A derrota para o Grêmio deixou o Flamengo 12 pontos atrás do Corinthians que lidera o campeonato. Com 23 pontos, o Flamengo caiu para a 4ª colocação do Brasileiro. Apesar dos números, o técnico Zé Ricardo descartou “jogar a toalha” pelo título.
Na entrevista coletiva após a partida, Zé Ricardo fez elogios ao Corinthians.
– Trabalhamos jogo a jogo, mas o nosso início não foi bom. O que o Corinthians tem feito é digno de aplausos. É mérito deles. Todos os jogos são difíceis. Vamos com calma e observar o que acontecerá rodada após rodada.
Sobre a atuação bem abaixo da equipe na primeira derrota em casa, Zé Ricardo apontou o que considerou a principal falha para o revés.
– Poderíamos ter selecionado melhor e com mais calma as jogadas. Foi o nosso principal pecado. O Grêmio se postou bem e não conseguimos o resultado que queríamos. Não temos como não elogiar a nossa equipe pela luta e vontade. A torcida também está de parabéns, pois nos apoiou até o fim. Quero agradecer por isso.
Esse fdp só sabe elogiar os outros times.
Coisa de estagiário.
Elogia o time do Grêmio . Com todo respeito mas o time do Grêmio e fraco , cheio de jogadores contestados do ano passado como Ramiro , Edilson . Cheio de refugos como Fernandinho , Cortez , Barrios etc . O Grêmio só tem o Arthur , Luan e Geromel de alto nível . Um time que perde em casa de 2×0 para o Avaí , pra mim e fraco . Pra mim essa derrota para o Grêmio e de ficar puto e não tem que elogiar o adversário não . Perdeu porque é incompetente .
Técnico de merda
Mas eu jogo, Zé Ruela. Com vc e caramujo não tem como. Tu é muito fraco. Agradeça aos craques do elenco que nos últimos jogos salvou sua pele.
esse não era um jogo para perder, não para quem quer ser campeão, time amarela em momentos chaves, triste.
Pura verdade.
Hoje era um jogo que não poderia perder assim como os 3 na Libertadores.
Incrível como o time pipoca, mas também é difícil querer algo diferente com um treinador medíocre como o Zé!
Tenha a dignidade de pedir demissão, treineiro. Chega de vexames e decepções. Vc não tem competência para dirigir nosso Flamengo.
por favor saia Zé Ricardo..Já que essa diretoria não faz porra nenhuma!
A esperança é a última que morre.
Isso quer dizer que a esperança de ver o Zé entregar o chapéu será a última a morrer… O campeonato morre antes…
Estamos na 13 rodada e já estamos fora da briga pelo título, se não tem algo de errado, o que tem então?
Lixo de técnico, falo isso todo dia, culpado é o bandeira que banca a permanência dele.
Cara to nesse sofrencia desde o ano passado com ze ruela e bandeira bancando essa corja de covardes.fora ze ruela paneleiro fora caramujo
O que o Corinthians tem digno de aplauso? o treinador! Pena que nosso elenco milionário não tem um…
A culpa já é quase toda do Zé Ricardo, justamente porque mantém essa filosofia ultrapassada e sem sentido de que o time precisa de um “cão de guarda” veloz para fazer a cobertura.
Hoje, mais uma vez, esse jogador limitado, que tira espaço de dois outros jogadores de alto nível, comprometeu o trabalho do time e nossa perseguição ao líder.
E o mais bacana foi ver o Cuellar fazer esse papel de “cão de guarda” justamente quando o Márcio já não estava mais em campo. Não fosse o colombiano teríamos saído com uma derrota ainda mais vergonhosa.
Até quando vamos ter que aguentar essa situação. A torcida não suporta mais isso. Perder ou ganhar faz parte, mas é horrível ver que o time poderia estar muito melhor se não fosse uma teimosia injustificável como essa.
Infelizmente vamos ter que aguentá-lo até o Zé sair.
O Zé não tem capacidade de montar um time com dois volantes que sabem jogar. Ele precisa do Márcio Araújo para “tampar” os buracos do mal posicionamento do time, que é de responsabilidade do treinador.
Hoje em dia abrir mão de um jogador no meio de campo só para ele “jogar sem bola”, não cabe mais.
Os dois melhores times do Brasil (Corinthians e Grêmio), coincidentemente jogam com volantes que marcam e que jogam bola.
Pede pra sair ze ruela paneleiro
Quero também que Ze Ricardo saia. Não por ser o que vocês aqui dizem da sua capacidade.
Ele deve sair porque não está preparado para uma torcida do tamanho da gente.
Essa torcida que queria Cuca e não consegue resolver o Palmeiras que ele fez campeão ano passado.
Carille hoje é o que o torcedor quer. Mas, parecem esquecer que ele foi preterido quando Tite saiu do Corinthians. Ele tem filosofia própria ou segue o treinador mais cobiçado do futebol brasileiro?!
Esse é o problema de clube que tá com elenco farto:
Time quando não faz gol e leva um faz sofrer todo mundo.
Outrora, no ano de 2009, um técnico que antes era considerado lerdo, boca aberta e sem capacidade para comandar o Flamengo, nos levou ao titulo de campeão Brasileiro. Recentemente, em 2016, um outro técnico também lerdo, boca aberta e sem a mínima capacidade de comandar o Flamengo, nos levou ao 3° lugar do campeonato Brasileiro com 71 pontos. Esse ano, 2017, o mesmo técnico burro e incompetente mantém o Flamengo lutando pelo titulo brasileiro em 4° lugar faltando 75 pontos a serem disputados. Enquanto isso, cadê os medalhões, os fora de série que, nos anos anteriores, nos levaram a conviver rodadas e mais rodadas próximos ou na zona de rebaixamento? Criticar algumas decisões errôneas do Zé Ricardo faz parte, agora, perseguir o cara já é injustiça. Fizeram isso com o Tite no Corinthians e vejam até onde ele os levou… SRN
Kkkkk…discurso prós iludidos que defendem esse estrume…Parabéns corinthias !!!!
O Corinthians pode perder ate pro lanterna do campeonato, pois Futebol é jogado de dentro das 4 linhas, e tem 75 pontos pra disputar ainda, se ainda assim acham que acabou o campeonato entreguem a Taça e começa do início de novo. Kkk
Liga não!! Como diz bandeira: ” ano q vem ninguém segura “! Kkkkkkkk
Ainda nem que eu sou realista, sei que com Zé Ricardo é no máximo carioquinha e o elenco consegue arrancar uma vaguinha na Libertadores.
Eu ainda acredito, ao meu ver o jogo de ontem não foi tão ruim assim e o Zé bem que tentou fazer algo diferente com as substituições. O problema foi que os jogadores craques do time não estavam em uma noite inspirada.
ER7 e DR10 erraram grande parte das jogadas.
Ainda dá para ganhar o título sim.
Ou seja: Não existe tática! Se os craques não estão inspirados a falta de jogo coletiva fica explícita!
Vamos ser sinceros, o time tem grandes limitações, pois não consegue fazer gols. É impressionante.
Tudo bem que tomamos um gol, porque o Flamengo joga pra frente e ocorrer o gol é algo normal, apesar da falha do Márcio Araújo e do Vaz, mas era para o time fazer pelo menos dois gols numa partida como essa.
Falta realmente um atacante matador, daqueles que recebem a bola, conseguem fazer o drible e matar o jogo.
Guerreiro tem peito de travesseiro, prende a bola, faz pivô mas não é matador.
Porra!!!!!!!! não adianta o Guerreiro num sistema 4.3.3. Isso não funciona. Temos que ter um atacante que parta diretamente para cima.
Esse Guerreiro para fazer um gol parece um urso panda procriando.
Concordo em partes com que falou.
Só pra lembrar, o centroavante ontem era Damião, que para muitos é o homem que vc falou, o matador. E vimos que ele está muito abaixo do que alguns centroavantes reservas de outros grandes clubes no Brasil.
A chance que o Flamengo tinha de brigar pelo Brasileiro, foi quando não nãoi
Concordo em tudo que vc falou, agora a diferença dos 12 pontos, nem o profeta Jeremias iria imaginar um time com 90% de aproveitamento, nem Barcelona e real Madrid tem esse aproveitando do curica.
Mas time que quer ser campeão tem que ganhar todos os jogos em casa, e fora tem que ganhar no mínimo dos times que estão na segunda metade da tabela. O Flamengo tinha a OBRIGAÇÃO de ter vencido Avaí, Atlético PR e Sport fora , sem contar os tropeços em casa contra Grêmio e Atlético MG. Só nesses jogos, perdemos 11 pontos.
Futebol e isso, e enquanto o ZR estiver no comando vai ser isso, ainda mais quando o talento individual não for bem aí é derrota na certa
Falou tudo, ganhar em casa é obrigação, não importa se é Grêmio ou Atlético-GO.
Porque nego também não pede a cabeça do nosso querido bandeira também, afinal é ele que mantém Zé panela e suas convicções
Nosso time não pode depender de “uma noite inspirada ” dos nossos melhores jogadores, só pra exemplificar…Quem é craque no time do Corinthians ? Ninguém……. todos são bons jogadores, mas o que prevalece é a tática, a organização, e o comprometimento dos jogadores, coisa que o Flamengo, infelizmente não possui, primeiro não temos um goleiro que passe o mínimo de confiança ( AH MAS O THIAGO É NOVO , E NÃO TEM EXPERIÊNCIA……O GOLEIRO DO GRÊMIO “LÉO” É TÃO NOVO QUANTO O THIAGO E PEGOU TUDO ONTEM), não temos um centro-avante que substitua o Guerrero a altura (Damião é horrivel, e olha que tem gente que acha o Guerrero um cara ruim) enfim, temos um bom elenco, mas não temos organização, o treinador não consegue treinar uma recomposição defensiva, aí fica difícil, tá complicado querer ser campeão com um time que não demonstra um padrão de jogo, que não mantém a pegada, que não tem vontade de ser campeão…e não seremos campeões esse ano pelo mesmo motivo que não fomos ano passado….NÃO TEMOS TREINADOR……
Minha maior preocupação não é a derrota em si, são as mudanças q não acontecem no time. Não vou nem citar o MA pq já desisti, mas vou dar outros exemplos: o Diego e o Éverton Ribeiro não estavam numa noite feliz, são grandes jogadores, tem muitos créditos com o clube e a torcida. Porém, deveriam ter sido substituídos, nem Messi e CR7 fazem grandes jogos sempre, teve um lance em q quase o Grêmio matou o jogo por culpa do Diego. É para isso q temos tb bons jogadores no banco q são capazes de decidir os jogos. Na minha opinião, Diego e Éverton Ribeiro deveriam ter sido substituídos por Conca e Berrio respectivamente. Eu até entendo o Zé Ricardo não ter tirado esses dois jogadores, pq poderia perder a panela do elenco, perder a moral com os jogadores, pq com certeza Diego e Éverton Ribeiro não iriam querer sair. Agora, eu pergunto a vcs caros Rubro Negros, qto isso pode custar ao Flamengo?! Por isso q sou a favor de um treinador q não tenha medo de fazer esses tipos de substituições. Com relação ao Thiago, é evidente q era uma bola defensável, mas tb não vamos crucificá-lo por isso, ainda é jovem e pode evoluir. Entretanto, precisamos e muito do Diego Alves, isso é fato! Não é o momento de caça as bruxas, mas o Zé Ricardo precisa abrir o olho com isso, ele não pode descaracterizar todo o time só para não substituir o Diego e o Éverton Ribeiro não, isso aqui é Flamengo, nenhum jogador pode estar acima dos interesses do Flamengo, q é vencer a partida. SRN !
Acontece que essa substituição nunca iria acontecer: o nosso time vive de lampejos.
Alguém ja viu algum time campeão basear praticamente todas as suas jogadas em chuveirinho? Eu realmente não sou contra o Zé Ricardo, mas é inadmissível um time que não possui as mais básicas jogadas do futebol como tabela e ultrapassagens e infiltrações. Os meias correm pra ponta apenas para cruzar, isso é ridículo.Infelizmente o Flamengo vive de jogadas individuais que MASCARAM o quao fraco o time é com a bola e sem ela…. Sem uma intervenção no comando técnico acho improvável uma mudança no padrão de jogo para um time minimamente organizado. E SIM meus amigos, a culpa é do Zé Ricardo sim.
SRN
Pior que ano passado o Palmeiras jogava assim. Zé Retardo dev ter tomado eles como exemplo pra essa temporada.
Nossa única chance é encaixarmos um único sistema de jogo ( que não é esse do momento ), que nos faça ganhar de retrancas.
quando o time adversário joga pra frente, a gente atropela.
Ou entregar a bola pro adversário e jogar só de contra ataque, mas essa não é a característica histórica do Flamengo.
Há tempos falo isso: no futebol moderno, o resultado “desejado” é o de 1×0. O time sai para o jogo, mas sempre mantendo a cautela e busca fazer o 1o. gol da partida. À partir daí, joga fechado para segurar o resultado e fazer mais gols, se a oportunidade surgir. A grande ironia do destino é que o Zé procurava fechar o time quando vencia no placar, mas perdemos alguns jogos e a torcida caia de pau em cima dele por isso… &;-D
Confira as estatísticas gerais do Corinthians campeão brasileiro de 2015:
Vitórias: 24 (recorde* – ao lado do Cruzeiro em 2014)
Empates: 9
Derrotas: 5 (recorde* – ao lado do Fluminense em 2012)
Gols marcados: 71 (segunda melhor marca*)
Gols sofridos: 31 (segunda melhor marca*)
Pontos: 81 (recorde*)
Aproveitamento: 71,1% (segunda melhor marca desde 2003, início dos pontos corridos)
Cartões amarelos: 64 (menor número do campeonato)
Cartões vermelhos: 2 (menor número do campeonato)
Desempenho como mandante
Vitórias: 16
Empates: 2
Derrotas: 1
Aproveitamento: 87,7%
Maior série invicta: desde a 4ª rodada, 16 partidas
O Flamengo continua pecando em jogos grandes, foi assim na Libertadores e está sendo no Brasileiro. Falta organização ao Flamengo, e se mantém na dependência de Diego, Everton Ribeiro e Guerrero quando está em campo, foi assim contra a chape, Diego e Guerrero fizeram os 5 gols. Enquanto o organizado Corinthians lidera, eles não tem um Diego, mas tem bons jogadores e coletivo, e até o Grêmio que tem o refugo Fernandinho consegue nos vencer.