VanderMengo?

Compartilhe com os amigos

Não tinha como não se perguntar durante a partida da última quarta-feira: Por que o Flamengo não faz um investimento para contratar esse ótimo goleiro Vanderlei, do Santos, hein?!

Após a partida, em conversa informal com fonte ligada ao conselho gestor rubro-negro, fiquei sabendo que o Flamengo, ou o Rodrigo Caetano, tinha sim Vanderlei como alvo antes do goleiro exceder o limite de jogos para transferência entre clubes da Série A do Brasileiro.

O camisa 1 renovou o seu contrato em Janeiro deste ano, e tem vínculo até 2020 com o clube Santista, os valores envolvidos talvez sejam justos para um destaque do Campeonato Nacional, mas talvez não sejam para um jogador de 33 anos.

Não creio que dinheiro seja o principal problema do Flamengo em uma negociação com o Vanderlei, mas a sua boa fase no Santos pode atrapalhar qualquer tentativa nesse momento. Mas quem sabe lá no final do ano, ou início de 2018?

Caso o Flamengo não consiga se estabelecer com um bom goleiro até o fim do ano, a alta cúpula rubro-negra poderá fazer um ótimo investimento em Vanderlei, e acabar de uma vez por todas com esse grande problema que surgiu recentemente.

Não acho justo colocar a responsa da defesa da meta do Maior Clube do Brasil pra cima do jovem e inexperiente goleiro Thiago na metade da temporada. Tem que ter uma preparação pra isso, tem que habituar o rapaz, entrar aos poucos, e no inicio do ano.

Ainda que veja que estão tendo paciência, temo que acabem queimando o garoto, está claro que ainda falta confiança para o Thiago, e mesmo que as falhas sejam naturais, elas podem se tornar uma tragédia em situações mais decisivas para o Flamengo nesse segundo semestre.

Não acredito que o Alex Muralha tenha condições de voltar ao time, recuperar a posição de titular, e passar alguma confiança debaixo das traves. Acho que o caldo dele já azedou, e ano que vem já poderá procurar algum outro clube onde possa ser titular.

O retorno do Paulo Victor, pra mim, seria a melhor solução paliativa para o restante da temporada. E quem sabe ele não volte aos seus áureos tempos, quando impressionou a Nação Rubro-Negro com defesas sensacionais, e vários pênaltis defendidos.

Entendo também a frustração do goleiro, e não sei quais são as suas expectativas para um retorno, após sair quase que pela porta-dos-fundos do Flamengo quando caiu de produção, e viu o Alex assumir a titularidade, certamente o ex-camisa 48 guarda alguma mágoa.

Enfim, vamos conferir as cenas dos próximos capítulos, mas esse caso do goleiro do Flamengo está se tornando um filme, um drama talvez, mas tomara que o final seja feliz.

‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acredito que existam bons goleiros no mercado sul-americano e o o Flamengo poderia aproveitar jogadores como moeda de troca, a exemplo de Canteros. No mercado nacional, os melhores já estão atuando em grandes clubes…

  • Ótimo texto. Vanderlei está se destacando demais. Pega tudo!!! Se não fosse ele seria 5×0 na quarta!!! Parabéns vinny.

    • Só que o Thiago pode ser melhor tecnicamente que o Vanderlei, se o Vanderlei fosse melhor que o Thiago tecnicamente seria convocado desde cedo, o Thiago pod melhorar, temos que apoiar a base, o Vinny não falou que o Thiago pode ser craque, um texto que não apóia o Thiago para mim é injusto.

  • Me desculpe Vinny pelas palavras se não gostou, mas vamos apoiar mais a base, foram os jogadores da base que mais ajudaram o clube no passado e presente, inclusive esse ano o V.Jr sendo negociado trouxe lucro para o clube, e pode ajudar no campo de jogo tbm!

  • Viram o Vinny dizer que o Thiago pode ser craque no gol? Que ele sofreu poucos gols? Que pode ser melhor que o próprio Vanderlei tecnicamente? Temos que apoiar a base, passar confiança, pois se forem embora podem ganhar títulos por outros times brasileiros e o Fla ficar sem títulos, a base com craques e craques contratados que formam um Flamengo campeão de tudo com apoio da torcida e boa administração!

    • Quem foi embora e ganhou títulos Francinei? Não entendi. Ahhh.. vc citou o Lomba né??? Em outro post? Passe amanhã amigão. E melhore seus comentários. Estão beeeem rasos. Ou tava falando do negueba? Do outro muralha? Não… tomás, rafinha… todos campeões da champions…kkkkk

      • Djalminha, M.Carioca, P.Nunes, Zinho, Leonardo entre outros, inclusive ganharam Libertadores, C.Brasileiro, C.Do Brasil sendo protagonistas e o Fla perdeu esses títulos pois não contava com eles.

        • Heim??? Estamos em 2017. Recentente o Flamengo não dispensou NENHUM jogador que era bom. Veja o bággio. Artilheiro.. jóia.. e reserva do luverdense…kkkkk thiago é horrível. Só falha. Empatamos 1 jogo e perdemos outro no Brasileiro por conta dele, e vc quer deixar? Pra ter experiência? O Flamengo precisa dos melhores e o thiago e muralha estão longe disso.

  • Larga isso de Deuses de futebol rapaz, e até quando vai ter posta de Vinny e Kléber Leite aqui? O futebol é moderno, e tem que valorizar os da base igualmente que nem os contratados! Nos anos 90 venderam os da base barato e foram ganhar títulos nacionais e internacionais por outros clubes e o Fla ficou no prejuízo e devendo com medalhões não ganhando quase nada, só estadual às vezes ficando quase 18 anos sem C.Brasileiro e passando vexame na Libertadores, então tem que valorizar a base deixando eles jogarem no profissional os craques ou futuros craques formados!

  • Vamos montar um Master em 2018? Muralha falhou em vários jogos, MA não fez um desarme no último, mas Thiago não pode ser nosso goleiro. O rapaz tem evoluído, contra o Santos teve um lance de desatenção, mas socou um cruzamento difícil. Que tal dar tempo ao tempo? Não vamos perder mais um Lomba na estrada. Desse Wilson não me lembro, porém irrita ver que os outros tem goleiros que nós doamos por achar que não podem jogar por inexperiência.

    • Lomba quem??? Tá na juve? Bayern? Ahh.. goleiro do Barça.. não? Ops.. kkkk cada um

      • Sempre viajando nos meus comentários. Obrigado pelo Ibope!

    • O grande problema é que precisamos vencer competições. E os times campeões sempre tiveram um grande goleiro. Testar o Thiago, no fogo, no meio do Brasileiro, foi um erro de planejamento. Muito inseguro nas partidas.

      • Mas vai trazer Vanderlei em 2018? Essa é a questão…

        • Eu não gosto das colunas desse rapaz. Precisamos de um goleiro em 2017. Hoje, não foi pressionado e não comprometeu.

  • Acho que vale investir no Thiago. Jovem promissor que merece confiança.

    Além do mais, Muralha é um bom goleiro que está em má fase. Cássio (Corinthians) tá agarrando até pensamento hoje e TB passou uma fase bem ruim nos últimos anos. Tenhamos paciência.

    • Concordo!

  • Vinny,

    Qual é o preço do Vanderlei?

    SRN

  • Eu não vejo o Thiago tão mal quanto falam, ele está evoluindo aos poucos, tem que insistir no jovem sim, não vai o queimar, ele vai dar conta do recado, ele sai bem, as vezes erra 1 ou 2 vezes, isso o vai fazer ganhar confiança, ele afasta 80% das bolas em suas saídas pelo alto, fundamento que Muralha nunca acertou, Thiago está bem e muito melhor que o Muralha! Tem que dar continuidade e o apoiarmos, ele tentou segurar uma bola e não segurou por Réver o atrapalhar, mas depois ele percebeu que tentar catar a bola nos escanteios não dá ainda e começou a socar as bolas mais difíceis. Insiste no garoto ZRUELA, THIAGO vai melhorar mais ainda, se tiveram paciência com os burros velho MA, Gabriel e Damião, e por que não insistir no Thiago? Se não jogar jamais ele vai evoluir, ganhar experiência!
    vamo q vamo Thiago, vc sim, tem muito a evoluir e vem crescendo!

    • Não viu tão mal pq ele ainda não foi exigido. Só pegamos molezinha e olha que ele andou falhando em vários jogos. Agora contra Grêmio, Palmeiras e Corinthians o buraco é mais embaixo. Acho que na primeira falha o ZR volta com o Muralha, até pra preservar o moleque.

      • Tem que trocar o técnico tambem, porque para jogar contra esses times o aprendiz é tão verde quanto o Thiago….hehehehehe

        • Oh doença…kkkkk zé te fez alguma coisa manhães? Não deixou o tel? Que cara chato!!!

      • Vamos ver, o jovem tem personalidade e muito a evoluir, não vai se queimar.

  • Não sei o que está acontecendo no Flamengo, como a galera questionou o preparador, agora penso o mesmo.Flamengo sempre teve tradição em bons goleiros,Wilson do Coritiba, Lomba.César e Thiago não demonstraram segurança, pelo alto,nem estou falando de defesas difíceis. O melhor dos cenários era PV,voltar, ou Muralha ganhar confiança. Thiago se não melhorar muito pode se queimar feio.Eu acho que com a insegurança grande do próprio Thiago .talvez seja melhor o César, ele não ia tão mal pelo alto assim.

  • Se não der pra trazer um goleiro nesta janela, acho q mandar embora nosso atual preparador de goleiro (q teve seu trabalho questionado em todos os clubes q trabalhou), e contratar um novo preparador (q tenha competência na preparação comprovada) já seria um grande reforço.

    • Poderia contratar o preparador do botafogo ou do Santos

  • galera da direção do site ainda não entendeu que polêmica negativa afeta no longo termo.. ao menor sinal de concorrência a audiência migrará..

  • Vamos comprar o nosso melhor goleiro( do momento)!!! Toda vez é a mesma coisa. Alguém se destaca e se torna a nova solução, vem pro Flamengo e passa a ser parte dos problemas. Concordo que o PV deveria estar reintegrado e discordo que o Muralha não possa voltar. Aliás, já deveria ter voltado. Estamos jogando sem goleiro. SRN

  • O caramujo não fez um desarmar contra o Santos e tem torcedor que diz que o cara é marcador nato?
    Tá de sacanagem!
    Bota o Ronaldo no lugar dele. Se fosse assim , o Jorge ainda estava no banco.
    Qualquer treinador top, escalaria hoje o Mengão com um volante.
    E colocaria o quarteto mágico Diego10, Conca19, VJ11, ER7, e o Guerrero 9.
    Até o Madrid ficaria com medo .
    S.t.424170

    • Kkkkkkkkk é fod@ ler essas coisas mano.

      Já nem acho que seja maluquice, é a mais pura viadagem.

    • Conca, VJ e ER não estão fazendo absolutamente nada… Todos tem talento, mas no momento não estão jogando nada. Então neste momento seria uma péssima idéia tê-los em campo, ainda mais todos juntos.

      • Cara*!# !! O Éverton ribeiro jogou UM jogo. UM J-O-G-O!

        • Sim ele jogou apenas um jogo.. e como foi o primeiro jogo depois de passar temporadas no exterior é perfeitamente normal que ele tenha tido uma estreia discreta. E ele vai jogar de novo e não sabemos se já nessa próxima partida ele jogará o que sabe ou não. Você arriscaria colocar ele e mais dois em situação semelhante? Três jogadores que tanto podem decidir o jogo como também podem não fazer nada. Sou a favor de coloca-los quando apresentarem uma regularidade.

        • E não fez nada Marcos. É verdade o que o adriano falou.

    • Reveja o jogo. E verás que tomou bola sim. Fácil ficar aqui falando mentira!!!

  • Cara, matéria sem pé e nem cabeça! Na cabeça do Vinny o Santos iria vender o Vanderlei fácil fácil e ficar sem goleiro de ponta? Só na cabeça dele. Loucura isso! E outra, falar que a solução paliativa seria Paulo Vítor! Parei….esse Vinny não sabe nada de futebol.

    • Vanderlei seria uma boa sim. Não entendi seu comentário. Melhor goleiro do Brasileirão. Se fosse o thiago ou o muralha no lugar dele, eram 5×0 naquele jogo.

      • Só que o Thiago pode ser melhor que o Vanderlei e chegar até na seleção brasileira, temos que passar confiança para os da base e não desmerecer como no passado, que ganharam títulos por outros clubes e não pelo Fla porque foram vendidos os seus passes.

        • De onde vc tirou isso? Se fosse fora da curva não teria levado aquele gol do avaí e não teria soltado aquela bola contra a chape. Chutar é gol hoje contra o fla. Sorte que pegamos só ataques ruins nos últimos 3 jogos. #vemvanderlei!!!

  • Quando eu fui ler, ja imaginava que era o Vinny,Melhor que o Thiago e o Muralha, mas acho que não vale o investimento

  • Parei no autor…

    • Nem li. Só estou lendo os coments.

  • sem comentarios.

  • Ainda dão confiança para o Vinny e Kléber leite com seus post com pensamentos refogados kkkkkkkkk futebol é moderno galera hoje em dia!

    • Heim? Que viagem. Qual o problema da matéria? Kkkkk só doido aqui.

  • Quando li que era Vinny Dunga já pensei, tomara que a torcida não ligue, pois é um Kléber Leite piorado nos comentários, posts, já pensou o Vinny de presidente ou dirigente do futebol? Hahahhakkkkkkk poderia afundar o clube que nem no passado, no passado valorizavam mais os de fora que os da base, tem que ser igual, e os da base saíram e foram ganhar títulos nacionais e internacionais por outros clubes brasileiros e o Fla afundando em dividas e sem títulos internacionais e ganhou só uma Mercosul, e ficou quase 18 anos sem C.Brasileiro, um absurdo pois não devia ficar nem 4 anos sem títulos nacionais.

  • O Flamengo jogando para 70 mil ou 20 mil o importante é não ter prejuízos e vencer os jogos, ganhar títulos! O Flamengo pode jogar na Ilha por 6 anos e ganhar títulos pois a torcida pressiona o adversário bem próximo vaiando e tal, mas em 5 anos tem totais condições de fazer um estádio até para 70 mil e lucrar muito, se o Maracanã fosse lucrativo para o Fla ter montado times fortes no passado o Fla já teria pelo menos umas 11 libertadores, pois torcida para lotar oe estádio tem, mas é muito caro o aluguel do Maracanã e custos operacionais, e o sonho do clube e torcida é um estádio próprio feito pelo Flamengo, com as características e cores do Flamengo, moderno… É possível com patrocínios e com a torcida bancando também!!!

  • Meus Deus do céu! Vocês do coluna ainda dão espaço para esse Vinny Dunga? PQP
    O cara só escreve texto de merda, por favor nos ajude Coluna do Flamengo e impeçam que esse ameba escreva artigos aqui.
    Livre-se desse mal!!!

    • O Vinny parace que não quer valorizar o Thiago e passar confiança para o goleiro!

      • Esse cara é um ameba mesmo e ainda tem espaço aqui para escrever um texto horrível como esse.

      • Jamais!

      • Quer valorizar o Thiago? tire o garoto dessa fogueira antes que seja tarde.

    • Eu caí na asneira de ler…Normalmente nem faço login pra comentar, mas o nível de apelação desse maluco faz valer esse esforço.
      Alô Coluna do Flamengo…na falta do que postar, melhor não postar nada!

      • É um sem noção do caramba.

      • Missão cumprida!
        Essa que é a intenção, fazer você comentar.
        Obrigado pela moral!
        Abraço!

        • Se você for responder a cada crítica pelos seus péssimos textos…vai passar muito tempo digitando. Economize nosso tempo e poupe a sua imagem.
          Abraço

    • Chora mais!

    • Quando li que era Vinny Dunga já pensei, tomara que a torcida não ligue, pois é um Kléber Leite piorado nos comentários, posts, já pensou o Vinny de presidente ou dirigente do futebol? Hahahhakkkkkkk poderia afundar o clube que nem no passado, no passado valorizavam mais os de fora que os da base, tem que ser igual, e os da base saíram e foram ganhar títulos nacionais e internacionais por outros clubes brasileiros e o Fla afundando em dividas e sem títulos internacionais e ganhou só uma Mercosul, e ficou quase 18 anos sem C.Brasileiro, um absurdo pois não devia ficar nem 4 anos sem títulos nacionais… SRN!

      • O mesmo ocorreu comigo, quando vi quem era o autor do “texto”, já sabia que tinha merda escrita.

        • Qual o problema da matéria glauber? Vinny não deixou o tel e tá chateado man? Não confunda as coisas.. vanderlei é sim um ótimo alvo para a temporada. Está em espetacular fase.

          • Acho que quem quer o telefone dele é você, porque está babando o cara todo pelos comentários.
            Vai lá mano, fica a vontade e pede a ele, daí você já pode babar o cara pessoalmente.

  • Qual o critério de vcs. pra publicarem um texto? Porra, a maioria concorda que esse cara só escreve merda, porque, então, vcs continuam dando espaço pra ele? Estranho, parece a diretoria do Flamengo que não dá atenção aos pedidos do torcedor e vcs não dão ouvidos aos leitores.

    • Simples, meu amigo Renato:
      Como você, milhares de pessoas acessam e participam das colunas.
      Talvez quando não houver mais audiência, não haverá mais textos assinados por mim.
      Volte sempre, e continue participando.
      Forte Abraço!

    • Quando li que era Vinny Dunga já pensei, tomara que a torcida não ligue, pois é um Kléber Leite piorado nos comentários, posts, já pensou o Vinny de presidente ou dirigente do futebol? Hahahhakkkkkkk poderia afundar o clube que nem no passado, no passado valorizavam mais os de fora que os da base, tem que ser igual, e os da base saíram e foram ganhar títulos nacionais e internacionais por outros clubes brasileiros e o Fla afundando em dividas e sem títulos internacionais e ganhou só uma Mercosul, e ficou quase 18 anos sem C.Brasileiro, um absurdo pois não devia ficar nem 4 anos sem títulos nacionais..

  • “Não acredito que o Alex Muralha tenha condições de voltar ao time, recuperar a posição de titular, e passar alguma confiança debaixo das traves. Acho que o caldo dele já azedou, e ano que vem já poderá procurar algum outro clube onde possa ser titular.” — Será? Pessoalmente, discordo; no entanto, também considero a possibilidade de mantê-lo ao menos como reserva imediato. Ao menos para pressionar o titular… &;-D

    • Boa Ednei!
      Mesmo discordando, muito bem ponderado.
      Abraço! SRN

  • “goleiro Thiago na metade da temporada. Tem que ter uma preparação pra isso, tem que habituar o rapaz”
    uai,estão fazendo isso,passando isso,vai ter nervos de aço!!!!!!

    • Tinham que fazer lá em Janeiro, e não nos momentos decisivos, Alfredo.

      • Então Vinny,

        Esse foi para mim o grande erro do planejamento do time para a temporada.

        O Carioquinha não serviu para termos uma ideia melhor sobre

        Thiago, Ronaldo, Leo Duarte, etc, etc e etc.

        Assim ficamos sem saber se o etc pode compor elenco, brigar por posição, ser titular ou ser emprestado ou vendido.

        E o etc aparece demais no dia a dia do Flamengo.

        Veja só: o MA só corre (às vezes) pois não sabe fazer um passe agudo, chutar, etc, etc, etc.

        😀

        SRN

  • Ahhh para ôô… Vou ver se eu faço uma matéria aqui pro coluna tbm. O título seria, “Luan no Fla?” ou “Rodriguinho rubro negro?”, “Pedro GeromeFla ?” Pra saber que água é molhada eu não preciso ler…

  • Vanderlei é um otimo goleiro mas ja tem 33 anos, preferivel investir um goleiro mais novo! Acredito no crescimento de Thiago e Cesar! um goleiro so adquirie experiencia jogando! Ficar no banco vai ajudar em que para thiago? Nada! Muralha é um bom goleiro, mas vai ter que mostrar serviço pq ja nao é nemhum garoto e ta queimado com a galera! E por ultimo, a volta de Paulo Vitor foi a gota d’agua né dunga?! Pqp! Poderia ter ficado queto nessa aí….

    • Muralha ou PV. Qualquer um dos dois com os braços amarrados e um colete de chumbo agarra mais que César e Thiago juntos. SRN

      • Não acho.

  • Esse tipo de matéria é a mesma de quando acusam um jogador por conta de uma partida ruim. PelamordeDeus!
    O cara fala “quem sabe lá para 2018” já decretando que o jogador estará bem até lá. Fala que Thiago é inexperiente, mas não considera que, se ele não jogar, vai continuar sem experiência.
    Eu acho isso um besteirol julgar o jogador por conta de uma ou duas partidas mal/bem jogadas.
    Não duvido que, se Thiago evoluir, esse colunista escreverá uma matéria do tipo “Vanderley Desnecessário do Santos versus Thiago Insubstituível do Flamengo”.

    • Quando li que era Vinny Dunga já pensei, tomara que a torcida não ligue, pois é um Kléber Leite piorado nos comentários, posts, já pensou o Vinny de presidente ou dirigente do futebol? Pensamentos retrógrados e não modernos Hahahhakkkkkkk poderia afundar o clube que nem no passado, no passado valorizavam mais os de fora que os da base, tem que ser igual, e os da base saíram e foram ganhar títulos nacionais e internacionais por outros clubes brasileiros e o Fla afundando em dividas e sem títulos internacionais e ganhou só uma Mercosul, e ficou quase 18 anos sem C.Brasileiro, um absurdo pois não devia ficar nem 4 anos sem títulos nacionais. SRN!

    • HAHAHAHAHA

  • Perai: o PC volta, faz algumas boas partidas, se consolida e, talvez amadurecido, ganhe a afirmação.

    Para no ano que vem ser convidado a procurar outro clube ou voltar a “curtir” um banco.

    Ficou estranho…

  • O Mengão merece Diego Alves

    • Também acho, mas o cara é caaaaaro!

      • Caro ele é, um dos melhores do mundo não poderia ser barato, mas resolveria nosso problema por uns cinco anos, será que não valeria o investimento?

  • Sinceramente acho q tinhamos q investir num treinador de goleiros. Pois desde q o Cantarelli saiu o nível dos nossos goleiros despencou. Pode trazer o Bufon que se n tiver o treinador top, ele em pouco tempo vai cair de rendimento

    • Traz o Buffon e ele treina o treinador. eheheh

      • Kkkkkkk…. boa

  • Vamos ao que importa!!! E o Geuvânio? nada de liberação ??

    • Esperando o Ching-ling mandar os papéis…

  • Mais inútil do que esse cara escrevendo só mesmo a Coluna do Léo Dias…

    • Ou o Márcio Araújo no meio campo do mengão…..

  • Quanta falta do que falar…
    O cara chama o Tiago de inexperiente, mais até agora ele tá dando conta!
    TÁ BOM SE PARA COM ESSA PORRA DE SÓ CRITICAR E APOIAR O MULEQUE.

    • Dando conta de que? Está certo disso?!SRN

  • vinny o bosta… sempre falando merda…

  • Já falei. Não adianta contratar goleiro. O problema é o treinamento dos goleiros no Flamengo. Tem que contratar mesmo é um bom treinador de goleiros.

  • Se for por causa de fase ruim vai atras do weverton do atletico,Danilo Fernandes ,Walter.Esses sao otimos goleiros tbm, e jogando no mengo so tende a evoluir.

  • nao acho que seja uma boa. pois ja tem 33 anos e estar em otima face no santos seria uma grana muito alta para tiralo do santos com esse alto investimento tem o alison na reserva no roma, tem o diego alves praticamene sem clube, e sem falar do goleiro da seleção do mexico que demandaria um investimento menor

  • Todo jogo do Flamengo temos a mesma sensação, que o goleiro adversário é ótimo. É que a maioria é melhor que o quê temos mesmo.

  • Esse colunista apoia a base.

    Ironic mode on

    • HAHAHAHAHA
      Eu apoio, mas nos momentos corretos.

      • Kkkk

  • Final do ano o que, tem que contratar logo.
    Ochoa.
    Tenta empréstimo do alisson caso o Diego Alves vá pra Roma.
    Caso não vá, tentem o Diego Alves mesmo.
    Rafael Cabral, precisamos de Goleiro que nos passe segurança.

    • Tem muito estrangeiro no elenco.

  • Sempre cagando pelos dedos, para não perder o hábito, né S. Vinny? Paulo Vítor na primeira falha seria execrado pela torcida e já seria mais um ponto de pressão que não precisamos. Ou deixa o Thiago ou tráz alguém de fora

  • Gosto do Reserva do Prass do Palmeiras, o do Inter tb valeria o investimento.

    O primordial eh vir de time grande que aguente pressao.
    Na minha opiniao esse foi o problema na contratacao do Muralha

    • Exatamente, Pablo!
      Abraço! SRN

    • O goleiro reserva do Palmeira tem 36 anos, cara. Ele renderia 1 ou 2 anos apenas, e ainda seriamos obrigado a gastar mais dinheiro na aquisição de outro goleiro.

      Danilo Fernandes é bom goleiro.

      Eu particulamente pelo custo benefício, contrataria o goleiro Rafael do Cruzeiro. O cara agarrou tudo em quanto o Fábio estava machucado. Ele só voltou para a reserva pela história que o Fábio tem no Cruzeiro. Muitos torcedores mesmo assim pedem o Rafael de titular.
      Como ele é um goleiro de 28 anos, não duvido que aceitaria uma proposta do Flamengo. Com certeza ele quer fazer carreira.

      • Victor, eu nao sabia da idade do cara, vc tem razao.
        Rafael seria mesmo uma boa.

  • Sem goleiro ta brabo pra segurar!
    Thiago é muito novo e inexperiente!

  • A verdade é que o Thiago falhou uma vez, beleza, mas ainda não foi realmente testado. Não sei como tá todo mundo já querendo tirar o garoto, se ele mal pegou na bola esses últimos jogos.

    • Bem o que eu penso, quase não estão chutando a gol, quero ver adversários mais duros, aí ou ele prova de vez que não tem condição ou fecha o gol e mostra que tem capacidade.

      • Isso aí. Vamos com calma.

      • É, mas no banco, ele não vai poder provar nada!
        Então deixe o Thiago demonstrar por si próprio se tem condições de ser titular ou não!

    • Correto, ele nem foi testado ainda.

      Está saindo bem do gol que onde está sendo exigido.

      • E tem saída de bola otima

    • Ele tem até o final do ano para demonstrar o seu valor, Vanderlei, Jeferson, Catito, Pras e etc. só poderiam vir em 2018 mesmo, mas caso não demonstre ser espetacular, pelo menos poderia agarrar pelo time no Carioca, Primeira Liga e Copa do Brasil, deixando o titular para a Libertadores e Brasileirão nos mesmos moldes que o Mourinho e Luis Henrique(temporada passada com Bravo e T. Stegen) trabalharam no United e Barcelona respectivamente.

    • Dá pra ver claramente que o moleque está nervoso, inseguro, pode ser até um ótimo arqueiro, mas ainda é prematuro efetiva-lo e não podemos correr o risco de mantê-lo e perdermos um jogo vital por uma eventual falha.

  • Walter que atualmente esta na reserva do Curintiá podia ser pesquisado!

    • se é reserva, é pq não serve!

      • Foi barrado pelo nome que o Cássio tem e deve ter meritocracia la tmb kkkk

  • que porcaria de materia, se o cara renovou contrato até 2020

  • Muralha e um bom goleiro, mas não para o Flamengo.
    Caso o fla queira um goleiro:

    Tiago Volpi
    Neto
    Rafael cabral
    Alisson
    Diego alves
    Gabriel

    • Tiago Volpi é criticado constantemente no México ! Neto quando jogou na juve foi MT mal ! Rafael Cabral e Alisson mal jogam, mas seriam bons reforços ! Diego Alves é um baita goleiro, mas tem mt mercado na europa !
      Acho q se for pra contratar, tem q ser um goleiro q faça a diferença e venha como solução e não como aposta !

      • Tiago volpi e ídolo no queretaro, se vc for emnsua página e só elogios, neto seria um bom reforço, agarou bem na fiorentina, e na juve n e uma sombra a buffon mas, no Brasil seria melhor, Alisson e rafael por mal jogarem poderiam ser boas contratações, já que os mesmos estão sem espaços, Diego alves e a ultima opção realmente por ter muito mercado, entrar em leilao com europeus não é bom.

  • só é tirar o Martin Silva do falido bacalhau, bom e barato, se o Flamengo quiser, tira ele de lá brincando.

    • Tb, até mesmo gatito do chororô

      • Eu prefiro o Vanderlei mesmo, é brasileiro e tem um talento enorme, assim podemos investir a vaga de estrangeiro para atletas em outras funções, tentaria negociar o Muralha+Mancuello para abater parte do dinheiro, como devem perder até o final do ano o T. Maia e o Lucas Lima, com certeza seria uma boa pra eles.

    • Martin silva e superestimado
      E não sabe pegar pênalti, ele escolhe um canto e pula, precisamos de umnpegador nato

      • Sem falar que, tudo bem, a defesa do vice é fraca, mas o cara vai passar mais um ano sendo o mais vazado do campeonato.

      • Flamengo não precisa de pegador de pênalti. O time precisa de um goleiro de verdade. Pênalti quase não se tem ao decorrer do campeonato. Jogos, são 38.

        • Ue, então pq reclamam do muralha?
          A maior cobrança nele e sobre pênaltis.

          • Na minha opinião ele não deveria ter a maior cobrança por não pegar pênalti. Pra mim ele deveria ser cobrado pelo PÉSSIMO desempenho no decorrer dos jogos. Sempre falhando, sempre deixando a desejar.
            SRN

            • Sim, mas a maior cobrança nele foi no inicio do ano depois daquela final contra o flu, depois ele começou a cair de rendimento.

  • Vand sim,PV não.
    SRN

    Contratar agora e bota pra jogar copa sulamericana e liga

    • Nesse momento, sem muitas opções, PV pode ser uma solução paliativa, não?
      Abraço!

      • Sem ritmo de jogo, se errar uma saída de bola, torcida vai fritar, igual fritaram injustamente a MURETA!!
        Torcida chata demais!!!
        Tipo assim, NÃO EXISTE SEGUNDA CHANCE NO FLAMENGO!!

        • Sem ritmo de jogo? Meu brother, ele estava jogando na Turquia, esqueceu? Alguns clubes turcos inclusive estão procurando o empresario do jogador para contratar o jogador, porquê ele foi bem!

          • pro pv de alface, deixa o thiago ou mureta, mesma coisa, pv já teve inúmeras chances….

  • Thiago é bom. Se confiarmos, vai crescer muito

    • Ainda muito inseguro, melhor voltar mureta

      • a segurança e experiência, só vem, jogando!

    • Muralha erra 4 ou 5 lances por partida. deixa o moleque ao menos ver se cresce.

  • Contratem preparadores italianos!

    • Com ctz

  • Ótima Oportunidade para PV voltar e reconquistar seu espaço
    seria muito útil mesmo que fosse até janeiro.

    Muralha
    pra mim é o tipo de goleiro que dificilmente leva um frango
    pega todas as bolas defensáveis. Mas nunca espere dele um milagre.
    Excelente reposição e joga bem com os pés.
    Sua principal deficiência é na bola aérea. Com Réver e Rodolfo essa seria minimizada

    Paulo Víctor
    Oscila entre defesas espetaculares e alguns frangos, é uma montanha Russa.
    Mas a algum tempo atrás conseguiu uma média boa.
    Na bola aérea leva pequena vantagem sobre o Muralha.
    Mas na reposição Perde feio para o Muralha, além de se enrrolar com a bola
    nos pés.

    • Cara, concordo com muita coisa que vc disse, mas, dizer que o muralha tem excelente reposição e joga bem com os pés,vc tá brincadeira né!? Muralha com a bola no pé (seja lá qual for o pé) parece aleijado Nesse quesito o Tiago dá aula para ele, isso ser um especialista.

  • Pode contratar o Buffon que se não mudar o preparador do goleiros, vai continuar a mesma m…
    O problema esta no preparador
    Simples….
    Contrata o preparador do Santos , Inter ou Cruzeiro e verão o Muralha e Thiago se equiparando aos goleiros bons.
    Esse preparador parece q esta ensinando um goleiro sub-10!

    • Concordo, fraco mesmo, todos tem as mesmas falhas.

  • Não precisam contratar o Vanderlei, contratem os preparadores de goleiro do Santos, são os melhores do Brasil, o Dorival mesmo disse isso.

    • Fato!
      O Vladimir tb pega muito.

      • Vladimir é melhor que o Walter

        • parece estar em melhor fase.
          mengo poderia trazer um dos dois, além do treinador de goleiros santista, se não quiserem dar, nós devolvemos o DAMIÃO

    • O Betinho do Cruzeiro é melhor, olha a safra de goleiros que eles tem.

    • É…
      É por aí…

  • Nunca tinha achado o Muralha grande jogador, ele fez as duas ultimas temporadas em um bom nível e foi o que levou a seleção. Mas, assim como a diretoria não vejo a necessidade nesse momento de outro goleiro e sim de atenção ao rendimento do Thiago e demais, claro que é bom ficar atento ao mercado caso nenhum deles consigam se firmar e fazer atuações a nível de flamengo. Temos q ter paciência com o Thiago, a torcida é especialista em queimar, ficam pedindo os garotos e na primeira chance vaiam e pedem um substituto.

    • Exatamente,pros modinhas é usar e queimar a base na primeira oportunidade.

  • 1- Não existe essa de por goleiro aos poucos, se tivermos um goleiro top os garotos nunca vão jogar, a menos que se lesione o principal, o que é difícil.
    2-Todo mundo quer Diego Alves, Vanderlei, Buffon,etc.
    Só pq o cara vive uma boa fase, se começar a falhar vão pedir outro.
    Acho que deveria ser revisto o treinamento que os goleiros do Flamengo tem, pelo que vi naquele vídeo que rolou por aí, está muito atrasado em relação a outros times.
    O goleiro do inter no modo hard e o do Flamengo parecia que tava em brincadeira de criança.

    • Concordo amigo! O Muralha é um baita goleiro,está vivendo uma fase ruim! Todos passam por momentos como esse

      • Perfeito.

      • eu já acho o contrário. Muralha é razoável. Teve uma excelente fase, foi contratado, jogou bem ano passado e este ano voltou ao normal!

    • Concordo, mas Vanderlei não vive apenas uma boa fase, sempre foi excelente goleiro, mas só se destacou Quando foi pro santos que e um clube com mais projeção que o coritiba

  • Parabéns Dunga, concordo com vc que hoje pra ajudar bem o Flamengo.. seria bom o Paulo de volta até contratar alguém de peso!

    • Valeu Zéx!
      Abraço! SRN

Comentários não são permitidos.