Uol: “Ilha dos golaços! Fla empolga torcida com pinturas em nova casa”

Compartilhe com os amigos

O estádio Ilha do Urubu rapidamente virou um xodó da torcida do Flamengo. Mais do que trazer identidade e uma casa ao time, o palco na Ilha do Governador tem sido fundamental na temporada. Os 100% de aproveitamento vieram acompanhados de belos gols. Por conta das recentes pinturas, a torcida apelidou o palco de “Ilha dos golaços”.

Os jogos contra Chapecoense, Santos e São Paulo foram os responsáveis pelo batismo. As quatro vitórias na nova casa apresentaram um Flamengo responsável por balançar as redes 11 vezes e vazado apenas em uma oportunidade.

Os dois gols de Diego sobre a Chapecoense abriram a temporada de belos gols no estádio. O primeiro, especialmente, levou os torcedores ao delírio pela técnica e força do arremate. O segundo foi mais uma demonstração de habilidade do camisa 35.

“O Maracanã jamais deixará de ser a casa do Flamengo, mas precisamos aproveitar essa energia da Ilha. Foi criada uma identificação com o torcedor. Acredito que só temos a ganhar com isso”, afirmou o meia.

O apelido “Ilha dos golaços” começou a ganhar corpo no triunfo por 2 a 0 sobre o Santos, pela Copa do Brasil. Everton, após grande assistência de Guerrero, fez o primeiro gol. Cuéllar, em um chute com efeito, fechou o placar.

A brincadeira tomou as redes sociais, o que foi consumado nos 2 a 0 sobre o São Paulo. Guerrero e Diego fizeram dois golaços. Os torcedores compartilharam os vídeos gravados nas arquibancadas do estádio quase sempre com a hashtag #IlhaDosGolaços.

O fato é que a Ilha do Urubu já caiu nas graças da torcida. Os rubro-negros se sentem mais fortes na nova casa, que será fundamental para a sequência da temporada.

“A Ilha é muito quente. A torcida fica perto demais. Isso nos ajuda e motiva para vencer os jogos. É muito importante para o Flamengo”, encerrou Guerrero.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também