Notícias

Vinícius Júnior não esquece origens e ajuda projeto social de São Gonçalo

Compartilhe

Maior promessa do futebol do Flamengo nos últimos anos, Vinícius Júnior foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros, cerca de R$ 164 milhões, neste ano. Só que todo o sucesso não fez o garoto tirar os pés do chão e esquecer as origens. Nascido em São Gonçalo, ele fez questão de ajudar as crianças do local que foi criado.

Nesta semana, o camisa 20 do Flamengo doou um par de chuteiras para ajudar o projeto social Primeira Chance. O encontro de Vinícius Júnior com Douglas Oliveira, idealizador do núcleo, foi feito pelo cabeleireiro do jogador, Keki, em contato com o programa esportivo De Salto e Chuteira, do jornal O São Gonçalo. Uma rifa será feita com as chuteiras do jogador. Todo o valor arrecadado será revertido para reformar a residência do local.

Aos 16 anos, Vinícius Júnior tem 11 jogos com a camisa do Flamengo, mas ainda não marcou. Ele viajou para o Chile para enfrentar o Palestino, nesta quarta-feira (5 de julho), pela Conmebol Sul-Americana. OFOX Sports 2 transmite a partida.

Fonte: FoxSport

Ver comentários

  • Assim que houver uma chance de pênalti caso o jogo esteja controlado, deixa o VJR bater para tirar o peso, ele precisa disso para deslanchar, a Copa do Brasil é a primeira liga será importante para ele e para mais alguns jovens se soltarem de vez.

Notícias recentes

  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026
  • Destaque

Técnico do Atlético-MG cita o Flamengo após empate com o Cruzeiro na Copa do Brasil: “Melhor time do país”

O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…

26/08/2026
  • Notícias

Flamengo enfrentará a Ferroviária nas quartas de final do Brasileirão Feminino

Primeiro jogo entre Flamengo e Ferroviária ocorre no Estádio Luso-Brasileiro A Confederação Brasileira de Futebol…

26/08/2026
  • Manchetes

O planejamento do Flamengo para o futuro de Joshua

Qual é o planejamento do Flamengo para Joshua?   Por: Rodrigo Lima Joshua foi um…

26/08/2026
  • Notícias

A festa no Maracanã para celebrar 1 ano de parceria entre Flamengo e Betano

Betano paga R$ 268,5 milhões por temporada para estampar uniforme do Flamengo O patrocínio mais…

26/08/2026
  • Manchetes

Joia do sub-17 assina 1° contrato profissional com o Flamengo; veja quem é

Qual jogador firmou primeiro contrato profissional com o Flamengo?   O Flamengo segue movimentando bastante…

26/08/2026