Uol: “Trio já foi solução de Zé Ricardo, mas será difícil recuperar espaço no Fla”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vem de bons resultados e trabalha para encorpar novamente na temporada. Como em qualquer clube, o técnico tem os seus jogadores favoritos e promove algumas substituições na expectativa de acertar a equipe. Três atletas rubro-negros, no entanto, terão dificuldade para recuperar o espaço.

O atacante Felipe Vizeu e os meias Gabriel e Mancuello já foram soluções de Zé Ricardo em outros momentos. A chegada de reforços e o rendimento dos concorrentes, no entanto, colocaram o trio em situação delicada. Negociações são possíveis, embora o Flamengo não queira se desfazer dos jogadores agora. Tudo vai depender das propostas e vantagens para as partes envolvidas.

Mancuello custou R$ 12 milhões aos cofres da Gávea. Ele foi contratado no início de 2016, viveu alguns bons momentos, mas jamais se firmou. Parte da torcida defende que o argentino nem sequer foi escalado na posição de origem – segundo homem do meio de campo. O camisa 11 começou a atual temporada na função de atacante pelos lados do campo e mais uma vez frustrou expectativas.

Com as chegadas de Everton Ribeiro e Geuvânio, além das possibilidades de escalar Conca e Ederson, o panorama para Mancuello se tornou bastante complicado. Até para jogar mais recuado, o argentino ficou sem espaço, já que Cuéllar despontou como uma boa opção. A última vez em que o carismático argentino jogou 90 minutos foi em 19 de fevereiro – goleada do Flamengo sobre o Madureira por 4 a 0.

Promessa do clube para o ataque, Felipe Vizeu tem apenas 20 anos. Ele surgiu em 2016, quando fez oito gols, mas foi superado por Leandro Damião na preferência do técnico Zé Ricardo para a atual temporada. O jogador passou a não ser relacionado com frequência, o que acontece mais certamente quando o titular absoluto Paolo Guerrero está com a seleção peruana.

Terceira opção para a função de centroavante, o menino tenta reescrever a sua trajetória na Gávea. Em um elenco qualificado, principalmente do meio para frente, ele sabe que as oportunidades serão raras. Até por isso, os seus representantes já tentaram negociações por empréstimo. Nenhuma delas, no entanto, avançou.

Já Gabriel retornou de lesão e treina normalmente com o grupo, mas a concorrência é enorme na função que desempenha. Em sua quinta temporada na Gávea, o baiano segue como um dos jogadores mais questionados pela torcida e dificilmente terá espaço. A tendência é que só entre em campo – após a chegada dos reforços – em caso de jogadores poupados ou lesionados, ainda como opção no banco de reservas.

A diretoria do Flamengo adota o discurso de que todos os atletas fazem parte do elenco e estão disponíveis ao treinador Zé Ricardo, responsável por escalar e relacionar o grupo para os compromissos junto com a comissão técnica. Mas é inegável que o panorama aponta para peças cada vez mais definidas na Gávea.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mancuello acho que seria uma boa venda.
    Vizeu deveria ter mais chances já que o Damião é muito fraco.
    Gabriel pode doar pra qualquer time.

  • “Parte da torcida defende que o argentino nem sequer foi escalado na posição de origem – segundo homem do meio de campo.” — Hummm… então o “X” está ali? &;-D

  • Mancuello é um ótimo suplente de segundo tempo.

    Vizeu deve ser o reserva imediato do Guerrero.

    Já o Gabriel, pode jogar no lixo.

  • nem li essa matéria sei q tá ridícula pq o Gabriel ninguém gosta o mlk não jgr nada é um dos piores jgdrs do mundo 1 lixo e de mau gostos pq o mancu e o Vizeu os 2 sim jgr pelo mengo esse são soluções para uma SulAmérica q a vcs achas pronto Gabriel vaza eu sei q essa matéria tá ridícula aqui e flamengo Rumo aos títulos e rumo ao hepta

  • Peteleco, por mim, pode ir pra pqp …

  • O Flamengo tem mais de 30 jogadores no elenco mas só jogam 11. Não tem como escalar Guerrero, Diego, Conca, Mancuello, Cuellar, Ronaldo, Vizeu, Ederson, Everton, Everton Ribeiro, Vinícius Júnior, Paquetá, Guevanio juntos ao mesmo tempo, oh “jênios”. Galera vive dizendo que A ou B tem que ser titular. Se o Zé ouvisse vcs, o Flamengo jogava com 10 atacantes e meio campistas em campo

    • E por incrível que pareça o caramujo tá entre esses 11. Vai dizer oq sobre isso.

  • Gabriel vai voltar a ser reserva do Diego, e Mancuello e Vizeu irão sair

  • Mancuello e Gabriel muito fracos. O empresário que conseguiu vender o Mancuello pro Flamengo deve ter sido o mesmo que conseguiu vender o Vinícius Jr. Pro Real Madrid.

  • Se essa Merda do ZÉ ruela paneleiro desse sequência de jogos como teve caramujo peteleco mancuello e cuellar e donati o flamengo já era campeão brasileiro em 2016 e não tínhamos saído da libertadores.
    Fora zé ruela paneleiro pede pra sair e deixa meu mengo .

    • Como é que consegue falar tanta merda assim?

    • Como assim o Cuellar e Donatti teve sequência de jogo kkkkkk o cara tá ligado em kkk

  • Fora Zé panela .

  • Vizeu é titular no meu time.

    • Ainda bem que vc não é técnico

    • Que time é teu?

      • Kkkk

    • Ainda bem que o técnico não eh você

  • O mais provável será a permanecia de Vizeu e Gabriel, primeiro porquê nunca irá colocar o Mancuello como segundo volante, nem como um meia pela esquerda, porque seria incoerência da parte dele, pois nunca usou, sem contar as concorrências (Ederson, Vinícius Jr. Everton, Geuvânio)Vizeu ainda é novo e seu concorrente é um poste, que fz seus golzinhos, e Guerrero ainda jogará pela seleção (seja pelas eliminatórias, seja amistosos) Gabriel é querido do Zé, e mesmo que tenha grande concorrente, (Berrio, Everton Ribeiro) ainda sobra espaço para ser terceira opção, mesmo que Zé teimosos escale o V.Jr. pela direita, enfim provavelmente esse perebento ainda fará parte do elenco!

  • Vizeu nunca teve o respaldo do treinador, mas ainda assim entrou e se destacou, Flamengo tá acabando com a carreira do cara, parabéns a Bandeira, Caetano e Zé Ricardo.
    Mancuello teve oportunidade numa posição em que não conhecia, fisicamente não aguentou, aliás, pouca coisa o físico dele aguenta, prejuízo financeiro.
    Gabriel é o menino de ouro do treinador, é o Márcio Araújo da ponta direita, corre como louco, recompoe, mas chutar ? Propor jogo? Driblar ? São palavras que ele desconhece. Péssimo jogador.

  • No caso do vizeu e do mancu mesmo quando jogaram bem e não tinham tanta concorrencia eles não tinham espaço mesmo.

  • O problema é que Zé quer que o jogador se adapte ao seu esquema e inventa de tudo. Mancu NUNCA ATUOU PELA DIREITA. Arão já esteve por ali também…isso sacrifica o jogador. Por essas “ideias” que nem sempre funcionam é que o time perde em equilíbrio.
    Até agora ele não definiu a “espinha dorsal” . O cara tem que fazer isso e trabalhar o esquema, mas vira e mexe tira um vem outro e põe o jogador fora de posição, é complicado de entender. Porque não mudar essa ideia de pontas abertos e tal…só joga de um jeito meu!! Gabriel? Por mim já vai tarde. Sem comentários. Vizeu é a história do talento desperdiçado, como Ronaldo (esquecido para manter o ruim em campo). Infelizmente o treinador não sabe “flexibilizar” é teimoso e não muda o que pensa, ai vamos perdendo os jogadores sem nem os ver muitas vezes como o caso de Ronaldo. E ele disse que ia trabalhar com a base…Mancuello infelizmente só vejo uma saída para ele que é ir em bora e cuidar da vida. Não tem vez com o Zé. Fato. Infelizmente é isso. Ou entra no esquemão do `se ou sai, pois o treinador não vai abrir mão das suas “convicções” duvidosas.

    • Gosto do Mancuelo tb, mas é muito lento, não marca ninguém, como vai jogar de segundo volante, com um time já com Diego, Guerreiro, e dois Evertons, fica muito difícil para ele. Saudações rubro-negras!

      • Ou seja, vc gosta do mancuello pq ele é legal ou pq ele é bonitinho?

        • ele quis dizer que é bom jogador, mas não ajuda na recomposição, com ele em campo tem q ter um pra correr por ele… muito superestimado, baita venda do independiente.
          Vizeu deveria ser negociado ano passado quando ainda tinha chances na equipe principal e estava valorizado, acho muito fraco para ser segunda opção no ataque, pra mim é o mesmo nível do damião, não vejo esse talento todo que os torcedores enxergam no garoto. Gabriel com ctz vai seguir na equipe, o zé vai achar um espacinho pro seu pupilo jogar.

          • Impossível. Acabou pro Gabriel.

    • Sai doSócio-torcedor e so volto qdo o Flamengo mandar o Ze BOSTA e o caramujo infecto embora. Acho que a torcida devia fazer mais pressão inclusive a financeira

Comentários não são permitidos.