiro, Conca, Guerrero e etc.
Talvez em 5 anos não possam ter. Aí estamos falando de um Flamengo que almeja Neymar. E sim, ele pode. Ele é maior que o PSG, que o City, que o Chelsea. O seu time também é.
Ali, naquele momento, você não poderá ser Flamengo por não ter o número de torcedores dele. Mas será que o patamar atual de gestão dele não é suficiente para que o equilíbrio seja no alto e não permita que seu dinheiro a mais (merecido por ter mais gente) seja tão determinante?
Dá.
O Flamengo atual é sucesso e é possível. Para qualquer um dos 12 é possível.
O de daqui alguns não será. Então corram atrás desse, ou a “espanhonalização” acontecerá mais por incompetencia alheia do que pelo Flamengo ter descoberto a roda.
Fonte: Blog do Rica Perrone
Pedro, do Flamengo, está na terceira posição em levantamento do CIES Observatório Mesmo sem jogar…
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel subiu o tom contra a arbitragem de Cruzeiro…
Possível ida de Neymar para o Santos pode levar Gabigol a assinar com o time…
Novo Mundial de Clubes começa no dia 15 de junho de 2025, com término previsto…
Ex-Seleção Brasileira, Rivaldo elogiou postura decisiva de Gabigol no Flamengo O Flamengo está de olho…
Ver comentários
O Flamengo não dava para ter tentado a contratação do Hernane não ele foi para o São Paulo de graça nessa o Flamengo deu mole!!!
Vamos supor que vá jogar bem...de qualquer forma, jogaria onde?
Diego, Everton R, Conca, Paquetá, Matheus S. Ederson.
SRN
Ps: lembrando que estava jogando mais avançado na Inter.
E se banco do MA !
Esse aí já falou abertamente que não gosta do Flamengo.
Que seja rebaixado com os bambis.
Acho que vc ta certo amigo, porém parece que ele não vinha jogando muito, teve algumas contusões, mas se jogar metade do que conhecemos ja seria titular absoluto no mengão!
Brilhante muito bom , RICA PERRONE , nós Flamenguistas precisamos de profissionais iguais a vc para junto com nossa Diretoria de abnegados e Honestos, para nos dar mais orgulho de ser torcedor deste time desta nação. Precisamos nesta coluna de gente como você , para ver se os Antisfla saiam daqui e vão procurar o que fazer e nos deixar lendo coisas boas e também não tão boa mas honestas .Obrigado mais uma vez Perrone , ja ti considero um amigo pois quem Ama os meus (Mengo)eu também amo.AVANTE MENGOOOOOOOOOOOO.
Li esse texto ontem no site dele...O Rica manda muito bem, que bom que não está mais em nenhum portal para tentarem deturpar as opiniões dele.
Fazia uma boa dupla com o Muhlenberg no Urublog.
SRN
por isso que eu falo tem que vender guerreiro . time hj é uma empresa . depende de venda . quanto mais dinheiro melhor . ainda mas 80 milhões.
Excelente texto, ainda há gente que pense nesse país....
Que texto. O Rica tem uma mente aberta. É antenado com a realidade. Parabéns!!!
Fecha a conta e passa a regua...
Só errou na diretoria de fora pra dentro.
Não existe mudança administrativa dessa forma.
A mudança sempre deve acontecer de dentro para fora.
Diretoria de fora para dentro quer dizer alguém que enxergue o clube sem estar corrompido por ele. Caso do Flamengo, que foi uma diretoria de fora, não tendo vida ativa na política do clube, ah não ser a participação de sócio.
Sábia interpretação. Parabéns.
Exatamente isso que entendi... boa.
Ótimo texto mas aqui é Brasil.
Duvido que em qualquer outro clube consigam fazer o que essa gestão vem fazendo no Flamengo.
Nós flamenguistas fomos agraciados com uma diretoria competente e honesta.
Nos outros clubes, com raras exceções como Chapecoense, a lógica que impera é a de dirigentes que estão lá para gerir um orçamente milionário de maneira a beneficiar seus "parceiros" em troca de vantagens à frente. Essa lógica é a mesma da política partidária, CBF e FIFA, inclusive.
Falar que os outros clubes podem ter o mesmo que o Flamengo é como dizer que o próximo presidente do Brasil pode ser tão bom quanto o da Alemanha. Poder até pode, todos sairiam ganhando, mas simplesmente não é assim que as coisas funcionam. Um parasita não larga o hospedeiro voluntariamente.
SRN