Notícias

Zé Ricardo não critica torcida: “Está no seu direito de cobrar”

O Flamengo, nesta quarta-feira, completou sua segunda partida sem vencer na Ilha do Urubu, e terceira sem conquistar os três pontos no Campeonato Brasileiro. Após o empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, os torcedores presentes no estádio protestaram contra Zé Ricardo. Além dos xingamentos, vários gritos pediram sua saída do “Mais Querido”.

“Não tem muito o que comentar. Está no seu direito de cobrar. Temos que continua trabalhando nesse pouco tempo até o jogo contra o Coritiba. Vamos tentar encaixar cada vez melhor as peças que estão chegando e tocar para frente. Está todo mundo no seu direito. Definitivamente, todos estão chateados por não conseguir a vitória, mas vamos buscar recuperar”, afirmou o treinador em entrevista coletiva após a partida.

O time não vai ter muito tempo para assimilar o resultado negativo. Isso porque, sábado (22), volta a campo, de novo na Ilha, para enfrentar o Coxa-Branca. Mesmo com os jogos em sequência, duas vezes por semana, o técnico não tira a responsabilidade pelo mau desempenho dentro das quatro linhas.

“Isso não pode ser desculpa (jogo domingo e quarta). O fato é que estamos em uma constante, em busca de melhorar. E é isso que vamos buscar fazer pensando no sábado”.

No confronto, Diego teve condição de virar a partida para 3 a 2, em cobrança de pênalti, mas parou em Jaílson. O treinador garantiu que o lance não modifica sua confiança no meia. “O Diego é um dos nossos cobradores oficiais. Só bate quem está ali. Infelizmente, não entrou, mas tem toda a nossa confiança. Fez tantos gols pela gente e vai continuar batendo”, apontou.

Confira outros tópicos da entrevista

Resultado justo?

Justo ou não, foi o resultado que aconteceu. Acho que a gente produziu para vencer a partida, até por isso a chateação de todos nós. Acho até pela oportunidade com pênalti a gente merecia a vitória.

Momento do Flamengo

O que não falta é disposição, vontade, dedicação. O treinamento me prova isso, jogos também. Não é isso que falta na nossa equipe. Temos que ter tranquilidade, porque a pressão é grande. Logicamente foram três jogos confronto direto, gostaríamos de ter tido a aproveitamento melhor.

Gols em contra-ataques

O primeiro gol estava bem na frente, tenho certeza que houve infração em cima do Paolo. Mesmo assim, tínhamos que estar melhor posicionados. A essência do jogo posicional é você fazer o ataque equilibrado para a defesa. São coisas que precisam ser acertadas.

Desatenção da defesa

Na verdade, a equipe do Palmeiras é perigosa na transição ofensiva. Juntou esse aspecto de jogo com a situação que aconteceu. Tenho absoluta certeza no primeiro lance que foi falta. Fato que não podemos estar desatentos. Mérito também da transição ofensiva do Palmeiras.

Com o ponto conquistado, o Flamengo se mantem na quarta colocação, agora com 25 pontos. O rubro-negro pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que ainda joga nesta rodada, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. A diferença para o líder Corinthians ainda continua em 12 pontos.

Flamengo e Coritiba se enfrentam às 19h, de sábado, na Ilha do Urubu

Veja Mais:

Bandeira defende Zé Ricardo e dispara contra arbitragem

Criticado pela torcida, Zé Ricardo é assunto mais comentado do mundo em rede social

Torcedores xingam Eduardo Bandeira; presidente precisa ser contido por seguranças

Diego lamenta pênalti desperdiçado: “Eu tive a chance do gol nos meus pés”

Matheus Brum

Ver comentários

  • o poblema do zé . é não monta esse time - thiago - pará- rever - juan - romulo - diego - everton ribeiro - berrio - everton - guerreiro 4141

  • Galera sinto muito mais vai da merda esse insistência desse presidente nesse Técnico, tão brincando com coisa seria, aquela ilha é um barril que pode explodir fácil e vão prejudicar todo mundo.

  • A minha análise foi que Cuca deu um nó tático em Zé Ricardo. Com sua experiência de campeão, colocou Jaison para jogar ontem. Foi quem decidiu o jogo ontem. Espero que Diego Alves entre a comece a fazer a diferença. No primeiro tempo, o Flamengo vinha muito bem no jogo, vencendo e parando no goleiro Palmeirense, nas primeira bola que foi ao gol, sofremos o empate

    • não tem essa historia não amigo, era pro tiago só assistir o jogo ontem
      o flamengo não tem recomposição defensiva, tomou pelo menos 3 gols iguais em 2 rodadas

      • Parece que o time estava jogando com o Madureira, o Palmeiras também tem seus méritos e Jaison fez a diferença ontem a favor do adversário. Isso é um fato, não só pelo pênalti defendido mas pelas várias defesa que fez no primeiro tempo

        • nós só não perdemos esse jogo pq tiago encontrou guerrero num belo chutão
          e depois o flamengo não jogou mais nada, teve 2 chances claras e acabaram nos jogadores não finalizarem mesmo estando dentro da área pois buscavam o penalti...

    • Nó tático? Palmeiras jogou acuado partida inteira. Se tivéssemos um goleiro melhor, e o Diego queridinho da torcida tivesse ensacado o pênalti, seria vitória.

      ZR é fraco, mas Cuca também é fraco. Apontar a metralhadora para o ZR e aliviar outros responsáveis, não adianta, não vai resolver. Vários lances de contra-ataque das peppas ontem, observei uns 5 do Flamengo que não acompanharam. Aí, meu amigo, fica bem difícil.

      Estou me lembrando do Fla de 95, do pior ataque do mundo, com Romário, Sávio e Edmundo. Muito dinheiro para contratar, pouco resultado.

      • Tiago, quando falei do nó tático, estava querendo sacanear dizendo que a diferença foi a mudança do goleiro, que realmente defendeu muito, inclusive o pênalti. Ele resolveu mudar o goleiro logo ontem.
        O esquema do Cuca foi armada para o contra-ataque, como o do Mano semana passada, o do Renato Gaúcho, o do Coritiba domingo vai ser assim e o do Corinthians, etc

        • Pois é. Cuca é horroroso, sempre foi um treinador que pipocou de cá pra lá, e depois do título de 2016 a imprensa e os torcedores das peppas passaram a tratar ele como se fosse o Tite. Fraco!

          ZR é fraco, mas sou um que não defende a troca justamente por causa disso, treinadores brasileiros, mesmo os que estão empregados, são tão limitados quanto ele.

  • O cara é bom caráter, sem dúvidas.
    Anda longe da marra dos "super técnicos".

    Mas treinar o Flamengo atualmente num dá mais.

    Talvez se ele rodar bastante, obtendo sucesso daqui a uns 05 anos pode ser.

    Mas todos queremos saber é do Flamengo aqui e agora!

    Por isso: muito obrigado Zé por tudo, boa sorte e tchau!

    • e ele nem tenta mudar nada
      fico pensando na mente do zé ricardo
      ele acha que vai resolver isso como? ele está perdido só não ve quem não quer

  • Chega a ser engraçado ouvir os argumentos desse tecnico ruim !

  • Em todos os momentos do campo o flamengo falha repetidas vezes e não se vê melhora, evolução etc

    - O goleiro falha
    - A zaga falha
    - O meio campo falha
    - E o ataque falha

    • Fato.... o pior é a zaga na minha opinião... pois se fosse minimamente segura, pelo menos os resultados viriam...

    • Vamos lá então
      Não satisfeito com as atuações dos goleiros foram buscar o Diego Alves
      Rodholfo e Juan estão machucados
      Arão criticado e sua saida pedida , romulo estava mal e sua saida foi pedida
      se colocar o Ronaldo e o menino falhar vcs acabam com a carreira dele como agora estão fazendo com o Thiago pois antes pediram ele no lugar do Muralha
      o ataque falhou em que amigo?
      estamos encarando concorrentes diretos e ninguem quer jogar contra nós
      é só retranca pq sabem que se sair pro jogo já era

      • pois é cara, o zé infelizmente não tem se mostrado capaz de resolver seus próprios problemas

  • Previsão de títulos para o ano de 2019, quando o Flamengo vai se livrar desse Presidente ENGANADOR que nunca foi flamenguista, é sua diretoria que não entende de futebol, queremos ZICO Presidente é JÚNIOR vice de futebol, aí sim teremos dois flamenguista no comando do time.

  • Algumas rodadas atrás a critica era que o time não criava, apesar da alta posse de bola. Ontem mantivemos a posse de bola, e criamos varias chances de gol. Jailson fez pelo menos três defesas difíceis, alemdos dois gols marcados. Há um tempo atrás clamavam pela barracão do Arão, e já tem gente pedindo o Arão no time! Qual a culpa do ZR, se o Diego perde um pênalti num momento crucial do jogo. Questionar a entrada do Mancuello não tem sentido nenhum. Queria, que ele enchesse o tié de atacante e o meio ficasse exposto? O Mancuello não é um primor de marcação, até pode ser, mas ele tem bom passe e saída de bola.
    Enfim....criticar faz parte, já cornetar por cornetar....

    • o flamengo cria jogadas para o adversário quando ao "perder a bola" o time SEMPRE está todo exposto, não faz marcação pressão pra retomar a bola imediatamente, sempre toma gols de bolas enfiadas por "tras" da zaga, e qualquer time vai tomar gol assim se tiver qualidade do outro lado

      • 3 gols da mesma forma foram tomados.... esse time realmente é organizado, segue a risca!!

    • Deixa eu ver as defesas difíceis ... uma cabeçada do Everton, uma do Mina contra, deixa eu ver mais... me lembra aí... O pênalti também...
      Viu né? cruzamentos....
      Então, não nego que nos minutos iniciais o Fla teve ímpeto, mas na minha visão foi mais no abafa, cruzamento pra cá e cruzamento pra lá... cá pra nós esse Palmeiras atual (time desorganizado) inaceitável esse empate!

      • AMRS,

        Como eu fiquei anotando as estatísticas do chuveirinho desde o jogo contra o Cruzeiro, vou te passar a minha visão - não que ela esteja certa :D :

        Até o primeiro gol do Palmeiras, o Flamengo encurralou o Palmeiras no campo de ataque. As jogadas foram trabalhadas sim. O que está faltando para mim é chegar mais na linha de fundo. Como o adversário tem jogado bem recuado e retrancado, muitas vezes no primeiro espaço a bola é levantada na área. Talvez precise de um pouco mais de calma para termos mais jogadas como a que o Geuvânio tentou com sucesso no lance do pênalti. Por outro lado, talvez não tenhamos tantos jogadores com recursos técnicos para fazer essa jogada.

        Como ponto positivo em relação à temporada passada, estamos com mais gente entrando na área para tentar a finalização. Antes era só o Guerrero contra a zaga.

        Precisamos repensar as faltas laterais. Será que precisa sempre tentar o lançamento? Se privilegiamos a posse de bola, será que as vezes não seria mais interessante bater a falta curta e começar a rodar a bola novamente em busca de um espaço para a infiltração?

        Por outro lado, nos 30 minutos iniciais o Flamengo estava tocando em todas as bolas alçadas na área.

        Sinto falta de um jogador de meio de maior velocidade e vocação ofensiva. Na prática o Flamengo sente falta de um jogador no estilo do Paulinho ou Elias. Por isso gostaria de testar o Paquetá nessa função, mas pode ser que o Ronaldo consiga jogar assim também.

        A zaga tem de ser repensada para o ano que vem. Ela está lenta e isso atrapalha tanto a compactação das linhas na saída de bola quanto na marcação alta. É nítido ver como o Réver não se sente confortável com o espaço que fica se tiver que encarar um atacante veloz.

        E por último, Vaz não pode bater falta. São raríssimas as boas oportunidades de falta durante o jogo e não podemos descartá-las de forma tão fácil assim.

        SRN

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024