O que era para ser mais uma partida, mais um “Clássico dos Milhões”, se transformou em uma “guerra” dentro de São Januário. Como já relatado aqui no site Coluna do Flamengo, torcedores tentaram invadir o gramado, e a violência sobrou até para mulheres, crianças e jornalistas.
Porém, para piorar, o conflito entre vascaínos e Polícia Militar continuou nos arredores do Gigante da Colina. Na briga, três torcedores foram baleados. Uma vítima, no entanto, não sobreviveu, devido a um tiro no tórax. Ele foi levado até o Hospital Souza Aguiar, mas, faleceu durante o trajeto.
Outros dois deram entrada no hospital com ferimentos à bala. Por sorte, foram atingidos na perna, e não correm risco de morte. Um quarto também recebeu tratamento, devido a machucados provocados por estilhaços de vidro.
As brigas registradas foram entre os próprios torcedores cruzmaltinos, e deles com a PM. Os flamenguistas ficaram em São Januário até a situação melhorar, para poderem ir embora. O cenário ao redor do estádio é caótico. As ruas ficaram repletas de cacos de vidro, pedras, cartuchos de munição e estilhaços das bombas de efeito moral utilizadas para conter a truculência.
Quem quisesse brigar poderia ter o direito de brigar, mas que fosse longe da sociedade civilizada. Querem se matar? Fica à vontade mas longe dos torcedores de bem e do resto da sociedade. Faz que nem os Hooligans, marca um lugar e se matem.
Morreu? Coitada da família, pois não existe inocente nessa guerra, será mesmo que foi atacado por não ter feito nada ou estava se achando uma monstro ao lado de um monte de valente? Em um cenário como este, não se pode inocentar de culpa a própria vítima. E quem assistiu as imagens sabe que não se pode chamar aquilo de briga, pois não existiu confronto entre torcidas mas puro vandalismo particado unilateralmente. Não se engane, não foi uma emoção aflorada de um resultado adverso (já que assim deveriam estar acostumados), mas antes do início do jogo já se tinha em mente o que ocorreria no final.
Houve briga com a PM
Eu sei que não é o que a matéria está dizendo,mas tem gente que fica falando mal de flamenguista,mas a torcida do Flamengo é a que eu menos vejo arrumar confusão…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Qual foi o comentário? Quero rir também, mas foi apagado.
Lamentável.. jogamos lá no campo deles. Agora não tem essa não, vão ter que jogar no nosso, na ilha vamos mostrar oque é torcer…
Jagamos na ilha contra eles é ruim para nós! Eles vão invadir campo, tacar copo d’água e fazer qualquer coisa para prejudicar o Flamengo. É melhor colocar no Maracanã e liberar no máximo os 10% para eles.
Sai dessa é só proibir torcida deles lá
Tem que ceder no mínimo 10% para torcida visitante!
Você sabe torcer e muitos outros também sabem. Mas outros milhares não sabem e podem fazer merda igual a essa. Jogar contra o Vasco na Ilha é um risco enorme para nossas pretensões no campeonato. Sem contar que a própria torcida do vasco vai cutucar para inflamar mais ainda.
Jogar na ilha e correr o risco de torcedores vascaínos invadirem o campo pra nos prejudicar? Arremessarem coisas no gramado , depredarem o estádio.
É melhor jogar no Maracanã e fazer a mesma divisão de ingressos. Apenas 5% pra eles.
Tem que ceder no mínimo 10%, o GEPE que pode baixar para 5%. Mas temos que jogar no Maracanã mesmo é deixar eles se fuderem com 10%! Corinthians, Palmeiras também tem que ser no Maracanã.
Corinthians e Palmeiras ilha. Clássico regional sempre no Maracanã.
Após o brasileiro, deixar acordado que clássico regional deverá ser no Maracanã com 50 a 50, se a torcida deles não for, problema é deles.
Esqueceu o que a torcida do Corinthians fez ano passado no Maracanã e a do Palmeiras em Brasília? Imagina o que iram fazer na ilha, é pedir para interditar o estádio. Clássico esse ano tem que ser no Maracanã, 50/50 do com o Fluminense. Botafogo vai colocar 90/10 no Engenhão é o Vasco vai ser igual o que ocorreu ontem.
Corinthians brigou com a PM na ilha não tem nem condições dos adversários levarem muita torcida.
Eu sempre fui a favor de clássico ser no Maracanã e meio a meio,, só acho que no segundo turno devemos dar somente 10% ao vasco, se o GEPE permitir só 5%.
Isso aí. Postei isso mais acima. 5% para eles, a recíproca é a mesma.
Esse tipo de atitude só afasta a torcida dos estádios. Eu sou um que tenho receio de ir com a minha família.
Jogo sem são januário não vai família, na torcida do Flamengo só tinha organizada. Nenhum louco vai alí com família, chamo de irresponsabilidade. Só tinha organizada no estádio e essa reação foi a derrota do vasco pro maior rival e política interna do vasco. Se vocês olharem as imagens vão perceber que eles queriam mais invadir o campo do que invadir a torcida do Flamengo. Era para Eurico! Mas tb há imagens de alguns deles tentando ir na direção da torcida do Flamengo. Mas vou dizer, enquanto os jogos Flamengo x Vasco forem em São Januário vai dar isso, sempre! E digo mais, aconselho o Flamengo a levar Flamengo x Vasco para Maracaná pra evitar perder a Ilha! Vai ter reação!
É só o Fla proibir torcida deles lá
Perder na ilha para o Vasco é impossível, o que pode ocorrer é eles quebrarem tudo na ilha, para maiores precauções, jogaremos no Maracanã com 90 a 5% conforme foi no chiqueiro deles. Nada de 10%, a recíproca deverá ser a mesma.
Curioso em saber se teve alguma repercussão na Europa essas cenas lamentáveis de ontem.
SRN
Eu acho que daqui para frente, apesar da briga ser somente da torcida do vasco, os clássicos serem de torcida única. E o urubu lááááááááá de cima só vendo a carniça feder.
Estranho… Não é a torcida do Flamengo a violenta, a marginal? Como morreu esse torcedor? Quem depredou São Sanitário?
Esse verme de eurico já sabia que iria acontecer isso ..
Tudo premeditado!
Ele queria prejudicar o Flamengo…
Eu apoio torcida única nos classicos
Torcida única nunca, clássico estadual se joga no Maracanã com torcida meio a meio, esta parada de torcida única é para paulista.
Carioca não tem isso, basta ficar acordado que clássico só será permitido no Maracanã.
Não vamos idealizar isso no rj de torcida única, carioca é diferente.
Lamentável !!!!
Menos mal que foi entre eles mesmos, aliás a torcida do Flamengo vem dasndo show já a muitos anos sem brigas e violência, a não ser quando a torcida adversária vem pra cima pra arrumar confusão.
E outra coisa, pai ou mãe em sã consciência não leva filho ou qualquer outra criança pra aquele antro de marginais chamado são januário, ainda mais em clássico.
Corretíssimo, Wagner. Quem é o louco de levar crianças para aquele antro fétido?
Mas os homens Flamenguistas têm o dever cívico de se jogar para lá. Eu me jogaria, se eu morasse na bela Cidade do Rio de Janeiro. Queria comparecer ontem, para te ser sincero.
Instauramos o caos lá. E eu adorei isso, exceto pela morte trágica de um rapaz – que duvido que estava ali tentando fugir da violência, ainda sim e provavelmete, foi um incitador e pobre vítima do mesmo monstro que ajudou a criar. De forma alguma fomos responsáveis por qualquer incitação à selvageria, como dizem línguas de cobra da arcoíris por aí.
Por que eu adorei? Porque não só os humilhamos em campo, nós também expusemos para o mundo inteiro ver o que o Vasco da Gama se tornou depois de ser liderado por um psicopata escroto por tanto tempo, um arremedo de time, torcida e clube.
Foi para o seu próprio bem. Quebraram a pocilga.
As três aventuras na Série B do vasquinho carcomeram o cérebro de bacalhau dos buchas. Percebe-se nitidamente que eles deram um pirada federal.
Agora, depois de consolidar a insalubridade institucionalizada capitaneada pelo psicopata Euvírus, em são janú, o desespero escamba para violência cretina e covarde de quem sabe, lá no fundo, que há uma dignidade irrecuperável que se foi perdida para todo o sempre.
O vasco e a sua ridícula torcidinha são como se fossem um gato incurralado no canto da parede por um rottweiler, sabe que está praticamente morto, mas assim mesmo luta pela vida, tentando, em vão, arranhar um rosto cheio de dentes pontudos e mordida de mais de uma tonelada de pressão ao invés de tentar se mandar dalí para se salvar, sendo esta a sua única chance.
Escuta aqui, sofredor vascaíno cabeça-de-bacalhau, ajoelhar e se humilhar perante Deus é a única e exclusiva forma de se redimir.
Depois disso, ou você abaixa a cabeça para o seu superior, o Flamengo, o reconhece como entidade de maior benga e daí em diante partiram a enxergar a luz no fim do túnel do bondinho do murundu.
Sem se fazer isso, só seguirão a perpetuar e agravar ainda mais os seus dramas e tragédias em comum. Seu time, assim como a pobre torcida, está amaldiçoado por tanto ódio que nutre por nós, Flamenguistas. Ódio e inveja transbordam pelos olhares irascíveis de cada aloprado da camisa do cinto de segurança ou Ponte Preta wannabes; ou faixa de rainha da segundona.
Se não mudar a atitude, podem esperar por muito mais angústia em diante.
Eu? Não se engane. Eu, como Flamenguista, me divirto vendo as peripécias da vasquinha da B. Quanto mais rebaixamentos, mais engraçada a piada é!
Vasquinho, você está enfermo. Então, vai se tratar.