Zé aponta precipitação como fator determinante para derrota na Ilha

Compartilhe com os amigos

Na noite desta quinta-feira, o Flamengo perdeu a invencibilidade na Ilha do Urubu. O Flamengo pressionou o Grêmio, mas deixou o campo com a derrota por 1 a 0. Para Zé Ricardo, o resultado pode ser explicado por dois fatores: méritos do Grêmio como mandante e a precipitação do Flamengo ao tentar buscar o resultado na segunda etapa.

A gente precipitou alguns lances. Esse foi o principal pecado no dia de hoje. Podíamos ter selecionado melhor os lances e ter tido um pouco mais de calma. Mas tenho que elogiar a vontade e a entrega, mas não conseguimos hoje o resultado que tanto queríamos.

Em coletiva, Zé lamentou o gol sofrido numa falha defensiva e aproveitou para agradecer o apoio dos torcedores durante o jogo inteiro.

É uma derrota dura, uma partida difícil. O Grêmio é uma grande equipe, está de parabéns. Soube se defender bem e conseguiu o gol num vacilo nosso. Mérito deles. Depois se fechou bem. A nossa torcida nos apoiou até o final. Queria agradecer por essa atitude, os atletas sentiram essa força, mas infelizmente encontramos um adversário bem postado na defesa. O que a gente tentou acabou não surtindo efeito.

Com a derrota, o Flamengo segue com 23 pontos na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão.

Veja trechos da coletiva:

Substituição dos dois volantes no 2º tempo

Não é a primeira vez que a gente trabalha assim (sem os volantes). Mantive o Diego e Mancuello para trabalharem na criação, tentando trabalhar o lado do campo com Geuvânio e Éverton Ribeiro. Tentamos um 4-2-4 como situação final do jogo, mas, infelizmente, não conseguimos calma o suficiente para criar. Até criamos, mas não estávamos equilibrados assim para finalizar.

Vantagem do Corinthians

Infelizmente nosso início não foi bom. Realmente o que o Corinthians tem feito é digno de aplausos. Nunca na história dos pontos corridos uma equipe teve esse aproveitamento na 13ª rodada. Mas jogar contra equipes como Grêmio e Atlético MG são difíceis. Uma equipe que tem futebol interessante também. Agora tem que ver jogo a jogo, rodada após rodada.

Dificuldade para entrar na defesa do Grêmio

A gente tem que trabalhar melhor o ataque para superar os bloqueios. Estamos trabalhando o tempo todo, mas nem em todas as partidas conseguimos fazer o que a gente pensa. A equipe procurou fazer o que a gente tinha pensado. A gente tentou trabalhar a saída de bola desde os zagueiros, ter a aproximação entre Éverton Ribeiro e Diego… Alguns pontos bons, mas o Grêmio foi muito forte defensivamente.

Estreia de Geuvânio

O Geuvânio vai ter tempo para se entrosar. Estava muito tempo parado, mas teve muita vontade. Pegou o jogo descaracterizado, com a equipe adversária bastante fechada. A gente achava que precisava de jogadores para o um contra um nesta defesa fechada do Grêmio, mas não tivemos êxito.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Minha maior preocupação não é a derrota em si, são as mudanças q não acontecem no time. Não vou nem citar o MA pq já desisti, mas vou dar outros exemplos: o Diego e o Éverton Ribeiro não estavam numa noite feliz, são grandes jogadores, tem muitos créditos com o clube e a torcida. Porém, deveriam ter sido substituídos, nem Messi e CR7 fazem grandes jogos sempre, teve um lance em q quase o Grêmio matou o jogo por culpa do Diego. É para isso q temos tb bons jogadores no banco q são capazes de decidir os jogos. Na minha opinião, Diego e Éverton Ribeiro deveriam ter sido substituídos por Conca e Berrio respectivamente. Eu até entendo o Zé Ricardo não ter tirado esses dois jogadores, pq poderia perder a panela do elenco, perder a moral com os jogadores, pq com certeza Diego e Éverton Ribeiro não iriam querer sair. Agora, eu pergunto a vcs caros Rubro Negros, qto isso pode custar ao Flamengo?! Por isso q sou a favor de um treinador q não tenha medo de fazer esses tipos de substituições. Com relação ao Thiago, é evidente q era uma bola defensável, mas tb não vamos crucificá-lo por isso, ainda é jovem e pode evoluir. Entretanto, precisamos e muito do Diego Alves, isso é fato! Não é o momento de caça as bruxas, mas o Zé Ricardo precisa abrir o olho com isso, ele não pode descaracterizar todo o time só para não substituir o Diego e o Éverton Ribeiro não, isso aqui é Flamengo, nenhum jogador pode estar acima dos interesses do Flamengo, q é vencer a partida. SRN..

  • O que falta no Flamengo é um técnico capaz. Estão trazendo dezenas de jogadores de qualidade, mas o zé não sabe arrumar, infelizmente vamos passar um ano chegando perto, mas possivelmente sem títulos, pois time que depende da sorte não ganha todas as vezes.

  • Time perdeu por que falhou na defesa

    Contra cruzeiro vai ser pressão,mas terá espaços no contraataque

  • Precipitado foi a diretoria ter apostado em você para conduzir o Flamengo às conquistas

  • Vc e um bosta treinador medroso desgraçado. Comedor do marcio araujo

  • A msm coisa de sempre o time só joga de um jeito mais do outro lado tem um adversario que te estuda procurando a tática para te neutralizar ou seja o que vc deve fazer é se reiventar, plano b, mais esse treinador não é competente para fazer isso já esta mais do que provado. Com talentos se ganha vitoria com um trabalho em equipe se ganha campeonatos.

  • Toda competição é difícil Zé Ricardo, pra ganhar não basta ser um dos melhores, tem que ser o melhor! Quando você colocar isso na cabeça a gente ganha algum título, se esperar que outras equipes caiam de rendimento vai haver apenas 2 e 3° lugares somados a dolorosas eliminações em competições….

Comentários não são permitidos.