No dia 25 de junho, Flamengo e Bahia se enfrentaram na Arena Fonte Nova, duelo em que o Mengão saiu vencedor por 1×0.
Durante a partida, um lance claro de simulação acabou rendendo o 2° cartão amarelo ao zagueiro Lucas Fonseca, do Bahia, que consequentemente, foi expulso. O defensor da equipe tricolor alegou ter sofrido uma agressão do atacante Paolo Guerrero, mas a encenação mal feita, felizmente, não convenceu.
O própio atleta admitiu a simulação, lamentando o feito: “Fiquei envergonhado um pouco e chateado com a situação e memes, mas depois olhei friamente e se estivesse mais concentrado no lance não teria feito”, disse Lucas
Quase um mês após o ocorrido, o STJD definiu a punição para o jogador, que será de 6 partidas (uma já foi cumprida). Thiago Costa Mehl, preparador de goleiros da equipe baiana, também foi punido com um jogo de afastamento.
E os zagueiros do Palmeiras?
segue o jogo
Caramba! o jogador do Bahia pegou o mesmo número de jogos que o Vasco, isso mostra que esse STJD não é sério, vergonha de uma entidade comprometida com corrupção.
Segundo o stjd uma simulação dessa tem o mesmo efeito que um risco de vida que todos envolvidos no jogo do Vasco passaram .vergonha triste essa palhaçada. Pq isso não é justiça.
É vergonhoso isso
STJD só serve pra time pequeno. Um absurdo esse gancho.
Pode crer. E o Dudu (porcos) no ano passado quando empurrou o árbitro num deu nada, enrolaram o máximo possível e o puniram quando estava suspenso por cartão.
6 jogos por simulação? Imagina se o Guerrero tivesse dado esse soco?! Não jogava mais esse ano.
STJD ajudando os bambis (indiretamente)