Vencer, Vencer, Vencer!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Mais uma coluna no site mais democrático do mundo em se tratando do Mais Querido. Quanta satisfação em participar dessa turma competentíssima! Hoje falaremos na obrigação que o Flamengo tem de ganhar, vencer, triunfar nas partidas que restam no Brasileirão 2017. Isso se quisermos ser campeões.

Uma coisa é certa: acabou a margem de erro ou, pelo menos, ela é pequeníssima. Essa margem está sendo cada vez mais sepultada, rodada a rodada, pelo time do Corinthians. Não é possível um aproveitamento desses. Nem Barcelona e Real Madrid são dignos de 35 em 39 pontos disputados. Parece um time de ET’s. Será? Vamos ver até quando dura essa fase…

Dito isso, vamos ao que interessa: o caminho a ser seguido pelo nosso amado Flamengo para conquistar mais três pontos na tabela. Não temos outra alternativa a não ser ganharmos hoje para que a diferença para o líder (já astronômica) não aumente ainda mais. Temos que fazer valer a força da Ilha do Urubu e da Magnética, nosso 12º jogador. Devemos continuar com 100% de aproveitamento na internacionalmente famosa “Vulture’s Island” (salve Nick Marques)!

Mas não podemos confundir ímpeto e ousadia com ataque desordenado e estéril (tivemos essa comprovação ontem no dérbi paulista). Devemos ser cirúrgicos na noite de hoje. Devemos respeitar (e muito) o time do Grêmio e arrancar mais uma vitória em casa para continuarmos a fazer de nosso novo estádio um caldeirão temido por todos os adversários.

Sinto que isso, este temor, já está começando a acontecer. Nos jogos em que o mando foi na Ilha, os adversários sentiram a pressão da Magnética (como não sentir, não é?)! Esse é um ponto fortíssimo a nosso favor. Temos que aproveitar esse ganho esportivo e tentar ainda aumentá-lo, se possível.

Com muita coordenação, sem afobação, com muita raça, técnica e disposição, aliadas a uma grandiosa obediência tática, conseguiremos a vitória com relativa facilidade, mesmo porque nossas individualidades têm decidido com brilhantismo quando não conseguimos suplantar o adversário taticamente. Esse é o diferencial do Flamengo.

Mas devemos iniciar com marcação alta, compactação e aproximação das linhas para que a equipe jogue em no máximo 35 metros de campo e não seja surpreendida nos contra-ataques. Dessa forma, tenho plena convicção de que poderemos triunfar novamente em nossos domínios no início da noite de hoje.

Aliás, é deste jeito que devemos jogar TODO o resto do Brasileirão 2017. Somente dessa forma poderemos tirar essa incômoda vantagem do líder a passar a sonhar verdadeiramente com o título. Mas tem coisas devemos sempre ter em mente: é preciso termos humildade, doação, companheirismo. Além disso, não devemos NUNCA subestimar qualquer adversário. Isso é extremamente maléfico à pratica do bom futebol.

Para finalizar volto a afirmar que: se jogarmos observando todos os prós e contras elencados por mim no decorrer deste texto e, se nosso time se dispor a correr mais do que os adversários, seremos um time dificílimo de ser batido em qualquer lugar e por qualquer equipe.

Hoje continuamos a caminhada rumo ao título! Ela é longa, árdua, mas nosso esquadrão tem os requisitos necessários para lograrmos êxito em mais essa empreitada. Vamos juntos e façamos nossa parte! Apoiando e torcendo incondicionalmente quando nossos guerreiros entrarem em campo. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken.

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que Corinthians o q. Nos temos é q vencer

  • Quem acompanha o campeonato Brasileiro de pontos corridos sabe que o que o Corinthians está fazendo no campeonato está totalmente fora da curva. Isso é mérito deles. Abriram uma grande vantagem e colocaram 4 rodadas na frente dos outros. Isso não é normal, se vão conseguir manter, não sabemos. O que nos restas é continuar vencendo os jogos sem pensar no Corinthians, se eles manterem a média de 90% de aproveitamento, paciência. Se não, entrará para história como o maior cavalo paraguaio do Brasil.
    Vamos pensar primeiro em vencer… Teremos uma sequência muito difícil agora, nas próximas 7 rodadas, vamos enfrentar, os outros 5 times que estão no G6.

  • Ontem o palmeiras entrou “pilhado”, e não conseguiu ter o equilíbrio para tentar ganhar. Não soube aproveitar o fator casa e ainda com torcida única…Hoje é preciso atacar, mas com organização, com calma..não pode entrar na pilha. É um jogo importante para as duas equipes e o Grêmio tem uma ótima equipe.

    • Perfeito Almir!
      TMJ. SRN!

    • Pra não variar Caramujo e Vaz entregam o jogo!!! Jogos contra os grandes é decidido nos detalhes, e no time do Zé Ruela quando os que estão acima da média não jogam viramos um time comum !!

  • Galera eu concordo com vcs que ainda falta muita rodada pra acabar,mais não vejo o Flamengo jogando um bom futebol…
    Vejo peças no Flamengo que decidem em algum momento do jogo!
    Isso é preocupante,o Corinthians foi no chiqueiro lá do Vasco e meteu 5 sem muito esforço e nos conseguimos graças a uma jogada de er7 .
    Oque falta no Flamengo é um volante que seja moderno chegando bem ao ataque e ajudando na criação,
    Márcio e Cuellar são homens de marcação na hora de criar eles oscilam sobrecarregando o Diego..
    Mais fé em Deus vai dar tudo certo..
    SNR

    • Teria que tirar MA e colocar Rômulo com Cuellar. Discordo amigo quanto a oscilação do Cuellar…Cuellar vem muito bem, tem muito mais bola que MA e com Rômulo para mim seria o ideal.Com MA nunca teremos um meio técnico e equilibrado. Ai meu, Diego, Everton Ribeiro, Cuellar…vão tendo que e virar para dar qualidade a saída de bola. Fato.

      • Sim mano eu não tô criticando o Cuellar ele pra mim é primeiro volante e Rômulo o segundo eu to querendo dizer é que dois jogadores de marcação não eo ideal

    • Boas observações. Tenho dito há tempos que nossas individualidades têm decidido. Mas a confiança que a sequência de vitórias nos traz é essencial para arrumarmos a casa e seguir crescendo na competição.
      Obrigado por participar!
      SRN!

  • O complicado e que a diferença caso vencemos o Grêmio não é de 9 pontos já que vitória é critério de desempate . Perdemos pontos preciosos no Rio contra Atlético MG , Botafogo e Fluminense . Só ae seria 6 pontos a mais . Os fora de casa eu nem conto porque não é fácil .

    • Nem no segundo turno chegamos. Calma cara! Estamos na rodada 13, o campeonato é decidido em 38, com times lutando pela Liberta, times fugindo do Rebaixamento, times rivais querendo prejudicar o time paulista…

      O que poucos prestam atenção, é que o time deles é sempre o mesmo. Não há lesões, convocações, suspensões…
      Até o fim do ano muita coisa vai acontecer.

      Vide 2009: 11 pts atrás do Palmares e no fim eles sequer foram pra libertadores.

      SRN

      • O Corinthians realmente vem jogando no limite, ontem assistir o jogo e achei realmente impressionante o esquema defensivo deles, o Palmeiras atacava e derrepente aparecia 6, 7 corintianos contra 3 jogadores do Palmeiras.
        Os caras tem perdido jogadores sim, seja em convocações e/ou contusões, mas os que vão entrando também seguram a onda.
        Nosso time vai ter que jogar no fio da navalha, pensando jogo a jogo. Teremos um sequências duríssima agora, mas vamos chegando devagazinho.

        • Exatamente Elias. Não é hora de pensar neles. Temos que trabalhar e esperar a oportunidade! Quando ela chegar, é meter pressão nos caras!
          SRN!

  • Se o flamengo mete 2 hoje já passa a ter o melhor ataque do Brasil em 2017, passando o fluminense, e somos a equipe há mais tempo no país invictos como mandantes.

  • dois a zero, diego e ER

  • Por enquanto vamos esquecer cúrinthians…e vamos com tudo contra o grêmio. Deixa assim msm…deixem colocar “hype” na gambazada, estão bem, sim estão…mas o time com maior potencial de crescimento é o nosso…cada vitória, nos dará confiança..e o mais importante competitividade e gana pela vitória.

  • Caros rubro negros
    Esqueçam Corinthians e foquem no mengão eles vão cair de Rendimento isso é fato. Nós estamos que estar por perto ainda tem 25 Rodadas pela frente e temos o Melhor time do campeonato alguém discorda ?. O lema agora como diz o hino é vencer vencer vencer, mas não podemos focar o campeonato em apenas duas rodadas CorinthiansxFlamengo
    FlamengoxCorinthians.
    A nossa principal luta é contra nós msm porque temos estrutura,pagamos em dia, temos o melhor time do campeonato e agora temos a ilha.
    Rumo ao hepta

    • Exato Lucas…Cúrinthians é coisa para daqui duas semanas…onde se fizermos td certo ( estamos ainda bem aquém do nosso máximo) chegaremos com foco e gana. O lance é um bom jogo hj…pq mesmo com a vix contra os vices, no geral não fomos bem…mas era um clima estranho e pesado no sábado…hj estaremos em casa e temos que ir com td.

  • Eles vão perder pontos pra times pequenos, o Corinthians hj espera o adversário pra sair em contra ataque, pegar um time bem montado que joga igual eles não vão conseguir implantar seu ritmo e vai acabar empatando ou até perdendo, dos grandes, só me resta o Mengão ganhar deles, talvez um Atlético consiga tbm jogando em casa.

    • Isso ficou bem claro contra a Ponte Preta: Só não perderam pontos pq o Cássio defendeu o pênalti.

    • basta ver contra o bosta… porém, o batafogo se apequenou demais e foi engolido!!

    • Empataram com a chape

  • Ontem sonhávamos em ter uma boa atuação e conseguir se manter entre os clubes da elite do futebol brasileiro, hoje sonhamos concretamente com título e presença constante na Libertadores.

    Desde lá de trás a Equipe que hoje está no Flamengo vem fazendo um trabalho duro, onde uma parte da torcida criticou, mas a maioria da Nação apoiou, trabalho este que teve de abdicar de muita coisa pra poder ter uma boa colheita, e isso não é simples, mas a boa colheita ela aparece quando quem semeia o faz no tempo certo, com paciência e cuidado.

    Hoje o Flamengo está podendo ser o Flamengo, sem nenhuma crise de identidade, afinal, nosso lema é vencer, vencer e vencer.

    Um discurso do filme do Rocky Balboa:

    “Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.

    Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar, e NADA DE APONTAR DEDOS, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só COVARDES FAZEM ISSO e você não é covarde, você é melhor que isso.” (Rocky Balboa)

  • Entendi! Então Flamengo tem peças boas, tem que jogar bem e precisa vencer. Muita informação nesse post.

  • Ontem vi um sentimento diferente na coletiva do Carille, o oba-oba tomou conta, isso pode ser o erro deles… Ja se esqueceram do discurso humilde, tão se achando invenciveis! Pelo visto, so o Fla pode ganhar deles no primeiro turno, e acho ate bem possivel dentro da casa deles, temos que acreditar!

    Eles vao esquecer a retranca, e o nosso contra-ataque sera mortal! Ainda nao sabem sair atras no placar, o time se desespera, e toma mais gols… A midia transforma em VEXAME!
    Eles perdem confiança, começam a tropeçar, e não tem elenco para esse ritmo nas 38 rodadas…

    Sou mais o FLA! Vamos deixar eles ja se sentirem campeoes, basta 1 derrota pra gente…

    • Tomara…tomara…

      Soube que em ALGUNS lugares do Brasil a madrugada foi rasgada de foguetórios e muita gente nem foi trabalhar hoje.

  • Que os caras vão cai de produção isso é fato, porém será que conseguiremos estar próximo deles, nós vamos pegar times muito fortes a partir de agora como gaymio,cruzeiro e parmerâ e nós temos que ganhar todos pois o cúrintia não está nem empatando fora de casa, só ganha, o negócio é se concentrar na gente, mas para ser camepão vamos ter que fazer uma campanha impecável daqui para frente.

    SRN #VaiPracimaDelesMengo

    • Eles já jogaram as partidas mais complicadas do primeiro turno o Flamengo vai começar a jogar as sua agora. Será nessas que o Fla vai despontar ou não como um candidato ao título.

  • Queimamos a gordura q não tínhamos nas 5 primeiras rodadas, de 6 jogos pra cá nossa campanha é exatamente igual a dos gambás, com a diferença q a maioria dos nossos adversário eram TEORICAMENTE mais fracos. Vamos pra sequência paulêra agora, é ganhar ou ganhar. Jogo do grêmio é a primeira final, os caras tem q entrar pilhado, 1×0 jogando feio é goleada, jogos que o resultado vale mto mais que desempenho.

    • Só que é mais fácil jogar contra times fortes, pq nós somos fortes.

      Adversários fracos, do nível de Avai e Sport, nós sofremos.

      Lembra como foi o jogo contra o Santos pela CB? Os caras nem passaram do meio campo.

  • Tem que esquecer o Corinthians, somos torcedores do flamengo poo.
    A torcida e a midia tem criado um clima pra esse confronto que não tem lógica alguma,alguns aki estão falando ” me aguarde Corinthians “,futebol se resolve dentro de campo não tem essa não,eles não são líder atoa e dentro de casa são quase imbatíveis mesmo quando estavam mal,imagina agora que estão bem.
    Temos que parar de criar esse clima pra não acontecer igual na libertadores e a torcida querer pedir cabeça de todo mundo..

  • A conta é vencer todos os jogos do turno sem perda de ponto em nenhum que a diferença pro curinthians vai cair. 1 no confronto contra eles obrigatoriamente cairia pra 6 e eles vão perder ponto pro galo lá e talvez pro flu ou Avaífora ou seja terminaríamos o turno á 3,á 2 ou até empatado em ponto com eles caso vencemos todos jogos até o final do turno. Time, elenco, futebol pra desenvolver nosso time isso tem. É só vencer que eles vão perder pontos ainda neste turno!!

  • O Flamengo não está sem “sorte” ou não tem time para ser campeão.
    Acontece que o Corinthians está se superando e soube lidar com a pressão nas primeiras rodadas, além de estar focado apenas no Brasileirão. O Flamengo não soube lidar com a pressão e estava em vários torneios.
    Enfim, dizer que o Corinthians já foi campeão é balela. Será muito difícil o time deles se manter no topo. O Flamengo não precisa pensar em Corinthians agora. Pela teoria a diferença é de 6 pontos hoje, sabendo que o Flamengo tem que vencer eles em casa e fora neste campeonato na disputa direta.

    Aos “medrosos” e antecipados ao fracasso, chega de fatalismos e esqueçam o Corinthians. Basta o Flamengo vencer e focar a cada rodada que será campeão.

    • Falou tudo Marcelo. Tem que esquecer o Corinthians agora, tem muito campeonato pela frente. Focar jogo a jogo, com os pés no chão. Temos o melhor elenco do Brasil, é ter calma e paciência que vamos ser campeões. SRN

  • Hoje, mais do que nunca, a torcida tem que jogar junto com o time.
    Sem objetos no gramado por favor!!!!
    SRN.

  • Flamengo tá sem sorte. Todo ano que vem com tudo pra disputar o titulo brasileiro aparece um time que simplesmente não perde nenhum jogo. Tá osso.

    • Acontece que ano passado, jogamos quase todas fora e a nossa “casa” foi em Cariacica-ES.

      Esse ano estamos jogando na Ilha/Maracanã. Isso quer dizer que estamos no RJ

  • Ontem vi o jogo inteiro de Corinthians e Palmeiras (adversarios que ainda temos nesse primeiro turno). Palmeiras, pelo q vi ontem, está muito diferente do ano passado, muito desorganizado e principalmente afobado. Carille, tecnico do Corinthians, fechou o lado esquerdo da defesa com uma marcação mais forte e o Palmeiras não jogou. Dudu, mesmo pela esquerda de ataque, e Guerra, pelo meio, horrorosos: o primeiro muito individualista, queria driblar meio mundo, e o segundo muito lento, sem contar que existe uma carência nítida ao Palmeiras de um homem gol. Se jogarem assim contra nós (daqui a 2 rodadas) vai ser mais facil de ganhar do que eu imaginava. Agora o Corinthians é preocupante. Rodriguinho e Jadson estão comendo a bola, a visão de jogo deles é absurda. Eles saem no contra-ataque por um lado e tem sempre um lateral subindo de surpresa pela outra ponta ,estão sempre invertendo a jogada na intermediária de ataque. A zaga deles tbm é muito sólida e todos se postam rapidamente e muito bem na defesa quando perdem a bola.

    • Ano passado palmeiras tinha o Moisés dominando o meio campo, o Vitor Hugo caçando na defesa e o Gabriel Jesus na frente. Esse ano, além de não tê-los, vários jogadores caíram de rendimento, e as fraquezas da equipe ficaram evidentes.
      O corinthians de fato está muito bem.

  • O brasileiro difícil esse, sem falar que o Corinthians está a mil por hora e o Cruzeiro ganhou 2 jogos seguidos, por isso é emocionante o campeonato brasileiro, mas é um absurdo o Corinthians está na posição que está, nosso Mengão tem que jogar com muita humildade e determinado a alcançar esses gambás, sem falar que o Santos está bem tbm, putz, vai ser difícil ganhar esse brasileiro e no duelo contra o Corinthians não podemos pensar em empatar contra eles, a nossa salvação vai ser o returno do brasileirão que vamos jogar uns 5 jogos em casa, aí que é a hora de deslanchar de vez.
    Vamos Flamengo!!!!!

  • O Cruzeiro é muito forte no Mineirão e ganhou ontem na Arena da Baixada, domingo promete….

  • Isso é fato, se quiser ser campeão não resta outra opção a não ser vencer todos os jogos e torcer para o Corinthians cair de rendimento. Lembrando que ainda vamos jogar dois jogos com eles, o que já são 06 pontos. Então, se fizer o nosso a diferença é de 03 pontos.
    Mas que está muito difícil, isso tá.

    • Na verdade, como eles possuem maior número de vitórias, precisaremos de mais do que 9 pontos. SRN

Comentários não são permitidos.