São Januário pode ser interditado por conta de confusão nas arquibancadas

Compartilhe com os amigos

A noite deste sábado trouxe muitas felicidades aos rubro-negros, que viram o time dominar o Vasco em pleno São Januário, e voltar para casa com os três pontos somados.

Enquanto os flamenguistas comemoravam a merecida vitória, alguns vândalos, se passando por torcedores vascaínos, fizeram feio nas arquibancadas, protagonizando um cenário de guerra no estádio.

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, se posicionou sobre o fato, que pode render punições para o cruzmaltino.

“Existe a possibilidade de uma interdição provisória, mas essa interdição tem que respeitar alguns procedimentos do código. A procuradoria vai avaliar com muita parcimônia e, caso, sejam verificadas as condições necessárias para isso (interdição), vai fazer esse requerimento sim”, disse ao Sportv.

O Vasco deve ser enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pode resultar na perda de mando de campo em até 10 partidas.

O artigo também prevê o pagamento de multa de até R$ 100 mil e, se constatada falha de infraestrutura, há a possibilidade do estádio ser interditado até que o problema seja resolvido.

Dentro de campo o Flamengo venceu por 1 a 0, gol de Éverton Cardoso. Com a vitória, foi a 23 pontos e pode terminar a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança. O Mais Querido fica a espera do confronto entre Grêmio e Avaí. Uma vitória ou empate do tricolor gaúcho deixa o rubro-negro na terceira colocação, a 9 pontos do líder Corinthians

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O vasco vai ficar sem a única porcaria que tem pra se gabar nessa fase medonha, que é “ter um estádio”, que está prestes a ser fechado.

  • Vasco faliu de vez.

  • Capaz de sobrar para o flamengo tbm, Eurico é amigo da Ferj.

  • A torcida do vasco já é violenta por natureza, imagina se o Flamengo mete 5-0 a merda que ia dar

    • sem duvida teria morte

      • A carnificina iria comer solta. Gente pulando da marquise, Eurico fugindo com a grana e jogadores dos dois times e Flamenguistas sendo esquartejados seria uma visão que transcende o inferno.

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Isso é verdade. .!

  • contra o Avaí foi a mesma coisa confusão não é a primeira nem vai ser a ultima vez que acontece isso em são januario, enquanto tiver dirigente como eurico mirando só vai insultar o ódio

  • Coluna pode postar essa mitagem. Frase do mês. ” Caiu em São Januario, o Fla manda p casa do cascalho.”. SRN. Tamo junto.

  • agora vão arrumar uma maneira de não ter jogo na Ilha do Urubu podem apostar bando de fdp

    • Não tem como , o máximo que eles podem fazer é punir o Flamengo de ficar alguns jogos sem o direito de torcida nos jogos fora de casa.

      • já vi de tudo escuta que estou de falando só tem FDP vou até excluir meu comentário pra não dar idéia

  • A súmula do juiz relata tudo que ocorreu. Só que ela começa com o seguinte texto:
    “Informo, que aos 37 minutos do 1 tempo, quando o jogo estava paralisado, a torcida do Flamengo arremessou uma lata em direção ao campo de jogo. Ninguém foi atingido.”

    Ou seja, arrumaram um jeito de respingar no Fla essa merda toda. Será que alguém na nossa torcida viu esse elemento jogar essa lata pra responsabilizar o indivíduo? Duvido!

    • Nós passamos a ser alvo da arcoíris a partir da década de 80. Desde então, eles vêm nos atacando constante e massivamente nos imputando calúnia, inventando mil e um armações e nos lançado a má fama de ladrões.

      Se você me perguntasse, cALIBAN, eu diria que isso se resume a um único sentimento geral: a inveja.

      A missão dos arcoiristas agora é fazer o roubinthians o número nas próximas décadas a vir.

  • Pode não, DEVE! É obrigação do STJD interditar esse chiqueiro, já foi um absurdo o clube não ser punido pelas brigas ocorridas nas arquibancadas em um jogo anterior, na verdade o jogo não deveria ser realizado lá por questões de segurança, e deu no que deu; quem vai responder agora? E ainda me aparece o delegado da FFERJ (aliada do vascú) e diz que só foi correria, é muita cara de madeira.Os torcedores prejudicados tinham que processar o vascú e a CBF, por não conseguir dar segurança dentro do estádio e por autorizar o jogo lá.

    SRN #TerritórioHostilÉaPQP

  • Nao pode é o EBM ou outro presidente do Flamengo deixar ter jogo naquela várzea que foi hoje, risco de morte de torcedores e até jogadores.

  • Os caras se gabam por causa de estádio, zoam o Flamengo por não ter um e…quebram a própria casa? A justiça tem que interditar mesmo!

    #FicaEurico
    #SeguraoscarasserieB

  • Q seja!!! Série B a vista!!! Kkkkkkkkkk

  • vasco é mais rival do Flamengo do que vice versa. Da pena desse time, eles levam a rivalidade muito a sério, chega ao ponto de odiar o Flamengo. Conheço alguns vascaínos e todos são assim cheio de raiva. Tem que punir seriamente eles !!

    • Não existe vascaíno, apenas os verdadeiros Anti Flamengo se passam por vascaíno

  • Será punido com pena máxima, caso o STJD aplique a justiça. O destino do Vasco é novamente a série B.

  • O grande responsável por isso tudo é quem autoriza um jogo desse nesse estádio.
    Tragédia anunciada!
    A realidade é uma só, o presidente deles está desesperado porque sabe que não vai conseguir montar um time como o Flamengo .
    Estamos melhorando financeiramente e o resultado disso é maior que um ou outro resultado
    Por isso é tão importante a nossa torcida e paciência com o nosso Mengão
    SRN em qualquer situação!!!

    • Vc chama aquele mausoléu de estádio? kkkkkkk

      • Somos tão superiores que perdeu até a graça zoar, o Vasco em decorrência das péssimas administrações sente a falta de uma boa administração como o Mengão . A realidade é; quem esculacha mais o Vasco é o próprio presidente deles…
        Veja bem , insistiu com o jogo em SJ
        Agora vai perder diversos mandos de campo , ou seja , o time deles quando ganha é somente SJ
        Espera e vai ver esse timeco despencar na tabela
        SRN em qualquer situação!!!

        • Anderson, eu nunca me canso de zoar a vasquinha. Eu acho que tudo que eles estão passando é muito merecido. Enquanto aqueles buchas não aprenderem o caminho da humildade, vão sempre se ferrar e de quebra, vão ver o maior rival cheguando a um ponto que vai dominá-lo totalmente.

          O vasquinho é uma fonte inesgotável para o álbum de memes da Nação.

          Um time digno de pena!

          • Imagino os “antis” lendo nossos comentários… Rsrsrs
            Eles estão aqui, só vivem aqui
            Tem explicação, sabia…
            Time pequeno é uma merda!
            SRN em qualquer situação!!!

Comentários não são permitidos.