Vitória no Chile faz Flamengo quebrar alguns tabus históricos

Compartilhe com os amigos

A vitória de 5×2 do Flamengo, fora de casa, pela Sul-Americana não foi apenas um ‘jogo maluco’ como muitos disseram. Nesta partida, o Flamengo deixou para trás alguns tabus que carregavam a equipe e os jogadores.

O confronto registou o primeiro gol de Éverton Ribeiro pelo clube, além de acabar com a escrita de Rafael Vaz de nunca ter marcado gol pelo Flamengo após mais 1 ano defendendo as cores rubro-negras.

Além disso, outro dado histórico foi alcançado. Foi a primeira vez que o Flamengo anotou mais de 4 gols fora de casa em um torneio internacional. O recorde anterior começou Liberadores de 81, na qual o Flamengo foi campeão e durou 36 anos.

Na ocasião, o time carioca venceu o Cerro Porteño, no Paraguai, por 4×2 com 3 gols de Zico e 1 de Baroninho. Essa partida foi a da estreia do Flamengo na Libertadores daquele ano.

O Flamengo chegou perto de bater essa marca contra os conterrâneos do Palestino. Em 99, contra o Colo-Colo, pela Mercosul e em 2000, contra a Universidad do Chile, pela mesma competição. Ambos resultados foram 4×0.

Em 2008, pela Libertadores, o rubro-negro fez 4×2 no América do México no Estádio Azteca, 1 gol a menos de bater o recorde histórico.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E ainda tem gente reclamando… &:-D

    • Antidoping nele! Esse baseado consumido não ficará impune!

  • Isso não é jogo maluco, isso mostra que o Flamengo não se acomodou no resultado. Maluco é quando entram em campo e não estão nem ai para o jogo. SRN

  • quer participar do grupo do mengão mais falado do Brasil? Só chamar nesse número aqui galera 83 986759629 , temos enquetes durante a semana, o tradicional BOLÃO, quiz , e aquela resenha e descontração no melhor estilo boleiro , só chamar no Whatsapp
    #SRN #NINHODANAÇÃO2017

Comentários não são permitidos.