Tumor de Ederson foi descoberto após exames anti-doping; cirurgia é na segunda-feira

Em entrevista convocada de última hora, o Flamengo informou que foi diagnosticado um câncer nos testículos de Ederson. O tumor foi descoberto após o meia testar positivo em exames anti-doping após as partidas contra Atlético-MG e Atlético-GO, em maio.

Segundo médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, a substância é a beta-HCG, que estimula produção de testosterona. O resultado dos exames de urina apontaram o doping do jogador, que disse ao Flamengo não ter ingerido nenhuma substância proibida. O Flamengo então fez exames e descobriu o tumor.

– O atleta teve resultado analítico adverso positivo para doping. A gente suspeitou que pudesse, por todo histórico do atleta, com toda a confiança que a gente tem nele, que isso pudesse ser patologia do atleta. Porque desse resultado analítico adverso. Descobrimos que o atleta tem tumor no testículo – explicou Dr. Márcio Tannure.

Coletiva de imprensa - Ederson Flamengo (Foto: Raphael Zarko)

A cirurgia será na próxima segunda-feira. Esse tipo de câncer é mais comum em pessoas que tem idade entre 30 e 35 anos (Ederson tem 31). O jogador começa o tratamento após a cirurgia e corre o risco de ter que fazer quimioterapia.

– Não gostaria de dar nenhuma previsão. O tratamento é cirúrgico, para a retirada dessa lesão. Vai acontecer até o fim da semana, terminando exames. Após a cirurgia, vai ser detectado a gravidade e vamos poder dar parecer. Existe possibilidade (de quimioterapia). Vai depender da biópsia para ver se existe a possibilidade de quimioterapia. Independentemente disso, prognóstico final é bom de recuperação – disse o médico.

O Flamengo evita fazer qualquer previsão de retorno do jogador ao futebol. O Presidente do clube falou durante a coletiva que quer ver Ederson de novo em campo com a camisa do Flamengo, mas tudo depende da recuperação. Caso tudo ocorra bem, até o fim do ano o camisa 10 pode voltar a treinar.

Veja também

  • DEUS!! abençoe sua cirurgia e seu tratamento Ederson, sabemos do seu caráter E profissionalismo junto ao flamengo…

Comentários não são permitidos.