Samir apareceu para a Nação Rubro-Negra em 2013. Com um time limitado, devido a problemas financeiros, o técnico Jayme de Almeida recorreu ao jovem zagueiro. E não se arrependeu. Mesmo com 19 anos, o garoto demonstrava personalidade e maturidade. Rápido e canhoto, caiu nas graças da torcida após a conquista da Copa do Brasil.
Porém, como é normal da idade, a partir de 2014 passou a viver altos e baixos. Ora era titular, ora reserva. Foi vendido ao Udinese, da Itália, no final de 2015, por 4 milhões de euros (cerca de R$16 mi). Sem espaço, foi emprestado para o Hallas Verona, até o final da temporada 2015/2016. Voltou para Udinese, e na temporada passada foi titular absoluto. Foram 21 partidas como titular, muitas delas na lateral esquerda.
Mesmo estando bem e começando a construir sua história no Velho Continente, Samir, natural de São Gonçalo-RJ, não esquece suas origens rubro-negras
“Não só passei pelo Flamengo, fiz a minha história no clube. Lembro como se fosse hoje o professor Jayme (de Almeida) chegando no meu quarto e perguntando: ‘Seu momento chegou. Está pronto?’. Tive mais altos do que baixos, tive muitas lesões, poderia ter dado muito mais, peço até desculpas à Nação se cometi alguns erros, mas estava sempre tentando ajudar. Agradeço de coração por tudo o que fizeram por mim, fazem e ainda farão. Tudo que tenho e conquistei foi através do Flamengo. Um dia espero voltar, porque é a minha casa”, contou o zagueiro ao site LANCE!
Quando subiu para os profissionais, era o primeiro ano da gestão Eduardo Bandeira de Mello. Prometendo recuperar o clube financeiramente, o presidente resolveu não fazer grandes contratações. Com uma equipe barata, formada por jogadores jovens e apenas com Elias como grande nome, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil. De lá para cá, não vieram outros grandes títulos, apenas os Campeonatos Cariocas de 2014 e 2017. Entretanto, Samir “tira o chapéu” para a diretoria atual.
“O Flamengo hoje é uma das maiores potências do futebol brasileiro economicamente. Em relação a clube e torcida, sempre foi. Adquiriu um poder econômico incrível. Tiro o chapéu para essa diretoria. Mas isso não é de hoje. Desde 2013 até eu sair, só tive o salário atrasado uma vez. Mesmo assim, a diretoria reuniu todos nós no vestiário e falou que na semana seguinte, no dia tal, estaria na conta. E não deu outra. O que o Flamengo é hoje é graças ao presidente e à diretoria que está lá. Entraram só visando o melhor para o clube. Olha quantos jogadores de peso chegaram: Guerrero, Diego, Everton Ribeiro, Juan de volta…”, prosseguiu o atleta.
Por fim, relembrou de quando foi treinado por Zé Ricardo ainda no Audax-RJ, e como torce pelo sucesso do comandante flamenguista.
“Eu o conheço desde quando era técnico do Audax. Fui jogador dele. O Zé está ali porque é merecedor, não chegou à toa e tem estrela. Trabalhou muito e chegou a oportunidade, mesmo tendo que tem que matar uns cinco leões por dia para provar sua capacidade. Dá para perceber que tem o grupo na mão. Só tenho a agradecer o que fez por mim e o que tem feito pelo nosso Mengão”, finalizou o zagueiro de 22 anos.
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Ver comentários
Samito!
monstro salvou o flamengo várias vezes mesmo
desde os tempos de chicão e wallace
Vem ..
O Vaz precisa de um reserva...
Se parar de se contundir e escorregar pode voltar é um bom jogador
É titular na udinese, joga tanto de zagueiro quanto de lateral esquerdo e evoluiu muito com a escola italiana! Ta aí o zagueiro canhoto e rápido que nós precisamos para o elenco. Vaza VAZ!
cara... imagina uma zaga léo duarte e samir daqui a alguns anos?
só gostaria de ver mais atuações do léo duarte...
Com certeza vai demorar para voltar se continuar evoluindo na italia daqui a pouco vai para um grande na Europa
Não concordei com sua saída na época pois sempre ví nele um grande zagueiro nível seleção, rápido, boa saída de bola, força, antecipação e bem nas bolas aéreas, hoje seria titular absoluto, mais tem sido bom para o seu desenvolvimento o futebol italiano que é dentro de suas características.
Sempre pensei o mesmo, só que o cara vivia se machucando
O que a Nação faz com um cara que é só gratidão ao Flamengo? Torce pro sucesso do cara e espera o retorno de braços abertos.
Esse se não volta tão cedo , avaliado em 50 milhões de reais . A tendência e progredir e logo estar no Milan , Juve , Napoli ou Inter .
Que tenha muito sucesso, jogou muito em 2013, a afobação fez sair na hora errada, tanto da parte dele como do Clube.
sofreu pressão enorme da torcida, assim como Adriano, Egídio, Paulo Victor e atualmente o Matheus Sávio