Apesar da grande vantagem obtida em Santiago, o técnico Zé Ricardo espera que os jogadores do Flamengo não considerem o duelo com o Palestino ganho e mantenham o foco para o jogo da volta. Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador rubro-negro parabenizou sua equipe, que mesmo com o rigoroso frio da Cordilheira dos Andes conseguiu se impor fora de casa com uma goleada.
“Com o frio ficamos um pouquinho congelados no início do jogo e realmente no segundo tempo cobramos mais para que pudéssemos acelerar e fazer um gol fora de casa, que seria importante. Mas não esperávamos que saíssem sete gols. Alguns gols saíram por falhas individuais, mas acho que depois, no segundo tempo, produzimos o suficiente para ter uma boa vantagem”, disse o treinador rubro-negro.
Para Zé Ricardo, o Flamengo demorou a engrenar e encontrou alguma dificuldade no primeiro tempo. No intervalo, o técnico pediu para a equipe acelerar o ritmo porque era importante marcar gols fora de casa. Ele disse que as duas equipes abusaram muito das bolas altas, mas que o Flamengo acabou sendo mais feliz do que o adversário.
O treinador rubro-negro fez questão de elogiar Éverton Ribeiro e disse que liberou o jogador para ficar em campo enquanto estivesse se sentindo bem.
“O Éverton Ribeiro é um jogador talentoso e muito inteligente. Facilita a nossa forma de jogar. Hoje, assim como toda a equipe no primeiro tempo, esteve um pouco confuso até entender a dinâmica de jogo da equipe do Palestino. Mas no intervalo ajustamos o posicionamento e acredito que tivemos uma vitória merecida”
Em relação ao clássico do próximo sábado, contra o Vasco, em São Januário, Zé Ricardo confirmou o retorno de Diego e Paolo Guerrero, que foram poupados no Chile, e disse que só vai definir a equipe no treinamento de sexta-feira. O treinador disse que os jogadores do Flamengo sabem que, no clássico, eles sempre precisam dar algo a mais.
“Estamos com a cabeça no Vasco para poder fazer um bom jogo lá e sair com a vitória”, finalizou.
Reprodução: ESPN
“Dinâmica do jogo”? Só pode estar brincando, foi bizonho assistir aquela pelada de ontem. Esquece o placar, estou falando da apresentação. Só não voltamos para casa com a sacola cheia pelo fato do time do Palestino ter vindo de férias e está apenas alguns dias treinando. Apresentação vergonhosa para um time que está no meio da temporada. Sorte de ZR e cia que não era o Serra Macaense.
Não gosto desse tipo de análise do ZR… ele precisa ser mais pé no chão….engraçado q ele pede isso pro time!!
O time foi mal coletivamente e tecnicamente…. abusa demais dos cruzamentos!! Muitos só olham o placar…. se o Fla fosse organizado, meteria 10… Se fosse Grêmio ou Corinthians…Palestino tava frito.
Everton Ribeiro salvando o Ze.
ZR parece q só treina cruzamentos, o time não tem triangulações e nem jogadas trabalhadas(o gol de Diego contra o SP foi exceção). Se o Palestino tivesse o msm time do ano passado e ritmo de jogo não sei se venceriamos.
Sendo racional, o placar não condiz com a realidade da partida. Jogo muito abaixo da expectativa, time desorganizado, falhas grotescas de marcação. Com um elenco numeroso e qualificado como esse, o técnico tem de montar dois times de verdade. Atualmente temos dois amontoados de jogadores que, com suas qualidades individuais, constroem o resultado. Falta padrão de jogo, organização tática. No time principal e no alternativo, a única jogada é a de chuveiro na área. Sorte a nossa que esse time do Palestino é horrível e nosso time fez um esforço enorme para levar dois gols.
O time principal fez uma boa partida contra o Santos e aparece torcedores dizendo que o time é um amontoado.
Não sei se você notou, mas a matéria não está relacionada ao jogo do Santos. Estamos referindo ao jogo de ontem. Sou torcedor, e assim como você, na sua posição de torcedor não me tira o direito de criticar ou elogiar.
Citei o Santos como exemplo que o time titular está jogando bem, também jogamos bem contra o São Paulo ontem foi a campo um time que não tem entrosamento os erros são naturais.
Em 06/07/2017 08:42, “Disqus” escreveu:
Rubens, uma coisa é desentrosamentro, falhas individuais. Mas organização tática, isso é o mínimo. Outro erro é não treinar o time alternativo. Claramente o Zé treina apenas o time titular. Se precisar do alternativo, vamos sofrer. Aquele time de ontem do Palestino é muito fraco.
Assino em baixo! Tem que jogar com seriedade! A vaga está encaminhada, mas não garantida! PS: time domina, vence, faz 5 gols fora de casa e ainda vejo nego chorando! Tem que estudar essa galera…
O Flamengo foi muito bem, mas a Zaga…falhou muito nas bolas aéreas. A entrada de Rhodolfo espero que corrija isso (Brasileirão). A minha dupla é Rhodolfo e Rever. Vaz para mim independente do gol, não convence. No geral gostei. Cuellar provando mais uma vez que tem futebol de sobra para ser o titular. Rômulo: deveria ter entrado no início do segundo tempo. Muito pouco tempo para a valiar. Precisa de uma sequência para pegar ritmo. Tenho sempre comigo que ele e Cuellar formam uma grande dupla… e ficou muito evidente para mim que não precisa do “porteiro” lá atrás. Tem como jogar e bem sem ele.
Foi uma partida boa e que dá moral para ganhar Sábado e bem dos vice da gama.
ONDE ESTÃO AQUELES QUE ERAM CONTRA A VINDA DESTE EXCELENTE PROFISSIONAL!