Rômulo titular? Comentaristas debatem

Compartilhe com os amigos

Em mais um Debate realizado pela TV Coluna, dois de nossos comentaristas discutiram sobre a titularidade de Rômulo no meio-campo do Flamengo. O volante entrou no lugar de Márcio Araújo na partida contra o Coritiba e agradou alguns, mas também desagradou outros.

Debatendo sobre o assunto estavam Bruno Pet, que é a favor de Rômulo permanecer como titular e Allan Garcia que é contra. Pet iniciou a discussão falando seus argumentos para o volante permanecer nos 11 iniciais do Flamengo.

– O Rômulo, no auge da sua carreira, é o melhor volante do elenco do Flamengo hoje. Se comparar com a carreira dos outros volantes ele foi o único que chegou a seleção brasileiro, o único que chegou a ser considerado o terceiro melhor volante do Brasil, chegou a ser vendido para o Spartak na época por 8 milhões de euros. É um cara que ainda tem futuro, tem apenas 26 anos, tem muita lenha para queimar, ainda pode dar muitos frutos ao Flamengo. Teve sim um início não tão bom no Flamengo, mas todo mundo aqui sabe, inclusive o Allan que defende ele não ser titular, que ele tava com problema de condicionamento físico, mas isso têm melhorado. Inclusive no último jogo ele fez uma partida muito boa, fez cobertura, fez tudo que o Márcio Araújo faz, só que ele ainda tem plus e faz coisas a mais, inclusive o percentual dele de passes certos nessa partida foi de 95,5%, o que faria dele o melhor nesse quesito no campeonato.

Allan Garcia fez seu primeiro discurso argumento sobre o porque de não concordar com uma possível titularidade de Rômulo.

– A gente não se iludir por desespero por não querer ou não gostar do Márcio Araújo. Você não gosta, eu não gosto, só que isso não pode trazer uma cegueira pra que a gente coloque qualquer pessoa pra o substituir. Pra quem não conhece o Rômulo, eu vou falar um pouquinho. O Rômulo é um jogador de 1,87m, um jogador que realmente despontou em em 2009 jogando no Vasco da Gama. Em 2011 fez excelente campeonato brasileiro e assim chegando a seleção, só que foi vendido pro “poderoso” Spartak de Moscou que, pra que não sabe, durante todo esse tempo só ganhou um título e ganhou quando? Na temporada 16/17, na qual o Rômulo fez apenas oito partidas no ano. Então, já não é de hoje que ele deixou de ser um super-atleta.

Qual sua opinião? Diga nos comentários e assista ao debate completo!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá parceiroa Rubro Negros, Sou a favor de que crack deve jogar, mas
    não podemos ficar sem o Marcio Araujo , que é um guerreiro o melhor
    ladrão de bolas , então simplificando , os dois podem jogar juntos , sem
    o menor problema , e eu tiraria o Willian Araão , que não está a altura
    do conjunto da equipe . E tem mais a presença dos dois , certamente,
    reforçaremos o setor defensivo ,mas a inteligencia do Zé Ricardo ainda
    precisa de luz , que clarearia o ataque sem nenhum comprometimento do Paolo Guerreiro, que já devia ter sido vendido ou dado se graça por que os R$ 41.000.000,00 já contempla o calor do bolso de algum bom
    aventureiro metido a experto , mas que algum dia pagará com juros de
    boa cepa , retornando aos cofres da Gávea .

    Flamengo até morrer , eu sou !

  • O Zé não sabe que flamengo ele quer…somos um time que na maioria esmagadora das partidas, tem a posse de bola,passando dos 50% .mas contraditoriamente,escala um jogador que nao entrega o que a característica da equipe pede,ou seja alguém que saiba jogar COM A BOLA! A impressão que dá é que jogamos sempre com um a menos,tanto que no futebol de hj em que se prega que a defesa começa lá no atacante que tem q marcar,nenhum adversário se preocupa com m.araujo,nenhum adversário coloca um jogador pra obstruir o m.a,todo mundo sabe que ele é ruim…enfim ele só cabe num time que passa a jogar no contra golpe,e não jogamos assim…

  • Jogador que não tem a inteligência emocional pra fazer a melhor escolha no momento decisivo de uma jogada não serve pra ser titular no Flamengo, principalmente em posição em que o time fica vulnerável se falhar.
    Foi nítida a decisão errada dele ao não dar a assistência pro Vizeu livre chutar para o gol aberto, optando, ao invés disso, por tentar superar o goleiro em chute direto.

    • O cara que mostrar serviço,ai tem a chance dele no jogo frente a frente com o goleiro ai nao toca isso e falha???Tem uma diferença,se ele tiver outra chance dessa concerteza ele vai tocar.E MA quantas vezes ele estaria ali naquele local tendo chance de fazer isso ou aquilo?1 la em 1000.

      • Nunca… Você foi cirúrgico.
        Rômulo pode ter várias deficiências, mas não se omite na partida. Dá a bola e passa para receber. Isso faz toda a diferença.
        Esse papo dos defensores do Inominável é pura cascata.
        O cara é ruim e sequer tem feito aquilo que sabe fazer, que é cobrir os laterais.
        É menos um.
        SRN.

        • Como assim o Rômulo e ruim, já vi que vc e mais um torcedor modinha que preferi o super Marcinho.

          • Talvez seu comentário tenha sido pra mim, que fui o único que disse que o Rômulo não serve pro Fla.
            De qualquer forma, pra mim o Rômulo não compete com o MA.
            Sabe porquê?
            Primeiro porque acho o Rômulo pouco atento na defesa.
            Segundo porque o MA serve menos ainda pro Flamengo do que o Rômulo.

            • Mais cada um com sua opinião.

        • Vc precisa aprender a se situar antes de cair na cilada de apoiar um comentário ERRADO.
          Onde vc leu nos comentários iniciados por mim “papo dos defensores do Inominável”?
          Isso parece que tá virando DOENÇA.

      • Erro seu de comparar com MA. Onde você leu eu dizendo que o MA é melhor que o Rômulo?
        Falei sobre uma percepção do jogador e dei um exemplo, isso não quer dizer que o exemplo é o motivo do que eu disse, exemplo só exemplifica.
        Já MA não precisa ser mais discutido do que já foi. Nem merece mais ibope. Talvez assim o Zé faça uma autocrítica pesando suas convicções sem a reação ante a influência externa.
        Como volantes as melhores opções são Ronaldo, Cuellar e Arão. Já Rômulo e MA perdem para os zagueiros como opção improvisada se os três primeiros não puderem jogar ou o Arão estiver naquela fase negra.

        • Tudo bem.desculpas ai.entendir agora.

  • Meu time:

    Diego
    Pará Rever Rodolfo Trauco
    Arão Diego
    Berrio Everton Ribeiro Geuvanio
    Guerreiro

    Um volante só mesmo, os 4 do meio trocando posição, todos marcam e atacam, podia fazer um teste, futebol é isso, o Barça do Guardiola no inicio era assim…

  • Márcio foi o jogador que perdeu uma competição e gostou pq poderia descansar. Com essa mentalidade seremos campeões?

  • Impressionante,todos os jogadores q a torcida do flamengo não gosta recebem ou receberam propostas,como Wallace,Vaz,Damião,Gabriel peteleco,mas o titular absoluto não.
    Será q um jogador q é titular absoluto como o MA não recebe nenhuma proposta nem da china?
    Quero entender por que esse cara n sai do meu mengão poha,não aguento ver ele escalação pôs escalação,todo jogo o seu nome, 200 jogos…
    Jogador q preferiu perder uma competição pra descansar.O flamengo manter um jogador desse no time é triste,desrespeito com a torcida.
    E ainda mais em uma coletiva após o titulo carioca, falar q a torcida do flamengo,se n for a maior está na ponta com a do Corinthians.
    Quando será q nos livraremos do Marcio Araújo?

    • Também não suporto mais essa praga no meu time.

    • Detalhe,assim como ano passado,ha pode assinar pré contrato e sair de graça…ninguém quer só o panela..

  • Saudades do pé de pano(Cáceres).
    Ter Marcio Araújo de titular é triste,nada contra a pessoa do marcio,mas quero ver meu mengao forte e Araújo de titular é pesado.

    • Que fim levou o Canteros kkkk

    • Cáceres foi um dos mais raçudos que vi jogar, não era nem um fenômeno mas sua raça e entrega eram todos os jogos, sem falar que defendia e atacava muito bem de cabeça

  • Que argumento mais fraco do Allan.. “Ele n deve ser titular pq o Spartak é um time pequeno e ele vinha de inatividade…” Ah mano vai se catar… Pra quem realmente acompanha os jgs dos times europeus, sabe que o futebol do Romulo é o que mais chega perto dos volantes de lá.. O que aconteceu com ele foi o que o Pet disse.. Problema físico que consequentemente atrapalhou no técnico.. Soma-se a isso: readaptação ao futebol brasileiro; falta de sequência; torcida impaciente e marido e mulher: Zé e M.A. … Enfim Romulo ao lado do Cuellar nossa melhor dupla!!

    • Concordo com você

  • Eu fiquei observando,nos jogos do flamengo o marcio araujo consegue correr livre pelo meio,pq os jogadores n tem interesse de marcá-lo,ter o marcio Araújo no time titular é sobrecarga no Diego q ganha mais um marcador encima dele e é o mais marcado do time.

    • kkkkk achei que era so eu que observava isso.Ver se eles deixam um elias da vida passar facil assim kkkkk

  • Volante hoje em dia tem que saber pelo menos tocar a bola além de marcar, o grande Márcio AraúJo não faz nenhum nem outro, quando quer dar um passe mais longo, toca pro companheiro e diz onde tocar a bola, (NO CASO ONDE ELE QUERIA TOCAR) mas sabe q não consegue. Fraco como o time do Zé Ruela mesmo.

  • Cara quando o MA está com bola nem marcar ele o adversários faz !!! Cara esse e ridículo!!!! O Zé e culpado pq fica 10 x 11 aí o caras marca Diego com 2 e a fez 3 jogadores!!! Esse que mata o Flamengo !!!

  • FORA Alan FORA ZE RUELA fora caramujo.

    • Fora Allan !!! fora MA ! Fora VAz !

  • Esse Allan tá de brincadeira!!! Vai gosta do MA na pqp !!! Esse MA e uma droga !!!

  • Acho que só vai haver mudança daqui a 2 semanas, quando jogos serão nos finais de semana. Assim, haverá tempo pra treinar a mexida, que é iminente.

  • Rômulo é ex-jogador, MA é um falso jogador e Arão finge que joga faz mais de um ano. O fato é que nossa volância é fraca. É prioridade contratar um volante top no ano que vem. MA não deveria ter renovado nem Rômulo ter sido contratado. Se identificassem um subaproveitamento de Cuellar e Ronaldo no ano passado, não teriam cometido esses dois erros. Depois poderiam ter investido num volante bom e que não tivesse histórico de lesões.

    Sobre a titularidade de agora, testa outro que não seja o MA, que todos sabemos que é fraco e é o único que joga sempre. Dá uma quantidade suficiente de partidas para avaliar se toma ou não a posição e depois testa outro. E eu avaliaria também o Ronaldo, que muita ironiza o fato de muita gente pedi-lo como se fosse um novo Kross, mas a verdade é que de todo jogador a última impressão é que fica. Se os últimos jogos em que ele atuou de verdade foi destaque na base e passamos por uma grave crise na volância e temos um já no elenco sem ter sido testado, por que não testar? Se está no elenco tem que jogar, ao contrário ele serve pra quê? Mas todo esse problema do volante titular e seus substitutos passa pelo técnico, que não dá oportunidades comparáveis aos jogadores da posição e tem uma obsessão pelo futebol fraco do Marcinho.

  • Quem acompanhou o Ronaldo na base sabe que ele é infinitamente melhor que qualquer outro volante do Flamengo, só o ze cagão que não vê isso.

    • O pior q o pnc do Zé trabalho com o garoto na base e sabe q ele tem potencial, tomara q ele e outros garotos da base sejam titulares em jogos como os da Primeira desnecessária Liga.

  • Odeio Márcio Araújo. Pra mim é um pra nada. Verdadeiro inútil. Mas esse Romulo, se trocar por merda, perde dinheiro tbm. Perdão quem pensa diferente

    • Estomas junto !!! Odeio esse MA !! Só e vier ele com camisa 8 me da mais raiva!!!

  • Acho bom o Argumento do Allan que o ROmulo veio de graça, por tanto ele nao e bom jogador. Se for usar esse criterio, o Diego tbm nao serve, ja que veio de graça pro flamengo.

    • Guerro tb veio de graça !! Allan tb ache que não bom jogador!

  • Lento, dorminhoco e marca mal… querem mais o quê?
    #souMaisMárcioAraújo
    Fodam-se os babacas críticos.

    • Márcio Araujo:
      Não sabe tocar (só para trás),
      Não sabe marcar (só rouba as bolas que ele mesmo perde),
      Não sabe chutar,
      Não é bom no combate de chão,
      Não é bom no jogo aéreo,
      Se esconde do jogo porque ele mesmo sabe que em nada pode contribuir e comemora eliminação.
      #souMaisUmVolanteDecente
      Fod@m-se os babacas medíocres.

      • AONDE ASSINO ??

        • Kkkk
          Pode ser aqui mesmo.

  • Vão mim chama de louco mas vejo 2 jogadores no elenco pra ser esse primeiro volante Pará e Éverton Cardoso anbos tem velocidade bom passe e sabem fazer a cobertura bem e tem bom pode de marcação

    • Louco.

    • Louco

    • Louco

    • Você que pediu: LOUCO!

  • eu vou falar quem e marcio araujo, e um jogador mediano, não faz gol, não da passe, da um pique e olhe la, foge do jogo, jogou no palmeiras, atletico mg e flamengo e sempre foi titular, titulos de expressão estadual e serie b, e isso que vcs querem? MA e horrivel so defende quem quer o pior pro flamengo, eu entraria era com o geuvanio e somente o cuellar de titular.

  • A verdade eh uma soh. Nao da pra saber. Pq nao temos tecnico. Soh depois que tivermos tecnico , eh que saberemos quais os jogadores poderemos de fato contar. Naos maos de um tecncio bom, podemos ter muitas surpresas,

    • AONDE ASSINO ?? ZÉ RUELA FORA JÁ !!!!

  • Se o Márcio Araújo não representasse um carma, uma entidade suprema que joga 100% dos jogos há anos e nos faz odiar a pessoa “Márcio Araújo”, hoje seria um bom dia para utilizá-lo com Rômulo.

    Por 2 motivos: teríamos um jogador com velocidade pra cobrir espaços e outro com maior presença em bola aérea e boa saída de bola.

    Como o time não vem bem, daria maior segurança.

    Mas nem eu concordo com isso que eu to falando, to igual o Alê Oliveira. É difícil ver a escalação do Flamengo e ver o camisa 8 lá, sério mesmo. Eu iria de Rômulo e Cuellar sem pensar 2 vezes, com postura reativa sem a bola, tentando ficar com ela o máximo de tempo possível, sem pressa, com cadência.

    Hoje temos que ter a famosa “EXPERI”, cozinhar esse jogo igual vários e vários times fazem conosco. Causa desespero no adversário. Marcar o L. Lima e o BH, pronto, somos superiores tecnicamente.

  • Algum amigo sabe a situação do Canteros?

    • Liberado pra procurar um clube, Flamengo não irá aproveitá-lo

      • Vlw amigo. Grato!!

  • Ano passado allan falava a mesma coisa sobre o cuellar, que ele não tinha bola pra barrar MA, sendo que cuellar nao tinha as mesmas oportunidades e quando tinha era com o time reserva.
    Romulo tava fora de forma no inicio do ano o proprio zé disse que se precipitou na escalação dele. Hoje ele precisa de sequencia, assim como o cuellar precisava no ano passado.
    É injusto dizer que ele não tem bola pra barrar MA sendo que MA joga sempre e romulo não joga nunca.

  • O Marcio Araujo possui mais desarmes porque tem mais jogos no Brasileirão, no entanto a média de Desarmes, tanto do Rômulo como do Cuellar é muito superior ao do Márcio Araujo. Temos que analisar que o Márcio Araujo é um Jogador a menos, em termos de ofensividade, tem medo de entrar na Área. O Rômulo, quase faz um gol contra o Coritiba, não fez porque ainda está sem ritmo de jogo, tem que dá sequência ao Rapaz.

    Pra mim, os volantes do Flamengo, devem ser Cuellar e Rômulo, pois são volantes modernos, que além de ter um bom passe sabe finalizar e infiltrar na área adversária.

    Fora ainda, que o Rômulo tem boa estatura e é uma boa Arma Defensiva e Ofensiva para o Flamengo. Lembro do jogo contra a Católica pela Libertadores, que o Zé Ricardo, tirou o Rômulo, e na primeira bola área o Santiago Silva fez o Gol.

  • Rômulo sem as pernas é melhor que Márcio Araújo

  • Não temos como avaliar o Rómulo nem pro bem e nem pro mal…jogador quando estreiou realmente estava fora de forma e sem ritimo.
    Agora ele está em forma e condicionado mas o treinador não o ultiliza e muito menos da sequência e ritimo de jogo para o mesmo. Entrar uma vez de titular a cada 2 meses sem ritimo e desentrosado não vai nos dar uma base para uma real avaliação dele.
    Concordo que ele nunca foi um jogador execpcional e que não teve tantos grandes momentos para sustentar a vaga de titular pelo nome, mas a verdade é que se o Zé não der uma sequência de jogos a ele, ele vai ser sempre pior que o Márcio Araújo que está sempre jogando, e cá pra nós, o Rómulo mesmo não sendo essa fera toda como alguns acham tem muitooo, muitooo mais potencial de crescimento do que o Márcio Araújo.

  • Mais um para o nosso eterno Baiduzinho colocar no banco! Ano que vem podem trazer o Marcelo Diaz, o Ramirez ou qualquer outro volante “tópie” que a saga vai continuar! Em tempo: “esperto” mesmo foi o Felipe Melo… &;-D

    • Pega banco pro Thiago Santos

      • Será? Veremos! &;-D

    • Tem várias opiniões que divergem por aqui. Saudável eu diria.

      Mas, a única que é impossível de entender é essa sua predileção por esse jogador.

      Sem ironia: você é empresário dele? É da sua família? Márcio Araújo me parece uma boa pessoa, o famoso “jogador suruba”, bom de grupo.

      Por que seria a única maneira de ser plausível essa sua admiração. Dessa vez juro que não to gastando contigo, é uma dúvida sincera kkkk

    • Caso Zé continue, né…quem garante…e Ednei é o Zé que não dá oportunidades, pois sabe que Rômulo ou Ronaldo tendo chances de fato colocam o “baiduzinho” no chinelo e atestariam a sua incompetência como “bônus”…o Zé só é “Zé” no nome…de bobo não tem nada. kkkkkkkk. SRN.

      • Só vendo para crer… &;-D

    • DESCULPE AMIGO, com todo o respeito VC É UM MEDÍOCRE igual seu “ÍDOLO MÁXIMO” o MessiAraújo!!!!!!!!!

  • A questão é que o treineiro tem um amor imensurável por pernas de pau. Eu fico com vergonha de ver marcio araujo completando 200 jogos pelo Flamengo, qualquer um dos volantes é melhor que ele.

  • Não é o MA caro Alan, mas o jogador MA. Eu pelo menos separo os mundos. Não gosto desse jogador por exatamente querer mais pro Fla. Porque Rômulo foi contratado? Rômulo é melhor? Sim, mais técnico? Sim. Tem as mesmas oportunidades? Não. Quando ele veio teve inicialmente, e vinha até bem, bastou se contundir (de um modo estranho: de nada “o jogador disse que estava tudo bem”, a uma entorse…o que fez o Zé? Voltou com MA e não tirou mais. Alan Garcia não defende MA, visto que concorda que não é jogador para a posição, defende Ronaldo (eu apoio), então, fica claro que MA não pode ser titular, logo poderia se discutir: Rômulo ou Ronaldo…ficaria melhor.
    Não tem comparação Rômulo e MA, nem tem o que falar, a diferença é muito grade. E Alan, ninguém desaprende o ofício né. O problema é o treinador dar as mesmas oportunidades ao Rômulo e ai sim vamos ver. Na condição atual em que MA é “intocável” e goza da preferência do treinador…como comparar? Por um jogo? Não dá. Até Cuellar poderia fazer de 1º volante e quando teve OPORTUNIDADES, mostrou do que é capaz e está ai como titular, mas até quando? Será que ele voltaria se, por exemplo, receber o terceiro cartão Amarelo? Tenho minhas dúvidas. O Vaz já voltou, tendo Juan que ainda tem gás e é infinitamente melhor….
    A questão não é com a pessoa do MA e nem poderia, pois não o conheço, mas sim o jogador, que para mim não tem nível técnico para ser titular e quero o bem do CRF, não me prendo a nomes. E nesse contexto o treinador do Fla faz escolhas (pessoais) isso é notório, ele dá todas as oportunidades a Vaz, MA mesmo jogando mal e com os outros a paciência dele inexiste (tem que dar 1000%) e mais um pouco e mesmo assim não é garantia. Isso para mim é notório.

Comentários não são permitidos.