Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Rômulo titular? Comentaristas debatem

Redação
Redação
Publicação: 26/07/2017
65 Comentários
Atualização: 26/07/2017
Compartilhar

Em mais um Debate realizado pela TV Coluna, dois de nossos comentaristas discutiram sobre a titularidade de Rômulo no meio-campo do Flamengo. O volante entrou no lugar de Márcio Araújo na partida contra o Coritiba e agradou alguns, mas também desagradou outros.

Debatendo sobre o assunto estavam Bruno Pet, que é a favor de Rômulo permanecer como titular e Allan Garcia que é contra. Pet iniciou a discussão falando seus argumentos para o volante permanecer nos 11 iniciais do Flamengo.

– O Rômulo, no auge da sua carreira, é o melhor volante do elenco do Flamengo hoje. Se comparar com a carreira dos outros volantes ele foi o único que chegou a seleção brasileiro, o único que chegou a ser considerado o terceiro melhor volante do Brasil, chegou a ser vendido para o Spartak na época por 8 milhões de euros. É um cara que ainda tem futuro, tem apenas 26 anos, tem muita lenha para queimar, ainda pode dar muitos frutos ao Flamengo. Teve sim um início não tão bom no Flamengo, mas todo mundo aqui sabe, inclusive o Allan que defende ele não ser titular, que ele tava com problema de condicionamento físico, mas isso têm melhorado. Inclusive no último jogo ele fez uma partida muito boa, fez cobertura, fez tudo que o Márcio Araújo faz, só que ele ainda tem plus e faz coisas a mais, inclusive o percentual dele de passes certos nessa partida foi de 95,5%, o que faria dele o melhor nesse quesito no campeonato.

Allan Garcia fez seu primeiro discurso argumento sobre o porque de não concordar com uma possível titularidade de Rômulo.

– A gente não se iludir por desespero por não querer ou não gostar do Márcio Araújo. Você não gosta, eu não gosto, só que isso não pode trazer uma cegueira pra que a gente coloque qualquer pessoa pra o substituir. Pra quem não conhece o Rômulo, eu vou falar um pouquinho. O Rômulo é um jogador de 1,87m, um jogador que realmente despontou em em 2009 jogando no Vasco da Gama. Em 2011 fez excelente campeonato brasileiro e assim chegando a seleção, só que foi vendido pro “poderoso” Spartak de Moscou que, pra que não sabe, durante todo esse tempo só ganhou um título e ganhou quando? Na temporada 16/17, na qual o Rômulo fez apenas oito partidas no ano. Então, já não é de hoje que ele deixou de ser um super-atleta.

Qual sua opinião? Diga nos comentários e assista ao debate completo!

https://www.youtube.com/watch?v=m2tQ6KE-z3A

Assuntos:bruno petdebatetv coluna
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
65 Comentários
  • Almir Ribeiro disse:
    26/07/2017 às 09:54

    Não é o MA caro Alan, mas o jogador MA. Eu pelo menos separo os mundos. Não gosto desse jogador por exatamente querer mais pro Fla. Porque Rômulo foi contratado? Rômulo é melhor? Sim, mais técnico? Sim. Tem as mesmas oportunidades? Não. Quando ele veio teve inicialmente, e vinha até bem, bastou se contundir (de um modo estranho: de nada “o jogador disse que estava tudo bem”, a uma entorse…o que fez o Zé? Voltou com MA e não tirou mais. Alan Garcia não defende MA, visto que concorda que não é jogador para a posição, defende Ronaldo (eu apoio), então, fica claro que MA não pode ser titular, logo poderia se discutir: Rômulo ou Ronaldo…ficaria melhor.
    Não tem comparação Rômulo e MA, nem tem o que falar, a diferença é muito grade. E Alan, ninguém desaprende o ofício né. O problema é o treinador dar as mesmas oportunidades ao Rômulo e ai sim vamos ver. Na condição atual em que MA é “intocável” e goza da preferência do treinador…como comparar? Por um jogo? Não dá. Até Cuellar poderia fazer de 1º volante e quando teve OPORTUNIDADES, mostrou do que é capaz e está ai como titular, mas até quando? Será que ele voltaria se, por exemplo, receber o terceiro cartão Amarelo? Tenho minhas dúvidas. O Vaz já voltou, tendo Juan que ainda tem gás e é infinitamente melhor….
    A questão não é com a pessoa do MA e nem poderia, pois não o conheço, mas sim o jogador, que para mim não tem nível técnico para ser titular e quero o bem do CRF, não me prendo a nomes. E nesse contexto o treinador do Fla faz escolhas (pessoais) isso é notório, ele dá todas as oportunidades a Vaz, MA mesmo jogando mal e com os outros a paciência dele inexiste (tem que dar 1000%) e mais um pouco e mesmo assim não é garantia. Isso para mim é notório.

    Reply
  • Clever Carmo Silva Neto disse:
    26/07/2017 às 10:12

    A questão é que o treineiro tem um amor imensurável por pernas de pau. Eu fico com vergonha de ver marcio araujo completando 200 jogos pelo Flamengo, qualquer um dos volantes é melhor que ele.

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    26/07/2017 às 10:21

    Mais um para o nosso eterno Baiduzinho colocar no banco! Ano que vem podem trazer o Marcelo Diaz, o Ramirez ou qualquer outro volante “tópie” que a saga vai continuar! Em tempo: “esperto” mesmo foi o Felipe Melo… &;-D

    Reply
    • Willian Setubal disse:
      26/07/2017 às 10:51

      Pega banco pro Thiago Santos

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        26/07/2017 às 11:38

        Será? Veremos! &;-D

    • Ruan Pedro disse:
      26/07/2017 às 11:09

      Tem várias opiniões que divergem por aqui. Saudável eu diria.

      Mas, a única que é impossível de entender é essa sua predileção por esse jogador.

      Sem ironia: você é empresário dele? É da sua família? Márcio Araújo me parece uma boa pessoa, o famoso “jogador suruba”, bom de grupo.

      Por que seria a única maneira de ser plausível essa sua admiração. Dessa vez juro que não to gastando contigo, é uma dúvida sincera kkkk

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      26/07/2017 às 12:54

      Caso Zé continue, né…quem garante…e Ednei é o Zé que não dá oportunidades, pois sabe que Rômulo ou Ronaldo tendo chances de fato colocam o “baiduzinho” no chinelo e atestariam a sua incompetência como “bônus”…o Zé só é “Zé” no nome…de bobo não tem nada. kkkkkkkk. SRN.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        26/07/2017 às 18:39

        Só vendo para crer… &;-D

    • Sergio Morais disse:
      26/07/2017 às 15:22

      DESCULPE AMIGO, com todo o respeito VC É UM MEDÍOCRE igual seu “ÍDOLO MÁXIMO” o MessiAraújo!!!!!!!!!

      Reply
  • vinicius oliveira disse:
    26/07/2017 às 10:22

    Não temos como avaliar o Rómulo nem pro bem e nem pro mal…jogador quando estreiou realmente estava fora de forma e sem ritimo.
    Agora ele está em forma e condicionado mas o treinador não o ultiliza e muito menos da sequência e ritimo de jogo para o mesmo. Entrar uma vez de titular a cada 2 meses sem ritimo e desentrosado não vai nos dar uma base para uma real avaliação dele.
    Concordo que ele nunca foi um jogador execpcional e que não teve tantos grandes momentos para sustentar a vaga de titular pelo nome, mas a verdade é que se o Zé não der uma sequência de jogos a ele, ele vai ser sempre pior que o Márcio Araújo que está sempre jogando, e cá pra nós, o Rómulo mesmo não sendo essa fera toda como alguns acham tem muitooo, muitooo mais potencial de crescimento do que o Márcio Araújo.

    Reply
  • Wesley disse:
    26/07/2017 às 10:48

    Rômulo sem as pernas é melhor que Márcio Araújo

    Reply
  • Alan Jardel Gino de Sousa disse:
    26/07/2017 às 10:51

    O Marcio Araujo possui mais desarmes porque tem mais jogos no Brasileirão, no entanto a média de Desarmes, tanto do Rômulo como do Cuellar é muito superior ao do Márcio Araujo. Temos que analisar que o Márcio Araujo é um Jogador a menos, em termos de ofensividade, tem medo de entrar na Área. O Rômulo, quase faz um gol contra o Coritiba, não fez porque ainda está sem ritmo de jogo, tem que dá sequência ao Rapaz.

    Pra mim, os volantes do Flamengo, devem ser Cuellar e Rômulo, pois são volantes modernos, que além de ter um bom passe sabe finalizar e infiltrar na área adversária.

    Fora ainda, que o Rômulo tem boa estatura e é uma boa Arma Defensiva e Ofensiva para o Flamengo. Lembro do jogo contra a Católica pela Libertadores, que o Zé Ricardo, tirou o Rômulo, e na primeira bola área o Santiago Silva fez o Gol.

    Reply
  • J M disse:
    26/07/2017 às 10:53

    Ano passado allan falava a mesma coisa sobre o cuellar, que ele não tinha bola pra barrar MA, sendo que cuellar nao tinha as mesmas oportunidades e quando tinha era com o time reserva.
    Romulo tava fora de forma no inicio do ano o proprio zé disse que se precipitou na escalação dele. Hoje ele precisa de sequencia, assim como o cuellar precisava no ano passado.
    É injusto dizer que ele não tem bola pra barrar MA sendo que MA joga sempre e romulo não joga nunca.

    Reply
  • Fla10mengo disse:
    26/07/2017 às 11:11

    Algum amigo sabe a situação do Canteros?

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      26/07/2017 às 11:14

      Liberado pra procurar um clube, Flamengo não irá aproveitá-lo

      Reply
      • Fla10mengo disse:
        26/07/2017 às 12:14

        Vlw amigo. Grato!!

  • Ruan Pedro disse:
    26/07/2017 às 11:13

    Se o Márcio Araújo não representasse um carma, uma entidade suprema que joga 100% dos jogos há anos e nos faz odiar a pessoa “Márcio Araújo”, hoje seria um bom dia para utilizá-lo com Rômulo.

    Por 2 motivos: teríamos um jogador com velocidade pra cobrir espaços e outro com maior presença em bola aérea e boa saída de bola.

    Como o time não vem bem, daria maior segurança.

    Mas nem eu concordo com isso que eu to falando, to igual o Alê Oliveira. É difícil ver a escalação do Flamengo e ver o camisa 8 lá, sério mesmo. Eu iria de Rômulo e Cuellar sem pensar 2 vezes, com postura reativa sem a bola, tentando ficar com ela o máximo de tempo possível, sem pressa, com cadência.

    Hoje temos que ter a famosa “EXPERI”, cozinhar esse jogo igual vários e vários times fazem conosco. Causa desespero no adversário. Marcar o L. Lima e o BH, pronto, somos superiores tecnicamente.

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    26/07/2017 às 11:15

    A verdade eh uma soh. Nao da pra saber. Pq nao temos tecnico. Soh depois que tivermos tecnico , eh que saberemos quais os jogadores poderemos de fato contar. Naos maos de um tecncio bom, podemos ter muitas surpresas,

    Reply
    • Sergio Morais disse:
      26/07/2017 às 15:19

      AONDE ASSINO ?? ZÉ RUELA FORA JÁ !!!!

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    26/07/2017 às 11:26

    eu vou falar quem e marcio araujo, e um jogador mediano, não faz gol, não da passe, da um pique e olhe la, foge do jogo, jogou no palmeiras, atletico mg e flamengo e sempre foi titular, titulos de expressão estadual e serie b, e isso que vcs querem? MA e horrivel so defende quem quer o pior pro flamengo, eu entraria era com o geuvanio e somente o cuellar de titular.

    Reply
  • Neto Santos disse:
    26/07/2017 às 11:34

    Vão mim chama de louco mas vejo 2 jogadores no elenco pra ser esse primeiro volante Pará e Éverton Cardoso anbos tem velocidade bom passe e sabem fazer a cobertura bem e tem bom pode de marcação

    Reply
    • Thiago Diniz disse:
      26/07/2017 às 11:49

      Louco.

      Reply
    • Murilo Sander disse:
      26/07/2017 às 11:54

      Louco

      Reply
    • Dager Amaral disse:
      26/07/2017 às 12:18

      Louco

      Reply
    • Wagner Alves disse:
      26/07/2017 às 13:20

      Você que pediu: LOUCO!

      Reply
  • Lula disse:
    26/07/2017 às 11:52

    Lento, dorminhoco e marca mal… querem mais o quê?
    #souMaisMárcioAraújo
    Fodam-se os babacas críticos.

    Reply
    • mateus disse:
      26/07/2017 às 14:09

      Márcio Araujo:
      Não sabe tocar (só para trás),
      Não sabe marcar (só rouba as bolas que ele mesmo perde),
      Não sabe chutar,
      Não é bom no combate de chão,
      Não é bom no jogo aéreo,
      Se esconde do jogo porque ele mesmo sabe que em nada pode contribuir e comemora eliminação.
      #souMaisUmVolanteDecente
      Fod@m-se os babacas medíocres.

      Reply
      • Sergio Morais disse:
        26/07/2017 às 15:16

        AONDE ASSINO ??

      • mateus disse:
        26/07/2017 às 15:34

        Kkkk
        Pode ser aqui mesmo.

  • Thiago disse:
    26/07/2017 às 12:02

    Acho bom o Argumento do Allan que o ROmulo veio de graça, por tanto ele nao e bom jogador. Se for usar esse criterio, o Diego tbm nao serve, ja que veio de graça pro flamengo.

    Reply
    • Raf1981 disse:
      26/07/2017 às 12:35

      Guerro tb veio de graça !! Allan tb ache que não bom jogador!

      Reply
  • Fla10mengo disse:
    26/07/2017 às 12:16

    Odeio Márcio Araújo. Pra mim é um pra nada. Verdadeiro inútil. Mas esse Romulo, se trocar por merda, perde dinheiro tbm. Perdão quem pensa diferente

    Reply
    • Raf1981 disse:
      26/07/2017 às 12:33

      Estomas junto !!! Odeio esse MA !! Só e vier ele com camisa 8 me da mais raiva!!!

      Reply
  • Carlos Teixeira disse:
    26/07/2017 às 12:20

    Quem acompanhou o Ronaldo na base sabe que ele é infinitamente melhor que qualquer outro volante do Flamengo, só o ze cagão que não vê isso.

    Reply
    • Adelson Jr disse:
      26/07/2017 às 15:19

      O pior q o pnc do Zé trabalho com o garoto na base e sabe q ele tem potencial, tomara q ele e outros garotos da base sejam titulares em jogos como os da Primeira desnecessária Liga.

      Reply
  • Yan Balduino disse:
    26/07/2017 às 12:23

    Rômulo é ex-jogador, MA é um falso jogador e Arão finge que joga faz mais de um ano. O fato é que nossa volância é fraca. É prioridade contratar um volante top no ano que vem. MA não deveria ter renovado nem Rômulo ter sido contratado. Se identificassem um subaproveitamento de Cuellar e Ronaldo no ano passado, não teriam cometido esses dois erros. Depois poderiam ter investido num volante bom e que não tivesse histórico de lesões.

    Sobre a titularidade de agora, testa outro que não seja o MA, que todos sabemos que é fraco e é o único que joga sempre. Dá uma quantidade suficiente de partidas para avaliar se toma ou não a posição e depois testa outro. E eu avaliaria também o Ronaldo, que muita ironiza o fato de muita gente pedi-lo como se fosse um novo Kross, mas a verdade é que de todo jogador a última impressão é que fica. Se os últimos jogos em que ele atuou de verdade foi destaque na base e passamos por uma grave crise na volância e temos um já no elenco sem ter sido testado, por que não testar? Se está no elenco tem que jogar, ao contrário ele serve pra quê? Mas todo esse problema do volante titular e seus substitutos passa pelo técnico, que não dá oportunidades comparáveis aos jogadores da posição e tem uma obsessão pelo futebol fraco do Marcinho.

    Reply
  • Dager Amaral disse:
    26/07/2017 às 12:24

    Acho que só vai haver mudança daqui a 2 semanas, quando jogos serão nos finais de semana. Assim, haverá tempo pra treinar a mexida, que é iminente.

    Reply
  • Raf1981 disse:
    26/07/2017 às 12:32

    Esse Allan tá de brincadeira!!! Vai gosta do MA na pqp !!! Esse MA e uma droga !!!

    Reply
  • Mauricio Ba disse:
    26/07/2017 às 12:35

    FORA Alan FORA ZE RUELA fora caramujo.

    Reply
    • Raf1981 disse:
      26/07/2017 às 12:41

      Fora Allan !!! fora MA ! Fora VAz !

      Reply
  • Raf1981 disse:
    26/07/2017 às 12:40

    Cara quando o MA está com bola nem marcar ele o adversários faz !!! Cara esse e ridículo!!!! O Zé e culpado pq fica 10 x 11 aí o caras marca Diego com 2 e a fez 3 jogadores!!! Esse que mata o Flamengo !!!

    Reply
  • Fábio L. Souza disse:
    26/07/2017 às 12:48

    Volante hoje em dia tem que saber pelo menos tocar a bola além de marcar, o grande Márcio AraúJo não faz nenhum nem outro, quando quer dar um passe mais longo, toca pro companheiro e diz onde tocar a bola, (NO CASO ONDE ELE QUERIA TOCAR) mas sabe q não consegue. Fraco como o time do Zé Ruela mesmo.

    Reply
  • Lucas Mateus disse:
    26/07/2017 às 12:48

    Eu fiquei observando,nos jogos do flamengo o marcio araujo consegue correr livre pelo meio,pq os jogadores n tem interesse de marcá-lo,ter o marcio Araújo no time titular é sobrecarga no Diego q ganha mais um marcador encima dele e é o mais marcado do time.

    Reply
    • Carlos Magno Cardoso Gomes disse:
      26/07/2017 às 16:34

      kkkkk achei que era so eu que observava isso.Ver se eles deixam um elias da vida passar facil assim kkkkk

      Reply
  • Lucas disse:
    26/07/2017 às 12:51

    Que argumento mais fraco do Allan.. “Ele n deve ser titular pq o Spartak é um time pequeno e ele vinha de inatividade…” Ah mano vai se catar… Pra quem realmente acompanha os jgs dos times europeus, sabe que o futebol do Romulo é o que mais chega perto dos volantes de lá.. O que aconteceu com ele foi o que o Pet disse.. Problema físico que consequentemente atrapalhou no técnico.. Soma-se a isso: readaptação ao futebol brasileiro; falta de sequência; torcida impaciente e marido e mulher: Zé e M.A. … Enfim Romulo ao lado do Cuellar nossa melhor dupla!!

    Reply
    • Tülio Silva disse:
      26/07/2017 às 18:33

      Concordo com você

      Reply
  • Lucas Mateus disse:
    26/07/2017 às 12:52

    Saudades do pé de pano(Cáceres).
    Ter Marcio Araújo de titular é triste,nada contra a pessoa do marcio,mas quero ver meu mengao forte e Araújo de titular é pesado.

    Reply
    • Tülio Silva disse:
      26/07/2017 às 18:32

      Que fim levou o Canteros kkkk

      Reply
    • [email protected] disse:
      26/07/2017 às 18:45

      Cáceres foi um dos mais raçudos que vi jogar, não era nem um fenômeno mas sua raça e entrega eram todos os jogos, sem falar que defendia e atacava muito bem de cabeça

      Reply
  • Lucas Mateus disse:
    26/07/2017 às 13:06

    Impressionante,todos os jogadores q a torcida do flamengo não gosta recebem ou receberam propostas,como Wallace,Vaz,Damião,Gabriel peteleco,mas o titular absoluto não.
    Será q um jogador q é titular absoluto como o MA não recebe nenhuma proposta nem da china?
    Quero entender por que esse cara n sai do meu mengão poha,não aguento ver ele escalação pôs escalação,todo jogo o seu nome, 200 jogos…
    Jogador q preferiu perder uma competição pra descansar.O flamengo manter um jogador desse no time é triste,desrespeito com a torcida.
    E ainda mais em uma coletiva após o titulo carioca, falar q a torcida do flamengo,se n for a maior está na ponta com a do Corinthians.
    Quando será q nos livraremos do Marcio Araújo?

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      26/07/2017 às 13:19

      Também não suporto mais essa praga no meu time.

      Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      26/07/2017 às 16:41

      Detalhe,assim como ano passado,ha pode assinar pré contrato e sair de graça…ninguém quer só o panela..

      Reply
  • sangue fla disse:
    26/07/2017 às 13:20

    Márcio foi o jogador que perdeu uma competição e gostou pq poderia descansar. Com essa mentalidade seremos campeões?

    Reply
  • Marcio Makaay disse:
    26/07/2017 às 15:47

    Meu time:

    Diego
    Pará Rever Rodolfo Trauco
    Arão Diego
    Berrio Everton Ribeiro Geuvanio
    Guerreiro

    Um volante só mesmo, os 4 do meio trocando posição, todos marcam e atacam, podia fazer um teste, futebol é isso, o Barça do Guardiola no inicio era assim…

    Reply
  • cALIBAN disse:
    26/07/2017 às 16:06

    Jogador que não tem a inteligência emocional pra fazer a melhor escolha no momento decisivo de uma jogada não serve pra ser titular no Flamengo, principalmente em posição em que o time fica vulnerável se falhar.
    Foi nítida a decisão errada dele ao não dar a assistência pro Vizeu livre chutar para o gol aberto, optando, ao invés disso, por tentar superar o goleiro em chute direto.

    Reply
    • Carlos Magno Cardoso Gomes disse:
      26/07/2017 às 16:29

      O cara que mostrar serviço,ai tem a chance dele no jogo frente a frente com o goleiro ai nao toca isso e falha???Tem uma diferença,se ele tiver outra chance dessa concerteza ele vai tocar.E MA quantas vezes ele estaria ali naquele local tendo chance de fazer isso ou aquilo?1 la em 1000.

      Reply
      • Cassius Regazzoni disse:
        26/07/2017 às 17:03

        Nunca… Você foi cirúrgico.
        Rômulo pode ter várias deficiências, mas não se omite na partida. Dá a bola e passa para receber. Isso faz toda a diferença.
        Esse papo dos defensores do Inominável é pura cascata.
        O cara é ruim e sequer tem feito aquilo que sabe fazer, que é cobrir os laterais.
        É menos um.
        SRN.

      • Tülio Silva disse:
        26/07/2017 às 18:31

        Como assim o Rômulo e ruim, já vi que vc e mais um torcedor modinha que preferi o super Marcinho.

      • cALIBAN disse:
        26/07/2017 às 19:28

        Talvez seu comentário tenha sido pra mim, que fui o único que disse que o Rômulo não serve pro Fla.
        De qualquer forma, pra mim o Rômulo não compete com o MA.
        Sabe porquê?
        Primeiro porque acho o Rômulo pouco atento na defesa.
        Segundo porque o MA serve menos ainda pro Flamengo do que o Rômulo.

      • Tülio Silva disse:
        26/07/2017 às 19:52

        Mais cada um com sua opinião.

      • cALIBAN disse:
        26/07/2017 às 19:22

        Vc precisa aprender a se situar antes de cair na cilada de apoiar um comentário ERRADO.
        Onde vc leu nos comentários iniciados por mim “papo dos defensores do Inominável”?
        Isso parece que tá virando DOENÇA.

      • cALIBAN disse:
        26/07/2017 às 19:13

        Erro seu de comparar com MA. Onde você leu eu dizendo que o MA é melhor que o Rômulo?
        Falei sobre uma percepção do jogador e dei um exemplo, isso não quer dizer que o exemplo é o motivo do que eu disse, exemplo só exemplifica.
        Já MA não precisa ser mais discutido do que já foi. Nem merece mais ibope. Talvez assim o Zé faça uma autocrítica pesando suas convicções sem a reação ante a influência externa.
        Como volantes as melhores opções são Ronaldo, Cuellar e Arão. Já Rômulo e MA perdem para os zagueiros como opção improvisada se os três primeiros não puderem jogar ou o Arão estiver naquela fase negra.

      • Carlos Magno Cardoso Gomes disse:
        27/07/2017 às 00:52

        Tudo bem.desculpas ai.entendir agora.

  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    26/07/2017 às 16:38

    O Zé não sabe que flamengo ele quer…somos um time que na maioria esmagadora das partidas, tem a posse de bola,passando dos 50% .mas contraditoriamente,escala um jogador que nao entrega o que a característica da equipe pede,ou seja alguém que saiba jogar COM A BOLA! A impressão que dá é que jogamos sempre com um a menos,tanto que no futebol de hj em que se prega que a defesa começa lá no atacante que tem q marcar,nenhum adversário se preocupa com m.araujo,nenhum adversário coloca um jogador pra obstruir o m.a,todo mundo sabe que ele é ruim…enfim ele só cabe num time que passa a jogar no contra golpe,e não jogamos assim…

    Reply
  • Helio Silva disse:
    28/07/2017 às 23:15

    Olá parceiroa Rubro Negros, Sou a favor de que crack deve jogar, mas
    não podemos ficar sem o Marcio Araujo , que é um guerreiro o melhor
    ladrão de bolas , então simplificando , os dois podem jogar juntos , sem
    o menor problema , e eu tiraria o Willian Araão , que não está a altura
    do conjunto da equipe . E tem mais a presença dos dois , certamente,
    reforçaremos o setor defensivo ,mas a inteligencia do Zé Ricardo ainda
    precisa de luz , que clarearia o ataque sem nenhum comprometimento do Paolo Guerreiro, que já devia ter sido vendido ou dado se graça por que os R$ 41.000.000,00 já contempla o calor do bolso de algum bom
    aventureiro metido a experto , mas que algum dia pagará com juros de
    boa cepa , retornando aos cofres da Gávea .

    Flamengo até morrer , eu sou !

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

5

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

13 21
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

97 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

43 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo