Sub-17 é campeão da Taça Guanabara após vencer Botafogo

Compartilhe com os amigos

O time do Flamengo sub-17 venceu o Botafogo no tempo normal por 2×1. Com o resultado do jogo de ida, derrota por 4×3 no Engenhão, a partida foi para os pênaltis. Os gols do Flamengo foram marcados por Vitor Gabriel de cabeça.

Nos pênaltis, com dez cobranças para cada lado, o goleiro Victor Hugo pegou duas cobranças. O Flamengo perdeu apenas um pênalti e venceu por 9×8 para mais uma vez levantar o título da Taça Guanabara.

Com o título do primeiro turno do campeonato, o Flamengo garantiu vaga na decisão do Estadual. Caso também vença a Taça Rio, o Fla é campeão sem necessidade de decisão, assim como no ano passado.

– Graças a Deus tudo deu certo. O grupo todo está de parabéns, porque é merecedor dessa conquista. Treinamos muito forte a cada dia, recentemente batemos muito na trave com alguns vice-campeonatos, mas de hoje não podia passar. Foi muito difícil, mas graças a Deus deu tudo certo -, disse Vitor Gabriel, autor dos gols no tempo normal.

A equipe embarca amanhã para a disputa da Taça BH. Principal competição nacional da categoria. O Flamengo jogará nas cidades de Ponte Nova e Rio Doce contra Ponte Nova (dia 12.07, às 20h), Paraná (dia 14.07, às 20h) e Grêmio (dia 16.07, às 13h).

Compartilhe com os amigos

Veja também