Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

São Januário pode ser interditado por conta de confusão nas arquibancadas

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 08/07/2017
28 Comentários
Atualização: 08/07/2017
Compartilhar
Foto: Globo Esporte

A noite deste sábado trouxe muitas felicidades aos rubro-negros, que viram o time dominar o Vasco em pleno São Januário, e voltar para casa com os três pontos somados.

Enquanto os flamenguistas comemoravam a merecida vitória, alguns vândalos, se passando por torcedores vascaínos, fizeram feio nas arquibancadas, protagonizando um cenário de guerra no estádio.

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, se posicionou sobre o fato, que pode render punições para o cruzmaltino.

“Existe a possibilidade de uma interdição provisória, mas essa interdição tem que respeitar alguns procedimentos do código. A procuradoria vai avaliar com muita parcimônia e, caso, sejam verificadas as condições necessárias para isso (interdição), vai fazer esse requerimento sim”, disse ao Sportv.

O Vasco deve ser enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pode resultar na perda de mando de campo em até 10 partidas.

O artigo também prevê o pagamento de multa de até R$ 100 mil e, se constatada falha de infraestrutura, há a possibilidade do estádio ser interditado até que o problema seja resolvido.

Dentro de campo o Flamengo venceu por 1 a 0, gol de Éverton Cardoso. Com a vitória, foi a 23 pontos e pode terminar a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança. O Mais Querido fica a espera do confronto entre Grêmio e Avaí. Uma vitória ou empate do tricolor gaúcho deixa o rubro-negro na terceira colocação, a 9 pontos do líder Corinthians

Assuntos:brigaflaFlamengoSão JanuáriostjdVasco
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
28 Comentários
  • Anderson disse:
    08/07/2017 às 22:57

    O grande responsável por isso tudo é quem autoriza um jogo desse nesse estádio.
    Tragédia anunciada!
    A realidade é uma só, o presidente deles está desesperado porque sabe que não vai conseguir montar um time como o Flamengo .
    Estamos melhorando financeiramente e o resultado disso é maior que um ou outro resultado
    Por isso é tão importante a nossa torcida e paciência com o nosso Mengão
    SRN em qualquer situação!!!

    Responder
    • Max disse:
      08/07/2017 às 23:06

      Vc chama aquele mausoléu de estádio? kkkkkkk

      Responder
      • Anderson disse:
        08/07/2017 às 23:16

        Somos tão superiores que perdeu até a graça zoar, o Vasco em decorrência das péssimas administrações sente a falta de uma boa administração como o Mengão . A realidade é; quem esculacha mais o Vasco é o próprio presidente deles…
        Veja bem , insistiu com o jogo em SJ
        Agora vai perder diversos mandos de campo , ou seja , o time deles quando ganha é somente SJ
        Espera e vai ver esse timeco despencar na tabela
        SRN em qualquer situação!!!

      • Flamaster_Canada disse:
        09/07/2017 às 04:35

        Anderson, eu nunca me canso de zoar a vasquinha. Eu acho que tudo que eles estão passando é muito merecido. Enquanto aqueles buchas não aprenderem o caminho da humildade, vão sempre se ferrar e de quebra, vão ver o maior rival cheguando a um ponto que vai dominá-lo totalmente.

        O vasquinho é uma fonte inesgotável para o álbum de memes da Nação.

        Um time digno de pena!

      • Anderson disse:
        09/07/2017 às 09:31

        Imagino os “antis” lendo nossos comentários… Rsrsrs
        Eles estão aqui, só vivem aqui
        Tem explicação, sabia…
        Time pequeno é uma merda!
        SRN em qualquer situação!!!

  • Luciano Pereira disse:
    08/07/2017 às 22:58

    Será punido com pena máxima, caso o STJD aplique a justiça. O destino do Vasco é novamente a série B.

    Responder
  • Theo Nascimento disse:
    08/07/2017 às 23:00

    vasco é mais rival do Flamengo do que vice versa. Da pena desse time, eles levam a rivalidade muito a sério, chega ao ponto de odiar o Flamengo. Conheço alguns vascaínos e todos são assim cheio de raiva. Tem que punir seriamente eles !!

    Responder
    • Edinho Coriolano disse:
      09/07/2017 às 08:45

      Não existe vascaíno, apenas os verdadeiros Anti Flamengo se passam por vascaíno

      Responder
  • Bruno disse:
    08/07/2017 às 23:00

    Q seja!!! Série B a vista!!! Kkkkkkkkkk

    Responder
  • Vinícius Quintanilha disse:
    08/07/2017 às 23:00

    Os caras se gabam por causa de estádio, zoam o Flamengo por não ter um e…quebram a própria casa? A justiça tem que interditar mesmo!

    #FicaEurico
    #SeguraoscarasserieB

    Responder
  • Pamdevaievem disse:
    08/07/2017 às 23:08

    Nao pode é o EBM ou outro presidente do Flamengo deixar ter jogo naquela várzea que foi hoje, risco de morte de torcedores e até jogadores.

    Responder
  • Eduardo de Freitas disse:
    08/07/2017 às 23:18

    Pode não, DEVE! É obrigação do STJD interditar esse chiqueiro, já foi um absurdo o clube não ser punido pelas brigas ocorridas nas arquibancadas em um jogo anterior, na verdade o jogo não deveria ser realizado lá por questões de segurança, e deu no que deu; quem vai responder agora? E ainda me aparece o delegado da FFERJ (aliada do vascú) e diz que só foi correria, é muita cara de madeira.Os torcedores prejudicados tinham que processar o vascú e a CBF, por não conseguir dar segurança dentro do estádio e por autorizar o jogo lá.

    SRN #TerritórioHostilÉaPQP

    Responder
  • cALIBAN disse:
    08/07/2017 às 23:37

    A súmula do juiz relata tudo que ocorreu. Só que ela começa com o seguinte texto:
    “Informo, que aos 37 minutos do 1 tempo, quando o jogo estava paralisado, a torcida do Flamengo arremessou uma lata em direção ao campo de jogo. Ninguém foi atingido.”

    Ou seja, arrumaram um jeito de respingar no Fla essa merda toda. Será que alguém na nossa torcida viu esse elemento jogar essa lata pra responsabilizar o indivíduo? Duvido!

    Responder
    • Flamaster_Canada disse:
      10/07/2017 às 23:16

      Nós passamos a ser alvo da arcoíris a partir da década de 80. Desde então, eles vêm nos atacando constante e massivamente nos imputando calúnia, inventando mil e um armações e nos lançado a má fama de ladrões.

      Se você me perguntasse, cALIBAN, eu diria que isso se resume a um único sentimento geral: a inveja.

      A missão dos arcoiristas agora é fazer o roubinthians o número nas próximas décadas a vir.

      Responder
  • rubro negro disse:
    09/07/2017 às 00:20

    agora vão arrumar uma maneira de não ter jogo na Ilha do Urubu podem apostar bando de fdp

    Responder
    • Pepe Anjos disse:
      09/07/2017 às 00:36

      Não tem como , o máximo que eles podem fazer é punir o Flamengo de ficar alguns jogos sem o direito de torcida nos jogos fora de casa.

      Responder
      • rubro negro disse:
        09/07/2017 às 00:44

        já vi de tudo escuta que estou de falando só tem FDP vou até excluir meu comentário pra não dar idéia

  • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
    09/07/2017 às 00:25

    Coluna pode postar essa mitagem. Frase do mês. ” Caiu em São Januario, o Fla manda p casa do cascalho.”. SRN. Tamo junto.

    Responder
  • rubro negro disse:
    09/07/2017 às 01:07

    contra o Avaí foi a mesma coisa confusão não é a primeira nem vai ser a ultima vez que acontece isso em são januario, enquanto tiver dirigente como eurico mirando só vai insultar o ódio

    Responder
  • RaphaelM disse:
    09/07/2017 às 01:18

    A torcida do vasco já é violenta por natureza, imagina se o Flamengo mete 5-0 a merda que ia dar

    Responder
    • Narcox disse:
      09/07/2017 às 03:41

      sem duvida teria morte

      Responder
      • Flamaster_Canada disse:
        09/07/2017 às 04:42

        A carnificina iria comer solta. Gente pulando da marquise, Eurico fugindo com a grana e jogadores dos dois times e Flamenguistas sendo esquartejados seria uma visão que transcende o inferno.

      • Narcox disse:
        09/07/2017 às 05:26

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Rohdriigo SanTos disse:
      09/07/2017 às 05:40

      Isso é verdade. .!

      Responder
  • Flamaster_Canada disse:
    09/07/2017 às 04:18

    https://uploads.disquscdn.com/images/e49759651a39b15e43e406e5f9f5d3eb8cc8bdda75d071b94b2b47e249bad14d.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/522591e45a63d6c1964ba10a351c4fe00633d2f2ba5f1a5cf565ac38788c1236.jpg

    Responder
  • JJ disse:
    09/07/2017 às 09:44

    Capaz de sobrar para o flamengo tbm, Eurico é amigo da Ferj.

    Responder
  • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
    09/07/2017 às 10:13

    Vasco faliu de vez.

    Responder
  • Almir Albuquerque disse:
    09/07/2017 às 18:51

    O vasco vai ficar sem a única porcaria que tem pra se gabar nessa fase medonha, que é “ter um estádio”, que está prestes a ser fechado.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

2

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

5 6

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

30 4
Brasileirão

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

9 8

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

30 8
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

9 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  2. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  3. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

  4. Douglas Dutra em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Da um voto de confiança pro Vinã é um bom jogador só precisa recuperar a confiança.SRN

  5. Joãozinho Trepidação em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Nas duas últimas vezes em que Vinã jogou pelo Mengão, jogou bem. Em 2025, depois de se recuperar da contusão,…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo