Rodrigo Caetano explica porque o Fla desperta interesse de tantos craques

Compartilhe com os amigos

Neymar, Ramires, Podolski são alguns jogadores consagrados que falam ter vontade de atuar pelo Flamengo. Há algum tempo, nomes como esse esses eram sonhos distantes ou alucinações da torcida que não acreditava muito que atletas desse porte iam querer atuar pelo rubro-negro. Afinal, quem ia querer ganhar pouco, ter salário atrasado, não ter estrutura para treinar?

Pois bem, esse tempo mudou, o Flamengo evoluiu e alguns “sonhos impossíveis” da torcida já se tornaram realidade. Diego, Éverton Ribeiro, Conca e mais recentemente Diego Alves. O goleiro, aliás, ligou para o Flamengo demonstrando interesse em defender as cores do clube. O Diretor Executivo do Futebol do clube, Rodrigo Caetano, em entrevista ao Lance falou do interesse de grandes jogadores em atuar pelo Mais Querido.

– O Flamengo já carrega uma marca, talvez a maior do mundo. No momento em que esses atletas de ponta percebem que o Flamengo tem um modelo consistente de gestão, em que melhorou sua questão financeira, infraestrutura física e também de grandes profissionais… A questão de elenco é uma consequência de tudo isso. É normal que a cada ano que passe a gente tenha condições de ter atletas de ponta e referência. Acredito que é esta série de fatores. Todo atleta brasileiro gostaria de jogar no Flamengo. Além de carregar o que sempre carregou, história e tradição, o clube hoje consegue dar aos atletas o que talvez, antigamente e infelizmente, não teve condições – avalia.

Ainda há muitas pessoas assustadas com o poder aquisitivo do clube. Durante a apresentação de Diego Alves, o vice de finanças do Flamengo falou sobre a situação financeira de clube e respondeu a tão falada pergunta “Da onde vem o dinheiro?”.

– Não existe uma árvore dando dinheiro no fundo da Gávea. Nós estamos dando passos firmes. O Flamengo anda para a frente. Quando perguntam de onde vem o dinheiro, ou é muita desinformação ou é falta de interesse. Basta acessar o site do clube. O Flamengo trabalha muito. Quero elogiar também o trabalho do Fred Luz e do Rodrigo Caetano nas negociações. Não há mistério. Existe trabalho. Dúvidas não deveriam existir. Mas ainda sim, sempre que elas existirem, vou estar sempre à disposição de todos – comentou o dirigente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse neymar ai também falou que um dia ia voltar pro santos, que tinha o sonho de jogar no palmeiras (Time que ele torcia quando pequeno) e agora que quer jogar no flamengo? KKKK ele quer mesmo é midia

  • Só falta pegar um técnico decente

  • Se liguem aí…
    Flamengo irá aumentar a folha salarial desse ano que é de 10 milhões de reais para 15 milhões de reais…
    Pensem bem…
    5 milhões de reais À MAIS para pagar salários no ano que vem…
    Traduzindo…
    Dá para pagar mais 7 jogadores na casa dos 700 mil mensais…
    Fora as economias de saídas com vendas e fim de contratos.
    Meu Deus.
    Meu Flamengo não me deixa ser humilde…
    Orgulho de ser Flamengo.
    Saudações.

    • Eu quero títulos, a folha salarial pode até se manter no mesmo patamar até kkk

      • Ok…
        Mas sem dinheiro e jogadores qualificados os únicos títulos que um Clube ganha são os “Títulos em Cartório” por falta de pagamento…
        E as consequências disso, TODOS já sabem ou deveriam saber.
        Pense nisso.

        • Anhan, diz isso pra o Corinthians, que nada de braçadas com um elenco beeem meia boca, ou pra nosso time campeão dá copa do Brasil de 2013 com aquele time barato e medíocre e até nosso título brasileiro de 2009, que comparado ao elenco q temos hj, a maioria ali ia pra o banco fácil. Enfim, eu não tô querendo dizer q não seja importante contratar estrelas e tal, mas só isso não forma um time

          • “”mas só isso não forma um time””
            Realmente não…
            O Curica é um time mediano, que acrescentou poucas peças esse ano, teve tempo de treinamento pois só disputa praticamente o BR2017 e seu Técnico além de conhecer o Elenco e o Clube, foi Auxiliar do Tite por muitos anos, também no Curica.
            Realmente o Curica já ganhou MUITOS títulos esse ano, além do Paulista, está com mais de 200 títulos protestados em Cartório e por aí vai…
            Até o pessoal da FoFox Sports que é Paulista, não tem como negar essa realidade.

            E a situação do Curica é totalmente atípica.
            Curica HOJE é um Clube que deve a Deus e o mundo…
            E não paga a ninguém de seus credores.
            Os únicos credores que recebem do Curica mais ou menos em dia são seus jogadores.

            Curica HOJE só disputa uma competição praticamente.
            Teve a sorte de começar bem o BR 2017.
            E por não ter dinheiro, está usando praticamente TODO o elenco do ano passado.
            O seu problema é a falta de visão a médio e longo prazo e entender que nos reestruturamos não para OBRIGATORIAMENTE ganhar algo esse ano.
            Mas sim para disputarmos com chances de ganhar AGORA algum título importante e a cada ano futuro, maior chances termos de qualificar o Elenco e crescer o Clube como instituição forte e soberana.

            Um dia você aprende.

    • Meu único medo é em relação a ausência do treinador particular do Diego Alves. Com os do Flamengo ele pode piorar.

      • Como é experiente certamente não deixará cair o nível e se prejudicar…
        Talvez até pague para algumas visitas do Leandro Franco ao Flamengo e do próprio bolso como sempre fez…
        Saudações.

    • Ramires, Gil, Renato Augusto, Tardelli e Ricardo Goulart e um treinador, Mengão tá f0da….

    • É Selefla é Selefla, o Tite em 2018 só vai convocar o time inteiro do Mengão pra copa do mundo vai ser a base da seleção ????

    • aonde viu essa informação Carlos?

      • Internet em outros Canais Flamengos.

      • Informação vazada das internas do Flamengo.
        Fonte: Conselheiro do Clube.
        Nome: Não se publicam fontes.

  • Só falta o time entrosar e encaixar.

    Estamos dando azar q o Corinthians desgarrou e a copa do Brasil não pode mais escrever ninguém.
    Mas o ano q vem vamos começar uma nova era de títulos, vamos começar a ganhar tudo, acredito em libertadores ou o brasileiro no ano que vem, ou talvez os dois.

    Vamos começar a acostumar com titulos.

    Agora precisamos saber quem.sera o candidato da situação para continuar esse maravilhoso trabalho.

    • “estamos dando azar” desculpa mano, mas o q estamos mesmo é sendo incompetentes isso sim. E esse oba oba de ganhar tudo, no fim do ano passado foi o mesmo e olha como estamos hoje, fora dá libertadores e praticamente dando adeus pra o brasileiro

    • Tá falando sério ?

  • OFF TOPIC: MELHOR NOTÍCIA DO DIA! Galera, se isso se concretizar flamengo vai economizar 19 milhões!

    “Investidores têm interesse em negociar Marcelo Cirino e atacante pode deixar o Inter. Atacante interessa a clubes do Exterior e a sua saída na janela de agosto não está descartada.”

    http :// zh . clicrbs . com . br / rs / esportes / inter / noticia / 2017 / 07 / investidores-tem-interesse-em-negociar-marcelo-cirino-e-atacante-pode-deixar-o-inter-9844948.html

    • Se o Flamengo conseguir se livrar dessa dívida, será ótimo. Cirino é um dos piores investimentos da história do Flamengo. Claro que não tinha como prever que ele não iria vingar. De qualquer forma, espero que esses investidores consigam negocia-lo.

  • É serio que ainda tem gente querendo Gil e Miranda bixados no flamengo?? Kkkkkkkkjjkkkkkkkkkkk esses caras vivem em 2010???

  • Tem que parabenizar a gestão do FLA, fora das quatro linhas o clube vem fazendo um excelente trabalho, todo mundo quer jogar aqui, paga-se salário em dia, CT em construção, não há o que falar, dentro das quatro linhas ainda está devendo, mas eu disse “ainda”, assim espero. VAMOS FLAMENGO!!!

  • Se fosse assim , Romário e R. Gaúcho não teriam vindo.

    • É diferente. Nessa época era normal no futebol brasileiro atrasar salário e os clubes não terem estrutura. Mas de uns anos pra cá ninguém queria jogar no Flamengo, o Douglas preferiu ganhar 300 mil no Corinthians ao invés de ganhar 500 mil no Flamengo, a situação era triste. Os times de SP, RS e MG davam um banho nos times do RJ.
      A gente vê no Vasco o que uma má administração contínua pode fazer, hoje ninguém quer jogar lá e quem está quer sair.

  • O meu sonho hj e um treinador decente..na matéria cita Conca…o cara tira férias no flamengo..não joga.romulo,mancuello,vjr q desapareceu…com esse panela fdp time só no papel na prática só unsa 14 15 jogadores…

    • Ficamos 1 anos praticamente esperando pelo Ederson, quando o cara recupera é totalmente esquecido, não é possível que Rômulo desaprendeu à jogar, Conca tbem já deveria estar entrando nos jogos, mesmo muito mal fisicamente foi visível a visão de jogo que o Conca tem no jogo contra o Flu !! Ou o Zé Ricardo é muito burro ou usa de má fé mesmo com alguns !!

      • Muito burro e usa de má fé…

      • Eu só queria entender pq o Conca entrou em 2 jogos e depois sumiu, foi o q!? Ele ficou mal fisicamente depois de 2 jogos? Ou ele nem deveria ter entrado? Se não devia ter entrado, entrou pq? Ze panelinha cedeu a birra do jogador? Qual quer q seja a resposta, tem caroço nesse angu

        • Não dá pra entender o pensamento desse cara !!

    • Só falta isso. Um treinador.

  • ”’ Quando perguntam de onde vem o dinheiro, ou é muita desinformação ou é falta de interesse. Basta acessar o site do clube. O Flamengo trabalha muito… “””

    QUE TAPA NA CARA DOS INVEJOSOS…

    SRN !!!

  • o maior exemplo é o lateral miguel trauco… 6 meses de clube e já teve propostas milionárias da europa

    • Essa foi uma otima contratacao, chegou sem custos, jogador de selecao, se valorizou rapido!

  • O treinador do Diego Alves veio? Se veio é um a menos pro Vitor Hugo estragar.

    • infelizmente não veio

  • Só lamento porque prevejo que o Flamengo, brevemente, será tão sabotado no Brasil quanto é no Rio de Janeiro pelos três médios, que fazem de tudo pra evitar que o rubro-negro atinja suas metas em vez deles mesmos tentarem crescer.

    No Brasil já há uma campanha velada contra o status financeiro do Flamengo, que só vai piorar conforme formos consolindando nossa hegemonia nacional.

    Vão criar leis com teto de investimento, limitação de contratações, divisão de cotas e renda por igual… Eu não duvido de nada do que essa corja do futebol nacional é capaz pra impedir o Flamengo de dominar o Brasil com seus próprios méritos.

    • Almir, ALMIR (Oh meu querido!)
      Que diferença faz se os outros clubes vão nos sabotar?
      Se vc não percebe, tentar nos sabotar é o maior tiro no pé que alguém possa dar. Aliás, acho que o único clube que demonstrou um pingo de inteligência é o FlorminenC. Já ouviu aquele ditado: “não consegue vencê-los, junte-se à eles”.

      Todos se unirem contra nós só nos colocará ainda mais em evidência pra mídia e patrocinadores em potencial. Que tal um exemplo bem grosseiro pra efeito de comparação:
      No “Big Brother Brasil” (exemplo bem grosseiro), quem geralmente vence não é sempre o mais perseguido? E pq? É por causa do coitadismo? Não! É pq se torna o mais popular.
      Mal comparando com o Flamengo: Qual é a maior torcida do Brasil? A nossa?
      Não. A maior torcida do Brasil são os anti-flamenguistas. Aquela que assiste à todos os nossos jogos pra secar, que fala de Flamengo em todas as redes sociais pra zoar e não esquece do Flamengo nem quando está dormindo.

      Aí eu te pergunto: Quando uma Carabao, que vem do outro lado do mundo pensa em investir no futebol num país de 3º mundo, tipo um Brasil e resolve entrar com olheiros pra ver em qual time possam expor sua marca, o que eles pensam?

      Fica a dica!
      #CampanhaVemFlyEmirates

      SRN

      • Paulo, tudo o que você disse faz sentido, eles fazem tudo contra e o Flamengo fica em evidência. Mas eles podem nos atacar não só na nossa fama, mas no nosso bolso, isso que é o mais perigoso de tudo, tirando a possibilidade da gente abrir uma frente sobre os demais com regras, leis, e etc. Isso é injusto.

        SRN.

        • E quando foi diferente? É só ver como foi a licitação do Maracanã após a Copa de 2014

      • O botafogo que o diga, poderia ter feito uma boa parceria com o flamengo pelo uso do engenhão enquanto a treta do maraca não se resolve, mas prefere deixar de arrecadar com isso e ver sua dívida quase bilionária aumentar do que ajudar um clube da mesma cidade. E tudo isso por causa do Willian Arão e uma ilegalidade que eles cometeram no contrato do mesmo kkkkk

    • Mais sabotados do que já somos?? A começar pela Federação do Rio? Os outros três times que não abram o olho. Sobrevivem junto com o futebol decadente do Rio principalmente por causa do Flamengo.

    • Esse é o meu medo. Podem limitar os gastos ou criar taxas como fizeram agora no futebol chinês, que diminuiu muito as grandes contratações no país.
      Podem criar ranking dos jogadores, como na NBA, pra limitar o número de jogadores de certo patamar no mesmo time. Tudo pode ser feito por uma entidade corrupta como a CBF, comandada por cartolas paulistas.

      • Usar a NBA corrobora positivamente pra o argumento q tu é contra cara kkk NBA é exemplo de gestão de um liga, se o brasileirão tivesse metade dá organização que eles tem, brasileirão brigaria com a liga inglesa, espanhola e etc

        • Porém usar um só elemento da NBA não tornaria nossa liga mais organizada, apenas privilegiaria quem tem menos recursos.
          A distribuição de renda no campeonato inglês torna o campeonato mais competitivo, mas não é só isso, grande parte da competitividade ocorre pela boa organização e estrutura dos clubes e da federação.
          Claro que gostaria de ter um Campeonato mais organizado, um federação mais justa e times mais profissionais, mas como não temos e nem sei se teremos, prefiro um Flamengo muito superior aos adversários, como o PSG na França.

          • Então, esse é o ponto, não dá pra usar só um ponto, devia haver uma reformulação total, começando por tornar o campeonato uma Liga, pra que não dependesse exclusivamente de CBF, pq todo campeonato de destaque no mundo são ligas.
            Aah, e sobre o teu ponto final, eu particularmente não gosto nem mto menos acho atrativo um campeonato de um time só, como na França e Alemanha, mesmo que esse time seja o meu. Sinceramente não acho a menor graça um time ganhar 5, 6 títulos nacionais seguidos, sendo um iceberg no meio dos outros. Campeonato bom é o que preza pelo maior equilíbrio possível, caso da liga inglesa 🙂

  • RC ja capitalizando, fazendo propaganda propria. Mas tudo bem, tem credito esse ano, Parabens!

    E as contratacoes que nao vingaram, e pior as que so deram prejuizo no DM (Donatti, Ederson, Romulo, Conca e agora Rhodolfo)… Agora tem que mostrar que é bom na venda de alguns desses jogadores que não estão nos planos. Se conseguir vender MA vira um idolo !

    • Se os caras não jogam, a culpa não é dele. Óbvio que com menos dinheiro a contratação de alguém é mais arriscada por não se tratar de um profissional de alto nível – ao menos reconhecido como tal. Com mais dinheiro a chance de errar é bem menor, justamente pelo poderio de trazer jogadores mais experimentados e consagrados. O Palmeiras que tem lá seu mecenas e gasta uma tonelada de dinheiro tem um elenco muito mais desequilibrado e com muitas peças que não funcionam, do que o nosso. SRN

      • A quantidade de erros nos ultimos 3 anos foi maior que a de acertos. A maioria das oportunidades e compras sao de jogadores reservas voltando de contusao. Engraçado que esses caras adoram o DM, se vc pensar jogadores emprestados como Rever quase nao ficam no DM, so os comprados e com contrato longo. Ai tem truta amigo, tem gente ganhando altas comissoes nesses negocios tipo Rhodolfo, que toda a imprensa avisou que tava bixado e mesmo assim prosseguiram com a contracao. Ate Zico ja criticou isso. A responsabilidade de contratacoes é de RC.

      • Mas tambem concordo com seu comentario, por isso falei que tem credito esse ano, boas as contratacoes recentes, otima venda de VJ, tudo feito sem VP de futebol, ou seja, direto com EBM e credito ao RC. Acho que vai melhorar ainda mais se conseguir negociar bem alguns jogadores que recuperamos como Ederson.

  • Tem nego que fala que Mattos é ótimo e o RC um lixo. Tem que rir desse povo que não sabe conta de 2+2. Vou desenhar pra quem não entendeu ainda:

    Flamengo montou elenco com 90 milhões.
    Borja 40 milhões.
    Fim de papo.

    • BVZ,

      Eu nunca vi uma matéria que fizesse o balanço entre quanto o Mattos gastou a cada ano e quanto ele vendeu ao final do mesmo.

      Tenho curiosidade em ver esses números. Tenho curiosidade ainda maior em saber para quem são pagas as comissões em cada transferência.

      SRN

      • No cruzeiro ele fez o time bicampeão e ainda deu lucro com a venda dos jogadores. Li uma matéria sobre isso tempos atrás mas confesso que não lembro onde foi…

        • Thiago,

          Eu lembro que o Cruzeiro vendeu “todo mundo” do time bi campeão brasileiro e o Cruzeiro andou com alguns problemas financeiros depois disso. Mas posso estar confundindo as coisas.

          Valeu pelo feedback.

          SRN

          • Pelo o que eu tinha lido a causa disso foi a má gestão do presidente e não o alexandre mattos com as suas contratações e vendas. É difícil obter informações precisas sobre isso, teria que dar uma pesquisada aqui mas como o meu time não é o cruzeiro… ahh, deixa pra lá ;p

    • Caucasianos tbm falam isso…

      • kkkkkkk rrrsssss

    • RC tem seus erros, o que seria impossível de não ter, mas tem muitos méritos.
      E claro que o Flamengo ajuda. O Clube bem estruturado e saneado do jeito que está, com a força da torcida, é incomparável. O Palmeiras pode ter muita grana de terceiros, mas clube por clube, a tradição e o tamanho são incomparáveis. Se você é um jogador, mesmo de ponta, e pode escolher onde jogar, qual será a sua escolha? O Flamengo em todos os níveis hoje é formatado pra dar certo.

    • RC acertou mais esse ano, e torço que continue assim. Mas para que comparar com outros? O Matos tambem erra, mas por onde passou foi campeao nos ultimos 5 anos. RC precisa ser pé quente, quando formos campeoes ele será muito mais reconhecido!

      • Só esqueceu que o Matos por onde passou tinha dinheiro na jogada para grandes contratações, já o RC, pegou Vasco e até mesmo o Flamengo mal das pernas financeiramente, lá no começo….

    • Mandou bem pra c@r@lio !!!

    • Eu preferia o Mattos, mas depois dessa explanação, Rodrigo Mito Caetano

    • KKKKKK o palmeiras investi-o 130 milhões de reais em contratação, sem contar os 30 milhões de reais só de imposto

  • O q aconteceu com os ex goleiros consagrados q treinavam desde a base até o profissional?

  • Bandeira melhor presidente,mas estão enganando eles com esse preparador de goleiros

  • Rodrigo Caetano tem que demitir o tiozao do churrasco que treina os goleiros, vamos perder o diego alves, todo mundo tá vendo isso.
    Chega de velho incompetente batendo palma no CT
    gestão tbm é treino intenso.

    • Vc viu a coletiva ontem? Perguntaram pro Diego Alves se o Preparador dele iria trabalhar com ele no Fla e quem respondeu foi o Caetano. E deu medo.
      Disse que os preparadores do Fla são muito bons e foram campeões por onde passaram….
      nesse rumo, tem que ter pressão da torcida, senão veremos Diego Alves caindo de produção em breve, só lembrar do Muralha, de convocado a seleção a reserva, e agora com risco de se tornar terceiro goleiro.

      • os treinadores foram demitidos por onde passaram (fluminense e botafogo)… acho que o RC tem dislexia ;p

  • Parabéns RC.
    Que venham os títulos.
    SRN

  • Vida longa a esses dirigentes no Fla!

Comentários não são permitidos.