Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Vender ou não vender, eis a questão

Vinny Dunga
Vinny Dunga
Publicação: 18/07/2017
240 Comentários
Atualização: 18/07/2017
Compartilhar

Não sei o que pensava, ou até que ponto chegava a carência do torcedor rubro-negro por ídolos na época, mas será que alguém pensava, em 2015, ter algum retorno financeiro do investimento feito em Guerrero até o fim de seu contrato?

Voilà… Depois de recusar ofertas da China, agora é o futebol inglês que tenta seduzir o Flamengo e o Guerrero. Tenho certeza que a possibilidade de disputar a polpuda Premier League é um atrativo que pode balançar o peruano rubro-negro.

Não podemos ignorar o fato de que talvez essa deva ser a última chance do Flamengo de conseguir vender o Guerrero, já que o camisa 9 já entrou em seu último ano de contrato com o Flamengo, resta saber se os números envolvidos agradam.

Alguns não querem nem saber de proposta, já tratam o Guerrero como um ídolo, e acreditam que a perda técnica de sua ausência será muito maior que o ganho financeiro. Ainda mais com o Flamengo em franca evolução no Campeonato Brasileiro. Será que abrir mão do nosso artilheiro pode ser um tiro no pé?

Antes que comece o mimimi, eu sei que trata-se de um pilar do time, que faz imensa falta quando fica de fora, e ainda mais agora, depois de 2 anos oscilando, finalmente ele está sendo regular, e artilheiro. Mas como eu gosto de ser do contra, eu discordo disso.

COMEMORE! Esse é simplesmente o resultado do sucesso!

É natural, com o protagonismo que o Flamengo está tendo ultimamente, que propostas como essa sejam mais comuns. O Flamengo não pode deixar de lado a sua gestão profissional e corporativa, e tem a obrigação de estudar ofertas.

Absolutamente NINGUÉM é inegociável! Muito menos insubstituível…

Ok! Talvez com exceção do Diego… Ainda assim, hoje em dia o Flamengo é estabilizado, com base e planejamento. Somos uma vitrine mundial, um trampolim para o bom atleta, nossa marca agrega valor em qualquer negociação, podemos vender muito bem, temos grife pra isso.

Assim como somos referência em infraestrutura, e solidez financeira, um verdadeiro oásis para qualquer jogador que esteja dando sopa no mercado. Quem hoje em dia não quer jogar no Flamengo?  Ou seja, também podemos contratar muito bem, temos banca pra isso.

Logo, voltando ao assunto, se o Flamengo conseguir realmente ter um retorno financeiro maior do que a bolada que foi investida pelo Guerrero, tem que negociar. Não pode ter medo de ir ao mercado, podemos tranquilamente fazer bons negócios, tanto na venda do artilheiro do caô, quanto na contratação de seu substituto.

A reposição tem que ser a altura, imediata, certeira, e financeiramente interessante. Se o Vizeu já está indo para Europa, e Damião pode voltar ao Internacional, o Flamengo terá que se movimentar para reformular todo esse setor, pra mim, Diego Tardelli deveria ser a pedra fundamental dessa reconstrução.

Ele é a melhor opção possível para iniciar essa transformação, já teve uma passagem bem razoável pelo Flamengo, conquistando, inclusive, os mesmos títulos conquistados pelo Guerrero. Tardelli ainda almeja seleção, e com toda a sua experiência, ele tem cacife para ser um dos líderes desse time. #Os3Diegos

Doido para voltar ao Brasil, seria um grande reforço para qualquer clube do futebol brasileiro. Tardelli está em grande fase no futebol Chinês, artilheiro da Chinese Super League com 11 gols em 10 jogos. Sei que o fraco futebol da China não é um belo parâmetro, mas já é algum…

Se conseguirmos segurar o Vizeu até o ano que vem, e buscar alguma boa aposta disponível no mercado para a reserva, podemos ter a mesma ou ainda mais eficiência na artilharia do time.

 ‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Assuntos:camisa 9centroavantediego tardelliFelipe VizeuFlamengoLeandro DamiãoVinny Dunga
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vinny Dunga
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
240 Comentários
  • [email protected] disse:
    18/07/2017 às 10:29

    Se tiver um autro engatilhado e quê venha de imediato e de alto nível, vende sim, pois ganha muito pelo quê traz de resposta dentro de campo!!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      18/07/2017 às 13:23

      É isso aí…

      Reply
  • André N Lessa disse:
    18/07/2017 às 10:29

    Vinny,

    É como você mesmo citou: Se tiver retorno financeiro então que se venda.

    A questão principal me parece ser o fato de não ter aparecido uma oferta de trabalho em um local que o Guerrero queira realmente viver. Em termos profissionais a Premier League é um baita desafio, mas será que o Guerrero quer trocar o ensolarado Brasil pela cinzenta Inglaterra?

    Pior, dependendo do time que está fazendo proposta a Inglaterra será cinzenta e chuvosa na maior parte do ano.

    Fazendo um exercício de futurologia, caso o Flamengo venda o Guerrero quem poderia substituí-lo?

    – Diego Tardeli faria o time mudar o esquema de jogo e tornaria mandatória a presença de volantes que possa se projetar e aparecer para finalizar porque o time vai rodar a bola em busca de espaços;

    – Calleri diz que só voltaria para o Brasil e fosse para o São Paulo. Caso essa “verdade” deixe de ser absoluta, ele se encaixaria melhor no estilo de jogo de hoje e seria um investimento que poderia gerar lucro mais na frente – isso se ele ainda está encarando a profissão com seriedade;

    – Na série B apareceu algum centro avante com futuro? Antes que alguém reclame, vai ser difícil ter algum centro avante realmente bom na série A que já não tenha feito as 7 partidas – Ricardo Oliveira à parte (mas a idade já se torna um fator a ser seriamente considerado se pensarmos em dois anos de Contrato).

    No balanço final tem de ter uma economia de pelo menos 30% do custo mensal do Guerrero,

    SRN

    Reply
    • - Ryan - disse:
      18/07/2017 às 10:46

      Calleri, bem lembrado, essa coisa de só jogar no time tal não vale nada. Se pintasse uma proposta par ele eu duvido q não vinha.

      Reply
      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 11:23

        eu apostaria no Calleri, Gignac ou Benedetto, nesta ordem de preferência. Mas o Calleri está emprestado para o las palmas, infelizmente. =/

    • Vinny Dunga disse:
      18/07/2017 às 13:22

      Boa André!
      Vamos ver, as próximas horas serão decisivas nesse caso.
      Abraço! SRN

      Reply
  • Fabio disse:
    18/07/2017 às 10:33

    A janela de transferências fecha agora, se o Flamengo vender, como repor? Gostaria de atentar que o Flamengo não está em franca evolução como citado. Trocar o Guerrero adaptado e em grande fase, por um Tardelli com a mesma idade e vindo da China seria realmente um bom negócio? Acho que o Tardelli voltando pro Brasil, deveria ser contratado com status de aposta no ano que vem , visto os casos recentes de Montillo e Conca…

    Reply
  • danilo disse:
    18/07/2017 às 10:34

    vende pois temos vizeu . pois ele jogando bem e fazendo gol vem outra proposta de 150 miljões a cima. . flamengo zerando a contas e contruindo o estadio em 2018, nossa meta e sendo campeão da liberta .

    Reply
    • Fabio disse:
      18/07/2017 às 10:36

      Gostaria de ver o Vinicius Jr. com Lincoln no profissional…

      Reply
      • André Luiz disse:
        18/07/2017 às 10:40

        Então troca o treinador.Nem o Vizeu e o Ronaldo que já estão no profissional há algum tempo não recebem oportunidades…imagina o Lincoln.

  • ze lopes disse:
    18/07/2017 às 10:36

    Só gostaria de lembrar que a janela de transferencias fecha amanha para entrada de jogadores no Brasil, se vender o Guerreiro teria que procurar uma reposição no mergado brasileiro, tem algum atacante aqui no Brasil que o substituiria a altura?

    Reply
    • André Luiz disse:
      18/07/2017 às 10:41

      Todos os centroavantes já tem 7 jogos.

      Reply
  • BORA MENGAO MINHA PORRA disse:
    18/07/2017 às 10:37

    Se for viável financeiramente, vende e compra Pratto, do SP. Ele está desvalorizado por estar num time tão fraco que vai cair no fim do ano.

    Reply
    • André Luiz disse:
      18/07/2017 às 10:39

      Ele já tem 7 jogos…

      Reply
      • BORA MENGAO MINHA PORRA disse:
        18/07/2017 às 10:56

        Digo para o ano que vem, não para este. Para este não adianta vender em nenhuma condição, atacante precisa de entrosamento com a equipe também.

      • André Luiz disse:
        18/07/2017 às 10:58

        Se não vender esse ano,no começo do ano que vem,ele assina um pré-contrato com outro clube e,na metade do ano,sai de graça.

  • - Ryan - disse:
    18/07/2017 às 10:39

    Guerrero não sai mais esse ano. Nem precisa especular, a questão é q precisamos de um substituto a altura, Lucas Alario é pedir demais? Jovem, artilheiro e esse sim pode render mto dinheiro numa transação futura. Não concordo com Tardeli, é outro q não traria retorno financeiro nenhum.

    Reply
    • André Luiz disse:
      18/07/2017 às 10:43

      Alário seria a melhor opção.

      Reply
      • Zoro disse:
        18/07/2017 às 10:51

        Você já o viu jogar?

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 10:54

        eu vi o pessoal comentando tanto desse cara que resolvi assistir uns jogos do river plate. não é lá grandes coisas, o driussi é mais jogador do que ele, tanto que já recebeu proposta e foi vendido.

      • André Luiz disse:
        18/07/2017 às 11:08

        Alário em 78 jogos tem 40 gols.Ele é um ótimo jogador.

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 11:10

        ele é bom jogador, só acho que não vale a fortuna que pedem nele.. enfim, é só a minha opinião de quem acompanhou alguns jogos, só um scout competente mesmo pode afirmar se ele vale ou não uma grana alta… ele disse também que só sairia do river plate para um time da europa, tem isso tbm…

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 11:11

        o que você acha do benedetto? esse aí eu gostei viu, o cara é matador

      • bitu junior disse:
        18/07/2017 às 11:31

        Flamengo precisa de um Maledetto, um cara malvado, matador….kkkk

      • Rodrigo Andrade disse:
        18/07/2017 às 11:47

        O Lucas Pratto perdeu a vaga pra ele na Seleção da Argentina.

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 12:06

        e isso foi bastante contestado por vários jornalistas esportivos, hoje o pratto é mais jogador que o alario.. no futuro pode ser o contrário…

      • André Luiz disse:
        18/07/2017 às 11:01

        Em 78 jogos pelo River Plate ele tem 40 gols…A principal função do atacante ele sabe fazer…

  • danilo disse:
    18/07/2017 às 10:43

    temos tantos atacante no alenco não precisa compra ninguém . vizeu subtituto imediato. – geovanio – berrio – podemos joga com falso nove com ederson – conca o elenco esta cheio tem muita opçãp. não podemos peder é dinheiro com jogador de 33 anos. que não joga essas coisa toda pra valer tanto . sem conta com salario de 900 mil reais.

    Reply
    • André Luiz disse:
      18/07/2017 às 10:45

      ” podemos joga com falso nove com ederson” burro do jeito que o ZR é,vc acha que ele vai pensar nisso?.

      Reply
      • Fabiano Medeiros disse:
        18/07/2017 às 13:33

        Tomara que ele nem pense, ta maluco? Ederson tem uma média de gols lixosa na carreira

  • André Luiz disse:
    18/07/2017 às 10:48

    Ele ganha um salário altíssimo.Salário o qual nenhum time brasileiro tem condições de pagar.

    Reply
    • Thiago Covre disse:
      18/07/2017 às 10:52

      ele ganha 14 milhões anuais (salários + luvas), menos do que o guerrero está pedindo para renovar… pasme!

      Reply
      • Zoro disse:
        18/07/2017 às 10:54

        Tem a rescisão também…

      • André Luiz disse:
        18/07/2017 às 10:55

        O dinheiro da venda do Guerrero pagaria essa rescisão.

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 10:59

        25 milhões de euros é o valor da rescisão contratual do gignac.. não dá pra trazer o cara por agora, isso é fato. tem que tentar vender o guerrero por um preço um pouco abaixo do que estão oferecendo com a condição de liberá-lo ao final da temporada.

      • Gustavo Guimarães disse:
        18/07/2017 às 11:51

        Multa da recisão unilateral
        é de 25 milhões de Euros
        cotação de hoje 91 milhões de Reais.
        Mas pode fazer uma proposta e
        pagar uns 50 à 60 milhões

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 12:35

        negociando ele no ano que vem acho que dá pra trazer até por menos… nessa janela infelizmente não temos mais tempo para trazer ninguém…

      • Gustavo Guimarães disse:
        18/07/2017 às 11:48

        É só ver no link da matéria
        4 Milhões de reais anuais
        333mil mês .

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 12:02

        essa informação está completamente equivocada, já te respondi ali em cima.

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        18/07/2017 às 12:10

        Eu acho Gignac melhor que o Guerrero . E o Guerrero desfalca muito o Flamengo pois sempre é convocado e leva muitos cartões . O bom é buscar jogadores de segundo escalão europeu como Gignac que raramente estão sendo convocados para seleção .

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 12:33

        Gignac foi artilheiro do campeonato francês pelo Olympique de Marseille num ano em que seus concorrentes pela artilharia eram Ibra e Cavani jogando em times melhores, precisa dizer mais alguma coisa?

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        18/07/2017 às 12:38

        O cara só mete golaço no Tigres kk

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        18/07/2017 às 12:03

        Ele ganha em dólar , em reais sai em torno de 1,2 milhões mensais .

    • Gustavo Guimarães disse:
      18/07/2017 às 11:44

      É só ver no link da matéria
      4 Milhões de reais anuais
      333mil mês

      Reply
      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 12:01

        não é apenas isso, além do salário ele ganha uma bolada em luvas e direitos de imagem que junto do salário dá um valor total de 14 milhões anuais.. você acha mesmo que ele sairia da frança aos 29 anos sendo o artilheiro do campeonato para receber 333 mil por mês no futebol mexicano? ;p

      • Vinny Dunga disse:
        18/07/2017 às 13:32

        Bom jogador.
        Eu toparia fácil!

      • Gustavo Guimarães disse:
        18/07/2017 às 13:58

        Se realmente ele fosse o alvo da nossa diretoria
        Eu acho que teriam grandes chances de
        concretizar esse negócio.
        Em matéria de negócios a nossa diretoria
        é multicampeã

  • Thiago Veloso disse:
    18/07/2017 às 10:49

    A diretoria quer pagar 1 milhão e 300 por mês pro cara, ai não dá. 80 milhões de reais na venda de guerrero ,pode vender na hora , vizeu da conta do recado

    Reply
    • Pepe Anjos disse:
      18/07/2017 às 11:07

      O problema não é o Flamengo aceitar em vender e sim o Guerrero aceitar. Se o Guerrero disser que não vai , não tem como o clube negociar.

      Reply
  • Renan disse:
    18/07/2017 às 10:50

    Adeus Guerrero! Vá com Deus!!

    Reply
  • J M disse:
    18/07/2017 às 10:52

    Vender pra que cara? A gente não ta precisando de dinheiro não, não tem porque ficar vendendo nossos bons jogadores.

    Reply
    • Thiago Covre disse:
      18/07/2017 às 11:06

      estava pensando aqui, se a proposta for muito boa, vamos chutar uns 80 milhões + 100 milhões do vinícius junior já dava pra começar a construir um estádio ;O

      Reply
      • Pepe Anjos disse:
        18/07/2017 às 11:11

        A torcida pode fazer o Flamengo construir seu estádio.
        Se pelo menos 30 milhões de torcedores doarem 10 reais daria 300 milhões de reais. Dinheiro suficiente pra construir um estádio.

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 11:13

        a diretoria já disse que não aceita esse tipo de iniciativa. eu acho isso vaidade para falar a verdade… também não sei se isso aconteceria na prática, mas que seria lindo, seria…

      • Pepe Anjos disse:
        18/07/2017 às 11:36

        Deve ser pelo ocorrido na época da final da Copa do Brasil 2013 quando colocaram ingressos caros , depois alegaram que seria para ajudar na contratação do Elias e acabou que não houve contratação , tiveram vários questionamentos sobre o futuro do dinheiro e etc…
        Pra não correr risco de arrecadar e depois não construir o estádio e acabar sendo processado em algum artigo criminal , eles não querem aderir a essa possibilidade de arrecadação para o estádio.

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 11:37

        seria crime de apropriação indébita… não lembrava desse ocorrido, valeu…

    • PlayerLEL disse:
      18/07/2017 às 11:48

      Guerrero desnecessario rsrs

      Reply
  • danilo disse:
    18/07/2017 às 10:54

    vende logo . pois o salario que ele que da pra trazer o ibrahimovic pra joga a libertadores do ano que vem

    Reply
    • Thiago Covre disse:
      18/07/2017 às 11:04

      pow man, o ibra seria o novo conca versão 2018 só que custando muito mais… a lesão que ele sofreu foi seríssima!

      Reply
      • André Luiz disse:
        18/07/2017 às 11:06

        O Ibra serviria para fazer marketing,e mesmo com a lesão,ele faria alguns gols,aqui no futebol sul-americano.

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 11:36

        o conca também era para fazer marketing. tá fazendo marketing negativo do departamento médico…

      • bitu junior disse:
        18/07/2017 às 11:40

        Brother, essa contusão do Conca é algo que demora pra curar, depois vem o tempo da cura psicológica onde o jogador tem medo de apoiar a perna, de dividir uma bola, de fazer os movimentos normais…por isso o Conca está todo desajeitado…daqui um ano ele vai estar em perfeitas condições…na China ou onde for…

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 11:45

        em perfeitas condições eu duvido muito, mas torço para que sim! existem lesões que são recuperáveis e encaixam no que você falou… a do conca foi gravíssima além de recorrente, fora os 33 anos…alguns até preferem encerrar a carreira… o próprio ibra pensou nessa possibilidade…

      • André Luiz disse:
        18/07/2017 às 13:25

        O Ibra traz marketing mundial.Não tem nem comparação o marketing do Conca com o marketing do Ibra…Lembrando que,nos outros continentes,os clubes brasileiros não são muito conhecidos.

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 13:52

        Traria sim um marketing positivo, mas acho que por um curto espaço de tempo. A verdade é que ele pediria uma salário astronômico para jogar aqui. Melhor seria pegar essa grana e bancar um goulart, ramires e miranda e ter marketing positivo com títulos, não acha? Fora que ele gastaria a vaga de 1 gringo…

    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      18/07/2017 às 11:17

      Guerrero ganha 900 mil por mês . Ibrahimovic ganha 4 milhões mensais . E muita diferença !

      Reply
  • alfredo disse:
    18/07/2017 às 10:54

    Pra mim tá vendido!Viseu titular.

    Reply
    • André Luiz disse:
      18/07/2017 às 11:09

      Acho mais fácil o Damião ser titular…

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        18/07/2017 às 11:35

        No início sim, mas depois de alguns jogos a torcida iria querer “matar” o Damião e teriam que colocar o Vizeu.

  • George Alan disse:
    18/07/2017 às 10:58

    Alguém sabe o valor da proposta?

    Reply
  • Jardel Lorenção Cardoso disse:
    18/07/2017 às 10:59

    Guerrero saindo agora, certamente a possível saída de Damicone para o Inter seria cancelada.
    E se não me engano, a janela brasileira fecha dia 20 ou 21, agora, em 2 ou 3 dias, uma saída de Guerrero obrigaria a diretoria, no caso de busca de um jogador de fora do pais, a fazer a negociação mais rápida de sua história a frente do Fla.
    Meu medo com a saída dele agora é não conseguir trazer ninguém a altura e ter de aturar Damicone no time até o fim do ano.

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      18/07/2017 às 11:01

      Damigol não sai mais,Inter fechou com Grafite.

      Reply
      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 11:03

        https://uploads.disquscdn.com/images/13ed48281b2388fdd59cf9923c8a0345a92e82a1cc59d34642bf742fa6cd8af5.jpg

      • Jardel Lorenção Cardoso disse:
        18/07/2017 às 11:05

        que pena, seria menos um CONE em campo

      • André Luiz disse:
        18/07/2017 às 11:07

        O Damião ir para Inter seria um ótimo reforço.

  • DefendaSeuDinheiro disse:
    18/07/2017 às 11:01

    Se pagarem a multa e o jogador mostrar interesse em sair,que mal tem?
    Ainda tem o Lincoln pra subir ao profissional.

    Reply
    • André Luiz disse:
      18/07/2017 às 11:04

      Nem o Ronaldo e o Vizeu que já estão no profissional há algum tempo não recebem oportunidades…imagina o Lincoln…

      Reply
  • Serginho Meira disse:
    18/07/2017 às 11:08

    Tudo especulação e depende somente do jogador querer continuar ou sair

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    18/07/2017 às 11:13

    Vender o Guerrero para ficar com o Damião é abrir mão de títulos nesse ano.
    Acredito que daqui um ou dois anos, o Vizeu amadurecerá ao ponto de assumir a vaga do Guerrero tranquilamente.

    Reply
    • Thiago Covre disse:
      18/07/2017 às 11:16

      isso aí é fato, só da pra vender o guerrero agora liberando-o ao final da temporada.

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        18/07/2017 às 13:40

        Infelizmente quem for comprá-lo não vai aceitar isso, pois o Guerrero já tem 33 anos.
        Quem contratá-lo vai querer retorno imediato, pois ele já se aproxima da aposentadoria.

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 13:48

        concordo, também ficaria surpreso se isso acontecesse…

    • PlayerLEL disse:
      18/07/2017 às 11:47

      Guerrero desnecessario

      Reply
    • Vinny Dunga disse:
      18/07/2017 às 13:31

      Sei não hein…

      Reply
  • Eduardo Antonio disse:
    18/07/2017 às 11:19

    vende logo

    Reply
  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    18/07/2017 às 11:23

    É só usar a lógica , Guerrero irá renovar e o valor de 1,3 milhões mensais e mentira . Hoje Guerrero ganha 600 mil pois as luvas diluidas no contrato já foram pagas , deve aumentar o salário para uns 750 mil . Guerrero não sai nessa janela porque o Flamengo não teria tempo de buscar reposição , a janela fecha amanhã . Então Guerrero vai renovar ( pra não sair de graça em dezembro ) , ae fim do ano se chegar uma proposta boa ele deve ser vendido .

    Reply
    • Thiago Covre disse:
      18/07/2017 às 11:26

      também acho que aconteça isso, é o mais provável. onde você viu que as luvas já foram pagas? Ah, parece que ele está pedindo um salário maior do que recebia e luvas novamente, por isso estão especulando esse valor de 1,3 milhões mensais. Eu não duvido, ele já fez isso anteriormente no Corinthians que não topou.

      Reply
      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        18/07/2017 às 11:30

        As luvas seriam pagas em 1 ano e meio , tinha visto isso ano passado , ele ganhava 300 mil de luvas . Esse valor de 1,3 milhões pra renovar eu não acredito pois EBM sabemos da sua política , porque poderia rachar o elenco já que ganharia o dobro de Diego e Everton Ribeiro e porque Guerrero tem 33 anos .

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 11:33

        não dá pra concordar com esse valor mesmo, é abusivo… dá pra pagar o salário de 3 jogadores de ótimo nível. O complicado é perder ele de graça no final do ano, mas renovando, será que ele receberia outra proposta dessa ao término da temporada e aceitaria? são várias possibilidades para se levar em questão…

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        18/07/2017 às 11:37

        Por isso seria uma bomba pagar 1,3 milhões mensais nessa renovação . Hoje ele está jogando bem , mas se decair ou machucar e não vir proposta nenhuma . Vamos ficar pagando esse valor absurdo para um jogador de 33 anos na qual existem inúmeros substitutos no mercado ? Tem que renovar aumentando uns 150 mil no máximo e vender no fim do ano para qualquer proposta acima de 50 milhões de reais .

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 12:37

        tu falou uma verdade, o paolo guerrero está chegando numa idade em que as lesões começam a ficar mais frequentes, fora o desfalque certo dos jogos da seleção peruana… tudo isso deve ser sopesado na balança…

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        18/07/2017 às 11:31

        Acho que no máximo ele irá ganhar 1 milhão com luvas e tudo , e mesmo assim acho que vai ser menos .

    • Murilo Sander disse:
      18/07/2017 às 11:39

      Acho que o Flamengo está em um patamar maior que o Tardelli.
      Acredito que devemos buscar atacantes do segundo escalão europeu, que sejam respeitados, com bom marketing, eficientes e viáveis. Exemplo:

      Temos o Mario Gomez que está no Wofsburg, é avaliado em 7 milhões de euros, goleador. Se foi para Turquia, porque não viria para o Brasil ? Tudo é questão de planejamento, de apresentar o projeto, de diálogo.

      Tem ainda o Fernando Llorente, que joga no Swansea City, avaliado em 6 milhões de euros, atacante de 1,95m, boa presença.

      Tem ainda o Gignac que já está há algum tempo no México, dos citados, tem o salário mais viável.

      Outra possibilidade é investir em jovens igual o Alario, mas ai o custo é alto é a eficiência não é garantida.

      São só hipóteses.

      Reply
      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        18/07/2017 às 11:42

        Também concordo ! Procurar jogadores europeus etc . Se o Flamengo vender o Guerrero ele compraria o Alario de sobra , mas eu não investiria em jogador sul americano , pois quase nunca da certo no Flamengo . Só os que já estavam adaptados ao Brasil ou na Europa etc .

  • bitu junior disse:
    18/07/2017 às 11:25

    Concordo quase com tudo, exceto que Tardelli deve ser a pedra fundamental, digo isso por conta da idade; até sou a favor da sua contratação mas, eu optaria por um jogador mais jovem para ser essa “pedra” um Alário ou até o Prato, acredito que R$35M o SPFC vende ele, se o Guerrero sai por R$ 80M daria pra trazer o Prato e o Tardelli.
    Vejo o Tardelli mais como 3 atacante do q homem de área como o Guerrero

    Reply
    • Thiago Covre disse:
      18/07/2017 às 11:27

      SPFC já recusou proposta de 70 milhões por ele… também gosto muito do pratto… tardelli é um atacante de beirada num 4-4-2, pode fazer o falso 9 num 4-3-3 mas não é a dele.

      Reply
      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        18/07/2017 às 11:32

        Ae fudeu kkk

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        18/07/2017 às 11:34

        Mas se o SP cair o jogador vai se desvalorizar , e talvez não queira jogar série B . E hoje seu salário e 500 mil , alto para série B . Vamos aguardar , se SP cair eu tentaria o Pratto .

      • bitu junior disse:
        18/07/2017 às 11:37

        Certeza q ele não ficaria…
        Sinceramente eu não ficaria tão puto se o Guerrero saísse e ficasse apenas Damião e Viseu. Campeão desse ano eu já acho q não seremos, então pra 2028 poderíamos trazer um medalhão ou 2 pro ataque.

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 11:50

        aí sim seria plenamente possível trazer o pratto 😉

      • bitu junior disse:
        18/07/2017 às 11:36

        Está certo disso, pq se o SPFC recusar a proposta eles precisam comprar os outros 50% do passe dele…acho q a proposta foi só especulação…

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        18/07/2017 às 11:39

        SP tem 70% do passe e o Atlético MG tem os 30 % restante . SP pagou 22 milhões na sua parte .

    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      18/07/2017 às 11:28

      Eu sou contra o Tardelli , pois o mesmo irá fazer 34 anos . E sua principal característica e a velocidade , então logo ele vai entrar em decadência e virar um Robinho da vida , nem recomposição ele ajuda . Eu tentaria o Pratto que já se adotou ao Brasil e tem salário de 500 mil . Pagaria uns 30 milhões pela parte do SP que no caso pagou 21 milhões e ofereceria um salário de 650 mil .

      Reply
      • Thiago Diniz disse:
        18/07/2017 às 11:46

        Acho uma boa, mas o São Paulo não aceitaria esse valor. Eles alegariam que o Pratto é tão bom quanto o Guerreiro, porém mais novo e, portanto, valeria bem mais.

    • Murilo Sander disse:
      18/07/2017 às 11:38

      Acho que o Flamengo está em um patamar maior que o Tardelli.
      Acredito que devemos buscar atacantes do segundo escalão europeu, que sejam respeitados, com bom marketing, eficientes e viáveis. Exemplo:

      Temos o Mario Gomez que está no Wofsburg, é avaliado em 7 milhões de euros, goleador. Se foi para Turquia, porque não viria para o Brasil ? Tudo é questão de planejamento, de apresentar o projeto, de diálogo.

      Tem ainda o Fernando Llorente, que joga no Swansea City, avaliado em 6 milhões de euros, atacante de 1,95m, boa presença.

      Tem ainda o Gignac que já está há algum tempo no México, dos citados, tem o salário mais viável.

      Outra possibilidade é investir em jovens igual o Alario, mas ai o custo é alto é a eficiência não é garantida.

      São só hipóteses

      Reply
      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 11:51

        O nome do Gignac é o que mais me agrada, muito pela eficiência comprovada que é o que mais precisamos…

    • Vinny Dunga disse:
      18/07/2017 às 13:31

      Boa, Jr.!
      Abraço! SRN

      Reply
  • Tülio Silva disse:
    18/07/2017 às 11:29

    Se for pra vender, deixa pra vender próximo ano, pq a jenela já fecha dia 20 quinta feira e não tem como trazer outro centroavante pra substituir, o certo seria trazer o Diego Tardelis mais a janela já estar fechando então deixa pro próximo ano que e bem ali.

    Reply
    • bitu junior disse:
      18/07/2017 às 11:47

      Aí próximo ano os caras só botam 30M…vende agora e disputa o brasileiro e a liberta mais forte ano que vem

      Reply
    • Pepe Anjos disse:
      18/07/2017 às 11:49

      Ainda poderia contratar do futebol brasileiro de outras divisões ou jogadores da série A que ainda não completaram 7 jogos.

      Reply
      • Tülio Silva disse:
        18/07/2017 às 14:50

        Todos os centroavante do nivel do guerreiro que jogam nos times do Brasileirão serie A, já jogaram os 7 jogos.

  • Murilo Sander disse:
    18/07/2017 às 11:37

    Acho que o Flamengo está em um patamar maior que o Tardelli.
    Acredito que devemos buscar atacantes do segundo escalão europeu, que sejam respeitados, com bom marketing, eficientes e viáveis. Exemplo:

    Temos o Mario Gomez que está no Wofsburg, é avaliado em 7 milhões de euros, goleador. Se foi para Turquia, porque não viria para o Brasil ? Tudo é questão de planejamento, de apresentar o projeto, de diálogo.

    Tem ainda o Fernando Llorente, que joga no Swansea City, avaliado em 6 milhões de euros, atacante de 1,95m, boa presença.

    Tem ainda o Gignac que já está há algum tempo no México, dos citados, tem o salário mais viável.

    Outra possibilidade é investir em jovens igual o Alario, mas ai o custo é alto é a eficiência não é garantida.

    Reply
    • bitu junior disse:
      18/07/2017 às 11:47

      4-4-2 com Podolski e Tardelli na frente, e Vinicius Júnior no banco??? O que acha???

      Reply
    • Pepe Anjos disse:
      18/07/2017 às 11:47

      Não é só pagar a multa e trazer não , o jogador se não quiser vir não há dinheiro que o tire do clube. Jogadores estrangeiros que atuam no futebol europeu não fariam a mínima questão de vir jogar no Brasil a menos que já estivessem em fim de carreira como foi o caso do Seedorf no Botafogo.

      Reply
      • Murilo Sander disse:
        18/07/2017 às 12:00

        O Mario Gomez foi pra Turquia, o Podolski pro Japão, o Gignac pro México, para mim o Campeonato Brasileiro e o Flamengo são melhores que os destinos supracitados. É questão de planejamento e diálogo.

      • Pepe Anjos disse:
        18/07/2017 às 12:15

        Mário Gomez permaneceu na Europa , Podolski foi pro Japão ganhar mais de um milhão de salários e Gignac a mesma coisa no México.

      • Henrique disse:
        18/07/2017 às 15:33

        O Gignac ganha 300 mil de salário mais direito de imagem, desses citados seria o mais viável além de conhecer o futebol latino-americano.

      • Júnior Morais disse:
        18/07/2017 às 17:25

        verdade!

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 12:17

        Falcão Garcia também pode ser uma boa…

    • Vinny Dunga disse:
      18/07/2017 às 13:30

      Fala Murilo!
      Te entendo, por mais que, pra mim, seja utópico esse pensamento megalomaníaco.
      Vamos com calma, ainda não chegamos lá, ainda…
      Abraço! SRN

      Reply
  • Felipe lopes disse:
    18/07/2017 às 11:40

    Tá tão mais fácil vender o Guerrero do q ganhar o Brasileiro. Melhor uma andorinha na mão do q duas voando. Vende o Guerrero e trás o Tardelli. Ataque mais rápido, mudando um pouco a tática trabalhando a bola do q dando chutoes para o Guerrero prender lá na frente. Barcelona, Real, trabalham assim. MSN são jogadores rápidos e deu muito certo. Então ainda temos o Vizeu, com possibilidade de por o Tardelli centralizado. Everton, Berrío, Geuvanio, Ribeiro pelas pontas. Acho q n seria tão ruim botar 80MI seria um investimento para 2018 e contratar melhor ano q vem.

    Reply
  • - Ryan - disse:
    18/07/2017 às 11:40

    O flamengo está iniciando um novo patamar de contratações no futebol brasileiro, Diego Tardeli é pensar pequeno, sem títulos expressivos já estamos assim, imagina qdo começar a ganhar títulos (questão de tempo).

    Reply
    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      18/07/2017 às 11:44

      Se ganhar 1 título o Sócio Torcedor vai pra uns 130 mil , e se anunciar a construção de um estádio próprio irá pra uns 180 mil .

      Reply
    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      18/07/2017 às 11:46

      Tem que trazer jogador de segundo escalão europeu , nível do Guerrero ou melhor do que mais novo , com uns 28 anos no máximo .

      Reply
      • Júnior Morais disse:
        18/07/2017 às 17:12

        Andre Pierre Gignac 31 anos, valor de 7 M de euros, ele é CA de oficio, goleador por onde passou foi artilheiro! Atualmente no Tigres-Mex. Esse é o cara!…

    • Thiago Covre disse:
      18/07/2017 às 11:55

      também sou contra a contratação do tardelli, tem opções muito melhores no mercado

      Reply
    • Bryan Fury disse:
      18/07/2017 às 12:23

      Ricardo Goulart é o nome certo

      Reply
      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 12:31

        dizem as boas línguas (deco, paparazo e fabrício) que é o nome da diretoria para 2018 junto com o ramires.

      • Pepe Anjos disse:
        18/07/2017 às 12:37

        Se o Flamengo quiser um centroavante para o lugar do Guerrero o Ricardo Goulart não é centroavante

      • Bryan Fury disse:
        18/07/2017 às 13:13

        Pode jogar como um falso nove como o Barcelona fez durante muitos anos

      • Vinny Dunga disse:
        18/07/2017 às 13:19

        Sei não hein…

      • Júnior Morais disse:
        18/07/2017 às 17:08

        Goulart custa 13 M de euros ele é meia de oficio, joga de CA a pouco tempo pq fez uns golzinhos no ataque do time lá da China. O nome que sugiro e o do Andre Pierre Gignac 31 anos, valor de 7 M de euros ou seja, mais em conta! ele é CA de oficio, goleador por onde passou foi artilheiro! Atualmente no Tigres-Mex.

      • Bryan Fury disse:
        18/07/2017 às 17:32

        Gignac tbm joga demais, lembro da semifinal da libertadores de 2015 pqp, acabou com o inter, mas é o mesmo esquema do Tardelli, já tá meio velho e nåo deve demorar a se aposentar

      • Vinícius Quintanilha disse:
        18/07/2017 às 18:44

        Ele tem 31 anos (dois a menos que Guerrero e Tardelli).

      • Júnior Morais disse:
        18/07/2017 às 19:21

        Se 31 ta velho !? Guerrero com 33 ta o quê ?

      • Bryan Fury disse:
        18/07/2017 às 19:23

        É realmente 31 anos não está velho mas ainda prefiro Ricardo Goulart

    • Ruan Pedro disse:
      18/07/2017 às 12:29

      Paolo Desnecessário Guerrero

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        18/07/2017 às 13:19

        Cadê aquele print, meu fanboy?!

      • Ruan Pedro disse:
        18/07/2017 às 15:47

        Muito bem lembrado meu querido. Assim que eu tiver um tempo pra ti, postarei. Obrigado por não esquecer, tmj! Quantos views no Twitter? Tá bombando já?

        Abraço.

      • Vinny Dunga disse:
        19/07/2017 às 07:54

        Ué, amigo…
        Tu que veio comentar na minha coluna, postando um ‘título’ meu, e eu que tô te seguindo certinho? HAHAHAHHA
        Tá certo!
        Mas, enfim, tem tempo sim, afinal, já deixou a sua participação de hoje, obrigado por fazer parte de todos esses views.

        Volte sempre.

        Abraço!

      • Ruan Pedro disse:
        19/07/2017 às 10:54

        Tmj meu garoto, não precisa ter todo esse carinho com seus seguidores, já te falei que vou estar sempre por aqui! Nem sabia que era sua coluna, comentei num comentário, mas parabéns ai! Que espécie de merda você vem tratando? Abraço meu querido kkkkk

  • Thiago Diniz disse:
    18/07/2017 às 11:43

    Por coincidência há 3 argentinos que eu aceito como substituto do Guerreiro: Calleri, Tevez e Pratto.

    Reply
    • bitu junior disse:
      18/07/2017 às 11:44

      Tenho dúvidas sobre as motivações do Tevez pra jogar futebol ainda…

      Reply
      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 11:54

        principalmente no futebol brasileiro! se na época do corinthians que ele era novo e tendo que se provar já era o maior morcegão imagine agora…

      • Eric Mendes disse:
        18/07/2017 às 18:08

        Concordo e olho que ele tem o maior salário entre os jogadores de futebol do mundo, se isso não motivar, nada mais motiva kkkk

    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      18/07/2017 às 11:45

      Teves está morto até na China . Quero não obrigado . Entre Calleri e Prato prefiro o segundo .

      Reply
    • Thiago disse:
      18/07/2017 às 12:16

      EU nao sei que enjoo é esse da torcida pelo pratto, o GUerrero tanto ano passado como esse ano tem mais gols que ele. GUerrero nao é um artilheiro nato mas participa dms do jogo. è a mesma coisa do benzema pro real madrid, pode nao ser o artilheiro, mas ajuda dms la no ataque.

      Reply
      • Thiago Diniz disse:
        18/07/2017 às 14:48

        O que está se discutindo é um possivel substituto do Guerreiro caso ele seja vendido…

    • Paula Ferreira disse:
      18/07/2017 às 14:44

      Tevez na cabeca ta insatisfeito na china

      Reply
  • - Ryan - disse:
    18/07/2017 às 11:46

    OFF TOPIC: Felipe Melo se cagou de medo e nem viajou pro RJ! Kkkkk! Pitbull tá mais pra Lassie.

    Reply
    • PlayerLEL disse:
      18/07/2017 às 11:47

      serio ? kkk

      Reply
      • - Ryan - disse:
        18/07/2017 às 11:48

        Tá no GE, Palmares viajou sem Guerra, Felipe Melo e Dracena.

      • PlayerLEL disse:
        18/07/2017 às 11:49

        caraca

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 11:53

        sem guerra? é pra ganhar essa partida. não tem outro resultado a se cogitar

    • Vinny Dunga disse:
      18/07/2017 às 13:10

      HAHAHAHAHAHAHA

      Reply
  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    18/07/2017 às 11:57

    Ano de 2018 o Flamengo precisa :
    1 Zagueiro Titular : Gil
    1 Lateral Direito Titular : Rafael ex United
    1 Volante Titular : Ramires ex Chelsea

    Muitos podem me criticar mas o Rever esta em decadência , não é só o Vaz que comete falhas bisonha , o Rever também . Eu acho Rodolfo o melhor zagueiro do elenco , mesmo tendo jogado poucos jogos , mas aposto minha ficha nele , e acho que devemos continuar melhorando , Juan vai aposentar , que venha 1 zagueiro melhor que os que já temos , no caso o Gil era o ideal já que é um zagueiro rápido para formar dupla com Rodolfo que é lento . Para e Rodinei são do mesmo nível , ambos medianos , precisamos de alguém superior . É um volante como Ramires pro lugar do MA .
    Time Titular : Diego Alves , Rafael , Gil , Rodolfo , Trauco , Cuellar , Ramires , Diego , Everton Ribeiro , Everton , Guerrero .

    Reply
    • Thiago Azevedo disse:
      18/07/2017 às 12:12

      Falou tudo! tbm penso o mesmo e com a saída de Damião, poderia abrir espaço pra tentar o Tardelli, Vizeu tenho dúvidas. Mas certeza q ele precisa de chances . Rever tem oscilado , pq é titular absoluto talvez com um concorrente a altura fique mais ligado. Para é um pouco melhor q Rodinei, mas são medianos. e acho que Ramirez seria o único capaz de barrar o mito Messi Araújo kkkkk

      Reply
    • Thiago Covre disse:
      18/07/2017 às 12:14

      Além do Gil eu ficaria de olho no Miranda que pode assinar pré-contrato já no final deste ano. O samir também seria uma boa por empréstimo e se encaixa nesse perfil de zagueiro rápido e canhoto. Rafael é melhor que qualquer lateral direito que joga atualmente no brasill, trata-se de um excelente jogador… e eu faria ainda mais, traria também o irmão dele para disputar vaga com o trauco. Quanto ao ramires, tem nem o que comentar ;p

      Reply
      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        18/07/2017 às 12:18

        Gil ou Miranda seria ideal trazer um dos 2 . Tem que focar na defesa também . Formar uma defesa sólida com laterais ofensivos como Trauco e Rafael .

      • Vinícius Quintanilha disse:
        18/07/2017 às 18:41

        Samir vindo por empréstimo, pré-contrato com Miranda…as contratações de Rafael (ex-United) e Doria (ex-faísca) também seriam uma boa.

      • Pepe Anjos disse:
        18/07/2017 às 12:18

        Meio campo Ramires, Otávio , ER e Diego

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        18/07/2017 às 12:19

        Pra ficar satisfeito só vindo Miranda , Rafael , Ramires e Gignic pro lugar do Guerrero kkkk

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 12:19

        aí dá pra ser campeão até com o zé retardo kkkkkkk

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        18/07/2017 às 12:20

        Samir e difícil pois é titular absoluto lá e custa uns 50 milhões de reais .

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 12:20

        vendemos barato demais, não foi? enfim, os tempos eram outros…

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        18/07/2017 às 12:23

        De graça , ainda mais por ser canhoto .

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 12:26

        também achei que dava pra segurar o jorge pelo menos por mais este ano… penso que o flamengo ficou com pouca grana nessa negociação e não tinha tanta necessidade assim de vendê-lo, mas parece que a vontade do jogador pesou muito.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        18/07/2017 às 12:52

        Não entendo essa fissura da torcida no Samir.
        Quando esteve por aqui só fez merda.

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 13:54

        Se ele tivesse feito só merda não teria sido vendido por 6 milhões de euros, concorda? É um bom jogador que parou de se lesionar e evoluiu muita na itália. Mas é difícil, ele já está sendo cogitado em grandes times europeus como a internazionale..

      • Zoro disse:
        18/07/2017 às 16:43

        Doni, Diego Cavalieri, Douglas e um sem número de jogadores cansaram de fazer bobagem aqui e mesmo assim foram vendidos para a Europa. Confesso que não acompanho a carreira do garoto depois que ele saiu do Fla, ele pode sim ter evoluído, mas não me esqueço a quantidade de escorregões e a dificuldade de ganhar uma pelo alto que apresentou por aqui. SRN.

    • Júnior Morais disse:
      18/07/2017 às 17:31

      Acrescenta ai André pierre Gignac pro Lugar do Guerrero, CA moderno chuta com as duas, cabeceador, cai pela ponta e ainda dribla, artilheiro por onde passou! Tem 31 anos dois a menos que Guerrero, multa de 7 M de euros salario na faixa de 300 mil. Esse seria na minha opinião a melhor opção para substituir o Guerrero.

      Reply
      • Michael Victor disse:
        18/07/2017 às 21:20

        Tem mtas oportunidades de Jogadores no mercado. Gignac, Remy, J. Martinez, Negredo, F. Torres, R. Soldado… todos eles ou estão em fim de contrato, ou são de preço acessível.

    • Vinícius Quintanilha disse:
      18/07/2017 às 18:31

      Para primeiro volante seria uma boa trazer o Jucilei. Duvido que ele queira ficar no SP depois que o time cair. O mesmo vale para Lucas Pratto, já que Leandro Damião sai do Fla no final desse ano.

      Reply
      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        18/07/2017 às 20:56

        Jucilei e muito bom . Uma volancia com Jucilei + Ramires seria ótimo .

    • Michael Victor disse:
      18/07/2017 às 21:18

      Cara vc leu meus pensamentos!!! Gil pra zaga junto com Rodolfo, Rafael pra LD (ele está no Lyon) e Ramires no meio junto com Cuellar. Caso o Trauco e o Guerrero saiam, que venha Tagliafico (Independiente) ou Fabra (Boca Jrs) pra LE e de Centro Avante que venha o Gignac (Tigres MEX) ou Jackson Martinez (Ghuanzhou Evergrande)

      Reply
  • Watson Luiz pereira disse:
    18/07/2017 às 12:10

    Não vende…e ponto final..#ficaguerrero

    Reply
  • nico disse:
    18/07/2017 às 12:15

    se ele for vendido, acredito que vem o tardelli e goulart !!

    Reply
    • Bryan Fury disse:
      18/07/2017 às 12:21

      Ricardo Goulart joga demais, Tardelli já é um pouco velho

      Reply
      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 12:22

        goulart tá metendo mais gol do que o renê erra de cruzamento

      • nico disse:
        18/07/2017 às 12:25

        AHHAHA

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        18/07/2017 às 12:37

        Só uma dúvida , Goulart está jogando na posição de centroavante , meia ou falso 9 ?

      • Thiago Covre disse:
        18/07/2017 às 12:40

        ele se movimenta muito nos jogos, eu diria que um falso 9 na maioria das vezes…

      • bitu junior disse:
        18/07/2017 às 14:10

        Se for tantos gols quanto os botes errados do Vaz, pode trazer

  • nico disse:
    18/07/2017 às 12:15

    mas naminha opinião, GUERRERO NÃO SE VENDE !!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      18/07/2017 às 13:09

      Ok!
      Mas o Guerrero se paga?

      Reply
      • nico disse:
        18/07/2017 às 13:17

        o salario que ele ganha hoje, se paga sim…agora aumento de 80 % no qual muito se fala por ai, não pagaria… por isso eu falei, em comentarios antes desse, que se for manter pelo mesmo salario ou por um aumento menor, vale, ele joga muito e o flamengo precisa cada vez mais, ter um elenco qualificado… por mim, eu mandava o damião jogar pelada, e dava seu salario pro guerrero !! sem exagero nenhum, joga nada !!

  • Luckão da Massa disse:
    18/07/2017 às 12:22

    Uma boa proposta no início do ano eu venderia,agora é muito arriscado a janela de fora vai fechar e não vai dar pra repor.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      18/07/2017 às 13:08

      Essa que é a questão que levanto, Luckão…
      O Flamengo não pode temer o mercado, se temos 3 dias pro fechamento da Janela ainda temos tempo para muita coisa.
      Na Inglaterra tem a famosa ‘Deadline’ que em questão de horas várias negociações são finalizadas.

      Reply
  • Pepe Anjos disse:
    18/07/2017 às 12:24

    Flamengo em 2018
    D.Alves , Carvajal , T.Silva , S.Ramos , Marcelo , Matuidi , Kroos , Diego , ER , Neymar , Mbappé

    Reply
    • nico disse:
      18/07/2017 às 12:26

      CADE O CR7 AI ?

      Reply
      • Pepe Anjos disse:
        18/07/2017 às 12:30

        CR7 já começou seu processo de decadência na próxima temporada não vai render mais . As suas arrancadas acabaram e ele está se tornando um jogador de um toque só na bola.

      • Junior Vinicius disse:
        18/07/2017 às 12:53

        Kkkkk

      • Luiz Carlos Barreiro Neto disse:
        18/07/2017 às 13:02

        Um toque do cr7 é mais q o MA deu na vida inteira….kkkkkk

      • nico disse:
        18/07/2017 às 13:20

        todo mundo fala isso, desde que ele saiu do manchester, e ta ai 10 anos em ALTO nivel, vai pra sua 5 bola de ouro, e ja ta em busca da 6 , queria ta em decadencia igual a ele, ou ter um jogador em decadencia assim no meu flamengo !

    • - Ryan - disse:
      18/07/2017 às 13:05

      cadê o M.A?

      Reply
    • Vinny Dunga disse:
      18/07/2017 às 13:06

      E o Márcio Araújo, cadê?!

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        18/07/2017 às 13:21

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • André N Lessa disse:
        18/07/2017 às 13:38

        Isso é durante a pré temporada. Quando for para começar a jogar “à Vera”, o MA coloca o meio campo todo no bolso. 😀

        SRN

  • Will Simoes disse:
    18/07/2017 às 12:43

    Vendia fácil…

    Reply
  • James Howllet disse:
    18/07/2017 às 12:49

    Não sei… Simplesmente…

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      18/07/2017 às 13:05

      HAHAHAHA
      Boa!

      Reply
  • Giovane Rodes disse:
    18/07/2017 às 12:56

    Vende vende

    Reply
  • nilton disse:
    18/07/2017 às 12:57

    Vizel é muito fraquinho

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    18/07/2017 às 13:00

    Se for vender tem quer ser no final do ano, não agora pois o mercado esta carente e a maioria deles são apostas, e se for pra apostar que seja no início da temporada, para o mesmo se adaptar.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      18/07/2017 às 13:05

      Concordo, Rodrigo!
      O problema é se o jogador quiser ir, aí não tem que segure.

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        18/07/2017 às 13:08

        Tomara que queira ir…………….

      • Vinny Dunga disse:
        18/07/2017 às 13:29

        Por mim…

  • El3ment disse:
    18/07/2017 às 13:04

    Viudeus titular. Vcs tão de sacanagii

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    18/07/2017 às 13:20

    Guerrero já tem 33 anos…uma proposta forte, realmente não teria como recusar. Isso seria natural, agora dependendo como repor…a janela fecha nessa quarta creio, e ai…se ele fosse vendido em cima da hora? Damião saindo, Vizeu..já imaginou que onda meu caro Vinny. Para renovar Guerrero deve pedir aumento…de quanto? O Fla estaria disposto? Seria viável? Lembro como foi lá no gambá, a grana definiu. Aliás tudo gira em torno de dinheiro. Essa de amor, e tal é “utopia”. Realmente o Fla hoje é interessante e tem condições de contratar forte. Falta agora títulos…isso é fundamental para atrair investimentos, engrandecer mais ainda a marca. Torço para que esse ano ainda levantemos, pelo menos dois canecos. SRN.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      18/07/2017 às 13:28

      Fala Almir!
      Na Deadline do futebol inglês os caras conseguem fechar boas contratações em questão de horas, minutos.
      E essa é a real cobrança do texto, o Flamengo tem que se agigantar no mercado, e se impor nas transferências.
      Sim, temos tempo, sem quiserem.
      Abraço! SRN

      Reply
  • Will Van de Will disse:
    18/07/2017 às 13:24

    Ele so sai do Fla se qeser

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    18/07/2017 às 13:38

    Todos do elenco nesse momento são inegociáveis (tirando o iniesta, é claro), ainda mais Guerrero e Diego. a janela do exterior já esta fechando e 90% das melhores opções estão lá, além de os Melhores do Brasil já terem feito 7 jogos no brasileiro, reposição no ataque não temos, Damião é um lixo com sorte e seria muita carga pro Vizeo que nunca teve uma sequência com o ze panela.

    Reply
  • kingDavid disse:
    18/07/2017 às 13:43

    Jogador como guerrero tem muito poder de decisão, principalmente ja proximo a final de contrato. Em poucos meses ele ja poderia assinar pre-contrato, incluindo luvas que seriam pagas a ele ao inves do Fla. Assim ele saiu do Corinthians, que ficou sem nada, enquanto ele levou 18 milhoes de luvas do Fla. Entao isso depende muito dele. Se o Fla quiser renovar, nao sai barato, maior salario do elenco e mais luvas. O ideal é vender nos mesmos moldes de Gabriel Jesus, so entregando no final do ano.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      18/07/2017 às 13:53

      Perfeito, amigo.
      Perfeito!

      Reply
  • Thiago Covre disse:
    18/07/2017 às 14:18

    Agora fica uma dúvida, porque nenhum dirigente teve o mínimo de inteligência para igualar o prazo da janela de transferências do brasil à europeia? Me parece que a grande maioria aqui concorda com a venda do guerrero se os valores forem bons, sendo o tempo o nosso único e grande inimigo para tal.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    18/07/2017 às 14:45

    Se aparecer proposta boa vende, o custo beneficio não vale.

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    18/07/2017 às 14:52

    Não vender! Pra mim ainda o melhor atacante no brasil, partes de vitórias do Flamengo ele teve participações importantes, principalmente sendo uma espécie de desafogo nessa tamanha falta de imaginação da equipe, segundo muitos dizem é a proposta de jogo do Flamengo, fato é que se com ele estamos assim, sem ele será muito pior!

    Reply
    • Francinei Castro disse:
      18/07/2017 às 15:18

      Com o dinheiro da venda do Guerrero, pode comprar o Tardelli, Ramires e Renato Augusto, e ainda sobra, monta um timaço. Melhor vender!!!

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        18/07/2017 às 15:46

        Nei, acredito que de repente ano que vem pode ser uma boa, até porque com esse joguinho proposto pelo Zé Ricardo a tendência é que Guerreiro se valorize com muita participação, o “jogo” do Flamengo é concentrado em “torpedos” e bolas alçadas, creio que assim ele é mais procurado, acho que esse ano podemos até beliscar algo sim, mas me decepciona demais o futebol do Flamengo hoje, nosso treinador tem prazo de validade na minha opinião, conseguiu passar uma tempestade, a primeira, que houve a alguns jogos atrás, entretanto não houve evolução, vencemos partidas onde individualmente nos sobressaímos, tudo isso somado a tamanha irregularidade desse campeonato que a cada ano fica de um nível pior, o Flamengo deve manter Zé Ricardo até o fim dessa temporada, e ao encerrar 2017 já tem que ter uma carta na manga, agindo inclusive, para montar 2108, Guerreiro seria importante em qualquer montagem, mas creio que seria fundamental para terminarmos o ano, ai sim conseguiremos buscar alternativas para suprir a saída do peruano, que pra esse futebolzinho que apresentamos é como um analgésico para dor de cabeça, indispensável!

  • Francinei Castro disse:
    18/07/2017 às 15:18

    Com o dinheiro da venda do Guerrero, pode comprar o Tardelli, Ramires e Renato Augusto, e ainda sobra, monta um timaço. Melhor vender!

    Reply
    • Junior_Capacete disse:
      18/07/2017 às 15:19

      Tudo banco do Márcio Araújo

      Reply
      • Francinei Castro disse:
        18/07/2017 às 15:20

        Aí já é coisa do Zé kkkk

      • Vinny Dunga disse:
        18/07/2017 às 15:58

        HAHAHAHAHAHA
        Adoro!

    • Zoro disse:
      18/07/2017 às 16:47

      Só o salário desse trio deve ser uns R$ 10 mi.

      Reply
  • Peruca disse:
    18/07/2017 às 16:11

    Vende logo. Enganador. Levou dois anos para entrar em forma. Já é um jogador velho e não faz gol.

    Reply
    • Eric Mendes disse:
      18/07/2017 às 17:58

      Sejamos sinceros, foi 1 ano e meio

      Reply
  • José disse:
    18/07/2017 às 16:23

    Tem que vender o Zé Ruelardo!
    Kkkkk

    Reply
  • Edilson Eddy disse:
    18/07/2017 às 17:14

    Deveria ter cobiçado a mais tempo pra poder repor alguém.agora o mercado está quase fechando.e sinceramente Vizeu é um bom jogador.mais acho que correr atrás do título já era

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    18/07/2017 às 17:22

    “Será que abrir mão do nosso artilheiro pode ser um tiro no pé?” — Ainda pergunta? &;-D

    Reply
    • edney denis disse:
      19/07/2017 às 09:10

      Mas no brasileiro o artilheiro do time é o Diego.

      Reply
  • Agnaldo mengão disse:
    18/07/2017 às 17:42

    Vende o Guerrero e faz um contrato vitalício com o MA.

    Reply
  • Léo Faria disse:
    18/07/2017 às 18:05

    Vende o Guerrero.
    Time sem sangue com Márcio Araújo treinado por Ze Ruela Ricardo não vai a lugar nenhum mesmo.
    Ao menos ganha uma grana.

    Reply
  • Leonardo disse:
    18/07/2017 às 18:22

    Aí já depende do valor da venda… Se for uns 40/60 Milhões da pra trazer boas peças não só um atacante como um volante ou Lateral Direito que é onde mais pecamos hoje.

    Reply
  • Michael Victor disse:
    18/07/2017 às 21:29

    EUA, Turquia, Japão, Arabia, China, até México estão atraindo jogadores Europeus… vai me dizer que o Flamengo não é maior que todos eles?!

    Podemos sim ter um Van Persie, um Podolski, um Jackson Martinez, um Gignac, um M. Gomez, é só querer! Se for mesmo vender o Guerrero, é claro…

    Reply
  • Luiz Antonio Rangel de Abreu J disse:
    18/07/2017 às 21:31

    Tem que vender, não acho que ele deu retorno técnico significativo. Toma muito cartão e faz menos gol que o Brocador, além do comportamento infantil e de ser muito dodói qdo sofre qlquer entrada. Já perdemos ou empatados diversos jogos em que o Guerrero perdeu gols incríveis.. E o pior, é CARÍSSIMO.

    Reply
    • Márcio Adriano disse:
      19/07/2017 às 12:51

      Luiz Antonio Rangel de Abreu J, o seu artilheiro “Brocador” não conseguiu nem ser titular no Sport e muito menos artilheiro do Campeonato Baiano pelo Bahia.
      Para quem gosta daquele futebolzinho de merda é um prato cheio.

      Reply
      • Luiz Antonio Rangel de Abreu J disse:
        20/07/2017 às 07:03

        Volta lá e lê meu post p ver se eu pedi a volta do Brocador ou falei q ele.é craque.
        Usei o Brocador pra mostrar como o desempenho do Guerrero é pífio, seu analfabeto funcional.
        E pelo jeito quem gosta de futebol de merda é vc defendendo o Guerrero.

  • Paulo Curvelo disse:
    18/07/2017 às 22:59

    O único inegociável é MA. Esse não tem substituto. Fla tem que vender – não se joga 80 milhões fora assim quando se pode investir na manutenção do MA ultimamente tão cobiçado pelos europeus. Se Barcelona quiser, que nos pague os 800 milhões do Neymar, só assim liberamos nosso craque MA.

    Reply
  • Victor Anderson disse:
    19/07/2017 às 12:38

    Esse negócio de vender o Guerrero, depois aparece o Jamal no time titular e vem neguin reclamar..

    Reply
    • Thiago Covre disse:
      19/07/2017 às 15:52

      Vender o guerrero no final do ano e monitorar a situação de Gignac e Calleri que podem assinar um pré-contrato ao final desta temporada é a melhor solução. Outro bom nome é Dario Benedetto, artilheiro do boca juniors.

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Museu do Flamengo reabre com exposição em homenagem a Zagallo e taças históricas da Copa do Mundo

3

1º do Brasil! Flamengo é 15º no ranking mundial de clubes com mais seguidores

10
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

68 37

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

2

Os esclarecimentos de Léo Ortiz sobre condição física, e briga com Palmeiras pelo Brasileirão

26 4
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo