Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Zé Ricardo aparece como um dos 10 melhores técnicos do mundo em site especializado

Matheus Brum
Matheus Brum
Publicação: 12/07/2017
135 Comentários
Atualização: 12/07/2017
Compartilhar

É isto mesmo que você leu, torcedor rubro-negro. Mesmo sendo contestado, principalmente após a eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores, Zé Ricardo foi considerado um dos melhores treinadores do mundo na atualidade.

Quem fez este levantamento foi o site Football World Rankings, que lista, semanalmente os melhores clubes, treinadores e artilheiros do futebol mundial. Com mais de um ano de clube, Zé Ricardo já dirigiu o Flamengo em 81 oportunidades, conquistando 47 vitórias, 22 empates e 12 derrotas. Um aproveitamento de 67,1%. Na bagagem, o título carioca deste ano.

Depois da eliminação na principal competição sul-americana, o treinador ficou na berlinda, sendo bastante criticado por parte da torcida. A diretoria o blindou, e o time encaixou seis vitórias seguidas, pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Esse bom retrospecto colocou o comandante rubro-negro como o décimo melhor técnico do mundo, ficando próximo de nomes como José Mourinho (Manchester United), Carlo Ancelotti (Bayer de Munique) e Massimiliano Allegri (Juventus). Quem está no topo é Zinedine Zidane, do Real Madrid. O mais próximo do flamenguista, treinando clubes nacionais é Renato Gaúcho (Grêmio), que aparece na 24ª colocação.

O ranking é calculado toda segunda-feira de acordo com o desempenho dos clubes nas últimas 52 semanas. Assim, a cada semana, vão se creditando ou diminuindo pontos, de acordo com os resultados das partidas.

Zé Ricardo ficou próximo de José Mourinho.
Foto: Reprodução / Football World Ranking

Comparativo entre Zé Ricardo e José Mourinho (atual temporada do campeonato nacional)

Fundamento

Mourinho

Zé Ricardo

Jogos

38 12
Gols Marcados 54 (1,4 por jogo)

19 (1,6 por jogo)

Gols Sofridos

29 (0,76 por jogo) 8 (0,67 por jogo)
Jogos sem sofrer gols 17

6

Finalizações

11,5 por jogo

11,2 por jogo

Finalizações certas

48,1% 48,5%
Precisão de passes 84,2%

82,8%

Faltas recebidas

11,6 por jogo 13,9 por jogo
Faltas cometidas 13 por jogo

16,5 por jogo

Assuntos:josé mourinhoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Matheus Brum
Seguir
Mineiro de Juiz de Fora; jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora; repórter da TV Vitória/Record ES; ator e escritor do livro "Entre Contos e Crônicas: Tupi 'Fantasma do Mineirão' e Sport 'Campeão do Centenário'"
135 Comentários
  • Marcello disse:
    12/07/2017 às 09:57

    Contra fatos não há argumentos. Tenho minhas críticas? Tenho, mas não vejo ninguém melhor no mercado brasileiro. Os números dizem.

    Reply
    • ONIAS Alves disse:
      12/07/2017 às 10:04

      As vezes questiono algumas escolhas dele .

      Mais como vc falou no brasil não tem nenhum melhor que ele .

      Olhando pelo lado do futebol e não da rivalidade. O jair ventura tbm vai se tornar um treinador excepcional

      Reply
      • Marcello disse:
        12/07/2017 às 10:18

        Concordo com você e colico o Carile nesse grupo também.

  • Nick Sousa disse:
    12/07/2017 às 09:58

    O ranking é na verdade sobre o desempenho dos clubes, e é impressionante ver como o aproveitamento do flamengo é bom neste último ano, obviamente com méritos do Zé Ricardo também, mas esse ranking não é base pra atestar a qualidade de um técnico.

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      12/07/2017 às 10:02

      Se fosse outro critério o ZR seria melhor que Antonio Conte, Guardiola e Sampaoli.

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        12/07/2017 às 10:04

        Hehehe e o Aguirre do San Lorenzo tá ali também, na frente do Mourinho.

    • Douglas Reis disse:
      12/07/2017 às 10:04

      Sim o Flamengo melhorou absurdamentr seu desempenho vide 2 brasileiros seguidos diputando a ponta. Quantos anos isso não acontecia? E vemos que isso será rotina daqui pra frente. Agora precisa começar a ganhar título de expressão. Torneiozinho carioca não pode ser o único “título” do Zé.

      Reply
      • octavio maller disse:
        12/07/2017 às 10:41

        Por isso que falo pra deixar o cara trabalhar, é só ver os números, são ótimos, agr perde 3 e o cara é merda, ameaça a família do cara

  • Matheus Maia disse:
    12/07/2017 às 10:01

    Gente, sou fã do Zé e do trabalho dele, mas acho que esse site não é imparcial, se vc for olhar lá, o Flamengo está em 10º no ranking mundial de clubes, por mais que eu seja FLAnático, eu sei que não tem condições da gente estar lá atualmente, fomos eliminados da Libertadores na fase de grupos e estamos na frente de times como Manchester City e Borussia Dortmund, a gente chega lá, mas atualmente somos apenas top 40, nada além disso, sou FLAnático, mas sou realista. O Flamengo só pode estar lá em cima, se for baseado apenas em resultados obtidos em partidas, sem peso de competições e classificações, aí acredito sim que estejamos lá em cima, mas acho difícil o cálculo ignorar a eliminação da Libertadores.

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      12/07/2017 às 10:09

      Parece que esse ranking pode ser melhorado, por exemplo dando pesos diferentes por torneio, exemplo vitoria em liga nacional peso 1, vitoria em campeonato continental (libertadores e chmapions) peso 2, excluir esses torneios estaduais que só existem no Brasil e mistura times profissionais com times amadores. Daí dá pra fazer um ranking mais condinzente com a realidade.

      Reply
      • Matheus Maia disse:
        12/07/2017 às 10:11

        Isso, é por isso que eu achei meio surreal, deveria dar um peso maior a competições mais disputadas e mais qualificadas.

  • Jack Torrance disse:
    12/07/2017 às 10:09

    A galera principalmente do Facebook que tá falando que o ranking não é sério não se levou em conta que o site usa estatística como fundamento e não se você vai ou não com a cara do técnico, contra fatos não há argumentos.
    Ps: prepara seu cu Zidane, Zé vai passar você ??

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      12/07/2017 às 10:10

      Sim mas pelos critério pode ser melhorado:Parece que esse ranking pode ser melhorado, por exemplo dando pesos diferentes por torneio, exemplo vitoria em liga nacional peso 1, vitoria em campeonato continental (libertadores e chmapions) peso 2, excluir esses torneios estaduais que só existem no Brasil e mistura times profissionais com times amadores. Daí dá pra fazer um ranking mais condinzente com a realidade.

      Reply
  • Breno ribeiro disse:
    12/07/2017 às 10:10

    ele bom é mas com um time desse ne pqp

    Reply
    • Breno ribeiro disse:
      12/07/2017 às 10:10

      ate eu

      Reply
    • Nick Sousa disse:
      12/07/2017 às 10:11

      Repetindo meu comentário:

      Já houveram neste século muitos elencos mais fortes do que o do flamengo neste último ano, lembrando que Éverton Ribeiro só chegou agora, mas pouquíssimos times tiveram um aproveitamento igual esse do Zé Ricardo, creio que tivemos apenas 6 derrotas entre Agosto do ano passado e agora, é extraordinário. Mas reitero que o ranking é sobre o aproveitamento dos clubes, não exatamente serve para qualificar um técnico.

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    12/07/2017 às 10:10

    Já houveram neste século muitos elencos mais fortes do que o do flamengo neste último ano, lembrando que Éverton Ribeiro só chegou agora, mas pouquíssimos times tiveram um aproveitamento igual esse do Zé Ricardo, creio que tivemos apenas 6 derrotas entre Agosto do ano passado e agora, é extraordinário. Mas reitero que o ranking é sobre o aproveitamento dos clubes, não exatamente serve para qualificar um técnico.

    Reply
  • Valmir disse:
    12/07/2017 às 10:12

    Essa matéria é pra matar os cornetas so coração jkkkkkkkkk
    SRN

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    12/07/2017 às 10:14

    Esse Zé é ruim mesmo, atrás do Aguirre no ranking…

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      12/07/2017 às 10:22

      Aguirre já foi vice da libertadores e semifinalista como técnico e eliminou o Zé na competição, ou seja, é um técnico competitivo.

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        12/07/2017 às 10:26

        Eu sei, também acho um bom técnico, mas é(injustamente) pouco querido pela torcida do inter e pela do Atlético Mg, por onde passou.

      • Douglas Reis disse:
        12/07/2017 às 10:30

        Sim acho q a implicância se deve ao estilo de jogo dele, estilo fechado vitórias magras, sem futebol vistoso.

  • Almir Albuquerque disse:
    12/07/2017 às 10:14

    Todo mundo sabe que o ZR te suas qualidades, mas o que a nação reclama, e com razão, é da sua panela.

    Reply
    • Ricardo Sergio Ribeiro disse:
      12/07/2017 às 10:30

      Td mundo tem os seu cara, para com isso, e do ser humano, ou vc não tem os seus???? O que importa pra mim e o resultado e o rendimento final, final, não o imediatista como alguns torcedores bipolares querem.

      Reply
    • Nick Sousa disse:
      12/07/2017 às 10:46

      Nem todo mundo sabe, quando o time estiver rendendo tudo o que pode para alguns ainda será apesar do treinador.

      Reply
    • Fabiano Santos disse:
      12/07/2017 às 10:48

      Q panela???? o unico hj em dia é o Marcio Araujo, mas fazer oq né, ele ja tirou arão, vaz, muralha e tem torcedor q ainda fala em panela, eu so vejo as panelas de torcedores q repetem a mesma coisa kkkkkkkkkk

      Reply
      • Thiago Covre disse:
        12/07/2017 às 10:51

        tirou após uma pressão absurda da torcida neh… aliás, se não fosse os corneteiros o wallace estaria até hoje jogando por aqui

      • Nick Sousa disse:
        12/07/2017 às 10:55

        A torcida tá acreditando demais que as mudanças só acontecem porque elas pedem, acha que se dependesse do Zé Ricardo apenas o Arão estaria de titular até hoje mesmo jogando mal? Eu acho que não.

        E o que fizeram com o Wallace foi covardia.

      • Almir Albuquerque disse:
        12/07/2017 às 11:06

        Cara, ele só tirou depois que foi o último a perceber que não tinha jeito mesmo, porque se dependesse dele o Muralha, mas principalmente o Arão ainda estariam aí.

        isso sem falar no Vaz, que fo barrado e voltou da barração no jogo seguinte exatamente como ele fez com o Arão.

        E todo mundo sabe que se o Gabriel não estivesse ainda se recuperando estaria aí jogando toda hora.

        Esqueci mais alguém?

  • Nick Sousa disse:
    12/07/2017 às 10:19

    Se contassem técnicos de seleções o Tite estaria em primeiro, pois tem 100% de aproveitamento em jogos oficiais pela seleção.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    12/07/2017 às 10:20

    Que o Zé vem bem nos números isso é fato. Vejo nele um amadurecimento, nos discursos e no rendimento do time. Sempre o vi com potencial, apesar das teimas muitas vezes equivocadas a meu ver. Ainda tenho minhas críticas a certas escolhas dele, mas no geral está indo bem. Vamos ver a ‘pegada”. Eu sou crítico quando tem que ser, mas apoio quando merece e Zé vem merecendo. Tomara para o bem do CRF, que continue crescendo.

    Reply
    • Marcello disse:
      12/07/2017 às 10:26

      Cara, pensa bem, o Zé tem menosde dois anosde profissional e condegue manter o grupo unido e o respeitando. Um elenco cheio de jogadores renomados. Esse é o grande mérito fele. Experiência e amadurecimento, não tem jeito só com o tempo. Tem um monte de rapoza velha por aí chiace experiência, mas completamente ultrapassados. Quanto à teimosia, concordo que em certos momentos ele exagera, mas não pode ficar mudando o time a cada crític de torcedores ou jornalistas. Lembro que falavam a mesma coisa do Telê Santana e até hoje é consiferado um dos melhores treinadores do Brasil.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        12/07/2017 às 10:37

        Marcelo blz. O negócio é que existe uma coisa chamada “coerência”…em muitos casos eu não vi isso no Zé. Vê o caso de Cuellar: um ótimo jogador, Arão vindo mal, ele custou a dar a chance. E agora está provado que é bom jogador. Não vejo muita variação no esquema (as ideias são as mesmas). Mudar? Ele vive mudando amigo eu até acho que ele mexe demais. Na liberta mesmo; mexeu e muito mal, foi até meio no desespero a meu ver. Faltou o “faro da “Raposa velha”, e o “cordeiro se perdeu”. A rodagem trás o amadurecimento claro. O rodízio se faz necessário Marcelo é um ano cheio e desgastante. O (inominável), porque não pode sair e dar lugar ao Rômulo (recuperar o ritmo), Ronaldo, um jovem talentoso (esquecido)…vejo um certo “protecionismo” ai. “meritocracia”?Não vejo. É muito bonito na teoria, mas na prática…não me empolgo com o Zé ainda, mas está no caminho. SRN.

      • octavio maller disse:
        12/07/2017 às 10:39

        Nos não sabemos o dia a dia deles, como treinam, como se comportam, o Zé deve ter seus motivos, isso que penso, as vezes eu xingo tanto ele que fico rouco mas ele tem que ficar cara, e bom para o time e para o futebol do Brasil, acho uma coisa absurda demitir, trocar direto, é sacanagem, não dá tempo pra trabalhar

      • Almir Ribeiro disse:
        12/07/2017 às 10:42

        Claro, tem que dar um tempo mesmo. Já se vai mais de um ano…A questão do dia a dia, realmente serve tanto para uns que defendem de mais e que criticam, em tese concordo, mas o que eu vejo (falando por mim) em campo é o meu parâmetro. O que vejo em algumas peças de valor duvidoso é um certo “protecionismo”…é o que me passa em virtude do pouco que devolvem em campo. SRN.

      • Marcello disse:
        12/07/2017 às 10:56

        Tem razão. Mas acho que devemos dar tempo e investir no cara.

  • kingDavid disse:
    12/07/2017 às 10:30

    Temos que apoiar o Ze Ricardo agora, sequencia dificil no brasileiro, e o momento dele é bom ! Coragem Zé, pra cima deles sem medo de ser feliz!

    Reply
  • rubro-negro disse:
    12/07/2017 às 10:32

    Matéria pra fazer a alegria dos estatísticos. Quem analisa o desempenho, qualidade do jogo, percebe que o Flamengo ainda está longe de render o máximo que pode. Apoiar o time sim (sempre), mas sem ignorar os problemas a serem corrigidos, principalmente na transição defesa/ataque.

    Reply
  • octavio maller disse:
    12/07/2017 às 10:36

    Deixem o cara lá! Se fosse outro não estaria rendendo vai por mim, não adianta trocar trocar trocar, imagina agente querendo trabalhar e trocando trocando, não adianta nada

    Reply
  • Thiago Covre disse:
    12/07/2017 às 10:46

    Como diria o Thigu Soares, “estatística biquíni” – mostra tudo, menos aquilo que você quer ver.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      12/07/2017 às 10:47

      kkkkkkkkkk. Boa.

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    12/07/2017 às 10:47

    Dentro desse estudo o Zé Ricardo tem boas estatísticas, o que não quer dizer absolutamente nada em relação ao seu trabalho, porque se for medir um trabalho por aproveitamento sem utilizar critérios aceitáveis é ser alienado.
    Dentro dessa análise eles consideram vencer o boa vista, com o mesmo grau de importância de se vencer o San Lorenzo, alguém em sã consciência acha que é a mesma coisa?
    Dentro desse estudo tem outra falha gritante, ele simplesmente ignora o aproveitamento em relação a investimentos, pra ele tanto faz se o Real Madrid investe o dobro do Atlético de Madrid, o que é algo bizarro.
    Se mede um treinador pela suas idéias, pela justiça do elenco, por fazer o time crescer em momentos decisivos, e não por vencer carioca, porque se fosse por isso, Joel Santana é quem deveria estar no comando do clube.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      12/07/2017 às 10:49

      Exatamente. E nego acaba se influenciando…eu como disse ainda tenho minhas restrições, mas reconheço a melhora do time e um amadurecimento dele, mas não solto fogos e bato palmas…

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        12/07/2017 às 10:58

        Como não vai melhorar, olha que o Everton Ribeiro faz em campo? O Diego ? Cadê as ideias do treinador? Não tem, você não acha nada de interessante pra avaliar, tudo que ele possui é organização defensiva, não tem nada de novo.
        Já disse que pensou em desistir mostrando o seu perfil covarde, falou que Márcio Araújo em campo recompoe e os ZAGUEIROS fazem a saída de bola, sim é isso que ele pensa em saída de bola.
        Ainda tem todo o despreparo pra utilizar a base, conseguiu renegar o Vizeu, que é ativo do clube e jovem, não dá oportunidades ao Léo Duarte, é o Ronaldo simplesmente ignora, coisa ridícula.

      • Almir Ribeiro disse:
        12/07/2017 às 13:00

        Junior. Concordo. A questão de MA é “pessoal”, não me convence essa de só ele fazer essa recomposição, marca…isso já caiu a muito. o problema é a tal “meritocracia utópica”, que nunca existiu. Esse jogador que eu vivo insistindo (não merece a titularidade), pois devolve puco em campo é gosto dele. Esse é um ponto, outro como você mesmo diz, ele não tem variação nas suas ideias e o individual tem salvado. Por isso como postei não me iludo com o números, que muitas vezes mascaram os problemas…e tem sim. SRN.

    • João Silvester disse:
      12/07/2017 às 11:22

      Meu caro, se estatística não vale nada o que vale então? Número de pontos na CNH? E outra, você fala que deram o mesmo “valor” pra vitória em cima do Boa Vista (Carioca) e São Lorenzo (Liberta) sendo que na Europa o campeonato é dominado por dois, três times e pronto. Exemplo, Barça e Real tirando o Atlético de Madri o resto pra eles é igual ao Boa Vista pro Flamengo. E em relação ao seu último parágrafo, sobre medir o treinador por “ideias e justiça”, me desculpe mas isso é utópico. Qualquer profissional, repito, QUALQUER profissional vive de resultado. Quem vive de ideia é Marketeiro e quem vive de justiça é Advogado.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        12/07/2017 às 11:31

        Eu disse que se ela for analisada sem critérios é que ela não serve pra nada, percebe a diferença?
        Na Europa eles ignoram a vitória em time de menor expressão, o técnico Rafa Benítez foi demitido mesmo tendo um “ótimo” aproveitamento do Real Madrid, por não ter um futebol a altura do clube, então o que eu disse sobre a importância do jogo continua valendo pra grandes times.
        Os grandes clubes avaliam assim, se você acha utópico respeito a sua opinião, e ainda digo mais, já que você acha que futebol é resultado porque o treinador não foi demitido quando caiu da libertadores? Ou era esse resultado aceitável? O resultado de ser eliminado por times inferiores é aceitável?

      • João Silvester disse:
        12/07/2017 às 15:22

        Se na Europa eles ignoram a vitória em cima de time de menor expressão então seguiram o mesmo critério ao analisar o Zé Ricardo, tendo em vista que a fonte da pesquisa é de lá.
        E mais, ele não foi demitido com a queda na Libertadores porque não é assim que são as coisas. O Tite caiu na pré libertadores pro TOLIMA e nem por isso foi despedido do Corinthians. Resultado, no outro ano o time foi campeão de quase tudo e com o mesmo treinador. O trabalho tem que continuar, só que há uma diferença entre uma queda numa competição e vários resultados catastróficos.
        Jogar bonito o Flamengo cedo ou mais tarde vai, contudo tem que ter paciência. O time tava jogando o fino da bola antes da queda da Libertadores (inclusive contra seus concorrentes sul americanos e outros estaduais como Fluminense e Botafogo), se abalaram, estão levantando a cabeça e daqui a poucas rodadas o futebol começará a aparecer novamente.

      • Junior Vinicius disse:
        12/07/2017 às 16:22

        Quem se baseou em resultado foi você, seus argumentos é que ideia não vale nada e sim resultados, baseando no seu argumento as ideias do tite não valia de nada.
        Ou ele pode não vencer nada, já que o cedo ou tarde não existe.

  • Luciano Pereira disse:
    12/07/2017 às 10:56

    Com o antigo não, mas com esse novo elenco a obrigação de Zé Ricardo é ficar na casa dos oitenta por cento. Qualquer coisa abaixo disso, considero como incompetência, principalmente num campeonato onde o nível técnico é baixo. Hoje, temos plantel pra figurar entre os cinquenta melhores do mundo.

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      12/07/2017 às 11:18

      É por aí. Mesmo tendo times do calibre de San Lorenzo e U. Católica, não havia nenhuma dúvida entre os comentaristas de futebol, de que o Flamengo era o melhor time/elenco. E isso se tornou tendência esse 2º semestre.

      Assim, derrotas podem até acontecer como acidente, não como sequência. Acima de 2 derrotas seguidas é crise com certeza

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    12/07/2017 às 10:56

    https://uploads.disquscdn.com/images/cf70b7e78cb22da32e434cd0e3a8d5611ccb56541be0a7ed803946f3db8d1be3.jpg ..

    Reply
  • Franklin Silva disse:
    12/07/2017 às 10:58

    ??

    Reply
  • Narcox disse:
    12/07/2017 às 10:58

    piada

    Reply
  • Lucas disse:
    12/07/2017 às 11:01

    Olha ele pode até ser bom, mas o Tite é melhor que ele!

    Reply
  • Paolu Guerreru disse:
    12/07/2017 às 11:01

    Boa

    Reply
  • Francis Souza disse:
    12/07/2017 às 11:03

    Eu só quero entender uma coisa sobre panela… Se no meu time o Ronaldo joga sempre e o Marcio Araujo nunca, o Vizeu sempre e Damião nunca, isso faz de mim paneleiro?

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      12/07/2017 às 11:06

      A regra é simples: justa oportunidades, se o Rafael Vaz falha, e continua jogando, quer dizer que os outros são deficientes?
      Se o Márcio Araújo falha seguidas vezes, não entrega o que se espera pra um meio campista, porque outros não entram no seu lugar?
      A questão é só essa, eu queria o Mancuello no time titular, o vi jogando este ano e não teve rendimento pra isso, nunca mais pedi que ele fosse titular porque pude ver que não tem os requisitos pra isso.

      Reply
      • Francis Souza disse:
        12/07/2017 às 11:12

        O negocio é que se fosse eu o treinador, no começo do ano o Vaz, MA e o Damião nem teriam calçado chuteira pra treinar, ia subir o sub-12 da base mais eles não jogariam…. mas isso faz de mim paneleiro?

        Eu não acho que o MA deveria ser titular, mas isso é a minha opinião… O Arão, Muralha ele apostou até quando deu por sempre jogadores que eram considerados confiáveis e desistiu… o MA ele tirou no começo do ano e foi de Romulo até onde deu

        O Vaz ele apostou porque o Juan não conseguia seguencia por conta da idade, o Donatti vivia machucado e não tinha Rodholfo ainda

      • Junior Vinicius disse:
        12/07/2017 às 11:17

        A questão é que se você não quer os caras, você informa no início do ano e o clube procura emprestar, vender ou rescindir. É um direito do treinador não gostar, agora o Zé Ricardo não deixou emprestar a base pra fazer isso?
        Donatti era forçado a ficar no DM, nunca vi um cara com desconforto muscular ficar meses no DM, aliás, que péssimo trabalho esse DM está fazendo esse ano.

      • Francis Souza disse:
        12/07/2017 às 11:23

        Não acho que emprestar o Ronaldo, Leo Duarte seriam opções boas pra eles, melhor ficar treinando com o grupo principal
        O Vizeu tudo bem emprestar, mais ai ficaria só dois atacantes
        Sobre ser forçado a ficar no DM, ai já não sei… Sobre o trabalho do DM, se são sempre os mesmos jogadores que ficam lá, o problema não é só lá

      • Junior Vinicius disse:
        12/07/2017 às 11:34

        Não acho que o correto é emprestar, acho Léo Duarte melhor que o Vaz, acho Ronaldo melhor que o MA, mas acho muito mais prejudicial fazer o que estão fazendo.
        Quando precisamos dos 3 centroavantes ? Não ficamos sem o Damião e o Guerrero em nenhum momento.

      • Francis Souza disse:
        12/07/2017 às 11:46

        Você acha prejudicial pro Leo Duarte e pro Ronaldo terem a disposição um Centro de Treinamento desse nivel, treinar ao lado do Juan e do Rever faz mal pro Leo Duarte? O Ronaldo não tem nada pra aprender com o Cuellar? Seria melhor jogar uma segunda divisão em um time sem estrutura nenhuma e muita pressão? Eu também acho o Ronaldo e o Leo Duarte melhores que o MA e o Vaz, mas não sou eu que tô lá todo dia treinando o time.
        “Não ficamos sem o Damião e o Guerrero em nenhum momento”, tá bom contra o Gremio se o Damião machuca e não tem Vizeu coloca o Vaz no ataque
        Eu não gosto de muita coisa que o Zé faz, eu tinha uma esperança muito grande nele e ele não cumpriu muita coisa…. agora quantos técnicos tem no Brasil pra substituir ele, achar que vai entrar alguem ai e colocar quem você quer é sonhar alto

      • Junior Vinicius disse:
        12/07/2017 às 12:00

        O prejudicial é ficar parado, é um ano a menos na carreira deles, é um ano sem experiência.
        Esse “Se o Damião” está nos custando um milhão e 200 mil( Guerrero+ Damião), acha válido? Sem contar que barrou a carreira que estava vindo muito bem do Vizeu.
        Eu não demitiria o Zé no meio da temporada, mas acho que ele precisa apresentar mais pra continuar a frente no fim da temporada

      • Vinicius Barbosa disse:
        12/07/2017 às 13:19

        Vaz fez várias partidas excelentes, mas só vejo críticas ao cara.

      • Junior Vinicius disse:
        12/07/2017 às 13:24

        Ele falhou pra k7 no início do ano, e o Léo Duarte não teve uma chance sequer, ele não é melhor que ninguém pra falhar e continuar tendo oportunidades.
        Ter atuações seguras é obrigação dele, recebe bem e em dia, elogios é pra quem merece, e não pra quem oscila como ele.

      • Vinicius Barbosa disse:
        12/07/2017 às 13:31

        Falam do Leo Duarte como se fosse um cracaço. Teve suas chances ano passado e não foi bem, Gabriel Jesus botou ele no bolso em brasília por exemplo. Vaz tbm falhou diversas vezes, como todos falham. Meu ponto eh que ele eh um zagueiro muito competitivo, ótimo pra ter no elenco, e nego fica falando como se o cara fosse um lixo e tinha que ser mandado embora. Não se esqueça, ano passado fomos uma das ou a melhor zaga do Brasil, e o Vaz tava nela. Abs, SRN.

      • Junior Vinicius disse:
        12/07/2017 às 15:04

        Um péssimo jogador colocou ele no bolso né cara pálida? Você só tá citando um dos destaques internacionais.
        Ninguém acha que o Léo Duarte é um novo Juan, mas o que todos querem é chances IGUAIS pra todos, isso é muito obvio.

      • Vinicius Barbosa disse:
        12/07/2017 às 15:24

        No jogo da volta, fomos de Vaz no Allianz e ele fez uma partida mto segura. Não acho que o garoto deva ser julgado por causa dessa partida ou pelas poucas partidas que ele fez, meu ponto eh apenas que o Vaz é um jogador importante pra ter no elenco, um zagueiro que já fez excelentes partidas, e tambem foi mal outras vezes lógico. Se fosse exelente sempre, seria titular ou não estaria nem aqui.

      • Francis Souza disse:
        12/07/2017 às 14:18

        É prejudicial ficar parado, mas vai mandar pra onde? Que time que eles chegam e jogam?
        Agora se já quer falar em valor? Eu acho o Damião dinheiro jogado fora, o Guerrero não acho… graças ao Guerrero o Flamengo toda semana é destaque na imprensa internacional, ele já chegou sendo uma estrela e recebe como tal
        Mas e dai?? Você nem eu gostamos do Vaz, MA e Damião serem opções a frente da base, mas não acho que o Zé coloca eles a frente por outro motivo que sem seja o jogo e no que ele acredita ser o melhor… Então se amanhã chegar outro técnico vai continuar igual

      • Junior Vinicius disse:
        12/07/2017 às 15:09

        Ah, eu não sou tão ingênuo assim, sei que muitas das escalações feitas por um técnico sem nenhum lastro como é o Zé Ricardo não é apenas campo e bola, um exemplo disso foi a entrada do Marcelo Cirino na libertadores.

      • Francis Souza disse:
        12/07/2017 às 15:31

        Eu ainda sou, mesmo sabendo quem é o empresario do MA, sabendo que o Cirino entrou pra vender… e que o Cuellar só entrou no time pq tinha proposta…. mas eu vou continuar aqui na minha ingenuidade besta…. alias a gente não compartilha muito as ideias mas foi um prazer discutir durante tanto tempo com alguém assim ter muitos xingamentos e cadeiras voando envolvidas

      • Junior Vinicius disse:
        12/07/2017 às 16:18

        Tmj Francis. SRN

  • Iori Yagami disse:
    12/07/2017 às 11:08

    Não sei se ele está entre os 10 do Brasil, quem dirá do mundo

    Reply
  • Thiago disse:
    12/07/2017 às 11:17

    Mais uma matéria de estatísticas “biquines” pra tentar mostrar a nação que a escolha do ZR pelo MA é boa, pois ontem publicaram uma matéria falando do aproveitamento dos passes de 1 m pra traz e pro lado do MA, hoje mostra o aproveitamento do ZR a frente do time, onde só ganhou um carioca.
    O que importa é o que a gente vê em campo, o time do flamengo so vive de chuveirinho na área, nao tem uma jogada trabalhada, so foi melhorar a saida de bola depois que o Cuellar entrou, pois antes era so chutao ou o DIego tendo que vim buscar a bola. ZR está sendo carregado pelo talento individual, assim como foi o Andrade em 2009.
    Pra mim, a pior falha do ZR é não utilizar os jogadores da base que ele treinou, que deveriam estar preparados para jogar no profissional, mas não estão por que o proprio ZR não os preparou pra isso direito. É inadmissível o Ronaldo perder vaga pro MA, o Vizeu perder vaga pro Damião, o Leo duarte nao estar na frente do VAZ e por ai vai. O unico jogador que o ZR lançou foi o VJ, mas por uma “pressão” pela venda do mlk, por que se fosse depender so dele, acho que jamais o colocaria esse ano. E por incrivel que pareça, o unico jogador que ele utiliza mais é o Matheus SAvio, que na copinha ele colocava no banco kkkk vai entender.

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      12/07/2017 às 11:23

      Concordo com você, os caras pegaram a estatística sem critério nenhum.

      Reply
    • Torcedor Racional disse:
      12/07/2017 às 11:26

      kkkkk… o ZR não utiliza a base? Vizeu volta e meia joga; VJR o mesmo; no último jogo o zagueiro era da base; o goleiro é da base; o Jorge era da base; o Paquetá volta e meia entra…..e o mais importante: o técnico é da base… base é pra isso. Entrar devagar. Time sem grana, no desespero, que tem que colocar time todo da base. Pode dar certo, com Santos já fez .. e outros também, como pode ser uma porcaria… O função do técnico é minimizar riscos também.. não é o momento de colocar jogador da base.

      Reply
      • João Silvester disse:
        12/07/2017 às 11:30

        É que pra alguns caras parece que o Paquetá tem que ser titular no lugar do Diego, o Vizeu no do Guerreiro e o Léo Duarte no lugar do Réver só pra ter o prazer em dizer que o time joga com a garotada da base. Agora vai um garoto desse errar numa partida pra você ver se o mesmo que defende o uso da base não será o primeiro a vaiar.

      • Torcedor Racional disse:
        12/07/2017 às 11:35

        Exatamente, João. Me arrependi de ter sido muito irônico com o comentário ao Thiago… mas meu ponto é esse: a base está sendo usada. E deve ser usada com moderação. Até mesmo para serem devidamente valorizados. Sobre o Vizeu, que até acho muito.. mas muito bom… trata-se de um caso muito particular, talvez até parecido com o do “falecido” Luiz Antônio. O empresário, que acho que é o pai, estava forçando a saída para o exterior. E o Flamengo simplesmente não quis. Não aceitou. E daí começou a bronca toda. Para o torcedor, fica a imagem que é culpa do Zé não colocá-lo. Mas existem muitas coisas, além do céu e da terra, que desconhecemos… e que as decisões muitas vezes não é do treinador. Como funcionário do clube ele deve acatar. E faz bem.

      • Thiago disse:
        12/07/2017 às 20:49

        Claro que o mlk quer sair, ele nao joga. O cara ta sendo preterido pro Damiao, que nem do Flamengo é, se o cara se valorizar voce acha que o santos vai emprestar denovo ou vender por menos de 20 milhoes (eles pagaram 40 milhoes no damiao). Fora isso, o salario do DAmiao é de 700 mil, vc acha que ele em alta, aceitaria diminuir mais de 200 mil do salario dele ??

      • Thiago disse:
        12/07/2017 às 20:45

        Onde é que eu falei isso ??????
        PAqueta tinha que ser o reserva do DIego, principalmente quando o Diego machucou, ele ou o matheus savio poderia muito bem colocar um dos dois como meia, mas nao, preferiu colocar 3 volantes e tomou gol do mesmo jeito.
        Nunca pedi Vizeu no lugar do guerrero, mas deverias ser o reserva imediato, pois é jovem, iria se valorizar e poderia assumir a titularidade por exemplo com a saida do guerrero pro futebol chines, mas nao, ZR prefere o caneludo do Damiao, que muitos torcedores nao sabe mais ganha 700 mil reais por mes, so por que o flamengo paga so 350 mil. Se por acaso ele vingar, vcs acham que o santos o venderia por menos de 20 milhoes ja que pagou 40 ??? vcs acham que o cara iria baixar o salario dele em mais de 200 mil ??? tenha dó.
        Por fim o Leo DUarte poderia ser o reserva imediato também, ano passado entrou na maior furada e foi bem, VAZ que vire e mexe faz cagada, ja entregou um jogo (fla x flu) sempre tem chances e volta e meia volta a ser titular.
        E o ronaldo é muito bom volante, duvido que nao faz no minimo as mesmas coisas que o MA num jogo, e se nao poderia valorizar e ser vendido futuramente.
        O negocio não é pedir eles de titular, é nao serem os reservas imediatos pra jogadores velhos, fracos e que ninguem quer.

      • Thiago disse:
        12/07/2017 às 20:32

        Puts kkkk vizeu joga qdo?????? Contra timinhos do carioca?! O leo duarte so entrou por q machucou 2 zagueiros no mesmo jogo e o VJ por conta da venda pro real, com o geovanio a disposiçao ele nem relacionado vai ser… Vai embora e nem vai serum cara q va fazer historia no flamengo. Base tem q usar pra gerar receita, e revoltante ver o vasco vender o douglas por 49 milhoes, o wendel se destacando no flu e o ronaldo ser preterido pro MA q eh velho, so faz uma funçao no jogo, NINGUEM vai querer comprar.

    • Hymerfla disse:
      12/07/2017 às 20:21

      ACeita que dói menos, vascaino! Vc não engana ninguem mais… quer tumultuar

      Reply
      • Thiago disse:
        12/07/2017 às 20:28

        É por que diferente de vc eu torço prp flamengo e nao pro tecnico.

      • Hymerfla disse:
        13/07/2017 às 08:15

        Se não for vascaino, Vc é um chorao botafoguense! Vc só chora! Ta feio…

  • ?GHOC? disse:
    12/07/2017 às 11:21

    Melhor do dia, agora peçam aos especialistas para contarem a do papagaio

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    12/07/2017 às 11:25

    https://uploads.disquscdn.com/images/3c16d580591bc74f72dcf9ace3ff454b45a015660361f49afa34b79aae679415.jpg

    Reply
  • Gustavo C. disse:
    12/07/2017 às 11:29

    Parabéns, Zé Ricardo!!! Não todo dia que vemos um treinador sair de uma situação muito ruim e recolocar o time nos eixos, meus parabéns!!

    Reply
  • Fabio disse:
    12/07/2017 às 11:33

    O Diego Aguirre é o oitavo nesse Ranking…

    Reply
  • Jailton disse:
    12/07/2017 às 11:43

    Com um time desse e Elenco que o Flamengo tem fica fácil,quero ver ele no Avaí, Figueirense, Bahia,Vitória, Coritiba, Atlético/GO pra ver se ele fica como um dos melhores treinadores!

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      12/07/2017 às 11:46

      Mesmo pro nível do elenco, o aproveitamento do Zé Ricardo é acima da média, elencos melhores geralmente não conseguem um aproveitamento tão alto. Mas de fato o ranking não prova nada sobre a qualidade dos treinadores, é um ranking de aproveitamento do clube.

      Reply
  • - Ryan - disse:
    12/07/2017 às 11:51

    Menos para os “especialistas” em “compactação, jogadas ensaiadas e jogo ofensivo” da internê

    Reply
  • Pedreiro do hawaii disse:
    12/07/2017 às 11:54

    Aguirre melhor que Mourinho

    Reply
  • SylarK disse:
    12/07/2017 às 12:20

    Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkk
    Quem vende esse bagulho? Deve ser muito bom!

    Reply
  • Paulo Bass disse:
    12/07/2017 às 12:27

    Quem avaliou isso avaliaria o Marcio Araujo como um dos 10 melhores volantes do mundo.

    Reply
    • André Luiz disse:
      12/07/2017 às 14:01

      Quem avaliou isso,avaliaria que o MA merecia a vaga do Casemiro na Seleção kkk

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    12/07/2017 às 12:40

    Quem diria que o Zé Ruela seria melhor que o Klopp kkkkkkk piada um negócio desse.

    Reply
  • Klaiver Costa disse:
    12/07/2017 às 12:42

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkl… Rindo Até 2022

    Reply
  • Vinicius Barbosa disse:
    12/07/2017 às 13:24

    Zé Ricardo fazendo um ótimo trabalho, melhor técnico que passou pelo Fla em muito tempo. Os críticos dele parecem sabedores da verdade absoluta e fazem análises complexas em cima de saída de bola, padrão de jogo e etc…, mas todas análises via televisão ou paixão, que nos números não encontram respaldo, seja em aproveitamento, ou chances criadas/cedidas aos adversários. Com o time ganhando, o que sobrou pra essa galera da crítica é o argumento perpetrado pelo Mauro Cezar “Cacau Cotta” Pereira: o que salva é a individualidade. É no mínimo prepotência demais achar que qualquer um à frente de um elenco alcançaria estes resultados. Bora Zé Ricardo, fechado contigo, segue seu trabalho com empenho que tudo vai dar certo.

    Reply
  • Wanderson Viana disse:
    12/07/2017 às 13:36

    Tem que respeitar, logicamente não é isso tudo, mas cara fica elogiando Kloop aqui, aquele time do Liverpool que é treinado por ele é extremamente vazado e não apresentava bom futebol temporada passada, o futebol brasileiro tem que ser comparado no máximo com o sul americano, e se observarmos bem ele realmente é um dos melhores atualmente por aqui, agora que ele gosta de algumas peças equivocadas isso é fato, mas não o desqualifica, como muitos aqui fazem.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      12/07/2017 às 13:51

      “agora que ele gosta de algumas peças equivocadas isso é fato” — O que lhe parece equivocado para o torcedor comum terá justamente outro contexto quando se pensa no futebol de forma ESTRATÉGICA… &;-D

      Reply
      • Wanderson Viana disse:
        12/07/2017 às 20:21

        Ah amigo, sei bem que você gosta do futebol do MA e do Gabriel, mas é nítido que o banco no que tange os volantes é melhor do que a antiga dupla MA e WA, com ressalva pro WA que ainda acredito na recuperação dele, mas ele ZR já evolui muito e tende a evoluir mais e logo perceberá que o MA não é tudo isso que ele projeta. Não sou fanático por nenhum jogador, afinal torço para o Flamengo. SRN

  • Marcos Giovanni disse:
    12/07/2017 às 13:43

    Lógico. Os caras não entendem nada de futebol. Quem entende são os cornetas que só sabem meter pau no ZR. Ah e no MA pra não ser injusto! SRN.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      12/07/2017 às 14:02

      Vai ver, ele só tem “sorte”, os times que joga contra são fracos e os jogadores titulares de alto nível é que decidem a partida por ele. Nem comento as escalações erradas que ele faz, nem as substituições equivocadas… &;-D

      Reply
  • Fla 2018 disse:
    12/07/2017 às 13:49

    Vida longa para o Zé! Nunca critiquei 😉

    Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    12/07/2017 às 13:49

    Fui muito xingado ano passado quando fiz de tudo para que as criticas não respingasse no trabalho dele e ele renovasse para uma nova temporada…….PARABÉNS ZÉ RICARDO…..e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

    Reply
  • crazy-fla disse:
    12/07/2017 às 13:54

    Todo mundo elogia as Gayvotas, mas nos últimos 5 jogos nossa campanha está igualzinha a deles, nessa rodada podemos até ser melhor doq eles, com o ER7 paramos d ficar só no cruzamento, antigamente tínhamos 2 jogadores q só corriam nas pontas, sempre achei q 1 só já era o suficiente com outro mais técnico, o volante precisa cobrir os laterais e ter velocidade para bancar esses zagueiros lentos, se tivermos um volante q não erra passes, mas q não cubra os laterais e ajude os zagueiros, o time afunda, não adianta ver só a parte bonitinha q o futebol oferece, alguém tem q fazer a parte suja, SRN

    Reply
  • André N Lessa disse:
    12/07/2017 às 13:56

    O que achei mais importante nessa matéria é a divulgação do nome do Flamengo junto aos gigantes da Europa.

    Parabéns ao time e ao Zé Ricardo.

    SRN

    Reply
  • rafa disse:
    12/07/2017 às 13:57

    Os antis piram, Zé Ricardo entre os 10 Melhores do mundo e Márcio araujo segundo melhor passe do Brasil. Kkkkkk cupa cornetas

    Reply
    • Francis Souza disse:
      12/07/2017 às 14:29

      Acho que nem você acredita que o MA tem o segundo melhor passe do Brasil

      Reply
    • Ricardo Belmiro disse:
      12/07/2017 às 16:56

      Tu é muito bobo em acreditar nessas matérias….fala sério!

      Reply
      • Amigo Flamenguista disse:
        13/07/2017 às 00:14

        Cara, o site que foi citado analisa apenas resultados. Acompanho ele tem algum tempo. Para o Atletico nacional aparecer entre os primeiros teve que ganhar tudo que jogou, liberta, vice- sulamericana, campeonato nacional, copa do país. Os primeiros sempre vão ser real, barcelona, bayern… que perdem pouco. Com aproveitamento de 67% lógico que o zé ricardo vai aparecer lá em cima. Não significa que ele seja melhor que o guardiola, significa apenas que teve melhor aproveitamento no último ano. Uma boa comparação é o cartolas onde o cara joga muito e faz uma pontuação ridícula.

  • mtakh disse:
    12/07/2017 às 13:59

    Ele tem um bom aproveitamento e perde poucos jogos.Se fosse algum treinador de times de são Paulo,estaria saindo na primeira página de jornais de lá.

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    12/07/2017 às 14:03

    10o. lugar? Mas que técnico de m****! Se não for 1o. lugar, não vale p**** nenhuma!
    PS.: só para “descontrair”… &;-D

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    12/07/2017 às 14:03

    Vc só ver as ricardetes loucas agr kkkk, é proibido criticar pessoas públicas como o Zé (que não sei se lembram, por merdas que ele fez vazamos da principal competição do ano.)e criticar o Marcinho é mais proibido ainda. não sabem ver a lógica e querem fazer do Zé (que não é o melhor do Brasil atualmente, imagina um dos melhores do mundo.), Como os outros técnicos irão ganhar pontos se o único campeonato de relevância em andamento é o brasileiro? Ja imaginava que os defensores tinham uns parafusos a menos mas não a esse ponto.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      12/07/2017 às 14:03

      Criticar é permitido. Quero ver é justificar as críticas… &:-D

      Reply
      • Vinicios Mendes disse:
        12/07/2017 às 14:05

        De quem primeiro? Marcinho ou Zé? Te elenco no mínimo 7 motivos de cada.

    • Francis Souza disse:
      12/07/2017 às 14:27

      Cara tá na hora de parar com esse negocio de ricardete, rubro negro de verdade….. Se o Eurico fosse o técnico eu tava torcendo do mesmo jeito, Waldemar já foi técnico e eu torci
      De um ano pra cá o Cuca já não presta, o Roger não presta, o Carille virou um Deus…. o Renato Gaucho que até um mês atrás era exaltado já tão começando a falar mal… Já tão falando que o Luxa voltou

      Tecnico fora de serie que decide hoje só tem o Tite no Brasil, o resto é bom só quando o resultado é bom

      Eu esperava muito mais do Zé principalmente quanto ao uso da base e da titularidade eterna do MA, mas dai achar que todo mundo é melhor que ele tá longe

      Reply
      • Vinicios Mendes disse:
        12/07/2017 às 14:37

        Posso ser chamado de anti, Corneteiro, modinha… por criticar atitudes que claramente são erradas desse sujeito, mas não posso falar “Ricardetes” (que se procurar no dicionário nem encontrará significado) ? Nao sou obrigado a aceitar tudo que impõem dentro do clube não mano, criticar não quer dizer que eu queira o mal do Flamengo, muito menos me faz menos ou mais torcedor que aqueles que ficam aplaudindo tudo que ocorre no clube. em um clube sério a necessidade de cobranças e elogios, se o Zé nos levar a um título de expressão merecerá aplausos assim como o Andrade ganhou (mereceu? Isso pouco importa).

      • Francis Souza disse:
        12/07/2017 às 15:00

        Eu sei cara… e não, você não pode ser chamado de nada disso por ninguem, eu tbm já fui chamado disso tudo por não gostar do MA… mas ai que tá, você fala e escreve como alguém que não parece ser esses malucos que falam qualquer coisa pra ter razão, e é desse tipo de critica que a gente precisa… quando alguém começa já chamando os outros de forma pejorativa o comentário já perde a força

        Acho que brigar não resolve muita coisa, discutir de maneira educada sim, ninguém precisa e deve pensar igual, só deve se respeitar, hoje tinha gente xingando o Zico pq ele acha que o Geuvanio vai ser titular…. tem muito gente doida no mundo, então eu acredito que a gente tem que tentar mudar isso e respeitando todo mundo deixar as nossas opiniões

        Obs.: Eu concordo com seu jeito de pensar, só não com essa forma de se expressar

      • Vinicios Mendes disse:
        12/07/2017 às 15:09

        A cara vc é outro ricardete vaza seu anti… Brincadeira mano kkk. Concordo com vc na maior parte, mas aqui é cada um brigando pra ter a razão com pensamentos distintos, já perdi a paciência tentando ter uma discussão civilizada mas que acaba sempre com vários me taxando como Modinha ou Corneteiro, mas acredito que esses tipos de discussões são comuns em todas as outras torcidas, pois nada nesse mundo é unanimidade.

      • Francis Souza disse:
        12/07/2017 às 15:29

        Eu sei como é…. eu já desisti, depois voltei atrás… alias eu não sou ricardete, eu já fui lá no inicio no começo de tudo, depois já xinguei muito ele agora já to no meio do caminho, não vejo muita gente melhor que ele… alias 3×0 pro sub-20, pelo jeito vai terminar uns 15….. mas falo por experiencia própria cair na pilha da galera é pior

      • Jonatan Pereira disse:
        12/07/2017 às 17:57

        Falou tudo. Concordo.

      • KeuFla disse:
        12/07/2017 às 17:59

        BOA

  • Vinicius Brito disse:
    12/07/2017 às 16:00

    Esse site coloca o Márcio Araújo como segundo melhor volante do mundo. Ficando atrás somente do Fernando Bob.

    Reply
  • Marcos Giovanni disse:
    12/07/2017 às 16:31

    A verdade mesmo é que a coisa tá ficando difícil pros cornetas. O apocalipse que previam e apostavam não está se concretizando. Tô com medo que uns certos cornetas se suicidem! SRN.

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    12/07/2017 às 16:43

    Amigos Rubronegros, se o Zé estivesse classificado em 10º lugar no RIO(Ferj) eu diria que estava até aceitável a pesquisa.
    Se fosse no futebol brasileiro(CBF) eu não acreditaria, pois existem não dezenas, mas centenas de treinadores no Brasil com mais capacidade e títulos que ele.
    Agora ele ser o 10º no mundo(FIFA), isso é uma mentira deslavada, uma falácia, uma invenção de RICARDETES!!!!!!!

    NADA MAIS QUE ISSO!

    Quem escala MA de titular, ou é burro futebolisticamente falando, ou está recebendo “algum por fora” para fazer isso, ou quer prejudicar intencionalmente o time. Escolha a sua opção!!!!!!!

    Se está torcendo pelo Zé – Tá torcendo contra o Flamengo!!!!!!!

    Aquele abraço

    Reply
    • Jonatan Pereira disse:
      12/07/2017 às 17:50

      Nunca vi um comentário tão preconceituoso e desprovido de inteligência como esse​.

      Reply
    • Hymerfla disse:
      12/07/2017 às 20:03

      Amigo, com todo respeito, oq vc falou fedeu aqui… SRN

      Reply
    • Francis Souza disse:
      12/07/2017 às 20:29

      Resumindo: Enquanto não colocarem o técnico que você escolher e os jogadores que você gosta você vai torcer contra o Flamengo

      Reply
    • Thiago disse:
      12/07/2017 às 20:36

      è por que pra estar na pesquisa, o treinador tem que estar treinando o time a mais de 1 ano, assim reduz e muito o numero de tecnicos. POr exemplo o dorival que saiu do Santos, O cuca e por ai vai.

      Reply
    • Marcelo Barbosa disse:
      12/07/2017 às 21:28

      A questão são os números, eles não mentem. Não existe preconceito e nem birra de criança em números, eles são frios. Com a análise feita, podemos deduzir que as críticas ao Zé Ricardo são feitas por quem não conhece porra nenhuma de futebol e não aceitam estarem errados…

      Reply
    • Amigo Flamenguista disse:
      13/07/2017 às 00:07

      Primeiro, não é FIFA, é um site independente do exterior que não tem nenhuma ligação com o Flamengo. Segundo, não está dizendo que ele é o 10º melhor treinador do mundo e sim o 10º que apresentou melhores resultados nas últimas 52 semanas, semelhante a atp para o tênis. Terceiro, não tem porque escolher entre Zé Ricardo e Flamengo, quando acredito que tem algo errado no Flamengo não fico torcendo para que eu esteja certo e o Flamengo perca, torço para que eu queime a língua e o Fla ganhe sempre. Quarto, sai daqui anti.

      Reply
  • Hymerfla disse:
    12/07/2017 às 20:19

    COm certeza não é o 10º treinador do mundo mas esta entre os melhores do Brasil, pelos números que tem! Se formos analisar de forma racional, esquecendo preferencias e picuinhas o cara vem sim fazendo um bom trabalho. nem ruim e nem otimo, mas bom! Tem defeitos sim, mas tem qualidades! Quando o time estava numa draga da porra, justificava-se as criticas, mas agora que o time vem numa crescente escutar e ler comentários que é notória a intenção de sacanear o cara eu não concordo! A eliminação na libertadores para muitos ainda não foi superada! E por conta disso, hj Reclamam por reclamar, sem base nenhuma. Só pq escala MA! Grande merda! Enquanto estiver escalando ele e vencendo, pode ficar! E o cara tb vem jogando bem, por incrivel q pareça, Pois é limitado! Deixa o treinador trabalhar pq estamos muito bem nesse segundo semestre! Vivos e bem em todas as Competições!

    Reply
  • Marcelo Barbosa disse:
    12/07/2017 às 21:29

    É… Zé Ricardo é o cara e os cornetas são técnicos frustrados que não entendem porra nenhuma de futebol…

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

5

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

13 18
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

96 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

40 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo